domingo, 10 de julho de 2011

VÔLEI FEMININO: SELEÇÃO DO BRASIL É CAMPEÃ INVICTA NO MÉXICO


O ano começou bem para seleção feminina de vôlei. O Brasil conquistou, na madrugada deste domingo, o título da Copa Pan-Americana, disputada no México, ao bater na final a República Dominicana por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/19), em 1h19 de jogo. As brasileiras venceram a competição de forma invicta. Foram sete jogos e sete vitórias. Na primeira fase, quatro triunfos seguidos por 3 sets a 0 contra Trinidad & Tobago, Costa Rica, Porto Rico e Peru.

O time verde e amarelo encerrou a participação na fase de classificação com uma vitória por 3 sets a 2 sobre os Estados Unidos. Na semifinal, triunfo sobre Cuba por 3 sets a 1. Na decisão, 3 sets a 0 sobre as dominicanas. Este foi o terceiro título brasileiro na competição. As meninas também venceram em 2006 e 2009.

Na premiação das melhores jogadoras do torneio, o Brasil ficou com três prêmios. Sheilla foi eleita a melhor jogadora; Thaisa recebeu o prêmio de melhor bloqueio e Fabi foi considerada a melhor recepção. Para a capitã do Brasil, Fabiana, as brasileiras atuaram de forma eficiente na partida decisiva.

Classificação final da Copa Pan-Americana:
1) Brasil
2) República Dominicana
3) Estados Unidos
4) Cuba
5) Porto Rico
6) Argentina
7) Canadá
8) Peru
9) México
10) Trinidad & Tobago
11) Costa Rica
12) Chile

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , ,

VÔLEI: TERMINA PARA O BRASIL O SONHO DO 10º TÍTULO MUNDIAL


Rússia afunda o Brasil no tie-break e adia o sonho do deca na Liga Mundial


Em jogo dramático na Polônia, time de Bernardinho não resiste a Mikhaylov, cai no quinto set e vê o adversário conquistar a competição pela segunda vez

Antes da semifinal, tinha sido um atropelamento. Os reservas brasileiros nem fizeram cócegas na Rússia, mas naquele momento o jogo não valia nada. Neste domingo, era para valer o reencontro entre velhos rivais da Liga Mundial. No primeiro set em Gdansk, com vitória brasileira por 25/23, parecia mesmo que desta vez o vencedor seria outro. Não foi. Até a última bola de um jogo dramático, os russos mostraram que não importa se são titulares ou reservas do outro lado da rede. Com um suado 3 a 2 (parciais de 23/25, 25/27, 25/23, 22/25 e 15/11), a equipe europeia se impôs no tie-break, derrubou os comandados de Bernardinho e adiou o sonho do decacampeonato.

Nos últimos dez anos, o Brasil tinha conquistado oito taças da Liga. As únicas exceções tinham sido em 2008, quando perdeu para os Estados Unidos, e lá atrás, em 2002, quando caiu diante da própria Rússia, que agora garante seu segundo título.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , ,

MUNDIAL DE FUTEBOL FEMININO: BRASIL PERDE NOS PENALTIS E DÁ ADEUS

MAIS UMA VEZ TINHA OS ESTADOS UNIDOS NO CAMINHO...



A seleção brasileira de futebol feminino somou mais uma derrota para os Estados Unidos ao ser eliminada nos pênaltis neste domingo, pelas quartas do Mundial, após os EUA terem igualado o placar em 2-2 já nos acréscimos da prorrogação mesmo jogando com dez jogadoras desde os 21 minutos do segundo tempo.

As americanas disputarão a partido de semifinais na quarta-feira no estádio Borussia Park, de Moenchengladbach, contra a França, que no sábado superou, também nos pênaltis, a Inglaterra, chegando pela primeira vez à penúltima etapa desta competição.

As americanas fizeram 5-3 nos pênaltis, convertendo todos os chutes, enquanto que a brasileira Daiane errou na terceira cobrança brasileira, que foi defendida pela goleira americana Hope Solo.

O Brasil, vice-campeão do ano passado, esbarrou mais uma vez nos Estados Unidos, que o venceu em 23 dos 27 confrontos anteriores, incluídas as finais olímpicas de Atenas-2004 e Pequim-2008.

INFORMAÇÕES: ODD ANDERSEN(AG. AFP)

Marcadores: , , , , ,

TAÇA ZONA SUL: CANGUÇU BATE SANTA VITÓRIA E SEGUE 100%

UM DOS DESTAQUES DO JOGO FOI TIAGO TUCHINHA QUE FEZ DOIS GOLS

AGORA ESTÁ EM 4º COM 8 GOLS MARCADOS


SINOÊ(ACBF) ESTEVE NO JOGO,ENTROU NO VESTIÁRIO PARA DAR INCENTIVO,E TORCEU PARA CANGUÇU

JOGADORES FAZEM O PRÉ AQUECIMENTO NO VESTIÁRIO


SINOÊ E SEU PAI ESTIVERAM CONVERSANDO MUITO COM O TÉCNICO MARCELO MARQUES


SANTA VITÓRIA EM QUADRA PARA O AQUECIMENTO


CANGUÇU TAMBÉM EM QUADRA AQUECENDO


FOTO ACIMA: ANOTADORA CAMILA BAUER,ÁRBITRO ÉDER PEREIRA

ÁRBITRO MOACIR GOTUZZO(GANSO)E O CRONOMETRISTA ITATIÃ NUNES


AS DUAS SELEÇÕES ENTRANDO EM QUADRA


MUITA UNIÃO E GARRA,SÃO OS INGRIDIENTES DE CANGUÇU

SANTA VITÓRIA TAMBÉM SE REUNIU ANTES DO APITO INICIAL

















MARCELO MARQUES ESTEVE PREOCUPADO COM A SELEÇÃO EM DETERMINADO MOMENTO DA PARTIDA


APÓS O APITO FINAL,LIDERANÇA,INVENCIBILIDADE,100%,E,MAIS TRÊS PONTOS


OS JOGADORES AGRADECEM AOS TORCEDORES PELO INCENTIVO E APOIO

FICHA TÉCNICA DO JOGO:


CANGUÇU 4 X 2 SANTA VITÓRIA
Dia 09/07/2011

CANGUÇU:
Oberdan, Rodrigo Müller, Marcelinho, Tuchinha e Deco entraram Jaquinha, Zuca e Lucas.
TÉCNICO: Marcelo de Oliveira
GOLS: Tuchinha 02 gols, Zuca e Lucas 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Oberdan e Zuca.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.

SANTA VITÓRIA DO PALMAR:
Bahiaco, Codorna, Gil, Lê e Douglas entraram Cardoso, Guá, Dalvan, Caçula, David e Nei.
TÉCNICO: Prof. Bira Soldati
GOLS: Guá e Codorna 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Douglas, Codorna e Lê.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.

ARBITRAGEM:
ÁRBITROS: Éder Pereira e Moacir Gotuzzo
ANOTADOR: Camila Bauer
CRONOMETRISTA: Itatiã Nunes


PAGANTE: 477
NÃO PAGANTES: 147
TOTAL DE PÚBLICO 624

Marcadores: , , , , , ,

COPA AMÉRICA: DO FAVORITISMMO A CALCULADORA,BRASIL,ARGENTINA E URUGUAI CORREM RISCO


Gigantes ainda dependem de si próprios para passarem de fase. No entanto, no caso de um tropeço na última rodada, a situação complica...

Apontados como favoritos ao título da Copa América antes do início do torneio, o trio Brasil, Argentina e Uruguai corre o risco de nem passar de fase. Das 12 seleções que disputam a Copa América, oito se classificam para as quartas de final. No entanto, apesar da situação complicada, os campeões mundiais ainda dependem das próprias forças para se garantirem vaga. Veja abaixo a situação de cada um a uma rodada do fim da etapa de grupos.


BRASIL
Após o suado empate com o Paraguai, a seleção de Mano Menezes chegou aos dois pontos (terceiro lugar) no Grupo B e precisa da vitória simples diante do Equador (lanterna, com um ponto) na próxima quarta-feira para se garantir nas quartas de final. No entanto, não necessariamente em primeiro lugar. Com quatro pontos, a líder Venezuela encara o terceiro colocado Paraguai (dois).

Uma fatídica derrota para o Equador eliminaria o Brasil.

Jogos restantes do Grupo B - Quarta-feira
Brasil x Equador
Paraguai x Venezuela

ARGENTINA

Se empatar, a Argentina estaria eliminada no caso de vitória da Bolívia. Mas se a seleção de Marcelo Moreno e companhia não bater os colombianos, argentinos também pegariam a calculadora para tentar entrar como o primeiro ou segundo melhor terceiro colocado de todos os grupos. Além das contas, também teriam que torcer para Uruguai, Paraguai e Brasil não vencerem.

No caso de uma derrota, os hermanos precisaram torcer por derrotas de Bolívia, Brasil e Paraguai por uma diferença de gols maior do que o seu revés.

Jogos restantes do Grupo A:
Colômbia x Bolívia (domingo)
Argentina x Costa Rica (segunda-feira)


URUGUAI
Assim como Brasil e Argentina, o Uruguai, que empatou suas duas primeiras partidas na Copa América, precisa só do seu próprio resultado para passar de fase. O adversário também ajuda: a já desfalcada seleção sub-23 do México, que não somou um ponto sequer. No entanto, a boa notícia acaba por aí.

Em caso de empate, as contas do Uruguai seriam mais complicadas do que as de brasileiros e argentinos, uma vez que Chile e Peru, ambos com quatro pontos na liderança do Grupo C, se enfrentam na última rodada. Ou seja, qualquer resultado entre os dois deixaria o Uruguai com três pontos (terceiro lugar) e dependendo dos resultados das chaves A e B.

Se perder, o Uruguai nem precisa pegar a calculadora. O time de Forlán, Lugano e companhia estaria eliminado, uma vez que o México chegaria a três, ocupando o terceiro lugar e deixando a Celeste na última posição.

Jogos restantes do Grupo C (terça-feira):
Chile x Peru
Uruguai x México

INFORMAÇÕES: GLOBOESPORTE.COM

FOTOS: AGÊNCIAS EFE A AP

Marcadores: , , , , ,

FÓRMULA UM: ALONZO VENCE O GP DA INGLATERRA,MASSA CHEGA EM 5º

FOTO: AGÊNCIA AFP


Espanhol põe a Ferrari no topo do pódio pela primeira vez no ano, seguido por Vettel e Webber; Felipe Massa chega em quinto, atrás de Lewis Hamilton

“Em Silverstone, vamos descobrir onde estamos”. A frase profética de Fernando Alonso após o GP da Europa deixava no ar a dúvida sobre a escalada da Ferrari, que a cada corrida ameaçava beliscar a supremacia da RBR. A descoberta veio neste domingo. No fim de semana marcado pelo polêmico vaivém das regras, o bicampeão mundial quebrou o gelo da temporada. Finalmente deixou Sebastian Vettel para trás, venceu o GP da Inglaterra e colocou molho num campeonato que caminhava para a monotonia. As RBRs de Vettel e Mark Webber completaram o pódio, mas viram pela primeira vez um intruso carro vermelho puxando a fila.

Foi a 27ª vitória da carreira de Alonso, a primeira da Ferrari desde o GP da Coreia do Sul no ano passado. Para Vettel, fica o consolo de que correrá em casa na próxima etapa, o GP da Alemanha, daqui a duas semanas, no dia 24.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , ,

CATEGORIAS DE BASE DO CANGUÇUENSE JOGAM HOJE EM ARROIO GRANDE





AS CATEGORIAS DE BASE DO CANGUÇUENSE,ESTARÃO EM ARROIO GRANDE PARA JOGAREM MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO ORGANIZADO PELA LIGA ZONA SUL DE FUTSAL.


OS JOGOS DO CANGUÇUENSE SERÃO CONTRA A EQUIPE DA AABB DE ARROIO GRANDE.


TAMBÉM HOJE,TEM MAIS UMA RODADA EM PELOTAS,ENTRE AS EQUIPES DO PENHAROL X SOUZA.


BOA SORTE A GAROTADA DO E.C. CANGUÇUENSE,COMANDADA PELO COMPETENTE TÉCNICO MOACIR BORGES!!!

Marcadores: , , ,

HOJE TEM AMISTOSOS DE FUTEBOL DE CAMPO NO PEDREIRA

REALIZA-SE HOJE,NO CAMPO DO PEDREIRA,A 3ª SÉRIE DE 4 DOMINGOS DE AMISTOSOS ENTRE AS EQUIPES DE PEDREIRA,SANTA ROSA,ITARARÉ E 03 DE OUTUBRO.

JÁ TIVEMOS AMISTOSOS ENTRE ASS EQUIPES NO SANTA ROSA,NO ITARARÉ,HOJE NO PEDREIRA E NO PRÓXIMO DOMINGO SERÁ NO 03 DE OUTUBRO.


AS 11 HORAS JÁ COMEÇARÃO OS AMISTOSOS,SERÃO NAS CATEGORIAS RESERVAS E TITULARES.


OS CONFRONTOS DE HOJE SÃO:


03 DE OUTUBRO X PEDREIRA

SANTA ROSA X ITARARÉ


***OS CONFRONTOS SERÃO NAS DUAS CATEGORIAS ENTRE OS TIMES.

Marcadores: , , , , , ,

INTER PERDE FORA DE CASA PARA O VASCO

ÉDER LUÍS FEZ O 1º GOL AOS 45 DO 1º TEMPO
DEDÉ FECHOU A CONTA AOS 44 DO 2º TEMPO
FOTOS: ALEXANDRE LOUREIRO(FOTOCOM)

Time carioca interrompeu sequência de três vitórias do time gaúcho

Sem repetir as boas atuações que renderam três vitórias consecutivas, o Inter teve uma má jornada neste sábado e acabou sendo vencido pelo Vasco, por 2 a 0. Éder Luis e Dedé marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, Falcão ainda teve a primeira derrota fora de casa desde que assumiu o comando colorado. Mesmo com o revés, o Inter permanece em quarto no Brasileirão, mas pode cair até quatro posições com o decorrer da rodada.

Próxima Rodada:

Na próxima quinta-feira, o desafio do Inter será contra o Corinthians. A partir será às 21h no Pacaembú. Para esta partida, Oscar volta da sub-20 e entra no meio-campo.

INFORMAÇÕES: DIEGO GUICHARD(ZERO HORA)

Marcadores: , , , , , ,

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DE SÁBADO E OS JOGOS DE DOMINGO

SÁBADO:

JOGOS DAS 18:30 HORAS:

MORUMBÍ: SÃO PAULO 2 X 1 CRUZEIRO

SÃO JANUÁRIO: VASCO 2 X 0 INTER

JOGO DAS 21 HORAS:

ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR 0 X 0 AVAÍ

DOMINGO:

JOGOS DAS 16 HORAS:

ENGENHÃO: FLUMINENSE X FLAMENGO

OLÍMPICO: GRÊMIO X CORITIBA

SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO X CORINTHIANS

PITUAÇU: BAHIA X BOTAFOGO

JOGOS DAS 18:30 HORAS:

PACAEMBÚ: PALMEIRAS X SANTOS

ARENA DO JACARÉ: ATLÉTICO/MG X AMÉRICA/MG

ORLANDO SCARPELLI: FIGUEIRENSE X CEARÁ

Marcadores: , , , , , ,

CAN-PEL: HOJE VAMOS SABER QUEM SERÁ O CAMPEÃO !!!

HOJE,TEM AS SEMIFINAIS E FINAIS DO CAMPEONATO DE FUTSETE CAN-PEL.

SERÁ NO CAMPO DO JUVENTUDE,A PARTIR DO MEIO-DIA TEREMOS O SORTEIO DA ORDEM DAS PARTIDAS.


OS CONFRONTOS JÁ ESTÃO DEFINIDOS:

JUVENTUDE X SÓ VAI

ALEMANHA X NACIONAL


AS 12:30 HORAS,A BOLA COMEÇARÁ A ROLAR.COM CERTEZA,SERÃO BONS JOGOS.

TAMBÉM ACONTECERÁ A FINAL DA CATEGOIA VETERANOS ENTRE:

MUNICIPAL X DONA JÚLIA.

Marcadores: , , , , ,