quinta-feira, 2 de setembro de 2010

TAÇA ZONA SUL: SEXTA CANGUÇU JOGA FORA DE CASA CONTRA PEDRO OSÓRIO


NESTA SEXTA-FEIRA,AS 21 HORAS,TEM EM PEDRO OSÓRIO,MAIS UM JOGO DA NOSSA SELEÇÃO DE FUTSAL PELA TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES.
UM IMPORTANTE COMPROMISSO,JÁ QUE,PEDRO OSÓRIO É UMA SELEÇÃO BEM ORGANIZADA EM QUADRA,E,QUE VEM FAZENDO UMA BOA CAMPANHA NA COMPETIÇÃO.
A SAÍDA DE NOSSA SELEÇÃO.SERÁ AS 18 HORAS(6 DA TARDE).

BOA SORTE PARA A NOSSA SELEÇÃO EM MAIS UMA MISSÃO !!!

2ª COPA REGIONAL DA AMIZADE



Xv de Julho x Canguçuense


Iniciação A
Xv de Julho 4 x 5 Canguçuense


Pré Mirim A
Xv de Julho 4 x 3 Canguçuense


Pré Mirim B
Xv de Julho 1 x 0 Canguçuense


Mirim A
Xv de Julho 0 x 6 Canguçuense


Mirim B
Xv de Julho 0 x 1 Canguçuense


Infantil A
Xv de Julho 1 x 0 Canguçuense


Infantil B
Xv de Julho 4 x 4 Canguçuense

FONTE: LIGA ZONA SUL DE FUTSAL

MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO: BRASIL VENCE CROÁCIA E SE CLASSIFICA PARA PRÓXIMA FASE



Seleção aplicou 92 a 74 na equipe croata

Com uma excelente atuação, o Brasil venceu a Croácia por 92 a 74, nesta quinta-feira, pelo Mundial de Basquete da Turquia. A seleção garantiu a terceira colocação do Grupo B e irá encarar a Argentina na próxima fase.

Os cestinhas do jogo foram Marcelinho Machado e Leandrinho Barbosa, com 18 e 17 pontos anotados. O destaque do time europeu foi Marko Popovic, com 13 pontos.

FONTE: CLICESPORTES

PROJETO AGITA CANGUÇU NOS BAIRROS


O Projeto Agita Canguçu visa proporcionar a realização de atividades física, nos bairros e de maneira gratuita, de forma que toda comunidade local, jovens adultos e idosos, tenham acesso, incutindo na população de Canguçu a mudança de comportamento através de Atividades Permanentes de Promoção e Prevenção do Sedentarismo.

Trata-se de um conjunto de ações que irão transformar a prática de atividades físicas em Canguçu, tornando-a mais segura e saudável, promovendo entre a população mudanças comportamentais significativas, estimulando o canguçuense a hábitos de vida mais saudáveis.

O Agita Canguçu, que terá inicio dia 1° de setembro, será realizado inicialmente nos ginásios municipais no turno da noite:
- segunda-feira e quarta-feira ( ginásio municipal Conrado Ernani Bento – 18h às 19h);
- terça-feira e quarta-feira ( ginásio da escola Firmina Moreira – 19h às 20h );
- terça-feira e quarta-feira ( ginásio Valdemar Bosenbecker – 20h às 21h ).

O projeto irá dispor de uma estrutura de atendimento composta por monitores que irão oferecer serviços de atividade física aeróbica, registro de peso e altura, verificação de pressão arterial basal, peso corporal, acompanhamento da freqüência cardíaca. Haverá distribuição de material educativo sobre os cuidados e critérios para a prática de atividade física e seus benefícios, sobre o controle de doenças, tais como diabetes, hipertensão e obesidade, além de informações sobre fatores de riscos coronarianos, fumo, álcool, stress, gordura e outros.

As atividades contarão com professores de educação física para a realização de alongamentos, orientação postural, orientação sobre o calçado adequado para a prática das atividades, avaliação de exercícios, entre outras. Além destes, também haverá profissionais da área biomédica para a realização de outras orientações de saúde.

Contatos: Secretaria de Educação e Esportes: (53) 3252 9525 ou 3252 9526

TAÇA ZONA SUL: JAGUARÃO X ARROIO GRANDE TRANSFERIDO




O Jogo entre as Seleções de Jaguarão/Posto Shell Panamericano X Arroio Grande devido as fortes chuvas em Jaguarão foi transferido para o dia 15 de setembro, 21 horas em Jaguarão.

FONTE: ANDRÉ BOANOVA