domingo, 10 de outubro de 2010

RESULTADOS DO CAMPEONATO COLONIAL DE FUTSAL CHAVE B



FOTO ACIMA: NOVA QUADRA DO SANTA CRUZ(CANGUÇU VELHO)

TORNEIO INÍCIO:

***VITÓRIA SÃO 2 PONTOS PARA O TIME
***EMPATE É UM PONTO PARA CADA TIME
***OS JOGOS SÃO 2 TEMPOS DE 15 MINUTOS

RESULTADOS:

AVENIDA 1 X 3 TRÊS PONTES

FITA AZUL 0 X 5 HAVAÍ

ROSÁRIO 0 X 3 SANTA CRUZ

ESPORTE GRENAL 0 X 1 ESPORTIVO

SÃO JOÃO BATISTA 0 X 1 NOVO GRUPO

VINTE DE SETEMBRO 1 X 3 ARSENAL

SÃO CRISTÓVÃO 0 X 1 FLUMINENSE

ARBITRAGEM: PAULINHO AMARAL E RODRIGO VALENTE

***PRÓXIMA RODADA: QUADRA DO SÃO JOÃO BATISTA NA CHÁCARA DO PARAÍSO(DOMINGO,DIA 17 DE OUTUBRO)

GUARANY DE CAMAQUÃ DE FÁBIO ALEMÃO DERROTA O PELOTAS E SEGUE LÍDER DA CHAVE


Alvi-azul vence a terceira partida seguida na Copa Enio Costamilan e consolida uma das melhores campanhas da competição

Jogando em casa contra o Pelotas, o Guarany mais uma vez com muita garra e determinação superou os desfalques e realizou um bom primeiro tempo, tendo maior posse de bola e obrigando o goleiro adversário a realizar várias intervenções. Mas apesar da superiodade, o placar permaneceu 0 a 0 no primeiro tempo.

No retorno do intervalo, o Alvi-azul continuou a dominar o Pelotas até que as 12 minutos abriu o marcador com o volante Belmonte aproveitando desvio de cabeça de Edilson em cobrança de escanteio. Perdendo a partida, o Pelotas foi para o ataque mas de forma desordenada e sem objetividade, e em várias oportunidades o Alvi-azul quase ampliou o marcador em perigosos contra ataques. Com mais essa vitória, a equipe camaquense se mantém na liderança da Chave Fronteira e dependendo de combinação de resultados, poderá garantir o título de campeão da chave no próximo final de semana diante da equipe do Grêmio Bagé.

FICHA TÉCNICA:

GUARANY: Douglas Molter, Alex Silveira, Ícaro, Valença e Márcio Silveira, Douglas (Flávio), Belmonte , Vandré, Sampaio, Junior (Marcelinho) e Edilson (Horishy).
Técnico: Paulo Henrique

FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GUARANY DE CAMAQUÃ

BRASILEIRÃO: CLASSIFICAÇÃO APÓS 29 RODADAS


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

1º CRUZEIRO 54 PTS

2º FLUMINENSE 52

3º CORINTHIANS 49

4º INTERNACIONAL 47

5º SANTOS 45

6º BOTAFOGO 44

7º ATLÉTICO/PR 43

8º GRÊMIO 43

9º PALMEIRAS 43

10º SÃO PAULO 41

11º CEARÁ 38

12º VASCO 38

13º GUARANÍ 34

14º FLAMENGO 34

15º VITÓRIA 31

16º VITÓRIA 31

17º ATLETICO/GO 29

18º ATLÉTICO/MG 28

19º GOIÁS 28

20º GRÊMIO PRUDENTE 21

CORES: AZUL(LIBERTADORES)
MARROM(SUL-AMERICANA)
VERMELHO(REBAIXAMENTO)

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DESTE DOMINGO


DOMINGO:

***JOGOS DAS 16 HS:

RESSACADA: AVAÍ 2X2 FLAMENGO

PACAEMBÚ: CORINTHIANS 3X4 ATLÉTICO/GO

SERRA DOURADA: GOIÁS 1 X0 VITÓRIA

PARQUE DO SABIÁ: CRUZEIRO 1X0 FLUMINENSE

ENGENHÃO: BOTAFOGO 0X0 PALMEIRAS

***JOGOS DAS 18:30 HS:

CASTELÃO: CEARÁ 2X0 GUARANÍ

BEIRA-RIO: INTERNACIONAL 1 X0 ATLÉTICO/MG

INTER VENCE O ATLÉTICO/MG NO BEIRA-RIO


Alecsandro completou 50 gols pelo Inter
Foto: Fernando Gomes


Alecsandro marcou o único gol da partida, antes de ser expulso

O Inter venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-rio. Alecsandro marcou de cabeça o único gol da partida, antes de ser expulso.

Com a vitória, o Colorado diminuiu para sete a vantagem do líder Cruzeiro. Caso vença o Santos na quarta-feira, em jogo atrasado, poderá embolar ainda mais o Brasileirão.

Próxima rodada

Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A partida é atrasada pela 13ª rodada.

FONTE:diego.guichard@zerohora.com.br

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL É TRICAMPEÃO EM CIMA DE CUBA



FOTO: Maxi Rossi/Reuters

Jogadores brasileiros comemoram ponto no jogo que garantiu o título

Brasil humilha Cuba na final, é tricampeão mundial
e iguala feito da Itália na década passada

Seleção se torna a segunda da história a conquistar três títulos consecutivos no torneio

A seleção brasileira de vôlei se tornou, neste domingo (10), a segunda da história a ganhar três títulos mundiais seguidos. O time de Bernardinho fez mais uma partida impecável, venceu Cuba por 3 a 0, na Itália, e aumentou a sua supremacia na modalidade. As parciais da vitória foram de 25-22, 25-14 e 25-22.

Campeã mundial em 2002 pela primeira vez, a seleção estendeu a sua hegemonia com o título em 2006 e chegou à terceira taça do Mundial neste domingo, empatando com a Itália, que tinha vencido os três Mundiais anteriores consecutivamente, em 1990, 1994 e 1998.

Com o título, a seleção coroa a nova geração do vôlei brasileiro. Com Giba no banco e apenas dois campeões olímpicos jogando regularmente, Dante e Rodrigão, o time ganha novo impulso para conseguir muitos êxitos na próxima década. Nomes como Leandro Vissotto, Bruninho e até Murilo têm muitos anos de carreira pela frente.

Agora o Brasil se tornou o segundo maior vencedor da história do Mundial, ao lado justamente da Itália. A ex-União Soviética levou seis taças entre 1949 e 1982.

A supremacia brasileira é impressionante. Além do tri mundial, a equipe venceu oito das últimas dez edições da Liga Mundial e conquistou um ouro e uma prata nas duas últimas edições dos Jogos Olímpicos.

A vitória apaga de vez a polêmica que foi criada durante o Mundial, no qual um regulamento possibilitava que uma equipe que perdesse uma partida pegasse adversários mais fáceis na fase seguinte. Bernardinho escalou uma seleção reserva no jogo contra a Bulgária, levando uma enxurrada de críticas, apagadas definitivamente pelo ouro.

FONTE: R7.COM

GOLEADOR JONAS ADIA RENOVAÇÃO COM GRÊMIO E FALA EM EUROPA


Com os gols e as atuações recentes, o atacante Jonas dá alegrias e também preocupações ao Grêmio. O goleador do Brasileiro tem participação fundamental na arrancada do time tricolor no segundo turno do certame nacional, porém, o assédio europeu já preocupa os dirigentes. Sondado por gregos e ucranianos em outra oportunidade, o camisa 7 acredita ser cedo para iniciar negociações para renovar seu contrato e admite o sonho de jogar no velho continente.

Em 2009 Jonas já teve grande atuação com a camisa do Grêmio. A busca pela artilharia do Campeonato Brasileiro, porém, acabou com uma lesão na reta final da disputa. 2010 está sendo ainda melhor e o jogador evolui a cada partida.

"Estou muito feliz pelo meu rendimento, venho fazendo gols e criando jogadas. Sei que não jogo sozinho e tenho que agradecer ao grupo todo e à confiança passada pelo Renato", reconheceu o atacante.

O contrato de Jonas foi renovado no início do ano. O vínculo que ia até dezembro de 2010 foi ampliado em um ano e se estende agora até dezembro de 2011. Na ocasião, o Grêmio venceu as sondagens de AEK Athenas, da Grécia, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dispostos a investir na contratação do avante. Com a visibilidade ampliada pela artilharia do Brasileiro, há o temor que novas propostas surjam.

"Até o final do ano não penso em nada disso, só dentro de campo para não atrapalhar meus objetivos individuais e coletivos. Estou muito feliz aqui no Grêmio e se for para eu sair um dia será algo muito bom para o clube e para mim. Ainda é cedo para pensar nisso", explicou Jonas.

FONTE: UOL ESPORTE

TÊNIS: RAFAEL NADAL VENCE EM TÓQUIO E É CAMPEÃO


FOTO: Toru Yamanaka/AFP

Rafael Nadal conquistou, no Japão, o seu sétimo título no ano

Tenista espanhol precisou de apenas uma hora e 17 minutos para decidir o jogo

O tenista Rafael Nadal conquistou mais um título, neste domingo (10), ao derrotar o francês Gael Monfils na final do ATP 500 de Tóquio, no Japão . Número um do mundo e portanto primeiro favorito, o espanhol precisou de uma hora e 17 minutos para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5.

A conquista do torneio japonês - que vale 500 pontos no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) - se soma à lista de outros seis troféus na temporada: Aberto dos EUA, Torneio de Wimbledon, Roland Garros, Masters 1000 de Madri, Masters 1000 de Roma e Masters 1000 de Monte Carlo.

FONTE: AGÊNCIA GAZETA PRESS

HIPISMO: RODRIGO PESSOA FICA EM 4º LUGAR NO MUNDIAL


FOTO: John Sommers II /Reuters

Cavaleiro brasileiro salta na final do Mundial de hipismo, em Lexington (EUA)

O cavaleiro Rodrigo Pessoa não conseguiu manter o bom rendimento no último dia de provas nos Jogos Equestres Mundiais, em Lexington, nos Estados Unidos, e terminou na quarta colocação na prova individual. O brasileiro vinha mantendo a terceira posição, e a chance de subir ao pódio, até as disputas deste sábado (9).

Com a montaria Rebozo, Pessoa registrou 12 pontos perdidos, atrás do conjunto canadense formado por Eric Lamaze/Hickstead, medalha de ouro individual e prata por equipe nos Jogos Olímpicos de Pequim/2008, com nove pontos perdidos.

O vencedor da prova foi o conjunto belga Philippe Le Jeune/Vigo d'Arsouilles com nenhum ponto perdido. A medalha de prata ficou com Abdullah Al Sharbatly/Seldana di Campalto, da Arábia Saudita, com oito pontos perdidos.

Rodrigo Pessoa é o único brasileiro a conquistar uma medalha em Mundiais. Em 1998, em Roma, ele faturou o ouro no individual. Neste ano, o cavaleiro fez sua estreia como técnico e ajudou a equipe brasileira de Salto a obter uma vaga na Olimpíada de Londres, em 2012.

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

HOJE COMEÇA O COLONIAL DE FUTSAL CHAVE B NA QUADRA DO SANTA CRUZ


HOJE,COMEÇA O CAMPEONATO COLONIAL CHAVE B,NA NOVA QUADRA DO SANTA CRUZ,NO CANGUÇU VELHO.
AS 13 HORAS,TEREMOS O SORTEIO DOS CONFRONTOS,POIS,HOJE SERÁ O TORNEIO INÍCIO.
AO TODO,SÃO 14 EQUIPES QUE PARTICAPARÃO DO CAMPEONATO.
A SURPRESA FOI A SAÍDA DO FLAMENGO,ATUAL CAMPEÃ.NO SEU LUGAR,ENTROU A EQUIPE DO NOVO GRUPO.

CONFIRAM ABAIXO AS EQUIPES PARTICIPANTES:

NOVO GRUPO
SANTA CRUZ
ARSENAL
AVENIDA
3 PONTES
SÃO JOÃO BATISTA
HAVAÍ
ESPORTE GRENAL
ESPORTIVO
FITA AZUL
VINTE DE SETEMBRO
SÃO CRISTÓVÃO
ROSÁRIO
FLUMINENSE

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: HOJE TEM A GRANDE FINAL ENTRE BRASIL X CUBA AS 16 HORAS


Vissotto ataca contra os cubanos na primeira fase:
derrota por 3 sets a 2
(Foto: divulgação / FIVB)

Brasil encara os cubanos para apagar as críticas e esticar dinastia com o tri

Na primeira fase do Mundial de vôlei, Brasil e Cuba mediram forças num jogo espetacular, vencido pelos caribenhos no tie-break. No meio do campeonato, eles poderiam ter se cruzado de novo, mas a polêmica derrota brasileira para a Bulgária mudou os caminhos e evitou o confronto. No campeonato em que a seleção verde-amarela virou alvo de críticas por perder de propósito, é preciso responder na bola. E agora não tem mais saída: neste domingo, às 16h15m, as duas seleções voltam à quadra na Arena de Roma. Em jogo, a medalha de ouro no Mundial.

O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

Para os cubanos, a vitória vale um título inédito – o máximo que eles conseguiram até hoje foi a prata de 1990, no Rio de Janeiro. Os brasileiros lutam para consolidar uma dinastia em Mundiais, com a terceira conquista seguida, após os ouros de 2002, na Argentina, e 2006, no Japão.

o que está em jogo

Brasil: O tricampeonato

Rival: O título inédito

números e curiosidades

* Bernardinho leva vantagem nos confrontos contra Cuba pela seleção masculina: foram 13 vitórias e três derrotas.

* Atualmente, o Brasil é o 1º colocado do ranking da FIVB. Cuba está na 8ª posição.

* Nos dois últimos confrontos entre Brasil e Cuba em Mundiais, cada equipe venceu uma vez, sendo que ambos os jogos foram válidos pela 1ª fase da competição.

último confronto

No dia 27 de setembro de 2010, Brasil e Cuba se enfrentaram na primeira fase do Campeonato Mundial, na cidade italiana de Verona. A seleção brasileira foi derrotada por 3 sets a 2, com parciais de 34/32, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/12.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GOLEIRO DA INGLATERRA E DO MANCHESTER É FLAGRADO BÊBADO NA ESPANHA


Joe Hart nas imagens divulgadas pelo tabloide
'News of the world'
(Foto: Reprodução)


Tabloide divulga vídeo e fotos de Hart em noitada antes de apresentar-se ao técnico Fabio Capello para as eliminatórias da Eurocopa de 2012

Titular da seleção inglesa e do Manchester City, o goleiro Joe Hart foi flagrado pelo tabloide "News of the world" dançando bêbado em um karaokê na Espanha. Segundo o jornal, as imagens foram feitas 36 horas antes do jogador se apresentar ao técnico Fabio Capello para as eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Além de fotos, o tabloide divulga um vídeo da noitada de Hart, que teria sido gravado por torcedores ingleses. O goleiro estaria acompanhado de Gareth Barry, seu companheiro de clube.

- Hart e seus amigos beberam por horas. Eles estavam bebendo tequila e Malibu. Quando ele subiu no palco para cantar, tiveram que segurá-lo - disse a pessoa que filmou o goleiro, sem o nome revelado.

De acordo com o tabloide dominical, a farra de Hart durou dois dias na Espanha e o goleiro estava sempre acompanhado de mulheres. Detalhe: sua namorada, Kimberley Crew, ficou na Inglaterra.


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FÓRMULA UM: VETTEL DOMINA DESDE O COMEÇO E VENCE GP DE SUZUKA NO JAPÃO


Alemão consegue seu terceiro triunfo na temporada e ressurge no Mundial, empatado com Alonso. Webber é o segundo e amplia frente para 14 pontos

A imaturidade presente em outras corridas não apareceu. Após marcar a pole apenas cinco horas antes da largada do GP do Japão, Sebastian Vettel correu como um veterano. Teve calma no início para manter a ponta e abrir boa vantagem para os rivais. Depois, ficou tranquilo mesmo quando Jenson Button assumiu a ponta por estar em uma tática diferente - único a largar com pneus duros. Após a parada do inglês, o alemão recuperou a ponta e caminhou com tranquilidade para a vitória em Suzuka, liderando a dobradinha da RBR, que ainda teve Mark Webber na segunda posição neste domingo.

Confira o resultado final do GP do Japão, em Suzuka (307,573 km):

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 53 voltas em 1h30m27s323
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 0s905
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 2s721
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 13s522
5 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 39s595
6 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 59s933
7 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1m04m038
8 - Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) - a 1m09s648
9 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 1m10s846
10 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 1m12s806
11 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
12 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
13 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 2 voltas
14 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 2 voltas
15 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
17 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 5 voltas/acidente

Não classificados:

Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 9 voltas/motor
Robert Kubica (POL/Renault) - a 51 voltas/roda
Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 53 voltas/acidente
Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 53 voltas/acidente
Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 53 voltas/acidente
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 53 voltas/acidente
Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - não largou

Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m33s474, na 53ª

FONTE:GLOBOESPORTE.COM

HOJE O INTER PEGA O ATLÉTICO/MG NO BEIRA-RIO


Renan: "O Atlético-MG de hoje não é o mesmo da maior parte do campeonato" Foto: Christian Poelman

Renan alerta que Inter terá de usar paciência contra o Atlético-MG

Goleiro colorado prega respeito ao adversário deste domingo, que está na zona de rebaixamento

O goleiro Renan projeta uma partida de "paciência" neste domingo, diante do Atlético-MG, no Beira-Rio. Mesmo com a gritante diferença de pontos entre as duas equipes (44 do Inter, 28 do Galo), a partida das 18h30min pode reservar surpresas que o grupo colorado quer evitar. Para o camisa 1, a chegada de Dorival Júnior ao comando do time mineiro mudou o comportamento do adversário, que aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão:

– O Atlético-MG de hoje não é o mesmo da maior parte do campeonato. Pelos resultados, já deu para ver que o grupo reagiu bem à chegada do Dorival Júnior, um técnico que faz uma temporada brilhante. Será preciso paciência. O visitante normalmente tenta esperar para explorar o erro do dono da casa. O primeiro passo para vencer seu adversário é ter respeito por ele, independente da posição que ocupa na tabela. Precisamos do resultado, mas não podemos nos afobar. Vamos com atenção e inteligência em busca dos três pontos – disse Renan.

O técnico Celso Roth vai mandar a campo o Inter com a seguinte formação: Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley e Marquinhos; Edu e Alecsandro.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Pato Abbondanzieri e Renan
Laterais: Daniel, Bruno Silva, Kleber e Nei;
Zagueiros: Bolívar, Índio, Juan e Sorondo;
Volantes: Derley, Glaydson, Guiñazu;
Meias: Eduardo Sasha, Edu e Oscar;
Atacantes: Alecsandro, Ilan, Leandro Damião e Marquinhos.

FONTE:CLICESPORTES