quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

GAUCHÃO: RESULTADOS DESTA QUARTA



17h00 Porto Alegre 1x1 Canoas Parque Lami - Porto Alegre

17h00 Cruzeiro 0x0 Novo Hamburgo Complexo Esportivo - Canoas

20h00 Inter-SM 1x4 Inter Presidente Vargas - Santa Maria
RODRIGO INTER(10 DO 1º T)
DINEI INTER/SM(19 DO 1º T)
RICARDO GOULART INTER(29 DO 1º T)
THIAGO HUMBERTO INTER(40 DO 1º T)
MINEIRO INTER(47 DO 2º T)

20h00 Veranópolis 3x3 São Luiz Antônio David Farina - Veranópolis
JÚLIO MARANHÃO VERAN. 7 DO 1º T)
SHARLEI S. LUIZ (18 DO 1º T)
GLAUBER S. LUIZ(22 DO 1º T)
JEAN PAULO S. LUIZ(38 DO 1º T)
ÉBER VERAN. (13 DO 2º T)
MARCOS PARANÁ VERAN. (16 DO 2º T)

20h00 Santa Cruz 0x0 Ypiranga Plátanos - Santa Cruz do Sul

20h30 Pelotas 1x0 Lajeadense Boca do Lobo - Pelotas
TIAGO DUARTE PELOTAS(21 DO 1º T)

FUTEBOL FEMININO: MARTA ACERTA COM EQUIPE DOS ESTADOS UNIDOS


Melhor do mundo volta ao país após defender o Santos em 2010

Depois de defender o Santos no segundo semestre de 2010 e levar o quinto título de melhor jogadora do mundo da Fifa no início deste ano, Marta já tem um novo lar. A camisa 10 da seleção brasileira jogará pelo Western New York Flash, dos Estados Unidos.

O time de Nova Iorque é a terceira equipe que Marta atuará na terra do Tio Sam. Em 2009, a jogadora jogou pelo Los Angeles Sol e em 2010, passou pelo FC Gold Pride, onde acabou sendo artilheira da Liga Americana.

FONTE: LANCEPRESS

SUL-AMERICANO SUB 20: BRASIL VENCE APERTADO O EQUADOR E GARANTE O 1º LUGAR NO GRUPO


Henrique comemora o único gol do Brasil na partida

Da redação
esporte@eband.com.br

O time misto do Brasil encontrou dificuldades, mas venceu o Equador por 1 a 0, em Tacna, no Peru, em jogo válido pelo Grupo B do Sul-Americano Sub-20. O único gol da partida foi anotado pelo centroavante Henrique, ainda no primeiro tempo.

Sem Neymar, a seleção brasileira encontrou em Oscar, meia do Internacional, o principal ponto de referência na equipe. O jogador comandou o meio de campo e articulou as principais jogadas de ataque do time, participando do gol com um belíssimo toque de calcanhar.

Com a vitória, o Brasil conquistou seu objetivo e terminou a fase inicial da competição em primeiro lugar, com 10 pontos, em quatro jogos disputados. Agora, o time canarinho espera a última rodada da primeira fase, no qual não jogará, para saber quem são seus adversários no hexagonal final. Uruguai e Argentina, no Grupo A, também já garantiram suas classificações.

Apesar de garantir a ponta da tabela, os comandados do técnico Ney Franco já haviam garantido a vaga na última rodada. Por isso, o treinador decidiu armar a equipe com muitas modificações. Dos onze titulares da primeira partida, jogaram apenas Zé Eduardo, Oscar e Henrique.

O jogo

Os jogadores reservas iniciaram a partida com disposição para mostrar serviço para o técnico Ney Franco e logo envolveram os equatorianos com a troca de passes. Porém, com o decorrer da partida, o ímpeto brasileiro diminuiu e os equatorianos conseguiram frear a maioria das ações ofensivas brasileiras.

O jogo voltou a ficar bom para o Brasil aos 23 minutos. O centroavante Henrique tabelou com Oscar, que devolveu o passe de calcanhar e, na saída do goleiro, deu um leve toque na bola para abrir o placar contra os equatorianos.

Cinco minutos depois, a situação melhorou ainda mais para o Brasil. O equatoriano Juan Cazares cometeu falta dura e foi expulso. Mas o time de Ney Franco não soube utilizar a superioridade numérica e não criou muitas oportunidades até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, a tônica do jogo continuou a mesma: O Brasil com maior domínio de bola, mas sem espaço para finalizar a gol. O Equador chegava com perigo nos contra-ataques. Aos 30 minutos, acertou um chute no travessão com Montaño. Minutos mais tarde, Montaño, novamente, chegou a driblar o goleiro brasileiro, mas, sem ângulo, isolou a bola no chute.

Após os lances de perigo da seleção equatoriana, as duas seleções se revezaram nas ações ofensivas, mas pecaram nas finalizações. No último minuto da partida, o Brasil teve sua última oportunidade com Diego Maurício, que fez grande jogada pela ponta esquerda, mas o goleiro Jaramillo fez grande defesa.


FICHA TÉCNICA

BRASIL (1)

Aleksander, Galhardo, Saimon, Romário e Gabriel Silva; Fernando e Zé Eduardo (Lucas, depois Alex Sandro); Alan Patrick (Willian José); Oscar, Diego Maurício e Henrique. Técnico: Ney Franco


EQUADOR (0)

Jaramillo; Pineira, Narváez, Quiñónez; Fuertes, Gaibor, Ibarra, Cazares, Arroyo (Caicedo); Oña (Chala) e Montaño. Técnico: Sixto Vizuete


Gol: Henrique, aos 23 do primeiro tempo

Cartões amarelos: Narvaez (Equador); Lucas, Saimon (Brasil)

Cartão vermelho: Cazares (Equador)

Estádio: Jorge Basadre, em Tacna (Peru)

Árbitro: Diego Abal (ARG)

Auxiliares: Jorge Urrego (VEN) e Ricardo Casas (ARG)

GAUCHÃO: JOGOS DE HOJE E DE QUINTA



17h00 Porto Alegre x Canoas Parque Lami - Porto Alegre

17h00 Cruzeiro x Novo Hamburgo Complexo Esportivo - Canoas

20h00 Inter-SM x Inter Presidente Vargas - Santa Maria

20h00 Veranópolis x São Luiz Antônio David Farina - Veranópolis

20h00 Santa Cruz x Ypiranga Plátanos - Santa Cruz do Sul

20h30 Pelotas x Lajeadense Boca do Lobo - Pelotas

QUINTA(CLÁSSICO CA-JU):

19:30 HS: JUVENTUDE X CAXIAS NO ALFREDO JACONI

GAUCHÃO: INTER SM ENCARA O INTERNACIONAL HOJE


Jogadores do Inter-SM treinam para enfrentar o Colorado
Foto: Jean Pimentel

Time do Interior é o sétimo colorado do Grupo 2, com um ponto

Mesmo com a turbulência causada pelo começo ruim no Gauchão, todos no Estádio Presidente Vargas estão confiantes na reabilitação. Hoje, contra o Inter B, às 20h, o clube espera contar com um bom público para chegar à primeira vitória e sair da incômoda sétima colocação no Grupo 2, com apenas um ponto. O técnico Luiz Carlos Winck tem como dúvidas três jogadores considerados essenciais para a montagem do time: André Bahia, Luiz Henrique e Thiago Corrêa. Mas a tendência é, mesmo, que o trio entre em campo.

Apesar da ansiedade em saber se poderá escalar o que tem de melhor, Winck respira um novo ar no clube. No coletivo de ontem, a tensão da reapresentação depois da goleada de 4 a 0 sofrida para o São Luiz, no domingo, deu lugar a um ambiente mais tranquilo. Apoiado pela diretoria, o treinador chegou sorrindo ao treino e já garantiu algumas mudanças.

Depois de sofrer oito gols nos últimos dois jogos, o goleiro Paulo Roberto cederá a camisa 1 para Fábio, que já treinou entre os titulares. Luiz Henrique foi escalado na zaga, mas a tendência é que ele entre no lugar do volante Michell. Para isso, o clube espera a publicação do nome do atleta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A Fifa foi consultada e teria garantido que isso será possível.

A boa notícia foi a presença do meia Vidinha, recuperado de lesão. Com ele no time titular, o Inter-SM tem mais condições de armar jogadas ofensivas. Um dos motivos de comemoração para Winck:

— Vamos ver até quando o Vidinha aguenta. Não importa se por 30 minutos ou mais, mas vai ajudar o time.

O zagueiro André Bahia e o meia Thiago Corrêa, ambos com dores na coxa direita, foram poupados e serão submetidos a um teste na manhã de hoje. Se passarem, vão para o jogo. Caso contrário, o técnico colorado teria de recorrer novamente a improvisações. Felipe Athirson poderia ter de voltar para a zaga, e Wendes ajudaria Vidinha no meio-campo.

Camisa nova

Como o objetivo é começar uma nova fase contra o xará da Capital, o Inter-SM preparou uma surpresa para a torcida. O time entrará em campo de roupa nova hoje. É o uniforme B, cuja camisa tem listras brancas e cinzas. O material já está à venda nas lojas Brandt Sports, assim como a camisa principal, ao custo de R$ 79. A sede do clube deve começar a venda nos próximos dias.

Para a sequência do Gauchão, a diretoria pretende anunciar, no mínimo, um zagueiro. Isso pode ocorrer ainda hoje. Já o atacante Diego Campos, que chegou há cerca de 10 dias, ainda não resolveu os problemas com a documentação e deve ser dispensado.

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

LIBERTADORES: GRÊMIO ESTRÉIA HOJE Á NOITE NO URUGUAI CONTRA O LIVERPOOL


Grêmio só não marcou na estreia em uma oportunidade
Foto: Fernando Gomes e Valdir Friolin

Grêmio busca manter retrospecto positivo em estreias da Libertadores

Em 12 jogos, time venceu sete e perdeu apenas uma vez

O sonho do Grêmio de conquistar o tricampeonato da Libertadores da América começa a pouco menos de 900 quilômetros de sua sede. Na sua 13ª participação no torneio continental, o Tricolor enfrenta, nesta quarta-feira, o Liverpool, do Uruguai, em Montevidéu. E o time gaúcho chega com um retrospecto em estreias amplamente favorável: em 12 partidas, venceu sete, empatou quatro e perdeu apenas uma, com 24 gols marcados e 13 sofridos. Um bom indicativo já que o gol fora de casa é critério de desempate nesta fase.

No primeiro jogo da equipe na competição, em 1982, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o São Paulo na capital paulista. No ano seguinte, quando o time de Valdir Espinosa venceria a competição pela primeira vez, outro empate: 1 a 1 com o Flamengo no Estádio Olímpico.

Em 1984, o Tricolor, por ser o atual campeão, entrou direto na fase semifinal. Foi nesse jogo sua primeira vitória em estreias no maior campeonato sul-americano: 5 a 1 em mais um confronto com o clube carioca. Seis anos mais tarde, o time voltava a disputar a Libertadores. E, novamente, conseguia um triunfo em seu primeiro jogo: 2 a 0 sobre o Vasco da Gama, em Porto Alegre.

A única derrota ocorreu em 1995, ano da segunda conquista tricolor no torneio continental. No dia 21 de fevereiro, a equipe, então treinada por Luiz Felipe Scolari, perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras em São Paulo.

No ano seguinte, por defender o título, os gremistas entraram diretamente nas oitavas de final da competição. Pegando novamente um brasileiro, desta vez, o Botafogo, empate em 1 a 1 no Rio de Janeiro.

Em 1997, o adversário foi o Cruzeiro em Belo Horizonte. A vitória do Grêmio foi pelo placar de 2 a 1. Disputando a Libertadores pela quarta vez consecutiva, os tricolores pegaram, em 1998, o Vasco. Atuando em Porto Alegre, derrotaram os cariocas por 1 a 0.

Nos anos 2000, a primeira aparição do Grêmio na Libertadores ocorreu em 2002. Pela primeira vez em sua história, a equipe enfrentaria um adversário estrangeiro em sua estreia. Apesar de jogar em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, os comandados de Tite venceram o Oriente Petrolero por 4 a 2.

Em 2003, o time iniciou a competição em casa. E ganhou do Pumas, do México, por 3 a 2. Quatro anos mais tarde, umas das estreias mais dramáticas do Tricolor. Jogando em Assunção, no Paraguai, o Grêmio venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, com direito à defesa de pênalti do argentino Saja, aos 44 minutos do segundo tempo, para garantir o resultado. E, em 2009, em pleno Estádio Olímpico, empate em 0 a 0 com o Universidad de Chile. Foi a única vez, entre as 12 participações, que os gaúchos não marcaram gol.

Confira as estreias do Tricolor pela Libertadores:

13/8/1982 – Morumbi – São Paulo – São Paulo 2 x 2 Grêmio – Gols: Edmar e Bonamigo
4/3/1983 – Olímpico – Porto Alegre – Grêmio 1 x 1 Flamengo – Gol: Hugo De León
26/6/1984 – Olímpico – Porto Alegre – Grêmio 5 x 1 Flamengo – Entrou direto na fase semifinal por ser o atual campeão – Gol: Osvaldo (2), Caio, Renato e Tarciso
14/3/1990 – Olímpico – Porto Alegre – Grêmio 2 x 0 Vasco – Gols: Nilson e Darci
21/2/1995 – Parque Antártica – São Paulo – Palmeiras 3 x 2 Grêmio – Gols: Jardel e Goiano
1/5/1996 – Maracanã – Rio de Janeiro – Botafogo 1 x 1 Grêmio – Entrou nas oitavas por ser o atual campeão – Gol: Jardel
19/2/1997 – Mineirão – Belo Horizonte – Cruzeiro 1 x 2 Grêmio – Gols: Zé Alcino e Émerson
4/3/1998 – Olímpico – Porto Alegre – Grêmio 1 x 0 Vasco – Gol: Guilherme
7/2/2002 – Santa Cruz de la Sierra, Bolívia – Oriente Petrolero 2 x 4 Grêmio – Gols: Rodrigo Mendes (3) e Ânderson Lima
4/2/2003 – Olímpico – Porto Alegre – Grêmio 3 x 2 Pumas – Gols: Luís Mário, Lozano (contra) e Roger
15/2/2007 – Assunção – Cerro Porteño 0 x 1 Grêmio – Gol: Lucas
25/2/2009 – Olímpico – Porto Alegre – Grêmio 0 x 0 Universidad de Chile

FONTE: CLICESPORTES