sábado, 7 de janeiro de 2012

DOMINGO É DIA DE VER QUEM SERÃO OS CAMPEÕES DE FUTEBOL DE CAMPO

GRANDE FINAL SERÁ NO CAMPO DO VERONA(ESTÁDIO ARENA TRICOLOR)
AMANHÃ(DOMINGO)TEREMOS GRANDE FESTIVIDADE NO CAMPO DO VERONA,NA VILA NOVA.
SERÁ O 2º JOGO DA FINAL QUE DECIDIRÁ QUAIS SERÃO OS CAMPEÕES DE 2011 NAS SUAS RESPECTIVAS CATEGORIAS.
NA CATEGORIA VETERANOS,UM JOGÃO ENTRE CANGUÇUENSE X AMÉRICA,DUAS TRADICIONAIS EQUIPES DO NOSSO MUNICÍPIO.NO 1º JOGO,O CANGUÇUENSE LARGOU NA FRENTE E VENCEU POR 2 X 0.MAS AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDO,POIS,O AMÉRICA É UMA EQUIPE DE CHEGADA,EXPERIENTE E PODE TRANQUILAMENTE REVERTER O PLACAR E LEVAR A DECISÃO PARA OS PENALTIS.
NA CATEGORIA RESERVAS,A DECISÃO FICOU POR CONTA DE REMANSO E 03 DE OUTUBRO.TAMBÉM FORAM DUAS EQUIPES QUE ACABARAM ACERTANDO O TIME DURANTE O CAMPEONATO E CHEGARAM NA FINAL.NO 1º JOGO,O 03 DE OUTUBRO VENCEU POR 3 X 2,RESULTADO QUE MOSTROU O EQUILIBRIO ENTRE AMBAS.CASO O REMANSO VENÇA,A PARTIDA VAI PARA OS PENALTIS.
E, FINALMENTE NA CATEGORIA TITULARES,UM GRANDE JOGO ENTRE VERONA X 03 DE OUTUBRO.AS DUAS EQUIPES COM SEUS TIMES FORTES,JOGADORES DE QUALIDADE,E QUE PROMETEU UM GRANDE ESPETÁCULO.NO 1º JOGO,HOUVE EMPATE EM 1 X 1.
LEMBRANDO QUE,A BOLA COMEÇA A ROLAR JÁ NA PARTE DA MANHÃ,COM DOIS AMISTOSOS,UM NA CATEGORIA SUB 15 E OUTRO ENTRE AS EQUIPES DE PELOTAS E DA CASCATA.
A FINAL SERÁ TRANSMITIDA PELAS RÁDIOS: LIBERDADE(CANGUÇU),CULTURA(CANGUÇU) E PELOTENSE(PELOTAS).

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES:RESULTADOS DESTE SÁBADO

GRÊMIO GOLEOU HOJE O BRAGANTINO
Grupo B
Lins

07/01/2012 - Linense-SP 4 x 4 Sinop-MT
07/01/2012 - Marília-SP 0 x 7 Atlético-PR

Grupo F
Monte Azul Paulista

07/01/2012 - Monte Azul-SP 4 x 3 Gama-DF
07/01/2012 - Botafogo-SP 3 x 1 Porto-PE

Grupo H
Sumaré

07/01/2012 - Sumaré-SP 1 x 0 Goiânia-GO
07/01/2012 - Paulista-SP 2 x 0 Fortaleza-CE

Grupo M
Jaguariúna

07/01/2012 - Santos-PB 1 x 6 Juventus-SP
07/01/2012 - Corinthians-SP 2 x 0 Desportiva-ES

Grupo R
Porto Feliz

07/01/2012 - Criciúma-SC 1 x 1 Atlético-MG
07/01/2012 - Porto Feliz-SP 3 x 0 CRB-AL

Grupo S
Osasco

07/01/2012 - Grêmio Osasco-SP 1 x 3 Oratório-AP
07/01/2012 - Bragantino-SP 0 x 5 Grêmio-RS

Grupo V
Taboão da Serra

07/01/2012 - São Caetano-SP 1 x 4 Coritiba-PR
07/01/2012 - Taboão da Serra-SP 2 x 1 CSA-AL

Grupo W
São José dos Campos

07/01/2012 - São José-SP 0 x 0 Americano-MA

EM AMISTOSO HOJE Á TARDE,O PELOTAS GOLEOU O CERÂMICA

JOGO FOI NA BOCA DO LOBO EM PELOTAS

Dia de Leandrinho na Boca do Lobo

Pelotas faz 4 a 0 com dois gols de atacante áureo-cerúleo


O Pelotas venceu com facilidade o time do Cerâmica. Jogando na Boca do Lobo, o Lobão fez 4 a 0 sobre o time de Gravataí. Leandrinho, autor de dois gols, saiu como destaque áureo-cerúleo no amistoso.

O primeiro gol foi de Fernando Cardozo, de cabeça, aos 23 minutos da etapa inicial. Ainda no primeiro tempo, Leandrinho, aos 41, ampliou para 2 a 0. O mesmo jogador fez aos 15 minutos o terceiro gol do jogo. Aos 28, Maicon Sapucaia fechou a conta: 4 a 0 Pelotas.

Dia 13, contra o Juventud de Las Piedras, às 20h30, o azul e ouro volta a campo para mais um teste.

Pelotas

Martín Góngora; Paulinho, Fernando Cardozo, Marco Tiago e Brida (Igor); Danilo Portugal (Willian Paulista), Carlos Augusto e Maicom Sapucaia (Odair); Leandrinho, Guly (Reinaldo) e Clodoaldo (Cleiton). Técnico: Carlos Gavião.

Cerâmica

Cesar Luz, Maurinho (Guto), Fábio Silva, Baggio, Robson, Marcão (Faguinho), Rogerinho (Maceió), Nunes (Zeferino), Leo Mineiro (Dinei), Cidinho e Pedro. Técnico: Lico Freitas.


INFORMAÇÃO: RENAN SILVA

TÉCNICO DO INTER ELOGIA DAGOBERTO

DORIVAL JR. DIZ QUE JOGADOR FINALIZA BEM
FOTO: FERNANDO GOMES
Participação e movimentação do atacante foram destacadas pelo técnico

Apesar de Dorival Jr. afirmar que não há jogador com cadeira cativa na equipe do Inter, é pouco provável acreditar em um ataque para a partida de estreia do time no Gauchão — contra o Novo Hamburgo, dia 18 — que não seja Damião e Dagoberto. A projeção é avalizada quando o treinador destaca virtudes do novo contratado colorado como se fosse seu treinador de longa data.

— É um jogador que sabe definir, tem a características que eu gosto: é participativo, busca a movimentação, aparece para jogar. Não é à toa que ficou tantos anos em um clube de ponta como o São Paulo — resumiu Dorival.

Zé Roberto foi afastado ontem e está fora da pré-temporada em Gramado devido à falta de espaço no grupo e por uma possível negociação ainda no início da temporada — possivelmente com Vitória ou Bahia. Antes de deixar o time e se recuperar de uma hérnia inguinal, Zé Roberto era o responsável por abastecer Leandro Damião. Agora será do paranaense a tarefa de dar velocidade ao ataque do Inter nas competições de 2012, principalmente no mata-mata da pré-Libertadores que inicia dia 25 de janeiro e termina em 1º de fevereiro, e alimentar a fome de gols de Leandro Damião.

— Optamos por esta possibilidade (de não ir a Gramado). No caso do Zé, existe ainda a possibilidade de negociação, além da vinda do próprio Dagoberto e a perda de um espaço que o Zé tinha — esclareceu o técnico.

INFORMAÇÃO: ALEXANDRE ERNST

REFORÇO GREMISTA ERA SERVENTE DE PEDREIRO

JOGADOR AJUDAVA O SEU PAI EM OBRAS
FOTO: TADEU VILANI
Destaque pela Chapecoense, Douglas Grolli foi apresentado com outros dois jogadores


Apresentado na manhã deste sábado como reforço do Grêmio, o zagueiro Douglas Grolli, 22 anos, 1m89cm, era servente de pedreiro até os 19, quando passou a atuar na Chapecoense, de Santa Catarina.


— Eu ajudava meu pai. Fazia tudo. Sabe como é, servente é pau para toda obra — sorri o jogador, que, por isso mesmo, não teve a chance de realizar trabalho em categorias de base.


A curiosidade é que o pai, Oreste, é colorado. E gostaria de ver o filho vestindo a camisa vermelha. Um tanto encabulado, Grolli diz que prevaleceu a vontade do irmão, gremista como ele.


Atuando pela Chapecoense, Grolli foi considerado um dos principais jogadores da Chapecoense no último campeonato catarinense. Apesar da responsabilidade de atuar pelo Grêmio, ele diz que a nova camisa não pesa.

— Pelo contrário, deixa a gente até mais leve. É um sonho que realizo — confessa.

Junto com Grolli, foram apresentados Pablo, também zagueiro, e Felipe Nunes, que é meia.

INFORMAÇÃO: LUÍS HENRIQUE BENFICA

TÉCNICO TITE É INTERNADO E PASSARÁ POR OPERAÇÃO

Técnico foi internado após o treino pela manhã, no CT Joaquim Grava
FOTO: AG. ESTADO
O técnico Tite, do Corinthians, foi internado às 17h deste sábado no Hospital São Luiz e será submetido à noite a uma cirurgia de hérnia inguinal encarcerada direita (na virilha). Segundo nota divulgada pelo clube, o treinador passa bem e a cirurgia foi definida depois do treino desta manhã. Ele será submetido a tratamento cirúrgico pelo Dr. Mario Gimenez, médico do clube, e com a coordenação do Dr. Joaquim Grava, chefe do departamento médico Corinthians. Após a intervenção será comunicada a perspectiva de alta e de retorno ao trabalho.


Hérnia inguinal, de acordo com o site do dr. Dráuzio Varela, do programa Fantástico, é a protusão de uma alça do intestino através de um orifício que se formou na parede abdominal na região da virilha. As hérnias acontecem por descuido da natureza na formação dessa parede, que tem de suportar pressões muito altas. Não é só a pressão provocada pelos exercícios que contraem a musculatura do abdômen. Durante o esforço da evacuação, a parede abdominal funciona como uma prensa - e a hérnia inguinal direta, como o próprio nome sugere, forma-se diretamente num ponto da parede abdominal enfraquecida, que se rompe, permitindo a penetração de um segmento do intestino na bolsa escrotal.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM