domingo, 19 de setembro de 2010

TÉCNICO DO INTER APOSTA EM EDÚ E,O JOGADOR FAZ O GOL DA VITÓRIA CONTRA O VASCO

EDÚ COMEMORA SEU GOL,O DA VITÓRIA NO 2º TEMPO

Colorado ganha por 1 a 0, com gol de Edu, e termina com a série de 14 jogos sem derrotas do Vasco. PC Gusmão perde após 21 partidas

O Inter funga no cangote dos líderes, solta o bafo vermelho no pescoço deles, avisa que está vivo. Dominado pelo Vasco no primeiro tempo, o Colorado encerrou neste domingo a invencibilidade de 14 jogos do time carioca no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0, gol de Edu logo na largada da etapa final. O resultado também representou o fim da série de 21 jogos sem derrotas do técnico vascaíno, PC Gusmão, que também não havia sido derrotado quando comandava o Ceará, antes da parada para a Copa.

A vitória elevou o Inter a 38 pontos, na quarta colocação, seis pontos atrás do Corinthians, líder momentâneo do Brasileirão – que pode ser ultrapassado pelo Fluminense, dependendo do resultado do clássico contra o Flamengo, às 18h30m. O Vasco fica mais longe do G-4. É o 11º, com 29 pontos. As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Inter visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. O Vasco duela com o Botafogo no Engenhão.

FONTE: GLOBOESPORTE
FOTO: VIPCOMM

NA RESSACADA,O GRÊMIO PASSEIA EM CIMA DO AVAÍ EM DIA DE JONAS


JONAS FOI O NOME DO JOGO,FEZ DOIS DOS 3 GOLS DO GRÊMIO

Atacante chega à artilharia isolada do Brasileirão no dia em que o Tricolor gaúcho faz 3 a 0 e complica a vida do time catarinense

O Grêmio teve a tranquilidade necessária para se aproveitar do desespero do Avaí. Com calma no frio do Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Tricolor gaúcho venceu por 3 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time de Renato Gaúcho para mais longe da zona de rebaixamento e afundou o time catarinense, que chegou à nona partida seguida sem vitória (seis derrotas e três empates). O destaque foi o atacante Jonas, que marcou dois gols e chegou à artilharia isolada da competição, com 11.

Na próxima quarta-feira o Grêmio, que subiu duas posições e agora é o 11º colocado, com 29 pontos, recebe o Flamengo, no Olímpico. Na quinta, o Avaí vai a Salvador enfrentar o Vitória ocupando a incômoda 16ª posição e com 25 pontos, a apenas quatro da zona de rebaixamento.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: FUTURA PRESS

TROFÉU BRASIL DE ATLETISMO


Fabiana Murer vence ansiedade e sono e é campeã no Troféu Brasil

Com família nas arquibancadas, saltadora falha ao tentar quebrar barreira dos 4,90m, mas comemora temporada: 'Foi um ano realmente maravilhoso'
O sono bateu pouco antes de Fabiana Murer fazer seu salto. Vendo as outras competidoras saltarem, ela procurava superar a ansiedade, deitada na grama. Talvez por isso, errou a primeira tentativa, em 4,40m. “O primeiro é sempre o mais complicado”, explicou. Na sequência, no entanto, acertou e, ali, conquistou a medalha de ouro do Troféu Brasil, em São Paulo. Ainda melhorou a marca para 4,55m e, depois, 4,70m. Tentou mais uma vez superar a barreira dos 4,90m, mas não deu. Ficou para o ano que vem.



Keila Costa é campeã no salto triplo

No salto triplo, Keila Costa contou com a torcida de Maurren Maggi para ficar com o título. Das arquibancadas, a campeã olímpica apoiou a amiga e tentou incentivar oferecendo um churrasco caso alcançasse os 6,70m. Não deu. Ficou nos 6,61m, mas garante que a comemoração vai vir mesmo assim.

- Ela vai dar o churrasco, tenho certeza. Dentro da pista, somos adversárias. Mas, fora dela, uma sempre apóia a outra. E eu gostei. É uma sensação de dever cumprido.

Confira todos os campeões deste domingo:

200m rasos feminino
Ana Claudia Lemos (BM&F) – 23s21

200m rasos masculino
Jefferson Lucindo (Silveira Sampaio)– 20s75

5.000m masculino
Leandro Prates de Oliveira (Symap) – 14m12s73

Lançamento do dardo masculino
Luis Fernando da Silva (Pinheiros/Asics) - 72,77m.

400m com barreiras feminino
Fernanda Tavares (convidada) – 58s55

400m com barreiras masculino
Mahau Suguimati (Orcampi) – 50s26

Salto triplo
Hilton da Silva (BM&F) - 16,93m 1.2

800m masculino
Kleberson Davide (Pinheiros) foi o campeão com 1m46s45

1.500m feminino
Tatiele de Carvalho (Estrela/Guarulhos) – 4m27s08.

110m com barreiras
Éder Souza (Orcampi) ganhou os 110 m com barreiras com 14s03

Arremesso de peso
Andréa Pereira Brito (BM&F) - 15,65m

4x400m masculino

Pinheiiros (Luis Guilherme de Oliveira, Fabiano Peçanha, Fernando de Almeida e Kleberson Davide) – 3m08s75

4x400m feminino
BM&F (Bárbara de Oliveira, Perla Santos, Sheila Ferreira e Geisa Coutinho) 3m37s72

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DESTE DOMINGO


***JOGOS DAS 16 HORAS:

ARENA DO JACARÉ: ATLÉTICO/MG 2 X 3 VITÓRIA

PACAEMBÚ:PALMEIRAS 0 X 2 SÃO PAULO

BEIRA RIO: INTERNACIONAL 1 X 0 VASCO

BRINCO DE OURO: GUARANÍ 0 X 0 SANTOS

*** JOGOS DAS 18:30 HS:

ENGENHÃO: FLAMENGO 3 X 3 FLUMINENSE

RESSACADA: AVAÍ 0 X 3 GRÊMIO

CASTELÃO: CEARÁ 1 X 1 GOIÁS

INTER RECEBE O VASCO HOJE,TENTANDO CHEGAR MAIS PERTO DOS LÍDERES



Mais próximo dos líderes, Inter recebe o Vasco, rei dos empates Colorado tenta diminuir um pouco mais a distância para Fluminense e Corinthians. Cariocas reencontram Celso Roth


Enquanto o Inter tenta fungar no cangote dos líderes, o Vasco luta para deixar de derrapar no Campeonato Brasileiro. O Colorado, embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, recebe o Cruzmaltino, colecionador de empates (são 11 no total), às 16h deste domingo, no Beira-Rio. O time gaúcho, com 35 pontos, pretende diminuir ainda mais a distância para a ponta da tabela. Os cariocas, com 29, vindos de três igualdades seguidas, precisam voltar a vencer para sonhar com vaga na Libertadores.

O jogo marca o reencontro do técnico Celso Roth com o Vasco, clube que ele deixou em junho para assumir o Inter na reta final da Libertadores. Ele acabou campeão do torneio continental.
A partida terá a arbitragem de Francisco Nascimento (AL), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL).

AS ESCALAÇÕES:
O INTER:Escalação provável: Renan, Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga, Edu e D'Alessandro; Leandro Damião.

O VASCO:Provável escalação: Fernando Prass, Fágner, Fernando, Dedé e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Fellipe Bastos e Zé Roberto, Eder Luis e Rafael Coelho.

NÚMEROS E CURIOSIDADES:
* O confronto entre Inter e Vasco em Brasileirões tem retrospecto equilibrado. Em 43 duelos, os gaúchos venceram 18 vezes, uma a mais do que os cariocas. Ocorreram oito empates. O Colorado marcou 59 gols. O Cruzmaltino fez 66.
* O Vasco não perde desde a sétima rodada do Brasileirão. São 14 jogos sem derrotas na competição. O problema é que foram nove empates e apenas cinco vitórias.
* Inter e Vasco estão entre as defesas menos vazadas do Brasileirão. O Colorado sofreu 21 gols em 21 partidas, enquanto a equipe carioca foi vazada 20 vezes mesmos 21 jogos. O Ceará tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 19 gols sofridos em 22 jogos.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRÊMIO ENCARA HOJE O AVAÍ TENTANDO FICAR LONGE DA ZONA DE RISCO


FOTO ACIMA: ANDRÉ LIMA CONVERSANDO COM RENATO GAÚCHO


Contra a degola, Avaí e Grêmio fazem confronto direto em Floripa
Ameaçados pelo rebaixamento e separados por apenas um ponto na tabela, equipes lutam para se livrar do perigo da queda


Um contra o outro, ambos contra a degola. Avaí e Grêmio lutam para deixar de conviver com as ameaças da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fora do atual grupo de queda, mas preocupadas com a tabela, as duas equipes vão a campo às 18h30m deste domingo, na Ressacasa, em Florianópolis, precisando de recuperação na disputa.

O Leão vem em queda vertiginosa. São oito partidas sem vencer. O time de Antônio Lopes, com 25 pontos, é o 15º colocado. O Grêmio ensaiava uma recuperação, mas perdeu em casa para o Palmeiras na última rodada. Tem só um ponto a mais do que o Avaí. É o 13º.
O jogo será apitado por Wilton Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF).

AS ESCALAÇÕES:

O Avaí deve entrar em campo com: Renan, Gabriel, Emerson Nunes e Rafael; Patric, Marcinho Guerreiro, Diego Orlando, Leandro Bonfim, Davi e Sávio; Laércio (Rafael Costa).
O GRÊMIO,Escalação provável: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas; Jonas e André Lima.

NÚMEROS E CURIOSIDADES:

* Grêmio e Avaí mediram forças apenas seis vezes pelo Campeonato Brasileiro. Nunca houve empates. São quatro vitórias do Tricolor e duas do Leão.
* O jogo deste domingo será o quinto duelo entre as duas equipes em 2010. Foram dois pela Copa do Brasil (3 a 1 para o Grêmio e 3 a 2 para o Avaí), um pelo Brasileirão (3 a 0 para o Grêmio) e um pelo Torneio de Florianópolis (3 a 2 para o Avaí).
* Contando competições oficiais e amistosos, Avaí e Grêmio já se enfrentaram em 17 oportunidades, com dez vitórias do Grêmio, dois empates e cinco vitórias do Avaí. Nesses 17 jogos, o Grêmio marcou 37 gols e sofreu 21.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM