quarta-feira, 30 de junho de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA: DUNGA ACHA E PERDE O TIME IDEAL


Se Dunga tivesse tirado Ramires, não reclamaria com o árbitro

Na mesma noite, Dunga encontrou e deixou escapar por entre os dedos seu time ideal. As substituições forçadas renderam à seleção sua melhor apresentação na Copa. Mas o técnico descuidou-se, não substituiu Ramires, pendurado, e perdeu o jogador para a partida contra a Holanda, na sexta. O volante terá que cumprir suspensão pelo segundo amarelo.

Num time em que até agora os reservas não conseguiam substituir os titulares à altura, Daniel Alves entrou no lugar de Elano, ainda não recuperado de lesão, e Ramires ficou com a vaga de Felipe Melo, também contundido.

A dupla de reservas se destacou e foi fundamental para a equipe ter mais opções de saída de bola no meio-campo. Como Dunga sempre diz que quem aproveita uma chance não sai da equipe, era provável que ele não fizesse nenhuma alteração.

Daniel Alves tem tudo para seguir jogando. “Ele é versátil. Tive uma conversa com ele. Perguntei se não se sentia constrangido, chateado em jogar em outra posição. Ele me disse: ‘Professor, não me colocando no gol, vou em qualquer uma. Eu quero é jogar’. É o típico cara que sabe aproveitar a oportunidade”, afirmou Dunga. “O Daniel é nosso 12º jogador”, atestou Kaká.

A perda de Ramires
Ele desperdiçou a chance de seguir no time, pois Felipe Melo dificilmente vai se recuperar de uma torção no tornozelo esquerdo antes da partida de sexta.

Aplicado na marcação, Ramires levou o amarelo que o tirou do jogo quando a vitória já estava garantida. Se o volante não segurou seu ímpeto, o treinador também não enxergou o risco que estava correndo.

“Agora vou chegar no hotel e pensar o que fazer para a próxima partida. Eu penso jogo a jogo. Não estava pensando no jogo contra a Holanda”, declarou Dunga.

Menos mal para ele que Elano deve ter condições de jogar. “Ele só não jogou porque não se sentia seguro”, contou José Luiz Runco, médico da seleção. Júlio Baptista, outra opção para o meio-campo, também dificilmente estará recuperado de uma contusão no joelho.

Apesar das mudanças de última hora contra o Chile, pela primeira vez no Mundial Kaká, Luís Fabiano e Robinho tiveram bons momentos juntos. Mesmo assim, Dunga terá que recomeçar do zero contra um rival de maior calibre, já que, ontem, demorou para poupar jogadores. Justo ele, que na véspera reclamou de seus atletas quererem vencer até quando não precisam.

FONTE: REVISTA PLACAR
FOTO: RODOLFO BUHRER/LA IMAGEM/FOTO ARENA

PRESIDENTE DA NIGÉRIA PUNE POR DOIS ANOS A SELEÇÃO


Assessor revela que Goodluck Jonathan vai retirar a equipe de torneios internacionais por este período para reorganizar o futebol

A fraca campanha da seleção nigeriana na Copa de 2010 gerou uma dura reação do presidente do país, Goodluck Jonathan. Insatisfeito com a participação das Super Águias, que ficaram na última posição no Grupo B com duas derrotas e um empate, Jonathan decidiu retirar a equipe de todas as competições internacionais por dois anos.

- O presidente decretou que a Nigéria vai se retirar de todas as competições internacionais de futebol pelos próximos dois anos para que o país possa reorganizar o seu futebol - disse Ima Niboro, um assessor especial do presidente.

A Fifa se opõe a interferências políticas de governantes nas federações nacionais de futebol. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, inclusive, ameaçou o presidente francês Nicolas Sarkozy de suspender a seleção francesa caso houvesse intervenção do governo na questão. A ver, agora, como a Fifa vai reagir a esse caso.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: GETTY IMAGES

REI PELÉ DIZ: "NÃO ACHO MARADONA UM BOM TÉCNICO".


O Rei ainda afirmou que a vida conturbada do argentino é uma má influência na equipe

As trocas de farpas entre Pelé e Maradona não se encerram. Após o argentino criticar o Rei por ter dito que a África não seria capaz de sediar uma Copa do Mundo, e Pelé ter respondido que Maradona só aceitou cargo por antes estar desempregado, agora o brasileiro criticou as capacidades do argentino como técnico.

Em entrevista ao jornal alemão Tagesspiegel, Pelé disse que acredita que Maradona não é um bom técnico, e ainda afirmou que a conturbada vida do argentino pode ter uma má influência na equipe.

— Não tenho nenhum problema com Maradona, apenas acho que ele não é um bom técnico. Ele teve uma vida muito conturbada, e isso raramente é bom para uma equipe — disse o Rei, que elogiou Messi e ainda explicou que os craques argentinos se organizam por conta própria no campo.

Pelé também comentou que a Seleção Brasileira ainda não produziu um futebol capaz de o convencer, e elogiou o estilo de jogo alemão, apesar de não confiar no título.

— Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Chile, esta equipe ainda não me convenceu completamente — disse.

— Eles podem driblar e criar momentos surpreendentes. A Alemanha tem um dos times mais jovens da Copa do Mundo. Mas acho que é inexperiente demais para o título — concluiu o Rei do Futebol.

FONTE: LANCEPRESS
FOTO: ILZA ISQIERDO(AP)

CASO BRUNO: FAMÍLIA DE ELIZA OFERECE 5 MIL REAIS POR INFORMAÇÕES


Jovem está desaparecida há três semanas em Minas Gerais

A família da jovem Eliza Silva Samundio, desaparecida há três semanas em Minas Gerais, decidiu oferecer recompensa a quem auxiliar a polícia com informações que a ajudem localizá-la. Eliza manteve um relacionamento com o jogador Bruno, goleiro do Flamengo, com quem supostamente teve um filho, também chamado Bruno.

A informação exclusiva, obtida por Zero Hora na tarde desta quarta-feira, partiu do advogado da família de Eliza, Jader Marques. O criminalista gaúcho está no caso desde o fim de semana passado, quando a polícia passou a investigar o desaparecimento da jovem e localizou o bebê em Minas Gerais.

— Nós temos motivo para acreditar que há pessoas que podem fornecer informações importantes. Por isso, o pai determinou que eu fizesse a oferta da recompensa para a pessoa que forneça a informação do paradeiro da filha dele. A informação deve ser levada a Delegacia de Homicídio de Contagem, Minas Gerais — declarou Marques.

O criminalista é um dos dois advogados gaúchos trabalhando no caso. Primeiramente Eliza, quando ficou grávida, recorreu a Anne Faraco, mulher de Jader e advogada de família. Anne trabalhava na ação de investigação de paternidade.

FONTE: FERNANDA ZAFFARI/DIÁRIO GAÚCHO

SELEÇÃO BRASILEIRA CHEGA A PORT ELISABETH


Atletas foram direto para seus quartos no Protea Hotel Marine

A delegação do Brasil chegou por volta das 17h45min (22h45min no horário da África do Sul) no Protea Hotel Marine, onde ficará hospedada em Port Elizabeth. Torcedores recepcionavam a Seleção, mas o desembarque do ônibus foi tranquilo, sob forte esquema de segurança.

Já no aeroporto em Port Elizabeth havia movimentação de torcedores esperando a equipe. Dunga comanda treino no Estádio Nelson Mandela Bay a partir das 11h30min (horário de Brasília).

O Brasil se prepara para encarar a Holanda, sexta, valendo vaga na semifinal da Copa.

FONTE: CÉZAR FREITAS-CLIC RBS

COPA PRINSUL: FINAIS COM TARDE ENSOLARADA


OCORREU NO ÚLTIMO DOMINGO Á TARDE,NA QUADRA DO SR. NELSON BRAUN,AS SEMIFINAIS E FINAIS DA COPA PRISUL.
AS RODADAS ACONTECIAM SEMPRE AOS SÁBADOS,MAS,AS FINAIS TINHAM SIDO MARCADAS PARA UM DOMINGO.

CONFIRAM ABAIXO OS RESULTADOS FINAIS:



SEMIFINAIS:

BAYER 1X3 SÃO FRANCISCO
BARCELONA(3)2X2(1)GRUPO ALTO ALEGRE

FINAIS:
DECISÃO DO 3º LUGAR:GRUPO ALTO ALEGRE 3X2 BAYER

DECISÃO CAMPEÃO E VICE:SÃO FRANCISCO 0X1 BARCELONA

GOLEADOR:
VALMIR ANTONIO SOUZA LEITE DO GRUPO ALTO ALEGRE

DEFESA MENOS VAZADA:
BARCELONA COM 05 GOLS SOFRIDOS

EQUIPE DISCIPLINA:
SÓ VAI COM 03 CARTÕES AMARELOS

CAMPEÃO : BARCELONA
VICE CAMPEÃO : SÃO FRANCISCO
3° LUGAR : GRUPO ALTO ALEGRE
4° LUGAR : BAYER

VETERANOS:
CAMPEÃO : SCALA