quinta-feira, 11 de março de 2010

LIBERTADORES: SÃO PAULO VENCE O NACIONAL DO PARAGUAI FORA DE CASA

WASHINGTON MARCA OS DOIS GOLS E GARANTE VITÓRIA

Ao som da bandinha do estádio Defensores del Chaco, Tricolor só acerta o tom na etapa final. Time é vice-líder no Grupo 2 da Libertadores

Em um Defensores del Chaco vazio, que só não estava silencioso por conta de uma animada bandinha, o São Paulo não jogou por música. Pelo contrário. Errou o andamento na reta final do primeiro tempo e quase desafinou no início do segundo. Até que Washington acertou o tom e salvou o time em Assunção: 2 a 0 sobre o Nacional do Paraguai, com dois gols daquele que havia sido herói na estreia, contra o Monterrey, e vilão contra o Once Caldas, ao perder grande chance quando a partida estava empatada em 1 a 1.
Com a redenção do atacante e a vitória diante de apenas 700 pagantes , o Tricolor é o více-líder do Grupo 2 da Libertadores, com seis pontos. O líder é o Once Caldas, com sete. O próximo jogo do São Paulo na Libertadores será na quinta-feira, contra o próprio Nacional, às 21h30, no Morumbi.
A opção por Richarlyson em sua posição de origem se mostrou interessante no início da partida. Aos quatro minutos, o volante roubou uma bola próximo à entrada da área do Nacional e esticou para Dagoberto, que por muito pouco não conseguiu uma finalização perigosa. O paraguaio Miranda se jogou de carrinho e colocou a bola para escanteio. Dois minutos depois, Richarlyson apareceu de novo. Ele arrancou com a bola dominada e soltou a bomba de fora da área, acertando em cheio a trave à direita do goleiro Caffa, que ficou apenas torcendo.
Enquanto o São Paulo dominava, o Nacional só conseguiu finalizar aos 11 minutos, em cabeçada sem perigo de Aquino. Nada comparável, por exemplo, ao passe de Marcelinho Paraíba para Washington, logo na jogada seguinte. O atacante dominou com a direita e bateu com a canhota. O goleiro Caffa saiu do gol e defendeu com o pé, aos 12.
A superioridade tricolor, no entanto, parou nos 15 minutos iniciais.A partir dali, o Nacional começou a tocar a bola e o São Paulo exibiu algumas deficiências já conhecidas. Cicinho, por exemplo, tinha dificuldade em sair para o ataque. Marcelinho Paraíba insistia nas jogadas individuais e desperdiçava boas chances de criar perigo. Hernanes estava sumido. E Dagoberto por pouco não foi expulso. Aos 27, o atacante fez falta dura em Riveros perto da linha do meio de campo, mas levou apenas o amarelo.
E foi justamente quando o Nacional mandava na partida que veio o alívio tricolor. Aos 13, Dagoberto recebeu na direita e foi cortando para o meio. O atacante deu um leve toque para o Washington, que se aproveitou de uma linha de impedimento mal feita e entrou livre na área. O atacante teve calma, driblou o goleiro e abriu o placar.
Logo depois do bom chute de fora da área, Dagoberto deu lugar a Fernandinho. E o atacante brilhou aos 44. Recebeu passe de Cléber Santana, dominou no peito, foi para cima da marcação e rolou para Washington, livre, fechar o marcador.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASIL DE PELOTAS CONSEGUE A 1ª VITÓRIA NA SEGUNDONA

JOGADOR XAVANTE DRIBLA O GOLEIRO PARA FAZER MAIS UM GOL,SEGUIDO POR CLAITINHO

Xavante fez 3 a 0 com gols de Belmonte, duas vezes, e Jair

O Brasil-Pe esboçou uma reação nesta quarta-feira e conseguiu a primeira vitória na Segundona. O Xavante bateu o Farroupilha por 3 a 0, no Estádio Bento Freitas. Esta partida deveria ter sido realizada em fevereiro, mas foi adiada por falta de policiamento.

O primeiro gol da partida saiu após boa jogada de Cacimba, que cruzou para Belmonte marcar 1 a 0, aos 16 da primeira etapa. Aos 28 minutos, Belmonte marcou mais um. Aos 13 da etapa final, Jair fechou o placar em 3 a 0.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, desta vez na casa do farroupilha, pelo segundo turno da Série B do Gauchão, às 16h.

Em outra partida desta quarta-feira pela Segundona, o Santo Ângelo derrotou o Três Passos por 1 a 0, em casa.
FONTE:CLIC RBS

GRÊMIO: ZAGUEIRO RODRIGO GANHA MAIS UMA OPORTUNIDADE COMO TITULAR

RODRIGO(CENTRO),DIZ QUE VAI FAZER DE TUDO PARA NÃO SAIR MAIS DO TIME

No coletivo realizado nesta quinta, o zagueiro Rodrigo novamente foi um dos titulares da zaga do Grêmio. Com Mário Fernandes ainda treinando em separado, tudo indica que a dupla para enfrentar o Inter-SM, no domingo, pelo Gauchão, seja Rodrigo e Rafael Marques.

– Hoje eu sou titular, pelo time que o Silas colocou. Lógico que respeito todos que jogam ali, se tratando de um clube como o Grêmio, todos os que estão aqui podem ser titulares. Eu estou aproveitando minhas oportunidades, procuro dar meu melhor para entrar no time e não sair mais – declarou um dos reforços desta temporada.

Rodrigo também comemora a possibilidade de atuar ao lado de mais de um companheiro, como Mário Fernandes e Rafael Marques. Assim, ele busca entrosamento não apenas com um jogador.

– Ali atrás as novidades são o Edilson e eu. Para mim está sendo bom porque estou jogando com todos os jogadores, e aí eu já sei como um ou outro joga. Eu estou tirando proveito disso – destacou.

O zagueiro ainda busca seu nível ideal de preparação física e ritmo de jogo. Até a partida diante do Votoraty, na próxima quarta, pela Copa do Brasil, ele acredita que estará bem melhor.

– Na quarta-feira acho que já vou estar 100% em nível de jogo. Nesse jogo da Copa do Brasil devo estar em ordem para o resto do ano – disse.
FONTE: CLICESPORTES

SÉRIE B: FÁBIO ALEMÃO SALVA O RIOGRANDENSE DA DERROTA MAIS UMA VEZ

FÁBIO ALEMÃO SALVOU O TIME COM UM GOL AOS 32 DO 2º TEMPO


SÉRIE B


Só faltou o segundo gol


Riograndense jogou melhor, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Gaúcho nos Eucaliptos Definitivamente, o Gaúcho, de Passo Fundo, não é um adversário fácil para o Riograndense. No primeiro jogo entre as duas equipes, em Marau, o Gaúcho venceu por 1 a 0. Ontem, no Estádio dos Eucaliptos, o Riograndense dominou a partida, mas foi surpreendido por um gol de bola parada e não foi além de um empate em 1 a 1. Domingo, o Periquito tem o clássico regional contra o Milan, às 16h, no Estádio Miguel Waihrich Filho, em Júlio de Castilhos.

O jogo de ontem à tarde começou com duas notícias ruins para o time do técnico Rodrigo Bandeira. A primeira, é claro, foi o gol do adversário. Em uma cobrança de falta da intermediária, o meia Paulinho levantou na área, e o zagueiro Giba desviou de cabeça vencendo o goleiro Jair. Gaúcho 1 a 0, logo aos seis minutos de partida. Era tudo que o técnico Ricardo Attolini, que armou sua equipe no esquema 3-6-1, queria.

Aos 13, a segunda notícia ruim: o capitão Luís Fernando sentiu a coxa esquerda e foi substituído. Sem outro lateral esquerdo no elenco, Rodrigo Bandeira foi obrigado a fazer um remanejo na defesa, com Flávio entrando na lateral direita, Paulão indo para a zaga, e Kaiser virando lateral-esquerdo. Do meio para trás, a improvisação funcionou, mas deixou todo o poder ofensivo do Riograndense concentrado do lado direito. E foi por ali que saiu a grande chance de gol, aos 43 minutos do primeiro tempo. Paulão cruzou, e Fábio Alemão cabeceou na trave do bom goleiro Souza.

Veio o segundo tempo, e o Riograndense, já com Cleiton no lugar de Toto, tornou-se um time mais equilibrado, atacando pelos dois lados. Na primeira descida de Juninho pela ponta esquerda, aos 32 segundos, saiu o gol de empate. No passe rasteiro, Fábio Alemão acertou de canhota e achou o canto do goleiro Souza: 1 a 1.

– Não foi um resultado justo. A gente fez muito mais para ganhar o jogo – disse o técnico Rodrigo Bandeira.
FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

CONFIRMADO: CRUZEIRO JOGA AMISTOSO DOMINGO FORA DE CASA


NA TARDE DE HOJE,ESTIVE FALANDO COM MEU AMIGO,O GILBERTO"CAPACHÃO" DO E.C. CRUZEIRO,QUE ME CONFIRMOU A REALIZAÇÃO DE UM AMISTOSO DO TIME CONTRA A FORTE EQUIPE DO INDEPENDENTE DO MORRO REDONDO.
O AMISTOSO SERÁ NESTE DOMINGO PRÓXIMO,NAS TRÊS CATEGORIAS.
A SAÍDA PARA O CAMPO DO INDEPENDENTE SERÁ AS 12:30 HORAS DA FRENTE DO ESTÁDIO DA LIBERDADE(CRUZEIRO).
SEGUNDO INFORMAÇÕES,O AMISTOSO FORTE SERÁ PARA O CRUZEIRO AVALIAR SUAS NOVAS CONTRATAÇÕES,PARA VER O APROVEITAMENTO DESTES ATLETAS.
NADA MELHOR QUE UM JOGO FORTE COMO ESTE,PARA VER COMO VÃO SE PORTAR OS NOVOS CONTRATADOS.PARECE QUE O CRUZEIRO DA CATEGORIA PRINCIPAL PRETENDE CONTAR COM TODO SEU ELENCO QUE USARÁ NA COPINHA.