segunda-feira, 7 de setembro de 2009

SELEÇÃO BRASILEIRA:DUNGA ACABA DE CONVOCAR NOVIDADES

ANDRÉ DIAS(SP),CLEITON XAVIER(PALM),DIEGO SOUZA(PALM)E TARDELLI(ATL/MG

Jogadores vão treinar na tarde desta terça-feira junto ao restante do grupo. Na quarta-feira, seleção encara o Chile no estádio do Pituaçu

André Dias, Cleiton Xavier, Diego Souza e Diego Tardelli já treinam nesta terça-feira O técnico Dunga convocou quatro atletas na noite desta segunda-feira para o jogo da seleção brasileira contra o Chile. O são-paulino André Dias, os palmeirenses Cleiton Xavier e Diego Souza, além do atleticano Diego Tardelli foram chamados.

Os quatro convocados participam do treinamento da tarde desta terça-feira, juntamente com o restante do grupo da seleção brasileira. O jogo contra o Chile, pelas eliminatórias, acontece às 21h50m desta quarta-feira, no estádio do Pituaçu.

Diego Tardelli é o único dos quatro chamados a ter constado numa lista recente do técnico Dunga (convocado para o amistoso contra a Estônia). Cleiton Xavier, Diego Souza e André Dias nunca haviam sido chamados pelo treinador.

O quarteto chega para suprir a profusão de baixas da seleção brasileira. Kaká, Lúcio, Luis Fabiano e Ramires estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos, enquanto Robinho foi dispensado porque está machucado.


CHARGE DO DIA: E AGORA MARADONA???


ELIMINATÓRIAS PARA COPA: ARGENTINA AINDA TEM 60% DE CHANCE DE CARIMBAR PASSAPORTE

FOTO ACIMA:MARADONA ABATIDO COM O "PASSEIO" BRASILEIRO
FOTO ACIMA:ARGENTINOS DESCONSOLADOS APÓS JOGO EM ROSÁRIO

Diego Maradona tem motivos para se preocupar, mas sem se desesperar. Segundo o matemático Tristão Garcia, a Argentina ainda tem 60% de chances de ir à Copa do Mundo de 2010. Mesmo com a derrota para o Brasil no último sábado por 3 a 1, em Rosário, os hermanos continuam como principais candidatos a conquistar a quarta vaga direta da América do Sul para o Mundial, pois vão depender somente de seus resultados. Paraguai e Chile, segundo e terceiro colocados, têm 99%, com 27 pontos.
Apesar do resultado negativo, time de Maradona segue com boa chance de ir ao Mundial de 2010 O Brasil, já classificado, soma 30 na liderança. A Argentina é a quarta, com 22. Para Tristão, paraguaios e chilenos já podem se considerar garantidos na África do Sul. Para evitar sustos, Paraguai e Chile garantem a classificação matermaticamente nesta quarta com vitórias sobre Argentina e Brasil, respectivamente. Se empatar, o Paraguai está na Copa caso Colômbia e Equador não vençam. Com derrota, adia a definição para os jogos de outubro. Se empatar, o Chile espera que Colômbia e Equador não vençam. Perdendo, precisa de resultados favoráveis nos outros quatro jogos da rodada: derrotas de Colômbia e Equador e que Venezuela e Argentina não vençam.
De acordo com o matemático, a seleção que alcançar 28 ou 29 pontos na última rodada carimbará o passaporte para a África do Sul. Mas esse número certamente vai cair, já que os times que lutam pela quarta vaga (Argentina, Colômbia, Equador e Uruguai) se encontrarão nas próximas partidas.
A outra candidata seria a Venezuela, que aparece com apenas com 3% e com chances reduzidas de brigar pela classificação, tendo Paraguai e Brasil pela frente, além da seleção peruana na quarta. Bolívia e Peru já estão matematicamente eliminados.
- As chances cairiam para 48%, mas mesmo assim a Argentina continuaria firme na briga por uma vaga. Dependendo dos outros resultados, pode perder até a quarta posição.
Por outro lado, uma vitória deixaria os comandados de Maradona com a mão na vaga e chegariam aos 25 pontos.
- Se a Argentina bater o Paraguai na quarta-feira, eles ficariam com mais de 90% de chances de garantir presença na Copa.





IATISMO: BRASILEIROS VENCEM REGATA NA ITÁLIA

SCHEIDT E GRAEL JUNTOS VENCEM A PRIMEIRA ETAPA DA CLASSE MAXI

A bordo do Luna Rossa, maiores medalhistas olímpicos brasileiros velejam juntos pela primeira vez, em Sardenha, na Itália

Scheidt e Grael venceram a bordo do Luna Rossa Maiores medalhistas olímpicos brasileiros, Robert Scheidt e Torben Grael estrearam bem na primeira vez em que competiram juntos. A bordo do barco italiano Luna Rossa, eles venceram a primeira regata do Campeonato Mundial da Classe Máxi, que começou nesta segunda-feira, em Porto Cervo, em Sardenha, na Itália.

Com o tempo de 4h08m39s, eles deixaram o barco americano Bella Mente em segundo, com 4h13m11s. No total, foram 43 embarcações competindo nas águas italianas. Scheidt, dono de quatro medalhas olímpicas e dez títulos mundiais, foi o timoneiro, enquanto Grael, medalhista olímpico cinco vezes e atual campeão da Regata Volta ao Mundo, foi o tático.

- Começamos muito bem, ainda mais que estamos enfrentando alguns dos veleiros mais rápidos do mundo. Foi muito bom contar com a experiência de Torben na tática do barco – afirmou Scheidt, que normalmente compete contra Grael na classe Star.

SELEÇÃO BRASILEIRA:RESERVAS EMPATAM EM AMISTOSO CONTRA JUNIORES DO BAHIA

JOGADORES DO BRASIL TREINAM PARA CONHECER O GRAMADO

Atividade foi bem leve, com os jogadores da seleção cadenciando o ritmo e fugindo de divididas. Torcida não entra no estádio

Os reservas da seleção brasileira empataram com os juniores do Bahia em 1 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Pituaçu, em Salvador. O treino serviu para o técnico Dunga observar principalmente a movimentação da dupla de ataque formada por Nilmar e Adriano. O Imperador marcou o gol da seleção. A dupla será titular contra o Chile, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), pelas eliminatórias da Copa 2010, pois os titulares, Robinho e Luís Fabiano, não têm condições de jogo e foram liberados. O Rei das Pedaladas está lesionado; Fabuloso, suspenso.

A garotada do Bahia, cheia de gás e querendo mostrar serviço, foi para cima e abriu o placar logo no início da atividade. Os jogadores da seleção procuraram cadenciar o ritmo, fugir de divididas. Adriano, sempre com boa presença de área, empatou bem ao seu estilo. Após cruzamento da esquerda, o Imperador matou no peito, livrou-se de dois marcadores e estufou as redes com um chute de esquerda.

FUTEBOL DE CAMPO:CONFIRAM A PRÓXIMA RODADA

X
LOCAL:ESTÁDIO ARENA TRICOLOR(VERONA)
VERONA X AMÉRICA





X
LOCAL:ESTÁDIO DA LIBERDADE(CRUZEIRO)
CRUZEIRO X 03 DE OUTUBRO

X
LOCAL:ESTÁDIO BARRANCÃO(P. BRANCO)
POSTO BRANCO X CANGUÇUENSE




X

LOCAL:ESTÁDIO DO ITARARÉ(COX .DOS CAMPOS)

ITARARÉ X SANTA ROSA





X

LOCAL:ESTÁDIO DO SARANDÍ(4ª ZONA)
SARANDÍ X REMANSO








X

LOCAL:Á SER DEFINIDO

PEDREIRA X FIGUEIRA



































CHARGE DO DIA:E A SAGA DO FLUMINENSE CONTINUA...

A QUEDA CONTINUA.....

COPA AMÉRICA DE BASQUETE: BRASIL VENCE PORTO RICO POR UM PONTO E SAGRA-SE CAMPEÃ

JOGADORES BRASILEIROS COMEMORAM VITÓRIA SUADA

Brasil tira a pedra do sapato, despacha Porto Rico e conquista a Copa América
Seleção de Moncho Monsalve ignora 10 mil torcedores no Coliseu, segura reação feroz do adversário e coloca ponto de exclamação na campanha

Em sua jornada na Copa América, a seleção brasileira já tinha cumprido o objetivo maior de carimbar o passaporte para o Mundial da Turquia, quase sempre seguindo a cartilha do basquete coletivo que a elite mundial pratica hoje em dia. Neste domingo, foi a vez de colocar um ponto de exclamação na campanha e tirar uma espinha da garganta. Após três tombos consecutivos diante de Porto Rico, a equipe de Moncho Monsalve ignorou os 10 mil torcedores que lotaram o Coliseu Roberto Clemente, segurou uma reação feroz do adversário no último quarto e se vingou na hora certa. Com a vitória dramática por 61 a 60, o Brasil tira uma incômoda pedra do sapato e, enfim, espanta o fantasma boricua.


FLUMINENSE CONTINUA SEM VENCER,DESTA VEZ FOI CONTRA O NÁUTICO NO RIO

RONI DO FLUMINENSE TEVE UMA ATUAÇÃO MUITO FRACA

Com bom público, diretoria nova e técnico novo, Tricolor fica no 1 a 1 e segue na lanterna. Timbu sobe graças ao Santo André

Apagado, Roni não evitou mais um tropeço do Flu no MaracanãO cenário era tido como perfeito para a arrancada: estreia de técnico, diretoria renovada, festa nas arquibancadas com direito à “benção de João de Deus”. Dentro de campo, no entanto, tudo como antes. O Fluminense tropeçou mais uma vez no Maracanã. O 1 a 1 com o Náutico deu continuidade à sua aparentemente inevitável via-crúcis rumo à Série B do Brasileirão. Do outro lado, alívio: o empate no Maracanã combinado com a derrota do Santo André por 2 a 1 para o Atlético-MG tirou o Timbu do Z-4. Com 25 pontos, está um acima da zona de degola, deixando o posto com o time do ABC Paulista.

GOIÁS E CORITIBA FICAM NO EMPATE,COM GOL DE BICICLETA

OS DOIS TIMES FIZERAM UM JOGO MUITO IGUAL,PLACAR FOI JUSTO

Com o resultado, Esmeraldino cai uma posição e fica mais longe do líder Palmeiras. Paranaenses seguem na parte de baixo da tabela

Goiás e Coritiba fizeram um jogo igual no Serra O Coritiba segue pedalando para escapar do tão temido rebaixamento. Literalmente, já que foi com um golaço de bicicleta de Ariel que a equipe arrancou o empate por 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada. O argentino, que já havia aberto o placar, marcou aos 40 minutos e conquistou um pontinho importante para o Coxa, que segue fora do Z-4 do Brasileirão - por ora, o time está em 15º com 26 pontos.

O Esmeraldino, obviamente, não teve o que comemorar. Com o tropeço, ficou com 39 pontos e caiu para a quarta posição, sendo ultrapassado pelo São Paulo e ficando a cinco pontos do líder Palmeiras. Felipe e Léo Lima marcaram para os anfitriões, no primeiro tempo.

Na próxima rodada, os goianos vão enfrentar o Barueri, no próximo domingo, em São Paulo. O Coritiba encara o Corinthians, no dia 16, no Couto Pereira.