BLOG DO PAULINHO AMARAL
quarta-feira, 16 de junho de 2010
GINÁSIO DO TRIANON VAI SE CHAMAR"WALDEMAR FREDERICO BOSENBECKER"
A SOLENIDADE ESTÁ NO PROGRAMA DE ANIVERSÁRIO DE NOSSO MUNICÍPIO.
A ABERTURA COMEÇA AS 17 HORAS,COM A PRESENÇA DA BANDA DA BRIGADA MILITAR,COLÉGIOS,CLUBES ESPORTIVOS,CEAFS.
TAMBÉM ACONTECERÁ,COM INÍCIO NA SEXTA,E,TÉRMINO NO SÁBADO,UM TORNEIO ABERTO A TODAS AS EQUIPES,TANTO FEMININAS,COMO,MASCULINAS.
ESTA É APENAS UMA DAS COMEMORAÇÕES DOS 153 ANOS DE NOSSO MUNICÍPIO.
COPA DO MUNDO: URUGUAI VENCE BEM ÁFRICA DO SUL E ASSUME LIDERANÇA DO SEU GRUPO
DIEGO FORLAN FAZ DOIS GOLS E LIDERA VITÓRIA DA CELESTE
.jpg)
Nesta quarta-feira, o Uruguai jogou melhor, apertou os 90 minutos e venceu a África do Sul por 3 x 0. Com o triunfo, os sul-americanos conquistaram a primeira vitória na Copa 2010 e encerraram um jejum de vitórias que perdurava 20 anos – o último resultado positivo foi em 1990, na Itália.
Diego Forlán liderou a Celeste na vitória sobre os anfitriões da Copa 2010
Após empatarem na primeira rodada, África do Sul e Uruguai começaram a todo vapor a partida. A Celeste Olímpica, mais tranquila em relação à estreia diante da França, mostrou-se mais consistente e perigosa, sobretudo com a bola no chão.
Já os Bafana Bafana, embalados pelos fanáticos torcedores, apostaram em chutes de longa distância. Herói no primeiro jogo contra o México, o meio-campista Tshbalala era o que mais arriscava.
Dispondo de atacantes rápidos como Luis Suárez e Fórlan, o selecionado bicampeão do mundo (1930 e 1950) abriu o placar aos 23 minutos da primeira etapa. O filho do ex-são-paulino Pablo Fórlan ajeitou e acertou um belo chute de fora da área. A bola ainda desviou no zagueiro Mokoena para balançar as redes do goleiro Khune, que nada pôde fazer.
Mesmo com o tento, os uruguaios continuaram encurralando os donos da casa, os quais passaram a ter dificuldades até para sair de seu campo de defesa.
Em outro lance de perigo do primeiro tempo, Suárez levou para dentro da área, limpou o zagueiro e chutou com perigo na rede pelo lado de fora.
Na volta dos vestiários, o Uruguai continuou impondo um ritmo forte e pressionando o time africano. Logo aos sete minutos, após lance rápido de Suárez, o time de Oscar Tabarez pediu pênalti, mas não foi atendido pelo juiz suíço Massimo Busacca.
Pouco efetiva, a seleção sul-africana, insistindo em ligações diretas, não conseguiu chegar com perigo à meta do arqueiro Muslera, que teve pouco trabalho durante todo o duelo.
Aos 30 minutos da etapa complementar, a seleção celeste foi premiada. Suárez cortou o goleiro Khune (que foi expulso no lance) e foi atingido. Pênalti para os uruguaios. Fórlan converteu, deixou seu time perto das oitavas de final e os sul-africanos perto de serem os primeiros anfitriões a caírem na primeira fase. Foi o terceiro gol do camisa dez, que se isolou na artilharia da competição com três gols.
Nos acréscimos, ainda sobrou tempo para o Uruguai ampliar. Após cruzamento de Suárez, Álvaro Pereira concluiu, fez 3 x 0 e fechou o caixão em Pretoria.
Com poucas chances de classificação, o brasileiro Carlos Alberto Pereira, participando de seu sexto Mundial, terá uma dor de cabeça para a partida contra a França. O volante Dikgacoi tomou o segundo cartão amarelo e desfalcará a equipe anfitriã.
Líderes provisórios do Grupo A (considerado o grupo da morte), os uruguaios fecharão sua participação na primeira fase contra o México, na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília).
FICHA TÉCNICA
ÁFRICA DO SUL 0 x 3 URUGUAI
Local: Loftus Versfeld, em Pretoria (África do Sul)
Data: 16 de junho de 2010, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Assistentes: Mathias Arnet (Suíça) e Francesco Buragina (Suíça)
Cartões amarelos: Dikgacoi e Pienaar (A)
Cartões vermelhos: Khune (A)
GOLS: Fórlan, aos 23 minutos do primeiro tempo e aos 34 minutos do segundo tempo, e Alvaro Pereira, aos 49 minutos do segundo tempo.
URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Lugano e Godín; Fucile (Fernandez), Diego Pérez (Gargano), Arevalo Ríos, e Álvaro Pereira; Suárez, Forlán e Cavani (Fernandez). T: Oscar Tabarez
ÁFRICA DO SUL: Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Masilela; Dikgaci, Letsholonyane (Moriri), Tshabalala, Modise, Pienaar (Josephs), e Mphela. T: Carlos Alberto Parreira
FONTE: PLACAR
FOTO: STUART FRANKLIN-GETTY IMAGES
COPA DO MUNDO: "FAVORITA" ESPANHA TROPEÇA NA SUIÇA
A FORTE DEFESA SUÍÇA SEGURA A "FÚRIA" ESPANHOLA


Justamente na partida que fechava a primeira rodada da Copa, aconteceu a grande zebra do torneio até agora. Em Durban, a Suíça sossegou a Fúria espanhola e bateu um dos maiores favoritos ao título mundial. O gol de Fernandes, aos sete minutos do segundo tempo, premiou uma equipe muito aplicada taticamente. O talento espanhol parou na boa defesa suíça.
Primeiro tempo espanhol
As estatísticas mostram bem o que foi o primeiro tempo. Com mais de 70% da posse de bola, a Espanha era dona das ações. Mesmo assim, pouco chutou. Sempre pela esquerda, contando com a habilidade de Iniesta, a Fúria jogava melhor, mas não penetrava na área suíça.
Aos 23 minutos, Iniesta deixou Piquet na cara do gol, mas o goleiro salvou. Outro lance de real perigo só foi ocorrer apenas aos 44 minutos, quando Villa cortou o goleiro, mas o encobriu com imperfeição. A Suíça era só defesa, com duas linhas de quatro bem postadas, pressionando a saída de bola espanhola.
Zebra na segunda etapa
Del Bosque manteve o time para a etapa final, deixando no banco o astro Fernando Torres. Pouco importava, o sentimento para o segundo tempo era de que o gol espanhol chegaria a qualquer momento.
Mas, aos sete minutos, numa jogada bem tramada, nasceu a primeira grande zebra do Mundial. De uma ligação direta do goleiro Benaglio, veio a jogada de pivô e o centroavante Derdiyok apareceu livre na frente de Casillas. Os dois trombaram e a bola se ofereceu livre para Fernandes: 1 a 0.
Fernando Torres foi a campo, mas pouco fez. Quem esperava um massacre da Fúria em busca do empate viu uma Suíça bem postada atrás e com alternativas de contragolpes. Se, aos 24 minutos, Xabi Alonso acertou o travessão em chute incrível, aos 27 foi a vez de Derdiyok fazer fila na zaga espanhola e cutucar bola na trave. Quase um golaço.
Com as entradas de Pedro e Navas, a Espanha ganhou mais opções pelas pontas, mas não havia jeito de entrar na bem protegida defesa suíça. Apelando para a bola aérea, os espanhóis consagraram o bom goleiro Benaglio.
Mesmo com cinco minutos de acréscimos, a Fúria não marcou. No fim, venceu o mais objetivo: a Espanha chutou o triplo de vezes, mas não conseguiu vencer a boa tática adversária.
Pode ser uma grande surpresa para todos, menos para os suíços, que sabem se defender — há tempos. Com o 1 a 0, eles completam o quinto jogo sem levar gol em Copas.
FONTE: LUCAS RIZZATTI-ZERO HORA
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES REALIZA CURSO DE ATUALIZAÇÃO
CURSO SERÁ ABERTO Á TODOS
O CURSO É GRATUITO E,SERÁ REALIZADO NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.
DE MANHÃ,A PARTIR DAS 8:30 HS,HAVERÁ PALESTRA COM MARCOS PLANELA,DA EQUIPE FEMININA DO PELOTAS E DA SELEÇÃO BRASILEIRA.
Á TARDE,SE O TEMPO PERMITIR,ACONTECERÁ TRABALHOS FÍSICOS E TÉCNICAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA PISTA DO GINÁSIO MUNICIPAL.
VALE A PENA CONFERIR!!
MAIS UMA INICIATIVA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES,COMANDADA PELO SECRETÁRIO ANDRIO AGUIAR.PARABÉNS POR MAIS ESTA INICIATIVA.
COPA DO MUNDO: CHILE ESTRÉIA COM VITÓRIA E QUEBRA TABÚ
CHILE COMEMORA QUEBRA DE TABÚ QUE DURAVA 48 ANOS

Em 2002 e 2006, o povo chileno assistiu à Copa do Mundo com um vazio no peito, já que não foi representado no Mundial. Nesta quarta-feira, os jogadores da seleção resgataram este sentimento tão importante para quem gosta de futebol. Foram além. Relembraram, e fizeram outros tantos sentirem pela primeira vez, o quanto é bom comemorar uma vitória na competição. No Mbombela Stadium, em Nelspruit, o Chile derrotou Honduras por 1 a 0, na primeira rodada do Grupo H. Foi o mesmo placar do último triunfo em Copas, contra a Iugoslávia, em 1962, quando sediou o evento. Até a estreia na Áfica do Sul, foram seis empates e sete derrotas. O atacante Beausejour, autor do gol, foi eleito o melhor da partida. Com o resultado, a seleção chilena lidera a chave com três pontos, mas espera o resultado de Espanha x Suíça. Na próxima segunda-feira, enfrenta a Suíça, em Porto Elizabeth, às 16h (de Brasília).
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AFP
COPA DAS COMUNIDADES:COMEÇA NESTE DOMINGO,SE O TEMPO PERMITIR!!!
CAMPEONATO DEVE COMEÇAR NO DOMINGO

FICOU DEFINIDO O INÍCIO PARA O DIA 20 DE JUNHO(DOMINGO),O TORNEIO INÍCIO,NA QUADRA DO BERTOLDO THIEL,QUADRA DI AURORA.
A RODADA COMEÇARÁ AS 13 HORAS COM 15 MINUTOS DE TOLERÂNCIA.
PARTICIPARÃO DEZ(10)EQUIPES,SÃO ELAS:
SÃO MARCOS(COX. CUNHAS),CRISTO SALVADOR(SANTA CLARA),SÃO VICENTE(P. OLIVEIRAS),SÃO PEDRO(COX. CAVALHEIROS),SÃO PEDRO(COX. CUNHAS),CRISTO REI(SOLIDÃO),EBENÉZER(P. VALADÃO),TRINDADE(A. ALGRE),MARTIN LUTERO(COX. CUNHAS) E UJESP(COX. CUNHAS).
APÓS SORTEIO,FOI DEFINIDO O 1º JOGO:
SÃO PEDRO(COX. CUNHAS) X MARTIN LUTERO(COX. CUNHAS)
O TORNEIO VALERÁ DOIS PONTOS,EM CASO DE EMPATE,PARA NÃO HAVER PENALTIS E SE ESTENDER MUITO A RODADA,CADA TIME FICARÁ COM UM PONTO.
TREINO DA SELEÇÃO DE FUTSAL TRANSFERIDO!!!
TREINO DE QUARTA FICA PARA QUINTA!!!

COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO:MAIS UM FIM DE SEMANA SEM RODADA
TODOS OS JOGOS CANCELADOS PARA O PRÓXIMO FINAL DE SEMANA!!!

COPA BLUMENAU ESPORTES DE FUTSAL:DEFINIDOS OS SEMIFINALISTAS
A RODADA FOI COM JOGOS BEM MOVIMENTADOS


ABAIXO: LANCES DE RENATO IMÓVEIS X RAYO VALLECANO



ABAIXO: LANCES DE BAR DO LIGEIRINHO X JAMAICA





NÃO BÓCA 4 X 3 UNIÃO
RENATO IMÓVEIS 3 X 4 RAYO VALLECANO(O JOGO DA NOITE)
BAR DO LIGEIRINHO 8 X 2 JAMAICA
INDEPENDENTE 6 X 3 SUL BRASIL
CLASSIFICADOS:
NÃO BÓCA,RAYO VALLECANO,BAR DO LIGEIRINHO E INDEPENDENTE
SEMIFINAIS,PROVAVELMENTE SERÁ NA PRÓXIMA TERÇA,DIA 22,POR QUE ESTA SEMANA O GINÁSIO SERÁ ORGANIZADO PARA BAILE QUE OCORRERÁ NA SEXTA-FEIRA.