sábado, 14 de fevereiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA DOMINGO EM CANGUÇU


15 de Fevereiro de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E/OU SECA NO DECORRER DO DIA


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX.: 30°C MIN.: 15°C


VENTO DIREÇÃO: E-N


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 06:08h


OCASO DO SOL: 19:21h

COMENTÁRIO DE MILTON NEVES


Fora, craque brilha e mestre toma bomba!

- Sim, Felipão e Oto Glória-1966 foram ótimos em Portugal. E, lá, "como se sabe", fala-se… português!!! - Mas e Parreira no Valencia? E o Lazaroni na Fiorentina? O Luxemburgo no Real Madrid. Já Felipão, no Chelsea, foi também estrondoso fiasco. E o gauchão teve nas mãos uma verdadeira seleção mundial, assim como Luxa no Madrid. - Acho que não entenderam lá seu "mau-humor honesto". E foi fritado e mordido por cobras criadas do elenco. Aí, a pretensa Família Scolari da Inglaterra virou uma Legião Estrangeira de Mercenários. - O que ocorre?- É a língua?- Nossos técnicos são monoglotas?- Esse é o problema? - Como vemos abaixo, Joel Santana, puríssimo monoglota, tem a filha de Tita como intérprete na África do Sul e fica sem seu idioma, o "boleirês".
- E por que lá fora jogador brasileiro - até goleiro -arrebenta e os "professores" tomam bomba? - Sim, ao jogador basta falar o "talentês", o idioma mais importante do futebol em qualquer lugar do mundo. Felipão até que fala um inglês de razoável para bom, mas não o suficiente para transmitir para o comandado toda sua genuína alma boleira. Mas, enfim, por que eles tanto fracassam? - E por que nossos mestres são reprovados e tão rapidamente? Ah, não vale "sucesso" em "paisecos" da bola como em QUALQUER parte da Ásia, África, Oceania, Oriente Médio, América do Norte, Caribe e demais regiões da América Central. - E o Dunga, começou a cair quando o Felipão foi demitido do Chelsea?- E o Dinamite, hein?- Só problemas lá no rebaixado e punido Vasco e ele começa com uma bela nota zero.- Dinamite é honesto, vascaíno, ídolo e bem intencionado, mas lerdo e ingênuo.- E quem puxou tanto o saco dele só para atingir mais ainda o Eurico Miranda está com a boca fechadinha ou entupida.- Ele está mal, mas que ninguém defenda Eurico Miranda de volta com base no início catastrófico do antigo matador.- Defender a volta de Eurico é o mesmo que pregar o retorno do regime militar no Brasil: os efeitos colaterais são terríveis e eternamente dispensáveis.- Ronaldo esteve no "Terceiro Tempo" e revelou nos bastidores que seus advogados estudam "trocentas" fitas de vídeo com vistas a eventuais processos e que na Rede TV! jamais irá.- E soube de sua assessoria que ele não quis ser o entrevistado de Veja em suas nobres páginas amarelas.- Renê, do Barueri, o grande goleiro sem grife do Brasil, está fazendo o primeiro ano do curso de jornalismo. Boa sorte!- Cosme Rimoli, "revelado" na web em nossos site e blog, rapidinho foi para o líder UOL. Boa sorte, belo jornalista!- Juvenal Juvêncio, em grande fase no líder São Paulo, não precisava provocar o Timão e sua Fiel com os miseráveis 10% dos ingressos para o seu "co-irmão".- Quem é tão grande não precisa ou precisava dessa ação "despeitada" e inconseqüente.- Se Marco Polo Del Nero, "preocupadíssimo" presidente da Federação Paulista de Futebol, não morresse de medo do "Juju", dividiria na marra o Morumbi meio-a-meio neste domingo. Mas, e o peito?

CHARGE DO DIA

MAIS UMA VITÓRIA DO VERDÃO:PRECISA DIZER MAIS???

CAMPEONATO PAULISTA: PALMEIRAS VENCE O PAULISTA E MANTÊM OS 100%

RESERVAS DO PALMEIRAS COMEMORAM O GOL DE EVANDRO

Gol de Evandro deixa time com 21 pontos no Paulistão e garante viagem tranquila para confronto contra LDU pela Libertadores

Os reservas do Palmeiras fizeram sua parte e venceram o Paulista por 1 a 0 neste sábado, no Pacaembu. Evandro foi o autor do gol, que garantiu ao time os 100% de aproveitamento na temporada e a liderança do Campeonato Paulista, com 21 pontos. Na temporada, o Verdão tem nove vitórias em nove jogos - sete pelo estadual e duas pela primeira fase da Taça Libertadores, nos jogos contra o Real Potosí.
Além disso, o placar magro também assegura uma viagem tranquila dos reservas, que vão encontrar os titulares em Quito, no Equador. Na terça-feira, o time entra em campo para a primeira partida da fase de grupos da Libertadores contra a LDU.
Agora, o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Paulista para defender a liderança da competição somente no próximo sábado, contra a Portuguesa , no Canindé.
Já o Paulista se mantém na 16ª posição, com somente seis pontos conquistados. E volta a jogar no próximo sábado, contra o Marília, em casa.Equilíbrio na etapa inicial Precisando vencer para poder deixar o país ainda na liderança, o Palmeiras encontrou dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo time interiorano. A tática do Paulista era de congestionar ao máximo o meio-campo para poder aproveitar os contragolpes em velocidade. Em uma dessas tentativas, logo aos 11 minutos, Francisco Alex obrigou o goleiro Marcos, que retornou ao time, a fazer a primeira defesa da partida. Mas o Palmeiras não ficou atrás e partiu para cima do time visitante. As principais jogadas do time de Vanderlei Luxemburgo ficaram por conta do meia-atacante Marquinhos, atleta que mais girava em campo com a bola pelo time alviverde.

E era também o jovem atleta quem mais arriscou contra a meta de André Luiz. Na melhor delas, aos 22 minutos. Depois de tramar bela jogada com Lenny, Marquinhos chutou de longe e viu a bola desviar em um defensor do Paulista antes de sair pela linha de fundo.

Enquanto Marquinhos era o mais efetivo no ataque, o goleiro Marcos sofria com a falta de ritmo. Em duas oportunidades o camisa 12 errou na saída do gol e quase complicou a situação da equipe palmeirense.

- Tenho muito a melhorar só com ritmo de jogo que vou conseguir acertar alguns defeitos - reconheceu Marcos, na saída para o intervalo.
Na segunda etapa o Paulista continuou assustando o palmeirense Marcos. Na cobrança de falta de Zé Carlos, a bola passou rente à trave alviverde, levando susto aos poucos torcedores que compareceram ao Pacaembu.
Errando muito passes, o Palmeiras perdia cada vez mais o domínio do jogo para o adversário. Não foi raro ver Marcelo Toscano ou Zé Carlos aparecerem na cara do gol palmeirense por um equívoco na troca de bolas entre os palmeirenses.
No entanto, quando o Paulista parecia mais próximo de movimentar o placar, os reservas palmeirenses resolveram a situação.
Em jogada de velocidade, principal característica do time alviverde nesta temporada, Evandro recebeu de Lenny e enconbriu o goleiro André Luiz, marcando o único gol da partida, aos 19 minutos da segunda etapa.
O gol não abalou o Paulista, que seguiu arriscando contra o gol de Marcos. Na melhor oportunidade, Felipe Azevedo acertou a trave palmeirense, aos 37 minutos. Pelo Palmeiras, Deyvid tentou encobrir André Luiz. E o magro 1 a 0 no Pacaembu foi o suficiente para manter o time sem derrotas até o momento.


COPA DA INGLATERRA:CHELSEA VENCE EM SEU 1º JOGO SEM FELIPÃO

ANELKA FOI O NOME DO JOGO,FEZ OS TRÊS GOLS DO CHELSEA

No primeiro jogo sem Felipão, o Chelsea sofreu, mas conseguiu vencer neste sábado o modesto Watford, de virada, por 3 a 1, pelas oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. O novo técnico dos Blues, o holandês Guus Hiddink, assistiu ao duelo das tribunas do estádio e vibrou com os três gols de Anelka, destaque da partida. Ao contrário dos tempos de Felipão, quando o Chelsea jogava com apenas dois atacantes, Ray Wilkins escalou os Blues com três homens na frente: Drogba pelo centro, Kalou pela esquerda e Anelka pela direita. Além disso, o treinador interino deixou o luso-brasileiro Deco no banco, fato que raramente acontecia com Scolari no comando.
Outra mudança foi o aproveitamento do jovem Mancienne na lateral direita. O antigo titular da posição, o português Bosingwa, sequer foi relacionado para a partida. Belletti, que era o reserva natural para a posição, entrou somente no segundo tempo. Aproveitando a fraqueza do Watford, que luta para não ser rebaixado da Segunda para Terceira Divisão do Campeonato Inglês (está na antepenúltima colocação), o Chelsea dominou as ações na primeira etapa. Drogba, Lampard e Anelka – que carimbou uma bola na trave – criaram boas oportunidades mas não conseguiram tirar o 0 a 0 do placar nos 45 minutos iniciais.
No segundo tempo, o Chelsea seguiu massacrando o Watford, time que tem como torcedor ilustre o cantor Elton John – que já foi até presidente do clube. No entanto, em uma bobeira do zagueiro Alex – que foi para o ataque e deixou a defesa descoberta -, os anfitriões, que sequer tinhm passado do meio-de-campo na segunda etapa - puxaram um rápido contra-ataque e abriram o placar aos 24 minutos com o atacante Priskin. O detalhes é que o autor do gol entrara no lugar de Rasiak dois minutos antes do lance. Anelka arranca sorriso de Abramovich Muita festa nas arquibancadas de Vicarage Road. Os torcedores, inclusive, tiravam sarro do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, que acompanhava o jogo das tribunas.
No entanto, a alegria do Watford durou pouco. Anelka, com uma bela puxeta, igualou aos 29. Dois minutos depois, o lateral-esquerdo Ashley Cole cruzou com precisão e Anelka, mais uma vez, mostrou oportunismo e colocou no fundo das redes arrancando aplausos entusiasmados de Abramovich e de Guus Hiddink, que assume o comando dos Blues na segunda-feira. O detalhe é que o atacante francês, artilheiro do Campeonato Inglês, não marcava pelo Chelsea desde dezembro do ano passado. Com a vantagem no placar, os Blues passaram a tocar mais a bola e carimbaram a classificação às quartas-de-final da Copa da Inglaterra, torneio de clube mais antigo do mundo (disputado desde 1871), com mais uma gol de Anelka aos 45 minutos.
Além de Watford e Chelsea, mais quatro jogos foram realizados neste sábado. O detalhe curioso é que todos eles terminaram empatados, obrigando as equipes disputarem um jogo desempate no próximo dia 7 de março.
Confira os resultados das oitavas-de-final da Copa da Inglaterra :

Sábado

Swansea 1 x 1 Fulham
Blackburn 2 x 2 Coventry
West Ham 1 x 1 Middlesbrough
Sheffield 1 x 1 Hull Watford 1 x 3 Chelsea

Domingo

Everton x Aston Villa
Derby County x Manchester United

CAMPEONATO DA TURQUIA:TIME DE ALEX(EX-PALMEIRAS)VENCE POR 7 X 0

ALEX FOI O DESTAQUE,FEZ TRÊS DOS SETE GOLS

Com três gols, Alex, ex-Palmeiras, foi o destaque do chocolate de 7 a 0 imposto pelo Fenerbahçe sobre o Hacettepe, neste sábado, em jogo pela 20ª rodada do Campeonato Turco. O meia brasileiro fez os dois primeiros da equipe, aos dez e 14 minutos do primeito tempo. O uruguaio Diego Lugano, ex-São Paulo, marcou o seu aos 35, e Senturk fez o quarto aos 40. O atacante Deivid, ex-Cruzeiro e Santos, foi o autor do quinto do Fenerbahçe, aos 45. No segundo tempo, Senturk balançou as redes novamente aos quatro e Alex fechou o resultado aos 13. A goleada deixa o time na quarta colocação do Campeonato Turco, com os mesmos 37 pontos do Galatasaray, que perdeu para o Antalayaspor pelo placar de 1 a 0 fora de casa.
Os líderes Sivasspor e Trabzonspor, com 41 pontos, jogam longe de suas torcidas neste domingo. O primeiro pega o Bursaspor, oitavo na tabela, enquanto o outro terá como rival o Besiktas, quinto colocado.

CAMPEONATO ITALIANO:JUÍZ LEVA BOLADA E VAI A NOCAUTE

INCIDENTE OCORREU NO JOGO: LAZIO X TORINO

Lazio e Torino empataram em 1 a 1 neste sábado, no estádio Olímpico de Roma, na abertura da 24ª rodada do Campeonato Italiano. No entanto, o “destaque” da partida foi o árbitro Massimiliano Saccani que, aos 17 minutos do segundo tempo, levou um bolada do meia Kolarov, do Lazio, no rosto (confira no vídeo ao lado). O juiz até que tentou levantar mas, zonzo, caiu novamente no gramado e teve que ser levado para fora de campo para ser atendido. Refeito do susto, Saccani voltou a apitar normalmente o duelo.
Abate, aos 36 minutos do primeiro tempo, anotou para o Torino. O zagueiro Siviglia, aos 30 do segundo tempo, igualou para o time da casa, que segue na 11ª colocação do Calcio (32 pontos). Já a equipe de Turim está na antepenúltima colocação, na zona de rebaixamento, com apenas 20 pontos.
Em outro jogo deste sábado, o Napoli recebeu o Bologna no estádio San Paolo e empatou em 1 a 1. Maggio abriu o placar para o time de casa, mas Di Vaio, artilheiro do Campeonato Italiano, igualou para os visitantes.
Confira os resultados da 24ª rodada do Italiano :
Sábado
Lazio 1 x 1 Torino
Napoli 1 x 1 Bologna
Domingo
Juventus x Sampdoria
Atalanta x Roma
Cagliari x Lecce
Chievo x Catania
Siena x Udinese
Reggina x Palermo
Genoa x Fiorentina
Inter x Milan