quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

ESPECIAL:INTER CAMPEÃO DE TUDO

ESTA FOI A TAÇA ENTREGUE AO INTER PELA CONQUISTA DE TÍTULO INÉDITO
ALEX FOI UM DOS DESTAQUES DO COLORADO NA COMPETIÇÃO

NILMAR FOI ELEITO O MELHOR EM CAMPO


JOGADORES DO INTER RECEBENDO E COMEMORANDO O TÍTULO INÉDITO



POSTER DO INTERNACIONAL CAMPEÃO DA SUL-AMERICANA



















COPA DA UEFA:VAGNER LOVE FAZ TRÊS E FOI DESTAQUE EM JOGO DO CSKA

VAGNER LOVE COMEMORA SEU GOL (ELE FEZ TRÊS DOS QUATRO DE SEU TIME)

Especulado como alvo de grandes clubes europeus (há rumores sobre o interesse de Real Madrid e Chelsea), Vágner Love vem correspondendo com grandes atuações. Nesta quinta-feira, o brasileiro fez três gols no 4 a 3 do CSKA Moscou sobre o Nancy, na França. O jogo, válido pelo Grupo H da Copa da Uefa , teve ainda mais um gol brasuca (Ramon marcou para os russos). Com o resultado, o CSKA encerra sua participação na fase de grupos com 100% de aproveitamento (12 pontos). O Nancy aparece em segundo lugar, com quatro pontos. A equipe visita na última rodada o La Coruña, que empatou nesta quinta contra o Lech, na Polônia (1 a 1) e também tem quatro pontos. O Lech, por sinal, soma dois pontos e, na última rodada, precisa vencer o eliminado Feyenoord (zero) e torcer para haver um vencedor no La Coruña x Nancy (se houver empate, os poloneses precisarão de bom saldo de gols para avançar ao mata-mata). Os três primeiros se classificam. O CSKA já entrou em campo classificado, mas não deu moleza ao Nancy. Zerka abriu o placar para os anfitriões em belo chute da entrada da área, mas Love, com uma bomba de muito longe, deixou tudo igual pouco depois.
Antes do intervalo, Zhirkov cruzou e Ramon tocou para o gol vazio. Era o segundo do CSKA. No etapa final, Love voltou a marcar para o time russo, que abriu 3 a 1. Feret e Camerling ainda empataram para o Nancy, mas a dois minutos do fim, Love recebeu na meia-lua, matou no peito, driblou um zagueiro e bateu cruzado de perna direita para decretar a vitória do CSKA. Foi o oitavo gol de Vágner Love em seis jogos da atual edição da Copa da Uefa.A partida foi tensa e marcada por pequenos desentendimentos de parte a parte. O brasileiro André Luiz, do Nancy se envolveu num tumulto com o goleiro do CSKA, Akinfeev. O lateral Semberas foi tirar satisfações e recebeu amarelo junto com o brasileiro.
No outro jogo do grupo, o La Coruña saiu na frente do Lech, na Polônia, com um gol de Colotto. Rengifo empatou para os donos da casa.



SÃO PAULO:HUGO DIZ QUE GRÊMIO TEM VACILADO NAS HORAS DECISIVAS

HUGO DIZ:"GRÊMIO TAMBÉM PODE PERDER,AFINAL É CONTRA O ATLÉTICO/MG"

O São Paulo ainda depende somente de suas forças para conquistar o terceiro título consecutivo do Campeonato Brasileiro. Mas, mesmo com uma derrota para o Goiás, domingo, às 17h, no Bezerrão, o meia Hugo acredita que o Tricolor paulista ainda poderá levantar o caneco no Distrito Federal. O motivo? A grande oscilação do Grêmio, único que poderá tirar os paulistas do primeiro lugar. - O Grêmio tem vacilado em jogos decisivos. Muito tem se falado que o jogo do São Paulo é mais complicado, mas estão esquecendo que o Grêmio ainda vai jogar contra o Atlético-MG. Temos que manter a nossa média de não perder – diz o armador referindo-se aos 17 jogos de invencibilidade na competição. Hugo, aliás, garante que o São Paulo não bobeou ao empatar com o Fluminense, no último domingo, no Morumbi. O time precisava de uma simples vitória para garantir o título antecipadamente, mas tropeçou nos cariocas e adiou o sonho de chegar ao hexacampeonato nacional.
- Esse foi o penúltimo jogo que a gente poderia queimar a vantagem para o segundo colocado. Empatamos, mas não perdemos a liderança. Ainda dependemos de nós para conquistarmos o título. O fato bom é esse – acrescenta. O meio-campista lembra que o lado psicológico interfere bastante nos jogadores em momentos de decisão e que isso pode acabar prejudicando alguns atletas em lances um pouco mais complicados. - Os jogadores precisam estar muito bem psicologicamente nesses jogos. Não adianta só correr. Tem de ter consciência do que fazer na hora de finalizar uma jogada ou evitar um cartão para não ser expulso – diz.

GRÊMIO:TCHECO PREOCUPADO COM O JOGO

TCHECO DIZ:"SÓ FALTA O GOIÁS VENCER E NÓS NÃO!"

De vice-campeão numa semana, o Grêmio ressurgiu como candidato ao título na outra com bastante força. E a possibilidade de o título brasileiro acabar com o Tricolor gaúcho deixa os jogadores com a adrenalina alta na semana que antecede a partida diante do Atlético-MG. Tanto que o meia Tcheco já considera um terrível fracasso o clube de Porto Alegre não fazer sua parte se o Goiás bater o São Paulo. - Vai ser vergonhoso se o Goiás ganhar do São Paulo e a gente não fizer a nossa parte contra o Atlético-MG no domingo. Estamos conversando a todo o momento aqui que temos de nos preocupar com o jogo no Olímpico e esquecer o que pode acontecer fora daqui – comenta o meia Tcheco. Essa, aliás, é a única combinação, de nove possíveis, em que o Grêmio se sagraria campeão brasileiro pela terceira vez na história (já levou em 1981 e 1996). Qualquer outra situação que não seja derrota do São Paulo e vitória dos gaúchos, dá à equipe do Morumbi o seu sexto título (terceiro seguido) do Brasileirão. Até por isso, Tcheco mantém os pés no chão em relação às chances do Grêmio. O discurso é o mesmo de quando o São Paulo assumiu a liderança e chegou a disparar. - O grande favorito é o São Paulo, o campeonato está nas mãos deles. Mas esse favoritismo dura apenas até o começo do jogo – acrescenta o camisa 10. As duas partidas (Grêmio x Atlético-MG e Goiás x São Paulo) estão marcadas para domingo, às 17h (de Brasília). Por volta das 19h, o campeão deve estar definido.

CORINTHIANS CONTRATA TÚLIO(EX-BOTAFOGO)

TÚLIO ASSINOU CONTRATO ATÉ FINAL DE 2010

O volante Túlio é o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2009. O chegada do jogador foi anunciada oficialmente pela diretoria do Timão, nesta tarde de quinta-feira. A apresentação oficial está marcada para o dia 26 de dezembro, mesma data do retorno do elenco aos treinamentos.
O jogador, que recentemente rescindiu seu contrato com o Botafogo, realizou exames médicos na capital paulista e assinou contrato com o Alvinegro até o dia 31 de dezembro de 2010.
Ele também tinha proposta do Al-Gharafa, do Qatar, mesmo time do atacante Fernandão, ex-Internacional, mas disse que esperava uma proposta oficial do Timão para negociar. Anteriormente, o atleta já havia sido procurado pelo diretor técnico do Alvinegro paulista, Antônio Carlos Zago.
Túlio Lustosa Seixas Pinheiros é natural de Brasília-DF. Nascido em 25 de abril de 76, o jogador defendeu o Botafogo durante o Brasileirão deste ano e tem também passagens por Goiás, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Oita Trinita, do Japão.

PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA EM CANGUÇU

04 de Dezembro de 2008NUBLADO A PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E

SECA NO DECORRER DO DIA.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 22°C MIN.: 7°C VENTO

DIREÇÃO: N-W INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:18h - OCASO

DO SOL: 19:23h

NOVO ESPAÇO DO BLOG: ONDE ESTÁ???

MORAIS(ZAGUEIRO PORTUGUÊS) ONTEM E... HOJE

19 de julho de 1966. Nessa data, o Brasil, então bicampeão mundial, jogava sua sorte na Copa do Mundo da Inglaterra contra um surpreendente time português. A seleção canarinha precisava da vitória, depois de ter perdido para a Hungria no segundo jogo do torneio. Para o adversário, um empate bastava para a classificação às quartas-de-final. Defendendo as cores lusitanas estava ninguém menos que o atacante Eusébio, a revelação do torneio. Porém, quem ficaria marcado naquele duelo seria um zagueiro. Seu nome? João Pedro Morais. O jogador ficou famoso não por um lance genial ou por um golaço, mas sim, por causa de uma falta. Mais precisamente, duas faltas consecutivas em Pelé, que saiu carregado de campo após as entradas. O Rei ainda voltaria a campo, mas não agüentou as dores e teve que sair. Com a derrota do Brasil por 3 a 1, a seleção se despediu do Mundial e, por isso, Morais ficou marcado por ter tirado o melhor jogador de todos os tempos da Copa.

CURIOSIDADES DO FUTEBOL(PARTE 14)

NOTTS COUNTY da Inglaterra, fundado em 1862, é o time mais antigo do mundo - atualmente disputando a 4ª Divisão Inglesa.

O primeiro campeonato oficial de futebol disputado no mundo foi em 1863, CAMPEONATO DA GRÃ-BRETANHA.

Em 1950 passaram a ser usados números nas camisetas pela primeira vez.

O primeiro jogo disputado à noite foi no dia 23 de junho de 1923, na Várzea do Glicério, em São Paulo. O campo foi iluminado faróis de 20 bondes.

primeira partida de futebol televisionada em cores no Brasil, foi entre dois times gaúchos, Caxias do Sul e Grêmio, em 19 de fevereiro de 1972, em Porto Alegre.

Em 1929, o Vasco foi o primeiro clube a implantar o uso de luvas nos goleiros, elas eram de borracha, pretas por fora e vermelhas por dentro.

O clube com maior número de títulos nacionais é o Linfield, da Irlanda do Norte, com 81. Em segundo está o Rangers, da Escócia, com 74.

Único campeão brasileiro invicto:Inter (1979).

COPA DA UEFA:JOGADOR PORTUGUÊS DESMAIA EM PARTIDA

JOGADOR ALMANÍ MOREIRA SENTIU-SE MAL AINDA NO COMEÇO DO JOGO


Jogador do Partizan desmaia em campo contra o Sevilla
Almani Moreira, capitão da equipe, é atendido no gramado
O meia português Almani Moreira, capitão do Partizan, desmaiou em campo nos primeiros minutos da partida contra o Sevilla, pela Copa da Uefa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Almani Moreira deixa o gramado após desmaiar no início da partida
Moreira caiu no gramado logo aos três minutos do primeiro tempo e recebeu atendimento ainda em campo. O jogador foi levado desacordado ao vestiário, mas foi reanimado pelos médicos. Em seguida, o português foi levado para o Hospital Virgen del Rocío, para realizar exames, segundo disse Pablo Alfaro, coordenador de futebol profissional do Sevilla. O time espanhol venceu por 3 a 0, com gols de Luis Fabiano (dois) e Renato.

CARLITOS TEVEZ BRILHOU NO FUTEBOL INGLÊS

TEVEZ FEZ QUATROS GOLS NA VITÓRIA DE SEU TIME(MANCHESTER) POR 5 X 3

Carlitos Tevez deu ao técnico Alex Ferguson uma boa mostra de por que deve ser mais aproveitado no time titular. O ex-corintiano fez quatro gols nos 5 a 3 do mistão do Manchester United contra o Blackburn, nesta quarta, em Old Trafford. O resultado classificou os Diabos Vermelhos às semifinais da Copa da Liga Inglesa. Foram titulares no time do Manchester United Anderson, que teve grande atuação, além dos jovens Rafael da Silva (lateral, ex-Fluminense) e Rodrigo Possebon (volante, ex-Inter). O Manchester abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 35, Giggs cruzou e Tevez escorou para a rede. Depois, Nani tabelou com o argentino e fez o segundo. Depois do intervalo, McCarthy aproveitou bola longa e diminuir a desvantagem do Blackburn. Mas a resposta foi rápida. Tevez fez boa jogada individual e sofreu pênalti. Ele próprio cobrou e marcou o terceiro. Anderson tabelou com Giggs e serviu Tevez para fazer o quarto dos Diabos.
Derbyshire e McCarthy ainda diminuíram para o Blackburn, mas Tevez, nos acréscimos fez o quinto e selou a classificação do Manchester.
Tottenham também avança
Também nesta quarta, o Tottenham garantiu classificação às semifinais ao derrotar, de virada, o Watford por 2 a 1, fora de casa. Priskin abriu o placar para Watford, mas Pavlyuchenko e Bent garantiram a vitória do time do goleiro Gomes.

INTER CAMPEÃO:A AMÉRICA CONTINUA VERMELHA



NILMAR FEZ O GOL DO TÍTULO INÉDITO(ÚNICO TIME BRASILEIRO)


O Inter é o novo campeão da Copa Sul-Americana. Mas não foi fácil. Depois de levar 1 a 0 do Estudiantes no tempo normal, o Colorado empatou na prorrogação, com Nilmar, no jogo realizado na noite desta quarta, no Beira-Rio. O título veio graças à vitória por 1 a 0 conquistada no jogo de ida, em La Plata.
Primeiro tempo
Inter e Estudiantes começaram o jogo de forma equilibrada no Beira-Rio. Os dois times marcavam muito e chegavam pouco ao ataque. Após os primeiros minutos, o Colorado começou a ameaçar boas subidas ao ataque, porém, sem chances reais de gol. A equipe argentina passou a encontrar espaços a partir da metade da primeira etapa, assustando em alguns momentos.
Aos 23 minutos, lance duvidoso. Bolívar chegou ao fundo do campo, cruzou, e a bola bateu no braço de Iberbia. A arbitragem definiu o lance como normal. Os colorados queriam pênalti.
Aos 30 e 32 minutos, chance de gol do Inter e do Estudiantes na seqüência. Primeiro foi Nilmar. O atacante colorado cabeceou contra a meta de Andujar, após cobrança de escanteio, e a bola parou na trave. O lance, porém, não valia mais, pois a arbitragem já marcava impedimento. Depois foi a vez do argentino Boselli cabecear para o gol de Lauro, e a bola entrou. Como na jogada colorada, o ataque do Estudiantes foi interpretado como irregular e não valeu.
Andrezinho perdeu ótima chance de abrir o placar no final da etapa inicial, aos 42 minutos, com um chute rasteiro que parou em boa defesa do goleiro Andujar. Aos 45, Magrão ainda arriscou para o gol, mas o chute saiu torto pela linha de fundo.
Com o 0 a 0 do primeiro tempo, o título estava com o Inter, já que no jogo em La Plata os colorados venceram por 1 a 0.
– Deus ajuda, tenho certeza que no segundo tempo o gol vai sair – disse Andrezinho na volta do intervalo.
Segundo tempo
Andrezinho voltou para o jogo dizendo que um gol ia sair, e saiu. Só que para o Estudiantes. O time argentino entrou mais determinado no segundo tempo, dando trabalho aos jogadores colorados.
O primeiro lance da etapa complementar foi do Inter. Andrezinho chutou forte para o gol, mas a bola ficou do lado de fora da rede. Depois disso, os argentinos é que pressionaram.
O técnico Tite trocou Andrezinho por Gustavo Nery, aos 17 minutos, tentando mudar o jogo. O Estudiantes também mudou. Astrada colocou Perez no lugar de Iberbía. O que aconteceu foi um crescimento da equipe argentina. Aos 20 minutos o zagueiro Alayes cabeceou para o gol de Lauro, após cobrança de falta de Benítez, e a bola entrou.
Aos 33 minutos, Tite resolveu tirar Alex do jogo, e colocou Taison no lugar dele. O camisa 10 do Inter estava muito marcado e não conseguia jogar.
Aos 45 minutos, Nilmar caiu na área quando arrancava com a bola. A arbitragem entendeu o lance como normal.
O placar de 1 a 0 para o Estudiantes persistiu até o fim da etapa complementar, levando a partida para a prorrogação.
Prorrogação
Nos primeiros 15 minutos da prorrogação, o placar não se mexeu. A melhor chance do Inter saiu em um bate-rebate interminável dentro da área dos argentinos. Bolívar deu o último chute e o goleiro Andujar fez uma defesa espetacular.
A aflição continuou até os minutos finais do segundo tempo da prorrogação, quando finalmente saiu o gol colorado, e as palavras de Andrezinho, no intervalo, se fizeram valer. Nilmar não desperdiçou a chance após a bola bater na trave e voltar ao gramado. O camisa nove do Inter empatou o jogo aos oito minutos e levou o time ao título inédito. O Inter conquista todos os títulos internacionais possíveis em sua história.