quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAMPEONATO CAN-PEL:RESULTADOS DE DOMINGO E PRÓXIMA RODADA

RODADA SERÁ NO CAMPO DO CINCO ESTRELAS

INÍCIO ÁS 13:15 HS COM 15 MIN. DE TOLERÂNCIA


Marcadores: , , , ,

FUTSAL: ACBF SE REAPRESENTA NA PRÓXIMA SEGUNDA,SINOÊ CONTINUA NO TIME

SINOÊ(EX-SELEÇÃO DE CANGUÇU)ACABOU FICANDO NA ACBF

Na próxima segunda-feira, 23 de janeiro, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) realiza a reapresentação do Grupo de Trabalho para a Temporada 2012. O evento, que marca o início da pré-temporada, ocorre na Sala de Imprensa do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a partir das 9h. A apresentação será um evento reservado aos veículos de comunicação, diretoria e conselho do clube.

O Grupo de Trabalho da ACBF contará com a mesma base da equipe de 2011, que conquistou o Tricampeonato da Libertadores Zona Sul, Tricampeonato da América e a inédita Superliga Correios de Futsal. As novidades no plantel de atletas ficam por conta do fixo Marlon, que estava atuando pela Intelli/Orlândia, em 2011, e os atletas Cristian, Adriano, Bellebone e Venâncio, da equipe Campeã Gaúcha Sub-20 da ACBF, que ganharão uma oportunidade na equipe adulta do clube laranja.

Além das novidades entre os atletas, o comando da Equipe Principal da ACBF passa para o treinador Paulinho Sananduva, que estava atuando junto ao CER Atlântico, Erechim – RS. Além dele, o Treinador de Goleiros Marcos Bianchi, o Guaíba, é outra novidade na Comissão Técnica do time.

A ACBF ainda aguarda a confirmação sobre as competições ao longo da Temporada 2012. Além da Liga Futsal e Campeonato Gaúcho, o time espera uma definição para sediar o Mundial de Clubes de Futsal - FIFA, que poderá ser realizado pela primeira vez na cidade de Carlos Barbosa.

Grupo de Trabalho:

Atletas:

Goleiros: Lavoisier Freire Martins (Lavoisier), Rennan Vasconcellos Cabral e Tadeu Rossatto;
Fixos: Rodrigo Hardy Araújo; Marlon Oliveira Araújo; Tiago Bellebone e Venâncio Baldasso; Alas: Daniel Shiraishi Albuquerque, Marcênio Ribeiro da Silva, Thiago Freixo Moreira (Thiaguinho), Kevin Farias, Jonathan Vanriel Dalcanal, Adriano Lemos da Silva e Cristian Bettoni Belaver.
Pivôs: Flávio de Moura Ribeiro, Sinoê Avencourt e Fábio José Poletto (Poletto).

Comissão Técnica:

Luir Marciano Scheibel (Gape) – Presidente da Diretoria Executiva, Rudy Vieira - Supervisor de Futsal, Paulinho Sananduva – Treinador, Harrison Rodrigues - Preparador Físico, Marcos Bianchi (Guaíba) - Preparador de Goleiros, James Algayer – Fisioterapeuta, Luiz Carlos Schmitz (Farroupilha) – Massagista, Paulo César Nery – Médico e Alexandre Baldasso (Micuim) – Auxiliar Técnico.

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , ,

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES: CORINTHIANS BATE O AMÉRICA/MG E ESTÁ NAS SEMIFINAIS

Corinthians bateu América-MG hoje e avançou às semifinais da Copa São Paulo
Foto: Léo Santos/Futura Press

O Corinthians derrotou o América-MG por 2 a 0 nesta quinta-feira, em Jaguariúna, e avançou às semifinais da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, a equipe pode fazer o clássico com o arquirrival Palmeiras, desde que o time alviverde elimine o Atlético-PR, também nesta quinta.

O Corinthians acuou o América-MG desde o início do embate, e chegou ao gol logo aos 2min de partida. Douglas, na área, dominou bom passe e finalizou bonito no canto direito de Pedro, mas o bandeirinha percebeu sua posição irregular e invalidou o tento.

O time alvinegro, porém, abriria o placar logo depois, aos 4min, com Matheuzinho. O jogador aproveitou rebote dado pela zaga mineira e finalizou com precisão, abrindo o placar em Jaguariúna.

A equipe alvinegra seguiu dominando as ações do primeiro tempo e levou a vantagem até o apito final. Na segunda etapa, continuou melhor e controlava a partida, evitando contra-ataques do time mineiro.

O mesmo Matheuzinho ajudou a ampliar placar e deu números finais ao duelo após boa jogada individual. Eram 33min da etapa complementar quando o jogador fez belo passe para Leandro, que dominou e chutou na saída de Pedro.

A atuação consistente do Corinthians lhe dá condições de ser um dos favoritos ao título da Copinha. Com 22 gols marcados e apenas um sofrido, a equipe é uma das mais credenciadas a levantar o caneco ao lado do Fluminense, que também faz bonito do outro lado da chave.

O time carioca, por sua vez, encara pelas quartas de final o Desportivo Brasil, que eliminou o Santos. Se vencer, enfrentará quem se classificar do encontro entre Vitória e Coritiba.


FONTE: TERRA

Marcadores: , , ,

CONFIRMADO: BRASIL DE PELOTAS FARÁ PRÉ TEMPORADA EM CANGUÇU!

SEGUNDA QUE VEM,POR VOLTA DAS 19:30 HORAS XAVANTE CHEGARÁ Á CANGUÇU

IDÉIA SERÁ RECEBER EQUIPE COM CARREATA


Lúcio Collet gostou das instalações oferecidas pela cidade vizinha


Foto: Carlos Insaurriaga


Grupo Xavante vai passar duas semanas em Canguçu. Treinamentos puxados, educação alimentar e dinâmicas de grupo estão previstas para o período longe de casa



Na tarde desta quinta-feira, o Presidente do GE Brasil, Ricardo Fonseca, o Diretor Executivo de Futebol do clube, Lúcio Collet, e o técnico Luizinho Vieira estiveram em Canguçu acertando os últimos detalhes de uma parceria firmada para que parte da pré-temporada do time Xavante seja realizada no município que fica 55km distante do estádio Bento Freitas. Pelo acordo estabelecido com a prefeitura e entidades locais, a delegação rubro-negra viaja no final da tarde da próxima segunda-feira (23/01), e só retorna em definitivo na sexta-feira da outra semana (04/02).

Nesse meio tempo em que os atletas ficarão em regime de concentração, será feito todo um controle nutricional com o grupo, que também deverá manter uma disciplina mais rígida com relação aos treinamentos. Para as próximas duas semanas estão programados trabalhos em dois turnos, nos estádios do Cruzeiro e do Canguçuense, além de um amistoso contra o próprio Cruzeiro, no dia da despedida. O único ‘refresco’ para os atletas vai ser no fim de semana, quando o ônibus Xavante vai trazer o elenco para ficar de sábado a tarde até a manhã de segunda-feira descansando em Pelotas.

Essa parceria foi muito boa para o Brasil. Nos proporcionaram locais bons para treinamento, hospedagem, alimentação, e é importante, principalmente nesse período de trabalho forte, de formação do grupo, a gente poder estar todo mundo junto, treinando, controlando a alimentação e o descanso dos atletas para termos uma temporada forte esse ano – destacou Collet, que também acredita em uma aglutinação do plantel vermelho e preto a partir dessa convivência mais próxima entre os jogadores.

- Isso (aproximação entre os atletas) também fazia parte do nosso planejamento. A gente têm trabalhos de interação de grupo já previstos. Também vamos usar esse tempo com os atletas para realizar um trabalho e mentalização, de foco na competição, que é muito importante para que possamos iniciar a disputa com todos imbuídos do mesmo objetivo, que é o acesso.

A ‘mini pré-temporada’ do Brasil só foi viabilizada devido ao incentivo de algumas entidades canguçuenses, como o Associação Canguçuense de Futebol de Campo, o Esporte Clube Cruzeiro, o Esporte Clube Canguçuense, e a própria Prefeitura Municipal de Canguçu, através do Núcleo de Esportes da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O Hotel Telesca também está vai contribuir com a hospedagem de toda a delegação.

AMISTOSOS
Para retribuir a receptividade de Canguçu, o time Xavante ainda vai retornar à cidade para realizar um segundo amistoso. Além do jogo contra o Cruzeiro, no dia 4 de fevereiro, está previsto para o dia 12 do mesmo mês um confronto diante uma equipe profissional, possivelmente o Porto Alegre. A partida será realizada no estádio do Canguçuense, e terá como preliminar a disputa da equipe Sub-20 da Baixada contra a Associação Colonial de Canguçu. Depois disso, os comandados de Luizinho Vieira ainda terão, pelo menos, mais três testes antes da estreia no Gauchão da Séria A2: um amistoso contra a Sapucaiense (09/02) e dois contra o Esportivo (15 e 18/02). A luta do Brasil pelo acesso no certame estadual inicia no dia 4 de março, com um clássico frente ao Farroupilha, no estádio do bairro Fragata.

O CUSTO DESTA PRÉ TEMPORADA SERÁ DE 12.000,00 REAIS


O SUCESSO DESTE ACERTO SEU DEU GRAÇAS A PARCERIAS FORMADAS ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL DE CANGUÇU,HOTEL TELESCA,E.C.CRUZEIRO.E.C. CANGUÇUENSE E ASSOCIAÇÃO CANGUÇUENSE DE FUTEBOL DE CAMPO.


INFORMAÇÕES: LEONARDO CRIZEL


ASS. DE IMPRENSA DO G. E. BRASIL DE PELOTAS/RS

Marcadores: , , , ,

COPA CIDADE VERDE: CRUZEIRO VENCE NOS PENALTIS E ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA SUB 17

CRUZEIRO DE CANGUÇU JOGA AMANHÃ PELAS SEMIFINAIS DA SUB 17

O CRUZEIRO DE CANGUÇU ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA COPA CIDADE VERDE EM TRÊS COROAS.

APÓS UM EMPATE EM 0 X 0 COM O GRAMADENSE NO TEMPO NORMAL,A VAGA FOI DECIDIDA NOS PENALTIS,COM VITÓRIA DO CRUZEIRO POR 7X 6.

AMANHÃ O CRUZEIRO JOGA CONTRA O VILA NOVA PARA DECIDIR VAGA PARA AS FINAIS.

O VILA NOVA TAMBÉM CONSEGUIU SUA VAGA NOS PENALTIS,APÓS EMPATE EM 2 X 2 NO TEMPO NORMAL,ACABOU VENCENDO O AMERICANO POR 4 X 3.


NESTA SEXTA,CRUZEIRO DE CANGUÇU X VILA NOVA ENTRAM EM CAMPO,ÁS 20:20 HORAS NA LUTA POR UMA VAGA ÁS FINAIS.ANTES,ÁS 18:20 HORAS,O CERÂMICA DECIDE SUA VAGA CONTRA O VENCEDOR DO JOGO DE HOJE ENTRE O SESC CAMPESTRE X CRICIÚMA(O JOGO AINDA NÃO HAVIA ACABADO ATÉ O ENCERRAMENTO DESTA MATÉRIA).

BOA SORTE AO CRUZEIRO!!!

Marcadores: , , , , , , ,