sexta-feira, 22 de outubro de 2010

BRASILEIRÃO: JOGOS DESTE SÁBADO E DOMINGO


SÁBADO:
***OS DOIS JOGOS SERÃO AS 18:30 HS:

ENGENHÃO: BOTAFOGO X VITÓRIA

BRINCO DE OURO: GUARANÍ X ATLÉTICO/GO

DOMINGO:

***JOGOS DAS 16 HS:

PACAEMBÚ: CORINTHIANS X PALMEIRAS

SERRA DOURADA: GOIÁS X AVAÍ

CASTELÃO: CEARÁ X SÃO PAULO

ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR X FLUMINENSE

***JOGOS DAS 18:30 HS:

PARQUE DO SABIÁ: CRUZEIRO X ATLÉTICO/MG

VILA BELMIRO: SANTOS X GRÊMIO PRUDENTE

OLÍMPICO: GRÊMIO X INTERNACIONAL

ENGENHÃO: VASCO X FLAMENGO


JOGADOR PASSA MAL EM TREINO E MORRE NO PARANÁ


Dill em ação pelo Cianorte
(Foto: Giuliano Gomes /Gazeta do Povo)

O atacante Rodrigo José da Silva, 25 anos, ia assinar contrato com o Arapongas Esporte Clube em novembro, para disputar o Paranaense 2011

O atacante, Rodrigo José da Silva, de 25 anos, mais conhecido como Dill, faleceu na manhã desta sexta-feira (22) após passar mal durante um treino físico em uma academia de Cianorte, no Noroeste doParaná. Ele já havia atuado por Galo Adap, Cianorte, Corinthians-PR e Oeste, de Itápolis (SP), mas estava sem clube, se preparando para fechar um contrato com o Arapongas Esporte Clube para disputar o Paranaense 2011.

Por volta das 9h30m, o atleta iniciou um aquecimento de cinco minutos na bicicleta, quando desmaiou e teve uma parada cardíaca. Os funcionários da academia tentaram reanimá-lo. O socorro foi chamado. Mas, quando os médicos chegaram, o atleta já estava morto.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do clube, o técnico, Lio Evaristo, indicou a contratação do jogador, que já havia mostrado interesse em defender o Arapongas.

- Trabalhei com ele no Corinthians-PR e tenho certeza que seria uma de nossas referências no campeonato do próximo ano. Só tenho a lamentar e, ao mesmo tempo, pedir que Deus dê conforto para a família neste momento tão difícil" afirmou Evaristo, em nota divulgada à imprensa.

O presidente do Arapongas, Adir Lene da Silva, disse que o contrato com o jogador já estava acertado verbalmente e, no dia 12 de novembro, o atleta iria à cidade realizar exames médicos e formalizar a contratação.

- Foi uma tristeza muito grande. Era um excelente jogador - lamentou.

O goleiro do Arapongas Esporte Clube e amigo de Dill, Marcos Danilo Padilha, de 25 anos, contou que o atleta fazia exercícios regularmente e não tinha problemas de saúde.

- Foi um choque - falou.

Segundo Padilha, o atacante era muito carismático e querido pelos amigos. A família de Dill é de São Paulo, mas o corpo será velado na Comunidade Cristã, em Cianorte. Ele deixou a esposa grávida de oito meses.

FONTE: GAZETA DO POVO/PARANÁ

VÔLEI DE PRAIA: JULIANA E LARISSA CONQUISTAM O 4º TÍTULO BRASILEIRO


Dupla fica pelo menos com o quinto lugar na etapa de Salvador, não pode ser mais alcançada por rivais e conquista o tetracampeonato por antecipação

Depois de ganharem o Circuito Mundial de maneira antecipada, Juliana e Larissa tiveram mais uma conquista, também por antecipação. A dupla conseguiu duas vitórias nas duas partidas que disputou nesta sexta-feira, garantiu pelo menos o quinto lugar na etapa de Salvador e chegou ao tetracampeonato do Circuito Brasileiro. Elas já haviam vencido juntas a competição em 2005, 2006 e 2007. Larissa também foi campeã em 2008, ao lado de Vivian.

O quinto lugar rendeu à dupla os 240 pontos necessários para não serem alcançadas por outra rival. Juliana e Larissa somam agora 3.680 pontos, e Talita e Maria Elisa, podem fechar o ano com no máximo 3.640.

Na primeira partida desta sexta, Juliana e Larissa derrotaram Aline e Alba por 2 sets a 0, com parciais de 18/10 e 18/15. Depois, venceram Chell e Michelle Carvalho, também por 2 sets a 0 (18/15 e 18/16).

- Esse título eu dedico à minha família. Não era campeã brasileira há dois anos, porque havia lesionado o joelho em 2008 e não participei de algumas etapas em 2009 porque estava me recuperando – lembrou Juliana.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRAN PRIX DE FUTSAL: BRASIL VENCE O PARAGUAI E PEGA A ESPANHA NA FINAL


Fernandinho comemora gol na partida contra o Paraguai
(Foto: Cristiano Borges / CBFS)

Sem o craque Falcão, lesionado, Seleção Brasileira faz 5 a 3 nos paraguaios e se garante na decisão do Grand Prix de Futsal, em Anápolis

O Brasil levou um susto com o gol do Paraguai no início do jogo, mas garantiu a classificação para a final do Grand Prix de Futsal ao vencer o rival sul-americano de virada por 5 a 3, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis-GO. Fernandinho (2), Gabriel e Vinícius (2) marcaram para a equipe verde-amarela, enquanto Cholo e Rotella (2) fizeram para os paraguaios. O ala Falcão, ainda com dores na panturrilha esquerda, ficou fora mais uma vez e acompanhou a partida das cadeiras. Na decisão, o time comandado pelo técnico Marcos Sorato terá pela frente a forte Espanha, que derrotou o Irã por 6 a 4.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRENAL: ESPECIALISTAS NA POSIÇÃO COMPARAM DOUGLAS E D'ALESSANDRO



Djalminha e Mário Sérgio falam sobre os maestros de Grêmio e Inter

Grêmio e Inter dependerão dos pés esquerdos de Douglas e de D’Alessandro neste domingo. Os canhotos camisas 10 da dupla Gre-Nal poderão decidir o último clássico da década, o que pode definir o futuro de ambos os times no Campeonato Brasileiro. Douglas e D’Alessandro serão os maestros.

Com oito Gre-Nais no currículo, o argentino foi o grande nome em pelo menos três deles. O mais notório, a goleada por 4 a 1, no Brasileirão de 2008. Já Douglas, 28 anos, soma apenas dois clássicos, o da final do Gauchão (derrota no Olímpico por 1 a 0, mas, ao final a conquista do título pelo saldo de gols) e o fraco 0 a 0 do primeiro turno do Brasileirão. A favor do meia catarinense, a fama desde os tempos de Corinthians de crescer nos grandes jogos.

Para o ex-camisa 10 do Flamengo e articulador da Seleção Brasileira Djalminha, o duelo do Olímpico se dará entre os dois grandes meias do Campeonato Brasileiro. Djalminha gostaria de vê-los atuando juntos.

– São dois grandes canhotos que honram a camisa 10. Douglas tem mais visão de jogo e, ao mesmo tempo em que consegue cadenciar o time, também surpreende com lançamentos espetaculares – comentou Djalminha. – Já o D’Alessandro, é um armador mais dinâmico, que se movimenta para todos os lados, e não guarda posição. O Douglas é aquele meia mais clássico. Queria os dois no meu time – acrescentou.

Ex-jogador da dupla Gre-Nal, ex-dirigente do Grêmio e ex-técnico do Inter, Mário Sérgio acredita que Douglas poderá vir a ser um novo D’Alessandro, 29 anos. Mas, no momento, o argentino está bem à frente do meia gremista.

– Douglas tem qualidades, um grande potencial e futuro dos mais promissores. O D’Alessandro, porém, tem outro pedigree. Já é rodado, é jogador de seleção e atuou na Espanha, na Alemanha e na Inglaterra. Acho que o Douglas um dia chegará a D’Alessandro, mas a viagem é longa. Hoje, o D’Alessandro é muito melhor, em todos os sentidos – declarou Mário Sérgio.

Após o treino com portões fechados, ontem, no Beira-Rio, D’Alessandro evitou falar sobre o confronto com Douglas. Preferiu comentar sobre o clássico, mas não se esquivou de responder sobre o 10 do Grêmio:

– Nem pensei em confronto pessoal com alguém. Não posso pensar nisso. Vai jogar Grêmio contra o Inter. Teremos que cuidar o Douglas. É um jogador de muita qualidade.

Questionado sobre quem poderia definir o clássico do Olímpico, se Douglas ou D’Alessandro, o meia do Grêmio pediu para que todos esperassem até o domingo para saber a resposta. Em seguida, foi perguntado sobre quem é o principal jogador do Inter. E, em tempos de eleição, votou em Giuliano:

– É um jogador habilidoso, sabe dar assistências, sabe fazer gols. Não é à toa que chegou à Seleção Brasileira. Ele é o melhor jogador do Inter.

FONTE: ZERO HORA.COM.BR
FOTO: ADRIANA FRANCIOSI E VALDIR FRIOLIN

TÊNIS NA AABB: PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DA ETAPA DE OUTUBRO


Após término das inscrições, Cristian Carvalho foi campeão na Série F100 e Andrei Fonseca na Série G80 por terem sido os únicos a confirmarem presença em suas respectivas séries nesta etapa.

As demais séries serão decididas nos horários a seguir:

23/10 14h00 = SÉRIE D SF07 = Niro Nornberg Junior x Eduardo Ribeiro
23/10 14h30 = SÉRIE D SF08 = Marcelo Cunha x Alessandro Silva
23/10 15h00 = SÉRIE D F.08 = P.SF07 x P.SF08
23/10 15h30 = SÉRIE D F.07 = V.SF07 x V.SF08

23/10 16h00 = SÉRIE B SF03 = Anderson Rosa x Cristiano Ferreira
23/10 16h30 = SÉRIE B SF04 = Claiton Silva x Emerson Nunes
23/10 17h00 = SÉRIE B F.04 = P.SF01 x P.SF02
23/10 17h30 = SÉRIE B F.03 = V.SF01 x V.SF02


24/10 08h00 = SÉRIE E SF09 = Lucas Nornberg x Andriego Von Laer
--/-- --h-- = SÉRIE E SF10 = Paulo Boemeke venceu Richeli Coelho, WO
--/-- --h-- = SÉRIE E F.10 = P.SF09 venceu Richeli Coelho, WO
24/10 08h30 = SÉRIE E F.09 = V.SF09 x Paulo Boemeke

24/10 09h00 = SÉRIE C SF05 = Élbio Coutinho Junior x José Carlos Maciel
--/-- --h-- = SÉRIE C SF06 = Renato Costa venceu Cristiano Albuquerque, WO
--/-- --h-- = SÉRIE C F.06 = P.SF05 venceu Cristiano Albuquerque, WO
24/10 09h30 = SÉRIE C F.05 = V.SF05 x V.SF06

24/10 10h00 = SÉRIE A SF01 = Timóteo Bonow x Edgar Lange Junior
24/10 10h30 = SÉRIE A SF02 = André Camargo x Alexandre Fonseca
24/10 11h00 = SÉRIE A F.02 = P.SF01 x P.SF02
24/10 11h30 = SÉRIE A F.01 = V.SF01 x V.SF02

FONTE: ANDRÉ CAMARGO

FUTEBOL DE MESA: QUINTA ACONTECEU A 1ª RODADA DO TORNEIO DE ENCERRAMENTO



Grupo A

Wagner 0x1 Cleiton

Tadeu 1x0 Gustavo




Grupo B

Roberto 0X2 Benhur

Endrigo 0x1 Eduardo



Grupo C

Fábio 0x1 Ricardo

Alessandro 2x1 Alexandre



Grupo D

Torre 5x0 Jean

Arlei 0x3 Juliano

FONTE: DEPTO. DE FUTEBOL DE MESA DA AABB

BOCHA 2ª DIVISÃO DO ESPORTE CLUBE CANGUÇUENSE



Campeonato de Bocha da 2ª Divisão:

Resultado Final:

CAMPEÃO – Renei

Vice-campeão – Sulica

3º Lugar – Jaques

4º Lugar – Ledair

5º lugar – Bidu

Fonte e Organização:
Luizinho Paiva