segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CBF VAI ANUNCIAR UNIFICAÇÃO DOS TITULOS BRASILEIROS:SANTOS E PALMEIRAS VIRAM OCTACAMPEÕES


A majestade vai assumir o trono também no Brasileirão
Pelé vai virar, ainda este mês, o “Senhor do Campeonato Brasileiro”


O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé será a grande atração da cerimônia que vai ser promovida pela entidade.

Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição. Além do Rei, Coutinho, o volante Lima e o meia Mengálvio participaram das seis campanhas de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968.

O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.

O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.

Veja os títulos que a CBF vai passar a contar na lista de campeões nacionais

Taça Brasil

1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo

Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense

FONTE: SITE PRIMEIRA MÃO(THIAGO LAVINAS)

SEMIFINAIS DO GAUCHÃO DE FUTSAL: ACBF GOLEIA O ATLÂNTICO FORA DE CASA.SINOÊ MARCOU UM GOL



A Associação Carlos Barbosa de Futsal enfrentou na tarde deste domingo, 12 de dezembro, a equipe do CER Atlântico, Erechim – RS. Atuando fora de casa, o time laranja venceu pelo placar de 4x0 o primeiro confronto das semifinais do 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Taça Alexandre Zilles. O jogo de volta está marcado para esta terça, dia 14, às 19h30min, em Carlos Barbosa.

O grande clássico gaúcho dos play-offs do Campeonato Estadual, foi um jogo muito movimentado, onde as duas equipes se arriscaram pouco no início da partida. No minuto final do primeiro tempo Leandrinho, da ACBF, chutou forte pela direita para abrir o marcador para o time visitante.

Após o intervalo, o confronto continuou equilibrado. Logo nos primeiros minutos, Tostão achou o pivô Sinoê livre no ataque, que jogou a bola entre as pernas do golerio para fazer o segundo gol laranja. Na sequência, Flávio, da ACBF, escorou para Daniel, que empurrou para as redes. Os donos da casa passaram a utilizar goleiro-linha pressionando a defesa laranja, que se manteve intacta com uma grande atuação do goleiro Lavoisier. Com o gol desprotegido, o capitão da laranja mecânica, Tostão, marcou o quarto gol por cobertura. final: Atlântico 0x4 ACBF.

Nesta terça, dia 14, a ACBF recebe o Atlântico em Carlos Barbosa, para o segundo confronto da semifinal. A partida acontece no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 19h30min, com transmissão ao vivo para todo Rio Grande do Sul, pela TV COM, de Porto Alegre.

FONTE:Fabio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

RENOVAÇÃO DE ANDRÉ LIMA COM O GRÊMIO ESTÁ PRÓXIMA



André Lima deve fechar novo contrato com o Grêmio até o final desta semana
Foto: Valdir Friolin

Diretor de futebol admitiu que a maior dificuldade será manter Lúcio em 2011

O centroavante André Lima deve acertar a renovação de contrato com o Grêmio até o final desta semana. A confirmação veio do próprio Antônio Vicente Martins, vice de futebol do Tricolor. O jogador foi valorizado pelo clube depois do excelente final de temporada.

– Já fizemos uma proposta e houve uma resposta. Os valores estão aproximados e vamos ver se até o final desta semana conseguimos fechar com o André Lima – disse Antônio Vicente Martins.

Além do atacante, o Grêmio quer renovar também com Fábio Santos e Lúcio. Estas situações estão mais complicadas.

O empresário Gilmar Rinaldi confirmou que o Corinthians tem interesse em Fábio Santos, mas a prioridade é renovar com o Grêmio. Lúcio viajou para Recife e, por email, tem conversado com a nova diretoria tricolor:

– Eu acho que a renovação mais complicada será a do Lúcio. Existe uma diferença de valores, mas vamos tentar superar isto. Tanto o Grêmio quanto o Lúcio querem a renovação – disse Vicente Martins.

FONTES: CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA

COPA NATIVA DE FUTSAL: BRASIL TEM JOGO DECISIVO HOJE CONTRA A UCPEL


Brasil e UCPEL fazem jogo decisivo hoje à noite no DC Eventos, válido pela semifinal da Copa Nativa Regional de Futsal
Foto: Carlos Insaurriaga

A equipe de Futsal do Grêmio Esportivo Brasil tem hoje uma partida decisiva na Copa Nativa Regional. O jogo é contra a forte equipe da UCPEL, válido pela semifinal da competição.

O Xavante vem de uma vitória nas quartas-de-final contra a equipe bageense do DCE/Moranguinho pelo placar de 5 a 4, já a UCPEL derrotou o Huracan, de Rio Grande, por 4 a 1.

O confronto de hoje está marcado para às 20h15min no ginásio do DC Eventos. O preço dos ingressos é R$ 4 o masculino e R$ 2 o feminino.

FONTE: SITE OFICIAL DO BRASIL DE PELOTAS

TORCIDA DO LOBÃO REALIZOU TORNEIO NESTE FINAL DE SEMANA


Cerca de 40 atletas-torcedores participaram da competição no Parque Lobão

Neste domingo, no Parque Esportivo Lobão, foi realizada a 6ª edição do Campeonato Interno da Torcida do Lobão. Cerca de 40 torcedores participaram do evento que teve a organização dos próprios participantes e o apoio da direção do Clube.

A competição entre os torcedores também fez parte da abertura oficial da temporada de verão do Parque que ocorreu no sábado. Segundo informações da assessoria de imprensa do Clube, a movimentação já no primeiro final de semana foi plenamente satisfatória.

Ainda sobre a competição organizada pelos torcedores, já está sendo idealizada outra para o mês de janeiro. As informações deverão ser repassadas no site do Pelotas.

FONTE: ANDRÉ MULLER
FOTO: GABRIEL RIBEIRO(ASSESS. DE IMPRENSA DO E C PELOTAS)

RAFAEL SÓBIS COMENTA SOBRE ESTA SEGUNDA-FEIRA



Fala, pessoal, como vocês estão?

Fizemos nosso último treino antes do jogo contra o Mazembe. Eu consegui sentir bastante o clima do Mundial no dia de hoje. Fui pra entrevista coletiva no estádio, antes do jogo. Tinha muita gente mesmo!!! Só mostra a grandeza da competição que estamos vivendo. Eu e o Celso conversamos com os jornalistas e deu pra falar um pouco desse momento que vamos viver. Jogar um torneio desses é o ponto máximo das nossas carreiras e estou tendo essa chance com todo nosso grupo. É fantástico!!!

Na coletiva, falei sobre os perigos de se enfrentar o Mazembe. É um time que sabe jogar, que tem força e que surpreendeu muita gente nesse primeiro jogo.

Além de viver essa parte, de muita gente cobrindo o evento, fizemos o reconhecimento do gramado no trabalho da noite. Na verdade, o local da estreia, eu conheço muito bem… Heheheh. Joguei no Mohammed Bin Zayed, o estádio do Al-Jazira, meu time anterior. Ali é muito organizado, tem boa estrutura. A iluminação e o gramado estavam em condições excelentes.

Muito bom mesmo viver esse dia, de sentir o estádio, a cobertura da imprensa, o convívio dos companheiros. Clima de Mundial é diferente! Tomara que amanhã ocorra tudo bem para nós, colorados.

Boa noite pra todos e nos falamos! VAMO INTER!!!!

TEXTO E FOTO: RAFAEL SÓBIS

3ª COPA INTEGRAÇÃO DE FUTSAL DOS TELEFÔNICOS DA REGIÃO SUL


TROFÉU CAMPEÃO SINTTEL 2010

MEDALHAS PARA OS CAMPEÕES

ARBITRAGEM: DAVID,MAIA E ÉRICO

AVISO PRÉVIO

BAGÉ

CLARO

Neste domingo realizou-se a III Copa Futsal Integração dos Telefônicos região Sul, no Ginásio do DC(Daniel Carvalho).

Arbitragem dos federados de futsal e FGF: Maia,David Baquini e Érico Carvalho.

Após a entrega da premiação houve um suculento churrasco servido a todos os participantes, que até Banguela pôde saborear.

FONTE: EDUARDO MAIA-SAFERGS(PELOTAS)