segunda-feira, 7 de junho de 2010

BRASIL DE PELOTAS ACERTA COM CLÁUDIO E RODRIGO DANTAS

FOTO:CENTROAVANTE DANTAS ESTAVA NO NÁUTICO

O Xavante anunciou, nesta segunda-feira (7), a contratação de um atacante e de um centroavante: Cláudio e Rodrigo Dantas. Os atletas integrarão o time que disputará a Série C do Brasileirão, que inicia em algumas semanas.

O atacante Cláudio, 23 anos, foi revelado na base do Palmeiras, em 2005, pelo técnico Émerson Leão. Depois, passou por clubes como Juventude, Marília e até pelo futebol sueco. Já Rodrigo Dantas, 24 anos, joga na posição de centroavante. Ele tem passagem pelo futebol de Portugal, da Romênia, da Arábia Saudita e do Chipre, até se transferir para o Náutico, no início deste ano.

Com a chegada destes dois reforços, que devem se apresentar no estádio Bento Freitas nos próximos dias, o elenco Xavante passa a contar com seis homens de frente: Belmonte, Cláudio, Gleisson, Marques, Robson e Rodrigo Dantas. Entretanto, a direção rubro-negra considera que ainda é preciso acertar com mais um atacante de velocidade para encerrar o ciclo de contratações para a competição nacional.
FONTE: DIÁRIO POPULAR

PELOTAS APRESENTA NOVO GRUPO DE JOGADORES

JOGADORES SE APRESENTARAM HOJE Á TARDE NA BOCA DO LOBO


A Série D do Campeonato Brasileiro teve início oficial para o Pelotas na tarde desta segunda-feira (7) quando 24 dos 27 jogadores do novo grupo se apresentaram na Boca do Lobo. Somente Maicon Sapucaia, Sandro Sotilli – estão na disputa da Segundona Gaúcha pelo Brasil de Farroupilha – e Ademir não compareceram. Antes do encontro com a imprensa, no vestiário do clube, os atletas deram início aos exames médicos necessários e na terça já devem realizar trabalhos com bola nos gramados da Avenida.
Os jogadores foram apresentados à imprensa no vestiário com um breve pronunciamento do presidente Luís Antônio Aleixo. Na finalização do discurso, o dirigente apontou para uma foto do lateral-esquerdo Michel Bastos - que iniciou carreira nas categorias de base do Pelotas e está na Copa do Mundo – e pediu para os atletas se espelharem nele. Depois das palavras do presidente, os atletas foram direcionados ao gramado da Boca do Lobo, onde foram recepcionados por um grupo de torcedores.

Confira o novo grupo do Lobão:


Goleiros: Bruno, Oliveira e Filipe;
Laterais: Emanuel, Lennon e Johnathan;
Zagueiros: Rodrigo Ramos, Uilian, Ademir, Jonas e Patrick Borges;
Volantes: Jardel, Carlos Eduardo, Marcel, Jucemar, Everton, Daril e Dinho.
Meia-atacantes: Sandro Costa, Maicon Sapucaia, Maico, Guilherme e Alan;
Atacantes: Sandro Sotilli, Rafael Refatti, Tiago Duarte e Clodoaldo.

FONTE: MÔNICA JORGE-DIÁRIO POPULAR

FOTO: MOIZÉS VASCONCELLOS-DIÁRIO POPULAR

GOLEIRO VICTOR ESTÁ QUASE RENOVADO COM O GRÊMIO

DIRETORIA GREMISTA DIZ QUE ESTÁ MAIS QUE 80% CERTO

Depois da vitória do Grêmio sobre o Atlético-MG, no Olímpico, na sexta rodada do Brasileirão, o presidente Duda Kroeff declarou que tinha 80% de certeza de que o goleiro Victor aceitaria renovar por cinco anos com o clube. Nesta segunda, em contato por telefone com o clicEsportes, o diretor de futebol Luis Onofre Meira disse que essa certeza já aumentou, sem colocar em números.
– Já aumentou sim. Ele já manifestou a vontade de permanecer, o que ele esperava encontrou no Grêmio – afirmou o dirigente.
O Grêmio não revela valores, mas o goleiro passaria a ganhar um salário de cerca de R$ 200 mil por mês. O contrato atual vai até 2013, por isso não há uma pressa da direção gremista em assinar uma renovação. Meira ão estipula um prazo para essa assinatura, mas diz que faltam poucas coisas para o acerto final.
– A renovação vem sendo realizada há bastante tempo, faltam coisas pequenas, algumas cláusulas. Os valores estão acertados, então são poucas coisas – explicou.

Lúcio também está perto de renovar

O lateral-esquerdo Lúcio se recupera de lesão no joelho esquerdo e pode ter seu contrato que termina no final de junho deste ano renovado por seis meses. O Grêmio entende que o Hertha Berlin, clube ao qual pertence o jogador, não deve complicar.
– Há uma possibilidade, o clube está monitorando a recuperação dele. Vamos ver a decisão que o Hertha vai tomar, podem querer ele de volta ou aceitar negociar – disse Meira.
O procurador de Lúcio está cuidando da situação e mantendo contato com a direção do clube alemão sobre o futuro do lateral.
– Nossa situação hoje é recuperá-lo. Não podemos devolver ele nessas condições. Nós já comunicamos ao procurador dele e eles vão conversar com os dirigentes do Hertha – disse.
O outro lateral-esquerdo do Grêmio que ainda tem futuro indefinido é Fábio Santos. Recuperado de lesão no pé, o jogador aguarda uma proposta oficial da Lazio, da Itália, para se transferir para o futebol europeu. O Grêmio tem uma proposta de renovação por dois anos, mas até agora Fábio Santos não se manifestou sobre uma possível permanência.

Próximo jogo - 27 de junho
Nacional x Grêmio
Amistoso, em Rivera, Uruguai
FONTE: TATIANA LOPES-ZERO HORA

LIBERTADORES: LAURO E WALTER PODEM PEGAR TRÊS JOGOS DE SUSPENSÃO

JOGADORES SE ENVOLVERAM EM BRIGA CONTRA O ESTUDIANTES

Decisão oficial ainda não foi comunicada à diretoria do clube

Uma fonte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) informou nesta segunda-feira ao Inter que Lauro e Walter receberam punição de três jogos de suspensão na Copa Libertadores 2010. A decisão oficial ainda não foi divulgada pela entidade.
Segundo o Diretor-Executivo de Futebol Profissional do Inter, Newton Drummond, a fonte colorada participou de uma reunião realizada na África do Sul, onde as penalizações ao goleiro e ao atacante foram definidas.
– Ainda não temos a confirmação da Conmebol. Extra-oficialmente, foram punidos com três jogos o Lauro e o Walter. Ele (a fonte) disse que o Lauro e 'o outro jogador' pegaram três jogos. Perguntei se o outro jogador era o Abbondanzieri, e ele disse que não. Portanto, é o Walter – explica Drummond.
O dirigente acredita que o comunicado oficial com as punições de Lauro e Walter seja recebido pelo Inter ainda nesta semana. Eles serão suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz, sobre a briga que sucedeu a classificação do Inter à semifinal da competição, na derrota para o Estudiantes.
A partida foi disputada no dia 20 de maio, em Quilmes (ARG). O Inter perdeu por 2 a 1, mas obteve a vaga na semifinal. Depois do jogo, Lauro trocou agressões com jogadores adversários. Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina, em resposta a ofensas racistas que diz ter recebido.
Assim que a punição se confirmar, Lauro e Walter desfalcam a equipe do Inter nas duas partidas semifinais da Libertadores, contra o São Paulo - nos dias 28 de julho e 04 de agosto - e em uma eventual primeira partida da decisão, caso o Inter passe pelo tricolor paulista.
FONTE: ALEJANDRO PAGNI-ZERO HORA

COPINHA: RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA(JOGOS DE VOLTA)


RESULTADOS JOGOS DE VOLTA QUARTAS DE FINAIS

*VERONA 4 X 2 INDEPENDENTE (RESERVAS) PRORROGAÇÃO 3 X 0

*CANGUÇUENSE 2 X 2 INDEPENDENTE ( VETERANOS)

VERONA 2 X 4 INDEPENDENTE * ( TITULARES)

------------------------------------------------------------------------------------

* CASCATA 1 X 0 ARROIO DO PADRE (RESERVAS)

* CASCATA 0 X 2 ARROIO DO PADRE (VETERANOS) PRORROGAÇÃO: 0 X 0

* CASCATA 2 X 2 ARROIO DO PADRE (TITULARES) PRORROGAÇÃO : 0 X 0

-------------------------------------------------------------------------------------

03 DE OUTUBRO 3 X 2 CANGUÇUENSE *(RESERVAS ) PRORROGAÇÃO: 0 X 1

* INDIO 6 X 1 SÃO JOSÉ ( VETERANOS )

INDIO 0 X 2 SÃO JOSÉ * ( TITULARES )

----------------------------------------------------------------------------------------

POSTO BRANCO 0 X 1 CRUZEIRO * (RESERVAS)

SANTA IRENE 1 X 2 CRUZEIRO * ( VETERANOS ) PRORROGAÇÃO 0 X 1

* POSTO BRANCO 5 X 2 CRUZEIRO ( TITULARES ) PRORROGAÇÃO 0 X 0


PRÓXIMOS CONFRONTOS
CHAVE H:

SÃO JOSÉ ( 54,16%) X POSTO BRANCO ( 72,22% ) - TITULARES

INDIO X CRUZEIRO - VETERANOS

CANGUÇUENSE X CRUZEIRO - RESERVAS

CHAVE I:

INDEPENDENTE (55,55%) X CASCATA (66,66%) - TITULARES

CANGUÇUENSE X CASCATA - VETERANOS

VERONA X CASCATA - RESERVAS

BRASIL GOLEIA A TANZÂNIA,MAS DEFESA PREOCUPA

SELEÇÃO VENCE SEU ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DA COPA
ROBINHO FEZ DOIS GOLS
KAKÁ MARCOU UM GOL
RAMIRES ENTROU NO 2º TEMPO E FEZ DOIS GOLS TAMBÉM


O Brasil encerrou sua fase de testes nesta segunda-feira, em Dar es Salaam, com a goleada de 5 a 1 sobre a Tanzânia. Robinho (2), Ramires (2) e Kaká marcaram no último amistoso preparatório para o Mundial - Azziz descontou para os anfitriões. De imediato, a partida apresentou dois pontos, um negativo e outro positivo.

Primeiro, chamou atenção a fragilidade da defesa pelo lado esquerdo, com Felipe Melo, Michel Bastos e Juan sendo envolvidos pelo fraco ataque rival. No entanto, Kaká jogou a partida inteira e, mesmo não tendo uma grande atuação, mostrou evolução, principalmente no segundo tempo.

Ainda longe das suas melhores condições, já que vem de uma lesão muscular na coxa esquerda, o craque do Real Madrid foi bem mais ativo no jogo do que na partida anterior, contra o Zimbábue. Se daquela vez ele ficou 45 minutos em campo e pouco fez, nessa ele jogou o tempo todo, deu bons passes, arrancou e balançou a rede.

O gol sofrido pela seleção brasileira nesta segunda-feira acabou com um período de 596 minutos sem que o time fosse vazado. Antes disso, a última vez que o Brasil vira um adversário comemorar foi contra a Bolívia, em La Paz, no dia 11 de outubro de 2009, pelas eliminatórias. Gomes substituiu o titular Julio Cesar, que ainda se recupera de uma pancada nas costas, e teve boa participação, com defesas importantes.


FONTE: Márcio Iannacca e Thiago Lavinas -GLOBOESPORTE.COM