sábado, 11 de dezembro de 2010

GRÊMIO: HOJE FAZEM 27 ANOS DA CONQUISTA DO MUNIDAL COM RENATO PORTALUPPI


Todos os gremistas guardam no coração e na memória a data de 11 de dezembro de 1983. Há exatos 27 anos, o Grêmio levantava a taça de campeão mundial em Tóquio, no Japão. A cada ano que passa, o título é lembrado pelo clube e pela torcida. Neste ano de 2010, no entanto, há um motivo a mais para recordar a conquista. Os dois gols da vitória sobre o Hamburgo foram marcados por Renato. Hoje, ele treina o time tricolor, com um excelente início de comando, e projeta ir bem mais longe.

A presença de Renato no Olímpico deixa os gremistas mais confiantes. Não só a torcida, mas a direção também. O ambiente, depois do retorno do ídolo, mudou completamente. O presidente eleito, Paulo Odone, já traçou o planejamento: ele quer a volta dos grandes títulos, a Libertadores e mais um Mundial. Para isso, se apoia na forte imagem de Renato.

A data de 11/12 é chamada carinhosamente pelos gremistas de Saint Portaluppi’s Day. O pessoal do blog Grêmio Copero criou a homenagem em 2008, quando até camisetas foram lançadas com o tema.


FONTE: TATIANA LOPES(SITE CLUBE DA BOLINHA)

JUDÔ: BRASILEIRA SE MACHUCA,DESISTE E FICA COM O BRONZE EM TÓQUIO


Sarah Menezes e a técnica Rosicléia Campos com
a medalha em Tóquio
(Foto: Divulgação / CBJ)

Judoca brasileira, bicampeã mundial júnior, lesionou dedo da mão direita

Três meses depois do bronze no Mundial do Japão, Sarah Menezes voltou a Tóquio, desta vez para o Grand Slam de judô. Conquistou uma medalha da mesma cor, porém com menos motivos para comemorar. A piauiense bicampeã mundial júnior machucou um dos dedos da mão direita e, por isso, teve que desistir das semifinais da categoria até 48kg.

Sarah sofreu uma luxação interfalageana do quinto dedo aos dois minutos do confronto pelas quartas de final, contra a romena Carmen Bogdan. Apesar da dor, a brasileira seguiu no combate e venceu por ippon.

A japonesa Kaori Kondo passou à final e foi derrotada na decisão pela compatriota Tomoko Fukumi, líder do ranking. A também japonesa Shoko Ibe levou a outra medalha de bronze.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ADRIANO "O IMPERADOR" ESTÁ CADA VEZ MAIS PERTO DO CORINTHIANS


Alinhar ao centroCom viagem marcada para o Brasil, Adriano está cada vez mais próximo
FOTO: AGÊNCIA AFP

Imperador acerta salários com o Timão e tenta voltar da Itália no próximo dia 20 de dezembro já com a liberação do Roma em mãos para ser anunciado

O sonho corintiano de contar com Adriano na temporada 2011 tem data para começar a se transformar em realidade. Com uma tentadora proposta salarial em mãos e disposto a deixar o Roma-ITA, Adriano retorna ao Brasil no dia 20 de dezembro para passar férias e acertar os últimos detalhes da negociação com o presidente Andrés Sanches.

O acordo entre clube e jogador está praticamente finalizado. O Imperador receberá na equipe paulista cerca de R$ 400 mil mensais somente de salários. O valor é menor do que ele ganha na Itália, mas ainda assim é bastante elevado em comparação com o futebol brasileiro. Apenas Ronaldo e Roberto Carlos possuem vencimentos maiores no elenco

Os números, porém, podem aumentar consideravelmente. Para isso, o Corinthians apostará novamente em campanhas de marketing para explorar a imagem do goleador. Envolver patrocínios de camisa está descartado, já que o Fenômeno absorve boa parte do dinheiro oriundo de contratos de exposição de marcas no uniforme.

A parte mais difícil do acordo não é mais vista como um grande problema. O Roma não deve colocar tantos obstáculos para emprestar o Imperador, pelo menos, até o fim da Libertadores. O atacante praticamente não vem sendo aproveitado e constantemente reclama a amigos que, no banco de reservas, dificilmente conseguirá recuperar espaço na Seleção Brasileira.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

INTERNACIONAL TEM MANHÃ DE DESCANSO NESTE SÁBADO E TREINO Á TARDE


Equipe do Inter no hotel Rotana Beach, em Abu Dhabi
(Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)

Jogadores caminham pelo hotel neste sábado, antes de evento oficial e novo treinamento em Abu Dhabi

A manhã foi de descanso para o elenco do Inter na manhã deste sábado em Abu Dhabi. Os atletas colorados puderam acordar sem sobressaltos, circular pelo hotel, tomar café da manhã sem pressa. Alguns deles ficaram no saguão conversando com amigos, deixando o tempo passar.

Para o técnico Celso Roth e um jogador do elenco, provavelmente o zagueiro Bolívar, é também o primeiro dia de entrevistas oficiais. O papo com a imprensa internacional será no estádio da final do Mundial, o Zayed Sports City. Em seguida, tem novo treinamento.

A atividade ocorre às 18h de Abu Dhabi – 12h na hora de Brasília. O treino novamente terá a presença de Sultan, jogador árabe cedido pelo Al-Jazira para o Inter poder fazer trabalhos coletivos, já que o corte do zagueiro Rodrigo deixou o elenco com 19 atletas de linha.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

1º ENCONTRO DA FAMÍLIA ÁUREO-CERÚLEA NA CAPITAL FOI UM SUCESSO



Realizado na última terça-feira, o I Encontro da Família Áureo-Cerúlea na capital foi um sucesso. Organizado pelo cônsul do Pelotas em Porto Alegre, Paulo Sérgio Valadão, o evento contou com a presença de aproximadamente 80 torcedores. Fato que agradou bastante as pessoas que promoveram o jantar.

A confraternização foi marcada pela emoção do reencontro de muitos amigos e também pela alegria contagiante estampada nos rostos de todos os presentes. Afinal, a Galeteria Primo Polastro, local do evento, foi "pintada" nas cores azul e amarelo.

Ao término do jantar, uma certeza: Muito em breve, o II Encontro da Família Áureo-Cerúlea na capital será realizado. Desde já fica o convite para os torcedores do Lobão que residem em Porto Alegre e arredores para prestigiarem mais este evento.


FONTE:Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

BRASIL DE PELOTAS ACERTA COM MAIS DOIS ATACANTES PARA 2011




Clayton e Felipe Oliveira completam o elenco para o ano do centenário Xavante

Mais dois jogadores estão acertados com o Grêmio Esportivo Brasil para 2011, ano em que o clube busca o acesso no Gauchão e na Série B do Brasileirão.

Anderson Clayton de Oliveira, ou simplesmente Clayton, nascido em Tamarana/PR em 24 de novembro de 1977. Atacante experiente que já conquistou, no ano de 2007, a artilharia do Campeonato Paulista Série A2, pelo Rio Preto.

O outro jogador acertado é Felipe de Oliveira Moraes, mais conhecido como Felipe Oliveira. Natural de Laguna/SC, nascido no dia 24 de outubro de 1979, é também atacante experiente e conhecedor do futebol do sul.

CLAYTON

Nome completo: Anderson Clayton de Oliveira
Posição: atacante
Nascimento: 24.11.77 (Tamarana/PR)
Estatura: 1,85m
Passagens por: Ituano/SP, Rio Preto/SP e Portuguesa/SP
Último clube: Atlético de Sorocaba/SP

FELIPE OLIVEIRA

Nome completo: Felipe de Oliveira Moraes
Posição: atacante
Nascimento: 24.10.79 (Laguna/SC)
Estatura: 1,79m
Passagens por: Figueirense/SC, FC Popa/Finlândia e América/SP
Último clube: Marcílio Dias/SC

FONTE: CARLOS INSAURRIAGA(ASSESSORIA DE IMPRENSA DO BRASIL)

COPA NATIVA DE FUTSAL: CANGUÇUENSE JOGA HOJE PELAS SEMIFINAIS


CANGUÇUENSE ESTÁ A UM EMPATE DAS FINAIS

O CANGUÇUENSE ESTÁ MUITO PERTO DE CHEGAR AS FINAIS DE MAIS UMA COMPETIÇÃO,DESTA VEZ É A COPA NATIVA DE FUTSAL,REALIZADA SEMPRE NO COMPLEXO ESPORTIVO DC EVENTOS,EM PELOTAS.

A EQUIPE,POR TER MELHOR CAMPANHA,LEVA A VANTAGEM DE UM EMPATE PARA SE CLASSIFICAR PARA A GRANDE FINAL.

COMANDADA PELO TÉCNICO DIEGO PAULSEN(EX TREINADOR DA SELEÇÃO MUNICIPAL DE FUTSAL),CONTA COM NOMES EXPERIENTES DO FUTSAL DE NOSSO MUNICÍPIO,COMO OBERDAN,FÁBIO ALEMÃO,BEBÉZINHO,QUE É UM DOS DESTAQUES DA EQUIPE,ALÉM DE DÉCO,ANTERO,RODRIGO BEBÉ,ENTRE OUTROS.

O JOGO SERÁ EM PELOTAS,CONTRA A FORTE EQUIPE DO XV DE JULHO,AS 20:15 HORAS.

A 2ª VAGA PARA AS FINAIS SERÁ DISPUTADA ENTRE CLUBE GONZAGA(PELOTAS) X DJDL DE P. MACHADO.
O CLUBE GONZAGA TAMBÉM JOGA PELO EMPATE,POR TER MELHOR CAMPANHA QUE O DJDL.

BOA SORTE AO CANGUÇUENSE,QUE ESTÁ REPRESENTANDO,E,MUITO BEM O NOSSO MUNICÍPIO!!!

TAÇA ZONA SUL: HOJE TEM O 1º JOGO DA FINAL,SERÁ NO CHUÍ


JOGO SERÁ NO MONUMENTAL DO CHUÍ


Foi feito Sexta a tarde no ginásio Monumental no Chuí a segunda vistoria

Foi realizado pela prefeitura do Chuí as solicitações da RBS TV, o ginásio está pronto para a primeira partida entre as Seleções de Chuí e Arroio Grande.

O empresa responsável pelas linhas de transmissão para as duas rádios de Arroio Grande já ligaram os pontos para a transmissão do jogo de amanhã.

Tudo pronto


Dia 11/12/2010(Sábado)

22 horas

Chuí x Arroio Grande

Arbitragem: Sandro Brechane e David Baquini

Anotador: Wendel Souza

Cronometrista: Guinton Nicoletti

Abertura dos portões: 20 horas

Ingressos: R$ 5,00

FONTE: ANDRÉ BOANOVA