quarta-feira, 25 de maio de 2011

SEGUNDONA GAÚCHA: RESULTADOS DESTA QUARTA


Riograndense 1 x 3 Glória
Gols: Mauricio Pizzi (R); Marcelo Muller, Alejandro e Cassiano

Cerâmica 2 x 1 Juventus
Gols: Dinei 2x (C) e Pito (J)

Brasil-Pel 0 x 0 Brasil-Fa

Marcadores: , ,

SEGUNDONA GAÚCHA: BRASIL DE PELOTAS EMPATA COM O DE FARROUPILHA E SE COMPLICA AINDA MAIS


Em má atuação, xavante não vence e se complica na tabela de classificação
Foto: Carlos Insaurriaga

As vaias dos torcedores xavantes ao final do jogo, ilustraram o que foi o resultado e a atuação da equipe do Brasil de Pelotas no jogo contra o Brasil de Farroupilha. Na noite desta quarta-feira o rubro-negro entrou em campo para tentar conquistar a primeira vitória no pentagonal da terceira fase, mas não foi dessa vez. Os comandados do técnico Beto Almeida estiveram sem organização e sem poder ofensivo para conquistar o primeiro triunfo, foi uma partida que os atletas da equipe pelotense esteva apática e quem se destacou foi o goleiro Vanderlei que defendeu várias vezes, impedindo que o time da baixada fosse derrotada em pleno estádio Bento Freitas, complicando ainda mais a situação xavante na segundona gaúcha.

Com o empate sem gols, o Brasil de Pelotas soma apenas dois pontos conquistados em nove disputados. Se as condições estavam ruins para continuar com perspectivas para classificar para o quadrangular final, com o empate de hoje ficaram ainda piores.
Agora as contas para ver quantos pontos o xavante precisa para passar de fase vão fazer parte do dia-a-dia junto com os treinamentos do time do técnico Beto Almeida. Certamente o rubro-negro vai ter que vencer no mínimo dois jogos fora de seu mando além dos jogos que ainda tem no Bento Freitas.
Na próxima rodada, domingo às 15h, o Brasil de Pelotas enfrenta o União Frederiquense em Frederico Westphalen, região norte do estado.

FONTE:GABRIELO XAVIER(SITE FUTEBOL DAQUI)

Marcadores: , ,

HOJE TEVE O DIA DO DESAFIO NO MUNDO INTEIRO:ENTENDA MELHOR O QUE É O DIA

DIA DO DESAFIO PELOTAS



DIA DO DESAFIO CAXIAS




DIA DO DESAFIO ERECHIM




DIA DO DESAFIO GRAMADO




DIA DO DESAFIO PASSO FUNDO




DIA DO DESAFIO PORTO ALEGRE




DIA DO DESAFIO SANTA MARIA



DIA DO DESAFIO URUGUAIANA

COMO SURGIU?
Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.
Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.
A ideia teve sequencia e o Dia do Desafio passou a ser realizado todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo, e cresce em número de cidades e em total de participantes. Em 2010, o evento completou 15 anos no Brasil e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para pessoas do Continente Americano.

COMO FUNCIONA?
Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o numero oficial de habitantes do município.
A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

RESULTADOS:
Após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio.
O resultado das parcerias somente será exibido no site depois de inseridos os dados das duas ou três cidades competidoras.

PREMIAÇÃO:
O maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.
A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos.




FONTE: SESC/SP


FOTOS: CLICRBS E SITE FECOMÉRCIO

Marcadores:

COPA DO BRASIL: CEARÁ DIZ QUE NÃO TEM MEDO DO CORITIBA


João Marcos (entre Geraldo e Iarley) não teme o
estádio do Coritiba
(Foto: Agência Estado)

Volante João Marcos e goleiro Fernando Henrique ressaltam força do
grupo para conseguir a classificação para a grande final da Copa do Brasil

O Ceará enfrenta o Coritiba nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira, buscando a vaga na grande final da Copa do Brasil, contra o vencedor do confronto entre Avaí e Vasco. E o fato de jogar fora de casa não diminui as chances do Vovô, pelo menos na opinião do volante João Marcos:

- Conheço alguns atletas que estão no Coritiba e sei da qualidade que eles têm. O Ceará também é forte e tem plenas condições de conseguir o seu objetivo, mesmo jogando fora de casa - disse ao site oficial do clube.

O goleiro Fernando Henrique voltou a frisar que o time vai entrar em campo buscando o gol logo no início da partida. Como o jogo de ida terminou empatado em 0 a 0, um empate com gols em Curitiba dará a classificação ao Ceará:

- Jogar fora de casa não significa jogar só marcando. O Ceará tem um estilo de jogo e isso é mantido nos jogos dentro e fora de casa. Não chegamos aqui à toa e vamos em busca da vaga na final.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , ,

TAÇA ZONA SUL: AMANHÃ TEM MORRO REDONDO X CAPÃO DO LEÃO

X
SEL. MORRO REDONDO X SEL. CAPÃO DO LEÃO
CHAVE A
DATA: QUINTA(26/MAIO/2011)
LOCAL:GINÁSIO DO MORRO REDONDO
HORÁRIO: 21:30 HS

AS DUAS EQUIPES FAZEM SUAS ESTRÉIAS NA TAÇA ZONA SUL DESTE ANO.
SEGUNDO INFORMAÇÕES,MORRO REDONDO REFORÇOU SUA EQUIPE COM TRÊS JOGADORES DE PELOTAS.MAS,POR ENQUANTO,DENTRO DA QUADRA,É UM MISTÉRIO AS DUAS SELEÇÕES.
A CHAVE A TEVE ATÉ AGORA,APENAS UMA PARTIDA,QUE FOI A ABERTURA DA TAÇA,EM CHUÍ,A SELEÇÃO DE SANTA VITÓRIA VENCEU A SELEÇÃO LOCAL POR 4 X 2.
SERÁ UM BOM JOGO.
A CHAVE A,QUE É A DE CANGUÇU,É COMPOSTA POR:
CANGUÇU,CHUÍ,STA. VITÓRIA,CAPÃO DO LEÃO E M. REDONDO.

Marcadores: , , ,

LIBERTADORES: HOJE TEM SANTOS X CERRO PORTENHO NA VILA BELMIRO


Elano fez parte da geração que levou Peixe à final
em 2003
(Foto: Ricardo Saibun / Santos F.C.)

Novos Meninos da Vila tentam passo inicial para decisão após oito anos
Em 2003, geração de Robinho e Diego chegou à final da Libertadores, mas caiu diante do Boca. Agora, Neymar e colegas jogam semifinal tentando ir além

Uma nova safra de Meninos da Vila tenta levar o Santos novamente a uma final de Taça Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, o Peixe disputa o primeiro jogo das semifinais contra o Cerro Porteño-PAR. A última vez que a equipe praiana chegou à decisão da competição mais cobiçada do continente foi em 2003, com Diego, Robinho, Elano (que está de volta), Renato, entre outros garotos. Enfrentou o Independiente Medellín-COL e avançou com duas vitórias (1 a 0, na Vila; 3 a 2, em Medelín).

Agora, a geração de Neymar e Ganso tenta repetir o feito, mas buscando um final diferente: há oito anos, o Alvinegro perdeu o título para o Boca Juniors. Seria a consagração da geração que, de 2010 para cá, deu dois títulos estaduais e a Copa do Brasil ao Santos.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , ,

COPA DO BRASIL: HOJE VASCO E AVAÍ DECIDEM UMA VAGA PARA FINAL


Após empate no Rio, Avaí e Vasco fazem duelo final por vaga na decisão


Equipe carioca precisa vencer ou de uma igualdade por dois ou mais gols para avançar. O 0 a 0 serve para os catarinenses

Avaí e Vasco decidem seus futuros na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. Depois do 1 a 1 em São Januário, as equipes vão com tudo para conseguir um resultado que seja suficiente para a classificação para a final da competição. Por ter marcado fora de casa, o time catarinense pode até ficar no 0 a 0 que se classifica. Para o Gigante da Colina será necessário vencer ou conseguir uma igualdade por dois ou mais gols.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores:

SEGUNDONA GAÚCHA: JOGOS DESTA QUARTA E QUINTA E ARBITRAGEM DOS JOGOS






Jogo: São Paulo x Avenida Data: 26/05/2011 Hora: 20:15
Árbitro: Vinícius Costa Da Costa
Assistente 1: Sedenir Martins
Assistente 2: Rafael Da Silva Alves

Jogo: Brasil-Pel x Brasil-Far Data: 25/05/2011 Hora: 20:00
Árbitro: Francisco De Paula Dos S. Silva Neto
Assistente 1: Paulo Ricardo Silva Conceição
Assistente 2: Charles Lorenzetti

Jogo: Cerâmica x Juventus Data: 25/05/2011 Hora: 15:30
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa
Assistente 1: Antônio Cesar Domingues Padilha
Assistente 2: Max Augusto Guimarães Vioni

Jogo: Riograndense x Glória Data: 25/05/2011 Hora: 15:30
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistente 1: Alduino Mocelim
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna




FONTE: SITE SEGUNDONA GAÚCHA

Marcadores: , ,

SEGUNDONA GAÚCHA: XAVANTE BUSCA RECUPERAÇÃO HOJE CONTRA O XARÁ DE FARROUPILHA


O zagueiro Vinícius atesta que o time rubro-negro está pronto para tomar o rumo da classificação neste pentagonal
Foto: Carlos Insaurriaga

Xavante entra em campo nesta quarta-feira buscando a primeira vitória na fase semifinal da competição de acesso do futebol gaúcho

Vai ser no duelo de homônimos que o Brasil, de Pelotas, vai buscar a reação na Segundona Gaúcha. O time Xavante vai atrás da primeira vitória neste pentagonal semifinal da competição justamente contra o xará de Farroupilha. O confronto, que está marcado para as 20h desta quarta-feira, no estádio Bento Freitas, ganhou tom de decisão para o elenco rubro-negro, porque pode tirar a equipe da lanterna da Chave 10, direto para a zona da classificação.

- Vai ser um jogo difícil, que vai mexer com o grupo (de jogadores), e com a torcida também, porque uma vitória pode nos colocar na segunda colocação, e uma derrota pode nos complicar na tabela. Mas todos nós estamos focados para conquistar três pontos, e começar uma sequência de bons resultados a partir de quarta-feira para conseguir a classificação – afirmou o atacante Juba.

FONTE: Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa

Marcadores: , ,

SELEÇÃO DE FUTSAL DE CANGUÇU TREINOU ONTEM Á NOITE













A SELEÇÃO DE FUTSAL DE CANGUÇU,REALIZOU MAIS UM TREINO ONTEM(QUINTA)Á NOITE NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,PRIMEIRAMENTE FEZ UM TRABALHO FÍSICO,E,DEPOIS CHUTES Á GOL.




O TÉCNICO MARCELO CONVERSOU BASTANTE COM O GRUPO,A FEZ UM COLETIVO LEVE,PARA ACERTAR ALGUNS DETALHES DE JOGO.




FOI MAIS UM TREINO,VISANDO A ESTRÉIA NO PRÓXIMO SÁBADO EM CHUÍ,PELA TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL.A SAÍDA NO SÁBADO SERÁ EM TORNO DO MEIO-DIA.




NA SEXTA,SERÁ REALIZADO O ÚLTIMO TREINO,SERÁ UM TREINO LEVE,ANTES DA VIAGEM.

Marcadores: , ,