domingo, 1 de abril de 2012

GAUCHÃO 2012: RESULTADOS DESTE DOMINGO

INTER VENCE,GRÊMIO TROPEÇA EM PELOTAS

RESULTADOS DESTE DOMINGO(1º/04):

Pelotas 1 x 0 Grêmio


Ypiranga 1 x 0 São Luiz


Inter 1 x 0 Canoas


Caxias 0 x 0 Cerâmica


Novo Hamburgo 2 x 1 Avenida


Veranópolis 2 x 2 Cruzeiro

Marcadores: , , , , ,

LIGA DE FUTSAL: ACBF E CORINTHIANS EMPATAM EM UM JOGÃO

PARTIDA FOI NO PARQUE SÃO JORGE,EM SÃO PAULO

ACBF e Corinthians empatam clássico pela Liga Futsal

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) realizou na tarde deste sábado, 31 de março, um grande clássico do futsal brasileiro frente ao S.C. Corinthians, São Paulo – SP. Atuando em pleno Parque São Jorge, na capital paulista, o time laranja conquistou um importante empate, em 1x1, pela Liga Futsal 2012.

O confronto iniciou de forma equilibrada, com bastante movimentação entre as duas equipes. O capitão Rodrigo, da ACBF, abriu o marcador após receber um belo passe de Daniel, chutando forte no gol adversário, aos 12min. Os dois times mantiveram pegado o confronto, com destaque na atuação dos goleiros, que foram exigidos em diversos momentos.

O segundo tempo iniciou mais movimentado, com uma bola na trave da equipe da casa logo nos primeiros instantes. Novamente a estrela do goleirão Lavoisier brilhou, para fazer grandes defesas pelo clube gaúcho. Os donos da casa aproveitaram o contra-ataque para empatar em Simi, aos 7min. Placar final: Corinthians 1x1 ACBF.

Com o resultado, a ACBF chega aos 10 pontos marcados em quatro jogos, chegando a quarta colocação na maior competição do salonismo brasileiro. Ao todo, a ACBF marcou 17 vezes na competição e sofreu apenas 12 tentos.

Nesta segunda, 2 de abril, a ACBF terá pela frente o seu último confronto nesta maratona de quatro jogos fora de casa pela Liga Futsal. A Laranja Mecânica em cara o São Caetano Futsal, São Caetano do Sul – SP, às 19h30min.

Na quarta, dia 4, o clube de Carlos Barbosa realiza sua estreia no Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, em casa. A ACBF recebe o São Luiz Gonzaga Futsal, São Luiz Gonzaga-RS, às 20h. O confronto será realizado excepcionalmente no Ginásio do Parque Esportivo da Tramontina, em Carlos Barbosa, pelo motivo do Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra estar em reformar para o Mundial de Clubes de Futsal 2012, que acontecerá na cidade no final do mês de junho.

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , ,

PELOTAS VENCE O GRÊMIO NA BOCA DO LOBO

GOL FOI MARCADO LOGO NO INÍCIO DA PARTIDA EM PELOTAS

FOTO: NAURO JÚNIOR

A tarde do domingo reservava grandes emoções ao torcedor do Lobão. O time que jogava contra o Grêmio, tinha que pontuar para seguir rumo a classificação. E para isso, o Pelotas teve desfalques: Martín Góngora e Guly suspensos, além dos lesionados Bruno Hepp e George Lucas. Entraram Fernando Júnior e Clodoaldo, que acabaram sendo jogadores importantes na partida.

E as emoções começaram cedo, pois aos 2 minutos, Brida foi ao ataque e cruzou para a área e a bola encontrou a cabeça do centroavante Reinaldo, que testou para o fundo das redes e abriu o placar logo no começo: Pelotas 1×0.

O gol surpreendeu o Grêmio. No entanto, o time de Vanderlei Luxemburgo tratou de ir para o ataque. Mas sem efetividade. Bertoglio e Marquinhos tentavam criar, mas sem sucesso, pois a zaga do Pelotas esteve impecável. A pressão pelo alto também foi tentada, com os laterais Gabriel e Júlio Cesar levantando para a área, e novamente a defensiva do Lobo indo muito bem.
O Pelotas, mesmo acuado em alguns momentos pelo Grêmio, sempre que teve a bola levou perigo ao Tricolor. E esse perigo vinha principalmente nas escapadas de Clodoaldo e Cleiton, que quase sempre levavam vantagem em cima da defesa do Grêmio na velocidade. Aos 20 minutos, começou a aparecer o goleiro do Pelotas, Fernando Júnior. Facundo Bertoglio sofreu falta, e Léo Gago bateu com extrema violência, e o arqueiro do Lobão apareceu para fazer a primeira de muitas defesas na partida.

O Grêmio que tentava a todo custo o empate, ia desorganizadamente para cima, deixando espaços para o Pelotas. Aos 25 minutos, em contra-ataque, Clodoaldo fez fila na defesa tricolor e obrigou Victor a fazer a grande defesa do jogo. O Grêmio tentou ainda, com Bertoglio, Marcelo Moreno, Souza e Léo Gago, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, Luxemburgo mudou o time, sacando Gabriel e Souza para promover as entradas de Edilson e André Lima, para tentar a virada dentro da Boca do Lobo. Mas o Lobão seguia atento dentro de campo, levando perigo ao Grêmio sempre que tinha a posse de bola. Como esperado, o Grêmio foi para cima, e teve duas chances de perigo, com André Lima e Marcelo Moreno logo no começo. O Pelotas respondeu com Maicom Sapucaia e Douglas Silva em arremates de fora da área.

Luxemburgo ainda promoveu a entrada de Leandro, para aumentar o poder ofensivo do Grêmio, mas Beto Almeida que colocou Renan, Claiton e Willian Paulista, se fechou e não deu espaços para o Grêmio. No final do jogo, o Pelotas teve chance com Cleiton que fez boa jogada pelo lado, e o Grêmio teve com Vilson, que cabeceou e levou perigo ao gol áureo-ceruleo.

E a partida acabou com o placar favorável ao Lobão: 1×0 e assim que Fabrício Neves Correa apitou o fim de jogo no gramado da Boca do Lobo, o estádio literalmente tremeu, tamanha a festa que a torcida do Lobão fez, pois sabia que seu time estava firma na luta pela classificação.

Após o jogo, o assessor da presidência, César Dias, falou: “Foi uma vitória de um time que trabalha muito, que respeitou seu adversário, mas que se impôs do começo ao fim do jogo. Estamos firmes na classificação e acreditamos nela, pois a melhora que o grupo teve foi significativa. Tenho certeza, que no próximo domingo, onde enfrentaremos o Cruzeiro, em Porto Alegre, não estaremos sozinhos. No mínimo 2000 pessoas estarão lá nos apoiando, bem como fizeram hoje, aqui na Boca do Lobo.”

CONFUSÃO
Ao término da partida, torcedores do Grêmio e posteriormente do Pelotas, acabaram invadindo o gramado da Boca do Lobo. Mas a Brigada Militar foi rápida. Em ação conjunta com o POE, os envolvidos no tumulto foram logo identificados e acabaram sendo detidos.

PRÓXIMO JOGO
O Lobo volta a campo, no próximo domingo(08) ás 16:00, onde enfrenta o Cruzeiro, no Estrelão, em Porto Alegre. Se o Pelotas voltar da capital com um ponto no mínimo, estará classificado para a fase de matas da Taça Farroupilha. Além das rádios locais(Universidade AM, Alfa FM, Tupanci AM, Pelotense AM e Cultura AM), o jogo também será transmitido pela TVCOM, além da transmissão do site, que informará o panorama do jogo, no intervalo e ao término da partida.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Gaúcho de Futebol 2012

Sétima Rodada da Taça Farroupilha

Pelotas 1×0 Grêmio

Data: 01 de Abril de 2012

Hora: 16:00

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas(RS)

Árbitro: Fabrício Neves Correa, auxiliado por Marcelo Barison e Max Augusto Vioni

Gol: Clodoaldo (02:00 – 1t)

Cartões Amarelos: Fernando, Souza e Vilson(Grêmio) e Carlos Augusto(Pelotas)

Pelotas: Fernando Júnior, Igor, Marco Tiago, Kléber Goiano e Brida (Renan); Douglas Silva, Carlos Augusto, Cleiton e Maicon Sapucaia (Wlliam Paulista); Reinaldo e Clodoaldo (Claiton). Técnico: Beto Almeida.

Grêmio: Victor, Gabriel (Edílson), Pablo, Vilson e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza (André Lima) e Marquinhos (Leandro); Bertoglio e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , ,

FARROUPILHA VENCE O RIOGRANDENSE EM SANTA MARIA

VITÓRIA DEIXA O FANTASMA VICE LÍDER DA CHAVE

FOTO: ÍTALO SANTOS

JONE FEZ O ÚNICO GOL DO JOGO



O Tricolor hoje foi até Santa Maria enfrentar o Riograndense e venceu: 1×0. Com a vitória, os comandados do técnico Badico alcançaram a segunda colocação no grupo. O gol tricolor foi marcado aos 8 minutos da etapa inicial, pelo atacante Jone.

Badico teve problemas para escalar a equipe, pois Pedro Jr e Fábio Alemão estavam fora do jogo. Felipe Fiapo e Tiago Boaideiro começaram entre os onze iniciais, com Marcelo Rincón jogando pelo lado direito e Felipe Fiapo fazendo a função de Rincón.

Com a vitória, o Tricolor do bairro Fragata, foi aos 14 pontos, e atualmente é segundo colocado de seu grupo, apenas um ponto atrás do líder Guarany de Camaquã.

O Farroupilha volta a campo no próximo sábado, ás 16:00, contra o mesmo Riograndense, no Nicolau Fico.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , ,

SEGUNDA COMEÇA O CAMPEONATO DE BOCHA(DUPLAS) DE FIRMAS NO CANGUÇUENSE

CAMPEONATO É ORGANZADO PELO LUIZINHO PAIVA

A PARTIR DAS 19:30 HORAS DESTA SEGUNDA-FEIRA,NA CANCHA DE BOCHA DO CANGUÇUENSE,INICIA O CAMPEONATO DE DUPLAS,DE FIRMAS.

O ORGANIZADOR JÁ ME ENVIOU A TABELA DOS JOGOS QUE MOVIMENTARÃO A CANCHA DO CANGUÇUENSE DURANTRE TODA SEMANA.


CONFIRAM ABAIXO:


SEGUNDA:

HÉLVIO E CUNHA X EDGAR E ANTÔNIO


CLAUINHO E ARPI X GILDO E UBIRATAN


TERÇA:

PIO E VILMAR X ZICO E ZÉ DO FUCA


QUARTA:

SEMIFINAIS COM 2 PARTIDAS


AS FINAIS SERÃO DEFINIDAS,DATAS E CONFRONTOS SOMENTE NAS SEMIFINAIS,NA QUARTA-FEIRA.


APOIO: BORN VEÍCULOS

Marcadores: , , ,

VEM AÍ...MUNICIPAL DE FUTSAL COM VÁRIAS CATEGORIAS!!JÁ TEM REUNIÃO MARCADA!!!

REUNIÃO SERÁ NESTE MÊS DE ABRIL

FOTO: PAULINHO AMARAL

O NÚCLEO DE ESPORTES DA SMEE JÁ MARCOU DATA PARA REUNIÃO ÚNICA PARA O COMEÇO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL EM VÁRIAS CATEGORIAS.

A REUNIÃO ESTÁ MARCADA PARA O DIA 16 DE ABRIL,ÁS 19:30 HORAS,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES.


SERÁ APENAS UMA REUNIÃO.


ALGUMAS COISAS IMPORTANTES PARA OS INTERESSADOS EM PARTICIPAR:


* LEVAR NO DIA DA REUNIÃO,A FICHA DE INSCRIÇÃO ASSINADA COM,PELO MENOS 5 ATLETAS JÁ ASSINADOS


* PEGAR A FICHA DE INSCRIÇÃO NA SMEE OU NO SITE DA PREFEITURA


* CATEGORIAS: MASCULINO,SUB 19,SUB 15,VETERANOS(ACIMA DE 35 ANOS) OU FEMININO

Marcadores: , , ,

GAUCHÃO 2012: JOGOS DESTE DOMINGO

GRÊMIO PEGA O PELOTAS FORA DE CASA

INTER JOGA EM CASA CONTRA O CANOAS

JOGOS DESTE DOMINGO:


16h00 Pelotas x Grêmio (Boca do Lobo)Pelotas AO VIVO PELA RBS TV


16h00 Ypiranga x São Luiz (Colosso da Lagoa) Erechim


16h00 Inter x Canoas (Beira-Rio) Porto Alegre


18h30 Caxias x Cerâmica (Centenário) Caxias do Sul


19h00 Novo Hamburgo x Avenida (Estádio do Vale) Novo Hamburgo


19h00 Veranópolis x Cruzeiro (Antônio David Farina)Veranópolis

Marcadores: , , , , ,

BRASIL DEPELOTAS ENFRENTA O SÃO PAULO/RG SEGUNDA Á NOITE

TÉCNICO LUIZINHO VIEIRA TERÁ MAIS UM DESFALQUE PARA AMANHÃ

FOTO: CARLOS INSAURRIAGA

Fabiano entra na lista de desfalques do Xavante

Definitivamente a “bruxa está solta” pelos lados do Bento Freitas. Além de ter sofrido duas derrotas seguidas na Divisão de Acesso e ter caído da primeira para a terceira colocação do grupo 1, a lista de lesionados não para de aumentar.

Na sexta-feira, em entrevista à rádio Pelotense, o médico do Clube, André Guerreiro, confirmou que o lateral-esquerdo Galego sofreu uma lesão no joelho, não precisará realizar cirurgia, mas deverá ficar por, aproximadamente duas semanas sem atuar. Hoje à tarde, através do seu twitter pessoal, Guerreiro anunciou mais um lesionado no Xavante. Segundo ele, após ter realizado exame de raio-x, foi constatado que o goleiro Fabiano fraturou a mão e será desfalque por, em torno de 45 dias.

Com o goleiro aumenta para nove o número de desfalques para o jogo da próxima segunda-feira, às 20h30, contra o São Paulo no estádio Bento Freitas.

Além dos lesionados Jonas e Marcelo Oliveira (zagueiros); Galego e Éder Silva (laterais); Berg, Anderson Catatau e Juninho (atacantes) e o Fabiano (goleiro), o meia-atacante Willian Koslowski está fora do jogo por suspensão.

INFORMAÇÕES: André Müller

Marcadores: , , , , ,

FARROUPILHA ENCARA O RIOGRANDENSE HOJE EM SANTA MARIA

FÁBIO ALEMÃO CONFIRMADO PARA O JOGO DE HOJE

De bem com a vida depois de duas vitórias seguidas, o Farroupilha encara, neste domingo, às 15h30, em Santa Maria, o Riograndense, no estádio dos Eucaliptos.

Com 11 pontos ganhos em 24 disputados até agora, o Fantasma vai em busca da vitória diante da equipe santa-mariense para atingir o percentual objetivado pelo técnico Badico para o primeiro turno – segundo ele 50% é o ideal para alcançar a classificação – e, vencendo a equipe encerra o turno com 55% com 15 pontos em nove jogos.

Sem problemas por lesão ou suspensão, Badico terá força máxima para o confronto, mas com dúvida no meio-campo, o técnico ainda não confirmou a equipe. Para ser o articulador no setor, ele irá optar entre Fernandinho que iniciou o jogo de quarta passada diante da Riopardense, Maico ou Tiago Treichel que está recuperado de lesão e atuou normalmente no amistoso de ontem em Candiota. Nas demais posições a equipe deverá ser a mesma que iniciou a partida contra a equipe de Rio Pardo.

O Riograndense não poderá contar com o meia-atacante João Cléber, expulso ontem à noite em Rio Grande contra o São Paulo. Além disso, o zagueiro Alex Silveira e o lateral direito Maurício Pizzi, ambos entregues ao Departamento Médico, seguem de fora. Na contrapartida o técnico Thiago Nunes conta com os retornos de Rafael Pelezinho, Odair e Marcão que cumpriram suspensão automática no jogo passado, no entanto somente o primeiro deverá iniciar como titular na lateral-direita. Já o volante Odair é alternativa caso o zagueiro Reinaldo, que saiu lesionado em Rio Grande, não tenha condições de atuar. Neste caso, ele entra no meio campo e Rangel recua para a defesa, ao lado de Sandro Müller.

Campeonato Gaúcho 2012 – Divisão de Acesso – grupo 1

Local: estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria

Data: 01/04/2012

Horário: 15h30

Árbitro:
Gilmar Nunes dos Santos

Auxiliares: Luiz Euclides Castiglione e Solano de Oliveira

Riograndense:

Goico; Rafael Pelezinho, Reinaldo (Rangel), Sandro Müller e Elton Macaé; Rangel (Odair), Edu Silva, Chiquinho, Dênio e Deivid; Kelson. Técnico: Thiago Nunes

Farroupilha:

Fernando Costa; Pedro Jr, Heberson, Alex Martins e Fabrício; Max, Wagner Rincón, Marcelo Rincón e Maico (Tiago Treichel ou Fernandinho); Fabio Alemão e Jone. Técnico: Badico

INFORMAÇÕES: ANDRÉ MULLER

Marcadores: , , , , ,