terça-feira, 15 de junho de 2010

COPA DO MUNDO: BRASIL VENCE CORÉIA DO NORTE,MAS SEM EMPOLGAR

GOLS DE MAICON E ELANO SALVAM BRASIL NA ESTRÉIA


Não foi a estreia que os torcedores sonhavam, mas a equipe do técnico Dunga cumpriu com o seu objetivo e venceu a Coreia do Norte por 2 a 1 no primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2010. Maicon e Elano marcaram os gols do Brasil no Ellis Park, em Joanesburgo. Yun Nam descontou para os norte-coreanos no final da partida.

O JOGO

O primeiro tempo do Brasil lembrou os últimos amistosos preparatórios para o Mundial. Lenta e previsível, a Seleção não conseguia criar chances claras de gol. O primeiro chute do time do técnico Dunga veio aos seis minutos com Robinho. O atacante do Santos recebeu de Kaká, se livrou da marcação e bateu por cima do gol da Coreia do Norte. E foi só. Nada mais apresentou a Seleção nos primeiros 45 minutos.
A apatia do Brasil facilitou as coisas para a Coreia do Norte, que aos poucos começou a abrir mão da tática totalmente defensiva e arriscou alguns ataque. Em um deles, aos 26 minutos, Jong Tae-Se, jogador mais habilidoso da Coreia, deixou Juan sentado, cruzou com perigo, mas ninguém aproveitou.
O intervalo foi um bom negócio para o Brasil. Se voltasse com a mesma postura para o segundo tempo, a Seleção poderia colocar em risco a vitória. Mas não foi o que aconteceu. Com mais vontade, mesmo sem criar chances claras, o Brasil povoou o campo da Coreia. O alívio veio aos 10 minutos, com o gaúcho Maicon. Ele recebeu passe na direita e, quase sem ângulo, detonou para o gol. Na saída do campo, garantiu que tentou mesmo bater e não cruzar.
O gol deu mais tranquilidade e confiança para a equipe, que passou a criar mais. Robinho era o jogador mais agudo, que iniciava as principais jogadas de ataque do Brasil. Em uma delas, aos 26 minutos, o atacante do Santos fez um lindo lançamento para Elano. Na cara do gol, ele só teve o trabalho de bater na saída do goleiro para aumentar a diferença. Um ufa foi ouvido em todo o Brasil.
Apagado durante todo o jogo, Kaká deu lugar a Nilmar aos 32 minutos. O ex-atacante do Inter deu mais volúpia ao setor ofensivo do Brasil e até teve chances para marcar. Aos 40 minutos, ele recebeu com liberdade na área, dominou e bateu sem deixar a bola cair. Ela só não entrou porque a finalização foi no meio do gol, o que facilitou a vida do goleiro coreano.
O adversário, por sinal, ameaçava pouco e parecia ter desistido do jogo. Parecia. Aos 43 minutos, Yun Nam recebeu na cara de Julio Cesar e descontou para os coreanos. Depois disso, o Brasil tratou de administrar a vitória, porque se vencer a Coreia apertado não é nada bom, o empate representaria um desastre. No próximo domingo, o Brasil encara a Costa do Marfim pela segunda rodada do Grupo G.
FONTE: PAULO LUDWIG-CLICESPORTES E ZERO HORA

COPA DO MUNDO: PORTUGAL E COSTA DO MARFIM EMPATAM E FACILITAM VIDA DO BRASIL

NO DUELO: DROGBA X CRISTIANO RONALDO,DEU EMPATE


Próximos adversários do Brasil no Grupo G da Copa do Mundo, Costa do Marfim e Portugal desapontaram na estreia e não passaram de um magro 0 a 0 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, nesta terça-feira, demonstrando que estão, de fato, na briga pelo segundo lugar da chave. A partida até que teve alguns momentos de emoção, principalmente nos pés de Cristiano Ronaldo na etapa inicial, entretanto foi marcada mais pelo nervosismo e forte marcação de ambas equipes. Drogba, que chegou a ser dado como carta fora do baralho do Mundial, superou a operação no braço direito e entrou no segundo tempo com uma tala no local. Mas pouco produziu.
Na próxima rodada, os marfinenses encaram a seleção brasileira no estádio Soccer City, em Joanesburgo, no domingo que vem, às 15h30m (de Brasília). Já os lusos pegam a Coreia do Norte no dia seguinte, na Cidade do Cabo, às 8h30m (de Brasília). O empate poderá ter facilitado o trabalho do Brasil na primeira fase, caso a seleção de Dunga cumpra o papel de vencer a Coreia do Norte na estreia.
FONTE:MARCOS FELIPE- GLOBOESPORTE.COM
FOTO: AFP

ÚLTIMO DIA PARA INSCRIÇÕES NO CAMPEONATO DE FIRMAS

CAMPEONATO COMEÇA EM SEGUIDA
A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E ESPORTES,JUNTO COM A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE CANGUÇU,REALIZARÁ UM TORNEIO DE FUTSAL,ALUSIVO AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DE NOSSO MUNICÍPIO.
AS INSCRIÇÕES ENCERRAM HOJE.
PODEM SER FEITAS NA PRÓPRIA SECRETARIA,NO NÚCLEO DE ESPORTES,COM O GUACHO OU DUNGA,TAMBÉM PODEM SER OBTIDAS INFORMAÇÕES PELO FONE:3252-9526.
O TORNEIO CUSTARÁ DE INSCRIÇÃO O VALOR DE 120 REAIS,E,SÓ PODERÁ JOGAR ATLETAS QUE SÃO DAS LOJAS OU FIRMAS DEVIDAMENTE COMPROVADOS.PODERÃO ASSOCIAR-SE ATÉ TRÊS EMPRESAS EM UMA EQUIPE.

COPA DO MUNDO: NOVA ZELÂNDIA E ESLOVÁQUIA FICAM NO EMPATE PELO GRUPO F

EM JOGO FRACO,SÓ PODERIA DAR EMPATE

O jogo no estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul), era marcante para as duas equipes. De um lado, a Eslováquia, apesar de ser considerada pela Fifa como uma das herdeiras do legado da antiga Tchecoslováquia, disputava seu primeiro jogo de Copa do Mundo como nação independente. Do outro, a Nova Zelândia voltava a jogar uma partida de Mundial após 28 anos. E após o apito final, apesar do empate por 1 a 1, só a seleção da Oceania teve motivos para comemorar. Em uma partida de baixo nível técnico, com muitos passes errados e falhas técnicas, os eslovacos saíram na frente, mas sofreram o empate nos acréscimos no duelo de encerramento da primeira rodada do Grupo E da Copa 2010. Os dois foram de cabeça. Em impedimento, Sestak abriu o placar aos cinco minutos da etapa final. E Reid empatou aos 48 minutos.
A igualdade deixou a chave igual, com Nova Zelândia, Eslováquia, Itália e Paraguai empatados em pontos e gols. As equipes voltam a atuar no próximo domingo. Em Bloemfontein, a Eslováquia enfrenta o Paraguai, às 8h30m (de Brasília). Às 15h, a Nova Zelândia desafia a Itália em Nelspruit.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM