sábado, 16 de janeiro de 2010

GAUCHÃO 2010:CONFIRAM OS JOGOS DE SÁBADO E DOMINGO

Campeonato Gaúcho 2010 - 1ª Fase - 1ª Etapa - 1º Turno
Chaves 1 e 2

Taça Fernando Carvalho

17/01/2010 - 17:00 - Pelotas x Grêmio
17/01/2010 - 19:30 - Internacional x Ypiranga

16/01/2010 - 20:30 - Ulbra x Novo Hamburgo
17/01/2010 - 17:00 - São Luiz x Avenida
17/01/2010 - 17:00 - Santa Cruz x Esportivo
16/01/2010 - 19:30 - Caxias x Inter-SM
17/01/2010 - 17:00 - Veranópolis x Porto Alegre
17/01/2010 - 11:00 - São José x Juventude
FONTE: FUTEBOLNAREDE

CONTROVÉRSIA: BRASILEIRO DEVE SER POR PONTOS CORRIDOS OU MATA- MATA?

ESSA POLÊMICA AINDA VAI LONGE


Atualmente disputado por pontos corridos, o Campeonato Brasileiro utiliza a mesma fórmula desde 2003, quando abandonou o matamata e passou a fazer o campeão aquele que conquistasse mais pontos ao final do turno e returno. Se nenhum clube reclamava do formato após praticamente sete edições, a Rede Globo de televisão, detentora dos direitos de transmissão do torneio, tratou de quebrar a harmonia.
Em meados de outubro, por meio do diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, clubes da Séria A e B foram sondados e questionados se gostariam de voltar ao antigo sistema mata-mata a partir de 2011. A nova fórmula teria pontos corridos, na etapa inicial, e os três primeiros colocados garantiriam automaticamente vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano. Na segunda fase, os oito primeiros da etapa inicial se enfrentariam em jogos de ida e volta, passando pelas oitavas, quartas, semi e a grande final.
Mas o torneio não acaba aí. Caso o campeão fosse um dos três primeiros colocados da primeira fase, o quarto colocado da etapa inicial garantiria vaga na Libertadores de 2012. Ideias mirabolantes à parte, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, de forma incomum, foi contra os interesses da parceira de longa data e garantiu a manutenção da fórmula de disputa atual.
“O campeonato é espetacular. Você acha que eu vou voltar para o mata-mata?”, firmou o dirigente, que contou com o apoio de jogadores e cartolas já acostumados com os pontos corridos no Campeonato Brasileiro. Para vencer a “batalha” com a Rede Globo, Teixeira passou a questionar os horários das partidas (sugeriu marcar para as 19h os jogos no meio da semana) e o assunto praticamente foi encerrado. Pelo menos até 2011.
FONTE:REVISTA INVICTO

QUEBRANDO O PORQUINHO: REVISTA PLACAR PESQUISA AS CONTAS "SALGADAS" DO PALMEIRAS EM BUSCA DO TÍTULO

CLUBE PAGA CARO PARA TENTAR SE MANTER ENTRE OS "GRANDES"

Tirar o Palmeiras da fila no Brasileirão, antes que o jejum complete 15 anos, não tem preço. Vale gastar em oito meses 5,1 milhões de reais a mais do que as receitas do futebol e usar todo dinheiro que sobrava no cofrinho (de 1,5 milhão de reais em aplicações que o clube tinha em janeiro, só restaram 77400 reais).
"Quanto vale o título brasileiro? Para o Corinthians, que venceu a Copa do Brasil, não é muito importante. Para nós, vale muito", diz o gerente Toninho Cecílio, explicando a ousadia na janela de transferências. "Estamos fazendo de tudo. Não é à toa que contratamos o tricampeão brasileiro [Muricy Ramalho]", afirma Gilberto Cipullo, vice de futebol.
A aposta é que o título gere dinheiro para cobrir os gastos. O Clube dos 13 dará cerca de 5 milhões de reais ao campeão. A patrocinadora Samsung oferece 300 000. "A torcida vai consumir mais. Se você não põe dinheiro, lá na frente não ganhará", declara Fábio Raiola, vice financeiro. Dinheiro antecipado não falta. São 2,8 milhões de reais da Adidas e 9 milhões da Federação Paulista. No caso da FPF, a conta é salgada: em média, 550 000 reais mensais de juros são pagos à entidade. Dá para o salário de Vágner Love e sobram 150 000 reais.
O plano, assinado pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, formado em direito e doutor em economia, é visto com desconfiança até por alguns diretores, que apelidaram a estratégia de "belluzzionismo". A oposição ataca. "Eles falam que têm que gastar para ser campeão, como se jogador fosse mercenário. Não adianta gerar receitas, é preciso conter gastos", afirma o ex-presidente Mustafá Contursi. Veja a seguir como a língua afiada de Belluzzo, a complexa relação com a Traffic e o acaso moldaram esse Palmeiras vitaminado.

VÁGNER LOVE

Atacante tem salário de 400 000 reais mensais

Que tal contratar o jogador mais caro do time sem saber direito onde conseguir o dinheiro para seus salários? Foi assim que o Palmeiras acertou com Vágner Love, por 400 000 reais mensais.
A diretoria planejava pagar a maior parte dessa quantia com as receitas geradas pela venda de patrocínio no calção, que não tinha sido feita até o fechamento desta edição.
A operação é bem dificil de ser realizada porque a Samsung precisa abrir mão dos direitos que tem em relação ao short. "Ainda vamos viabilizar isso", disse Fábio Galdão Raiola, vice financeiro.
A ousada contratação começou com uma inusitada abordagem ao jogador, feita por Adilson, mais conhecido como Moeda, amigo e uma espécie de faz-tudo de vários atletas palmeirenses. "Ele frequenta a minha casa no Rio. A diretoria pediu para ele me perguntar se eu queria voltar. O Moeda ajudou a me convencer e participou de toda a negociação", afirmou o atacante, indiretamente responsável pelo aumento no preço dos ingressos nos jogos do Palmeiras. O clube decidiu que, para conseguir pagar seus salários, também teria que reajustar os preços (os bilhetes mais baratos passaram de 30 para 40 reais).
"A diretoria do Palmeiras está arriscando, mas do jeito certo", diz o jogador. A vinda de Love não estava nos planos. Savério Orlandi, diretor de futebol, teve a ideia quando Keirrison saiu. Gilberto Cipullo, vice de futebol, deu sinal verde, apesar de considerar o negócio impossível. Aí Orlandi procurou Moeda...

PIERRE

A compra do volante aumentou a dívida com a Traffic

Manobras financeiras, aumentos salariais... Vale também comprar o mesmo jogador duas vezes? Junto com Diego Souza e Cleiton Xavier, Pierre era um dos destaques e, para tê-lo até o fim do ano, a missão era complicada. A diretoria chegou a dizer sim ao empresário do volante, que levou uma oferta do Espanyol (além do valor referente à porcentagem que tinha, o clube ficaria com 20% numa futura negociação).
Para desespero de colegas, Belluzzo não o liberou. O Palmeiras comprou os direitos da empresa, no valor de 4 milhões de reais. Pagou duas vezes pelo jogador, já que o comprou do Paraná em 2006, por cerca de 500 000 reais.
Os críticos dizem que o Palmeiras não vai recuperar o investimento. O pagamento à Traffic será em 20 parcelas. O dinheiro, porém, deve vir da porcentagem da venda de atletas da parceira.
Pierre teve o contrato renovado. Belluzzo anunciou: "Ninguém sai". Foi a senha para agentes de jogadores aparecerem com propostas e pedindo aumento. Para honrar o presidente, oito tiveram reajuste. Entre os que não receberam aumento há descontentes, segundo um dirigente. A diretoria diz que a folha, que estava na casa dos 3 milhões de reais, engordou só 80 000. Isso porque 13 jogadores foram dispensados.

FUTURO

O Palmeiras já deve mais de 10 milhões de reais para a Traffic. Dívida turbinada pelo esforço em busca do título brasileiro. Para dar aumentos e evitar atrasos, o clube mantém o que chama de conta corrente com a parceira. A empresa empresta o dinheiro e, se os dirigentes não conseguirem pagar, o débito será quitado com a venda de atletas. Dessas negociações, a parte que iria para os cofres alviverdes ficaria com a Traffic. Isso mesmo se os atletas forem 100% do clube, fato cada vez mais raro no Parque Antártica.
Apenas cinco atletas do time principal são inteiramente do alviverde: os goleiros Marcos, Bruno e Deola, o volante Pierre e o atacante Daniel Lovinho. "Temos uma parceria forte e queremos continuar com ela", diz o vice Gilberto Cipullo. "Eles falam que na minha época o time era medíocre? Agora nem time medíocre temos, porque os atletas não são do clube", afirma o ex-presidente Mustafá Contursi.
Segundo Cipullo, o dinheiro das vendas de Keirrison e Henrique (ainda não recebido) será usado no pagamento da dívida com a Traffic. Com média de 630 000 reais mensais de déficit, a projeção de prejuízo do futebol no ano é de 7,6 milhões. Para não fechar no vermelho, bastaria vender algum jogador do clube por esse valor. O problema é que não sobrou quase ninguém só do Palmeiras.
FONTE: REVISTA PLACAR

COPA SÃO PAULO:ESTÁ CHEGANDO A RETA FINAL

TRICOLOR PAULISTA É UMA DAS FAVORITAS


Quatro jogos abrem as oitavas de final da Copa SP
São Paulo e Corinthians estarão entre os times que buscam vaga nas quartas


Começam neste sábado (16), com quatro jogos, as oitavas de final da Copa São Paulo de futebol júnior. Dos oito times que estarão em campo, cinco são do estado anfitrião.

Às 10h acontece o primeiro duelo. Grêmio Barueri e Paulista jogam no estádio Bruno Lazzarini, em Leme.

À tarde acontecem dois jogos. Guarani e São Paulo se enfrentam no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna, às 16h.

No mesmo horário, o único jogo que não conta com um time paulista: Coritiba e CFZ-DF duelam no estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia.

Fechando a rodada, Juventude e Corinthians jogam às 20h, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

FONTE: R7.COM

COPA DAS NAÇÕES AFRICANAS: NIGÉRIA VENCE BENIN E AINDA SONHA COM A PRÓXIMA FASE

NIGÉRIA E BENIN FAZEM UM JOGO "SONOLENTO"

A Nigéria se recuperou da derrota na estreia da Copa Africana de Nações neste sábado, em Benguela, Angola, com uma vitória suada sobre Benin por 1 a 0, gol de Yakubu, de pênalti. Com o triunfo, a equipe volta a ter boas chances de classificação à próxima fase da competição. Na próxima rodada, a Nigéria encara Moçambique, enquanto que Benin pega o Egito.

Os nigerianos assumiram a liderança do Grupo C, com três pontos ganhos, mesma pontuação do Egito, que tem um jogo a menos e ainda neste sábado encara Moçambique. Benin tem um e, apesar do revés, segue com chance (os dois primeiros colocados de cada chave avançam).

Torcedores angolanos que foram ao estádio em Benguela mostraram solidariedade ao povo do Haiti Os primeiros 45 minutos foram de pouca emoção, apesar da correira tradicional das equipes africanas. Até o pênalti marcado para a Nigéria, aos 42 minutos, cada seleção perdeu apenas uma chance. Mas no fim da etapa inicial, o zagueiro Boco, de Benin, desviou um chute de Odemwingie com a mão, e o árbitro Helder Martins de Carvalho assinalou pênalti. Na cobrança, Yakubu deslocou o goleiro Chitou e correu para o abraço.

Após o intervalom, Benin, sem ter o que perder, avançou as linhas e passou a jogar dentro do campo nigeriano. O jogo ganhou em velocidade. E a Nigéria ameaçava nos contra-ataques. Com o passar do tempo, o ímpeto de Benin se transformou em desespero. O time fazia ligação direta, na tentativa de municiar Sessegnon. O meia do Paris Saint-Germain foi, de fato, o mais perigoso em campo, mas não conseguiu, sozinho, furar o bloqueio nigeriano.

A Nigéria está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, a cabeça de chave, Coreia do Sul e Eslovênia.
FONTE:GLOBOESPORTE.COM

IDÉIA DO GRÊMIO É CHEGAR MAIS FORTE EM 2010

TÉCNICO DO GRÊMIO ESTÁ ESPERANÇOSO EM RELAÇÃO AO TIME


O Grêmio inicia a temporada melhor do que em relação a de 2009. Com as contratações de, principalmente, Borges, Leandro e Hugo, o grupo gremista começa 2010 bem mais competitivo. Essa é opinião unânime dos comentaristas Wianey Carlet, Mário Marcos de Souza e Maurício Saraiva.

– Mesmo tendo perdido Douglas Costa, que poderia ser o grande diferencial de 2010, o Grêmio está melhor.Tem mais opções de ataque, conta com reforços habituados a jogar juntos (Hugo, Leandro e Borges) e terá mais mobilidade no meio – opina Mário Marcos de Souza.

Em 2009, o Grêmio chegou a Bento sem "estrelas". O goleiro Victor ainda era uma aposta, por exemplo, e Alex Mineiro era uma das principais contratações para o ataque. Souza aparecia como um dos grandes nomes.

Bem diferente deste ano, que a delegação conta com reforços de destaque, como Leandro e Borges. Para Wianey, o Grêmio fez contratações “sem riscos”.

– O Grêmio está seguramente está mais forte. Todas as contratações têm baixo risco de darem errado, como Borges, Hugo e Leandro. São jogadores que vão acrescentar – afirma.

A comissão técnica tricolor mudou. Silas assumiu o comando, com Paulo e Anderson Paixão na preparação física. Em 2009, a temporada começou com Celso Roth no comando, e o preparador era Beto Ferreira.

Maurício Saraiva acha que o Tricolor conta com mais alternativas. Assim, é um dos fortes candidatos para a conquista da Copa do Brasil.

– Com o elenco atual, o Grêmio tem mais qualidade e alternativas de banco, do que no ano passo inteiro. Acho que o Hugo em relação ao Tcheco é vantagem para o time, como Borges em comparação com Maxi López. É um dos candidatos fortes a conquista da Copa do Brasil – aposta Maurício Saraiva.

AS LISTAS:

GRÊMIO 2009
Goleiros: Alessandro, Marcelo Grohe, Matheus, Victor
Zagueiros: Fábio Ferreira, Héverton, Léo, Rafael Marques, Réver, Thiego
Laterais: Fábio Santos, Helder, Jadílson, Ruy
Volantes: Adílson , Diogo, Júlio César, Makelele, Paulinho, Orteman, Willian Magrão
Meias: Tcheco, Isael , Mithyuê, Souza
Atacantes: Alex Mineiro, Rafael Martins, Perea, Jonas, Reinaldo, Roberson

GRÊMIO 2010
Goleiros: Victor, Marcelo Grohe, Matheus, Busatto
Zagueiros: Réver, Mário Fernandes, Rafael Marques, Neuton, Maurício
Laterais: Bruno Collaço, Fábio Santos, Lúcio
Volantes: Adilson, Fábio Rochemback, Ferdinando, Henrique, Túlio
Meias: Hugo, Maylson, Mithyuê, Souza,
Atacantes: Borges, Jonas, Leandro, Roberson, William

FONTE: CLICESPORTES

INTER PODE ESTAR TRAZENDO GOLEIRO DIEGO CAVALLIERI

GOLEIRO NÃO ESTÁ SENDO APROVEITADO NO LIVERPOOL

Como Renan não deve voltar para o Beira-Rio, o Inter busca outras opções para a posição. De acordo com o repórter André Silva, da Rádio Gaúcha, um dos nomes seria o de Diego Cavalieri.

Destaque no Palmeiras, Cavalieri foi negociado junto ao clube inglês em julho de 2008. Porém, nunca teve ritmo de jogo. O titular do Liverpool é o espanhol Pepe Reina.

Na entrevista coletiva desta sexta, o técnico Jorge Fossati admitiu que o Inter está observando reforços.

– Estou permanentemente em contato com a diretoria e já temos falado em uns quatro nomes. Não vamos trazer qualquer um – disse Fossati.

Segundo Andrezinho, o nome “Diego Cavalieri” estava anotado na planilha do treinador.

Caso Renan

O Valencia tem dívida com o Inter de € 1,4 milhão (R$ 3,5 milhões), relativo à venda de Renan. O clube espanhol adiantou à direção colorada que fará o depósito até o dia 20.
FONTE: RÁDIO GAÚCHA

COMEÇA A 22ª COPA SANTIAGO DE FUTEBOL JUVENIL

TIME DA CASA ESTRÉIA HOJE Á NOITE CONTRA O VASCO


Bola rolando no Alceu Carvalho

Neste fim de semana, a cidade de Santiago vai ficar movimentada com a gurizada que faz a bola rolar no Estádio Alceu Carvalho. A 22ª Copa Santiago de Futebol Juvenil tem cinco jogos entre sábado e domingo. A abertura oficial do torneio ocorreu na noite de sexta-feira, e logo depois, foi disputada a primeira partida. O Inter, atual campeão da Copa Santiago, enfrentou o Juventude, de Caxias do Sul. O destaque da rodada de sábado é a estreia do Cruzeiro, anfitrião da competição, que enfrenta o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro No domingo, é a vez do tricolor gaúcho pisar no gramado santiaguense. O Grêmio pega o Gama, do Distrito Federal. Para assistir aos jogos da primeira fase, os ingressos variam de R$ 2 (populares) a R$ 15 (sociais).

A RODADA


Sexta-feira
22h Inter x Juventude*
Sábado
17h Goiás x Belgrano-ARG
19h Cruzeiro-STGO x Vasco
21h América-MG x HB Koge
Domingo
17h Peñarol x Guarani-PAR
19h Grêmio x Gama


FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

CRUZEIRO REPRESENTARÁ CANGUÇU EM TRÊS COROAS

ESCOLINHA DO CRUZEIRO VAI COM 2 CATEGORIAS Á 3 COROAS
SEGUNDO INFORMAÇÕES DO TÉCNICO DA ESCOLINHA DO CRUZEIRO,PAULINHO SAMPAIO,O CRUZEIRO VAI PARTICIPAR DE UM TORNEIO TRADICIONAL EM TRÊS COROAS,A SÁIDA FOI NESTE SÁBADO,E O INÍCIO DA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL COMEÇARÁ NO DOMINGO,COM A CERIMÔNIA DE ABERTURA.
ESTA É A COPA INTERNACIONAL CIDADE VERDE.
O CRUZEIRO IRÁ COM DUAS CATEGORIAS:MIRIM,JUVENIL.
O TÉRMINO DA COMPETIÇÃO SERÁ NO DIA 23 DE JANEIRO.
A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DEU APOIO A ESCOLINHA,ATRAVÉS DO SECRETÁRIO ANDRIO,EMPRESTANDO FARDAMENTOS PARA A PARTICIPAÇÃO DO CRUZEIRO E,UMA VERBA DE DOIS MIL REAIS.
AO TODO,SERÃO EM TORNO DE DEZ CATEGORIAS,DO 10 AOS 17 ANOS,DIVIDIDOS EM VÁRIOS CAMPOS,NAS CIDADES DE TRÊS COROAS E IGREJINHA.
PARTICIPAM 76 CLUBES DESDE A CATEGORIA SUB 10 ATÉ A CATEGORIA SUB 17.
BOA SORTE A ESCOLINHA DO CRUZEIRO QUE,MAIS UMA VEZ REPRESENTARÁ,COM CERTEZA, MUITO BEM NOSSO MUNICÍPIO !!!