quarta-feira, 30 de setembro de 2009

TREINO DE TERÇA Á NOITE DA SELEÇÃO DE FUTSAL

ASSISTA ACIMA,VÍDEO COM ALGUNS INSTANTES DO TREINO DA SELEÇÃO QUE OCORREU TERÇA-FEIRA Á NOITE NO GINÁSIO MUNICIPAL,VISANDO SE PREPARAR PARA O JOGO DE SEXTA(02/OUT) EM PEDRO OSÓRIO.

MUNDIAL SUB 20: BRASIL ENFRENTA A REPÚBLICA TCHECA HOJE AS 13:45 HS,VISANDO A SEGUNDA FASE

SELEÇÃO BRASILEIRA REALIZA SEU ÚLTIMO TREINO ANTES DO JOGO

Alex Teixeira treina com a seleção brasileira Enquanto a maioria dos garotos brasileiros na faixa dos 20 anos ainda pensa no futuro, eles já têm a responsabilidade de representar o país em um campeonato mundial. Nesta quarta, às 13h45m (horário de Brasília), o Brasil pode até se classificar antecipadamente para a segunda fase se vencer a República Tcheca, em Port Said, no Egito. Convenhamos, não é nada mau já ganhar salário, vestir a camisa de futebol mais famosa do mundo e ainda ter a chance de pendurar uma medalha de campeão mundial na parede. O problema é que para chegar até lá os jogadores precisam abrir mão de muita coisa - inclusive da própria infância.
- Desde os oito anos, eu acordava às 5h da manhã, chegava ao treino às 7h, de lá ia direto para a escola e só voltava à noite. Nem dava tempo de ir na rua brincar, porque no dia seguinte eu tinha que acordar cedo de novo. Acho que é por isso que jogador de futebol faz muita brincadeira de adolescente depois que cresce. Passamos muito tempo na concentração jogando videogame, disputando torneios de pingue-pongue e de sinuca talvez para compensar o pouco tempo que tivemos pra brincar na infância - conta Alex Teixeira, do Vasco, um dos três meias titulares da seleção.
- Eles estão cientes de que não podem levar a vida que os amigos de fora do futebol levam. Apesar de serem muito novos, com 18, 19, 20 anos, já têm obrigações e sabem que precisam abrir mão de muita coisa se quiserem ter sucesso na carreira - disse o treinador.
Quando pisa em campo com a camisa 7 do Brasil, o pensamento de Alex está além de uma simples vitória em uma partida de futebol. Ele quer ganhar por ele, pelo Brasil, mas principalmente para botar dinheiro em casa. Com 19 anos, Alex é o responsável pelo sustento do pai, da mãe, do irmão e da prima.
- Às vezes meu pai deixava de comprar alguma coisa lá em casa para guardar o dinheiro da minha passagem para o treino. Não sei que jeito ele dava, mas o dinheiro da passagem nunca faltava. Agora eu me sinto na obrigação de retribuir o que ele fez por mim. Eu me cobro muito dentro de campo, fico puto se erro um passe, porque quero dar uma vida boa pra minha família - afirma.

MUNDIAL SUB 20: GANA GOLEIA OS INGLESES E VAI AS OITAVAS DE FINAIS

GANA HUMILHA OS INGLESES POR 4 X 0

Time africano faz 4 a 0 nos ingleses e ajuda Uruguai

Mais duas seleções estão garantidas para as oitavas de final do Mundial Sub-20: Gana e Uruguai. O ganeses bateram nesta terça-feira a Inglaterra por 4 a 0 e já estão na próxima fase do torneio.
O resultado também ajudou os uruguaios, que venceram mais cedo o Uzbequistão por 3 a 0. Assim, Gana e Uruguai lideram o Grupo D com seis pontos e não podem mais ser ultrapassados pelos rivais na última rodada.
Jogadores de Gana comemoram com dança o terceiro gol da seleção contra a Inglaterra Adiyah, duas vezes, abriu e fechou o placar para Gana contra a Inglaterra. Ayew e Osei marcaram os outros dois contra os ingleses.
Na última rodada, uruguaios e ganeses se enfrentam valendo o primeiro lugar do grupo. A seleção africana joga pelo empate por ter maior saldo de gols no critério de desempate: 5 a

BRASILEIRÃO SÉRIE B: VASCO PERDE EM CASA PARA O FIGUEIRENSE

JOGADORES DO FIGUEIRENSE COMEMORAM VITÓRIA NO SÃO JANUÁRIO

Conversa da véspera não surte efeito, e time cruzmaltino conhece o quarto revés na competição. Catarinenses chegam à terceira vitória consecutiva

O papo de mais de duas horas de segunda entre jogadores e membros da comissão técnica parece não ter surtido efeito no Vasco. Na noite desta terça-feira, em São Januário, o time foi derrotado pelo Figueirense por 2 a 1, em partida válida pela 27ª rodada da Série B, e conheceu a sua quarta derrota na Segunda Divisão, a primeira na Colina. Os catarinenses conquistaram o seu terceiro triunfo consecutivo. Assista aos gols da partida.
Mesmo com a derrota, os cariocas permanecem na liderança, com 55 pontos. A diferença para o Guarani, porém, caiu para apenas três. Dez pontos atrás, os catarinenses, com 45, seguem em quinto lugar, dois atrás do Ceará.
Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Bragantino, no interior paulista. O Figueirense pega o Bahia, no Orlando Scarpelli. As duas partidas serão sábado.

TAÇA RBS: CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

CONFIRAM ABAIXO A CLASSIFICAÇÃO DA TAÇA ZONA SUL ATÉ O MOMENTO:



CHAVE A

1º - Arroio Grande - 13 pg.
2º - Canguçu – 13 pg.
3º - Herval/Frigorífico da Gruta – 10 pg.
4º - Jaguarão – 4 pg.
5º - Santana da Boa Vista – 3 pg.
6º - Pedro Osório – 3 pg..

CHAVE B

1º - Camaquã – 16 pg.
2º - Santa Vitória do Palmar – 15 pg.
3º - São Lourenço do Sul – 13 pg
4º - Turuçu – 4 pg
5º - Cristal/Paradouro Grill – 3 pg.
6º - Chuí – 1 pg.

TAÇA RBS: ESCALA DA ARBITRAGEM

DEFINIDA A ESCALA DA ARBITRAGEM PARA O JOGO DE SEXTA EM PEDRO OSÓRIO:

Dia 02/10/2009 – Sexta-feira
Pedro Osório X Canguçu

Arbitragem:
Paulo Gutierrez e Luis Roberto David
Anotador: Waldo Gouveia
Cronometrista: Naína Lima