terça-feira, 14 de dezembro de 2010

MATÉRIA ESPECIAL: AS DERROTAS BRASILEIRAS EM MUNDIAIS DE CLUBES


O Internacional se tornou nesta terça-feira (14) o sexto time brasileiro a sair derrotado de um Mundial Interclubes. O Colorado perdeu por 2 a 0 para o Mazembe, da República Democrática do Congo, em Abu Dhabi. Relembre agora as outras decepções brasileiras na competição



Em 1999, o Palmeiras chegou à final do Mundial após ser campeão da Copa Libertadores. Na partida contra o Manchester United, o goleiro Marcos, herói da conquista do torneio continental, falhou ao tentar cortar um cruzamento de Ryan Giggs e proporcionou o gol de Roy Keane. Final: 1 a 0 para o time inglês


Em 1998, o Vasco disputou a decisão contra o poderoso Real Madrid e até fez uma boa partida, mas um gol de Raúl González no fim do jogo decretou a derrota cruz-maltina


Em 1997, o Cruzeiro fez várias contratações de última hora apenas para a partida que definiria o título mundial, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. O tetracampeão Bebeto foi uma das aquisições. Mesmo assim, a tática não deu certo, e a equipe perdeu por 2 a 0 em Tóquio


Há 15 anos, o Grêmio chegava a Tóquio para tentar o bi. O adversário era o Ajax, da Holanda. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a equipe gaúcha perdeu por 4 a 3 nos pênaltis e deu o título ao time de Marc Overmars, Ronald De Boer, Edgar Davids e Patrick Kluivert


Em 1976, o Cruzeiro proporcionou a primeira derrota brasileira em Mundiais de Clubes. Naquela ocasião, em jogo de ida e volta, a equipe foi superada pelo Bayern de Munique, que tinha estrelas como Sepp Maier, Franz Beckenbauer, Karl-Heinz Rummenigge (esquerda) e Gerd Müller (direita)

FONTE: R7.COM
FOTOS: AGÊNCIAS GETTY IMAGES,EFE E AP

TIME DO PELOTAS SEGUE TEINANDO PARA ENFRENTAR O VERONA NO SÁBADO


E os treinos continuam

A terça-feira na Avenida foi mais uma vez de muitas atividades. O grupo azul e ouro treinou novamente em dois turnos. Pela manhã, os jogadores realizaram treino físico no Parque Esportivo Lobão e, no turno da tarde, os atletas executaram exercícios na academia e uma atividade físico-técnica no gramado do estádio da Boca do Lobo.

Amanhã pela manhã o grupo recebe folga. No turno da tarde, o técnico Gilmar Dal Pozzo deverá realizar o primeiro coletivo visando o jogo-treino do próximo sábado, às 18h, contra o Verona de Canguçu.

"Estes jogos-treino são de extrema importância para nossa avaliação dos jogadores. Sabemos que estamos em um início de pré-temporada, mas este tipo de teste é necessário e nos dá precisão em nossa análise", disse o diretor de futebol do clube, Jorge Bopp.

A direção áureo-cerúlea convoca o torcedor para se fazer presente já neste primeiro teste do Lobão visando o Gauchão 2011. Pensando nisso, o presidente Luís Antônio de Mello Aleixo definiu que sócios em dia têm entrada gratuita e não-sócios pagam ingresso ao valor de R$ 5,00. A entrada dos torcedores se dará apenas pelo portão 1, localizado no Parque Dom Antônio Zattera.


FONTE: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

FUTEBOL DE CAMPO FEMININO: BRASIL E CANADÁ SE ENFRENTAM QUARTA PELAS SEMIFINAIS


Em prévia da final, Brasil precisa vencer Canadá para reverter vantagem

Brasil e Canadá fazem na quarta-feira, às 22h, no Pacaembu, uma prévia da final do Torneio Cidade de São Paulo de Futebol Feminino. As equipes venceram seus dois jogos (contra Holanda e México) e garantiram vaga antecipada na decisão.

Apesar do próximo duelo ser pela fase inicial, brasileiras e canadenses devem encarar o jogo como o primeiro confronto da final. Isso porque irá faturar o torneio a equipe que somar mais pontos no geral. Não há decisão por pênaltis no último confronto.

As canadenses levam a vantagem de poder empatar os dois jogos, porque têm melhor saldo de gols (4 a 6). Por isso, Marta e companhia terão que ir para cima das adversárias. Ainda terão que superar a ausência da atacante Cristiane, que luxou o ombro na estreia. Na vaga dela, o técnico Kleiton Lima deve manter a jovem Taís, de apenas 17 anos.

O eBand transmitirá Brasil e Canadá nesta quarta-feira, às 17h.

FONTE: eBAND

PALERMO MARCA SEU GOL DE Nº 300 E AMPLIA RECORDE DE MAIOR GOLEADOR DO CLUBE


Atacante abriu o placar para o time da casa, que cedeu o empate no primeiro tempo

Em má fase no futebol argentino, o tradicional Boca Juniors fez um campanha para ser esquecida na primeira metade de 2010. A equipe encerrou, nesta segunda-feira (13), a sua participação no Torneio Apertura com um empate por 1 a 1 com o Gimnasia y Esgrima, e terminou a competição apenas na 11ª colocação. Um alento aos torcedores foi o recorde do centroavante Martín Palermo, que anotou o seu gol de número 300 com a camisa azul e amarela. O atacante é o maior goleador da história de sua equipe.

Na Bombonera, o Boca abriu o placar logo no começo da partida, aos 4min. O empate veio aos 26min, com Neira, decretando o resultado final do jogo, encerrando a decepcionante trajetória do time de Palermo no Campeonato Argentino.

O Boca somou 25 pontos na competição, com sete vitórias, quatro empates e oito derrotas. O Estudiantes, que foi o campeão, encerrou o Apertura com 45 pontos. O Independiente, campeão da Copa Sul-Americana ao derrotar o Goiás, foi o último colocado e ainda tem uma partida para fazer.

Especula-se que o ídolo Diego Maradona, ex-técnico da seleção argentina, possa assumir o cargo de treinador após o desempenho do time de Buenos Aires. Claudio Borghi se demitiu ainda em novembro. Roberto Pompei assumiu em seguida, mas não conseguiu mudar os rumos do clube na segunda metade de 2010.

FONTE|: GAZETA PRESS

CHARGE DO DIA: FOTO EXPLICA PORQUÊ O INTER PERDEU PARA O MAZEMBE


O GREMISTAS DIZEM POR AÍ QUE O CANTOR INGLÊS FEZ UM SHOW COM A CAMISA DO INTER E DISSE QUE IRIA TORCER PARA O COLORADO.

FONTE: BLOG MEIO DE CAMPO

INTER DÁ ADEUS AO BI MUNDIAL:HOJE FOI A PARTIDA DE ESTRÉIA E... DE DESPEDIDA


Africanos comemoram o segundo gol do Mazembe em Abu Dhabi
Fotos: Jefferson Botega





INTERNACIONAL DECEPCIONA,FAZ UM JOGO IRRECONHECÍVEL PARA TRISTEZA DOS TORCEDORES COLORADOS

O pior aconteceu. Toda a apreensão dos colorados com a estreia no Mundial de Clubes se mostrou pertinente. O africano Mazembe, até então desconhecido no cenário mundial, venceu o Inter por 2 a 0 e deixou incrédula a enorme torcida colorada em Abu Dhabi. Kabangu e Kaluyituka foram os autores dos gols que tiraram do Inter a chance de conquistar o bicampeonato do torneio mais importante entre clubes do mundo.

Colorado joga mal, leva 2 a 0 do Mazembe e agora encara melancolia da disputa do terceiro lugar

Nem mil e um pesadelos, na terra das mil e uma noites, poderiam prever uma tragédia assim. Acabou. Triste assim, frio assim, duro assim: acabou. Acabou cedo, na precocidade do primeiro jogo, no fiasco da estreia. Acabou quando deveria ter começado. O time gaúcho sangra o vermelho de sua camisa diante de uma eliminação histórica, diante da certeza de que nenhuma lenda árabe poderá recriar. O Inter não será bicampeão do mundo em 2010. O Mazembe, com vitória de 2 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dhabi, garantiu classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa

A tragédia está mais na arquibancada do que no campo. Milhares de colorados cruzaram o mundo para ver o Inter campeão nos Emirados Árabes. Acabaram agredidos por um dos maiores desastres dos mais de cem anos de vida do clube gaúcho. No dia em que a torcida fez história, o time pagou mico. Nem mil e um pesadelos poderiam prever.

Os dois gols do Mazembe saíram no segundo tempo, com Kabangu e Kaluyituka. Talvez não tenha sido exatamente justo, mas o Inter pouco fez para merecer sorte melhor - o Inter do campo, claro, porque o Inter da arquibancada fez seu papel. Com a vitória, o surpreendente time da República Democrática do Congo duelará com o Inter de Milão ou o Seongwan, da Coreia do Sul, na decisão.

FONTES: CLICESPORTES E GLOBOESPORTES.COM

CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL DE PELOTAS: HOJE Á NOITE TEM SEMIFINAIS(JOGOS DE VOLTA)


JOGOS A SEREM REALIZADOS NO Dia 14/12/2010


Ginásio do DC Eventos


1º jogo – 20 horas

Bola na Rede X EC Rio Branco

Arbitragem: David Baquini e Fernando Gutierrez
Anotadora: Camila Bauer e o Cronometrista: William Roloff


2º Jogo

UCPEL X Foster

Arbitragem: Marcelo Real e Adriano Prietsch
Anotadora: Camila Bauer e o Cronometrista: William Roloff


Abertura dos portões: 19 horas

Ingressos: R$ 3,00

Campeonato Citadino de Futsal Adulto

Realização:
Boanova Eventos

FONTE: ANDRÉ BOANOVA

COPA NATIVA DE FUTSAL : UCPEL E GONZAGA IRÃO DECIDIR


FOTO ACIMA: RAFAEL ALMEIDA É O GOLEADOR ATÉ AGORA COM 18 GOLS

Jogos de segunda-feira, no DC Eventos definiram os classificados para a final

Na segunda-feira, no ginásio do DC Eventos, a UCPel e o Clube Gonzaga levaram a melhor diante do Brasil e do 15 de Julho respectivamente e asseguraram vaga na final da Copa Nativa Regional de Futsal.
No primeiro jogo da noite, a UCPel saiu na frente com Jr. Timm. Empurrado pelo torcedor, que compareceu em grande número no ginásio, o Xavante partiu para cima e desperdiçou boas oportunidades, no entanto quem voltou a marcar, ainda no primeiro tempo foi a Católica com o artilheiro Rafael Almeida. Na segunda etapa, novamente ele, Rafael Almeida, marcando o seu 18º gol na competição, ampliou. Em cobrança de falta, Jader bateu direto e descontou para o rubro-negro. Mas, no contra-ataque, a UCPel marcou o quarto e último gol da partida com Diegão, fechando o placar em 4 a 1 e levando a equipe para a decisão.
Para o segundo confronto era previsto um jogo ainda mais equilibrado, mas, com muito mais disposição, o Clube Gonzaga não tomou conhecimento do 15 de Julho e abriu logo uma vantagem de 3 a 0. Pipo, duas vezes e Diego Cunha marcaram os gols. Disposto a mudar o panorama do jogo, o 15 voltou para a segunda etapa utilizando Jonatã como goleiro-linha e, num primeiro momento até funcionou. A equipe desperdiçou logo no inicio duas grandes oportunidades e em seguida, Diego Santos descontou. Mas aos poucos o Clube Gonzaga foi reajustando-se novamente na marcação e, explorando os contra-ataques, aumentou a vantagem para 7 a 1. Destaque para Mauricio que marcou três gols, o outro foi marcado por Qüeem.
A final da Copa Nativa Regional de Futsal irá ocorrer na segunda-feira, 20, no ginásio do DC Eventos, às 21h.

FONTE E FOTOS: André Müller

RAFAEL SÓBIS FALA SOBRE A ESTRÉIA DO INTER HOJE NO MUNDIAL !!!




É hoje!!!!!!

Hoje fazemos a estreia no Mundial!!! Chegou o grande momento!

Peço apenas todo pensamento positivo dos colorados!!! Toda força, incentivo e apoio na hora faz a diferença. Nós estamos com o máximo de concentração pra atingir nosso grande objetivo e tudo passa por hoje.

Tenho certeza que os colorados daqui vão representar muito bem todos os que, por algum motivo, não estarão presentes no estádio, mas estarão presentes na energia passada para nós dentro de campo!

É hoje, pessoal!

FONTE E FOTOS: RAFAEL SÓBIS