sábado, 23 de outubro de 2010

GRAN PRIX DE FUTSAL: DOMINGO,AS 10 DA MANHÃ TEM FINAL: BRASIL X ESPANHA


Falcão, sobre a decisão: 'É o tipo de jogo que não dá para ficar fora'

Depois de não atuar em três jogos por conta das dores na panturrilha esquerda, ala volta a treinar e vai jogar a final contra a Espanha

Depois de ficar fora dos jogos contra Líbia, Itália e Paraguai, o ala Falcão voltou a treinar com a Seleção Brasileira e confirmou que vai jogar a final do Grand Prix contra a Espanha, neste domingo, às 10h. Mesmo ainda sentindo dores na panturrilha esquerda, o jogador participou da atividade deste sábado e bateu bola com os companheiros, no ginásio Newton de Faria. Ele fará tratamento durante todo o dia para conseguir se recuperar totalmente para o duelo.

- Descobrimos que era uma inflamação devido a uma quantidade de líquidos no final do músculo e começamos um processo de drenagem. Com o tanto de líquido que sai, a dor diminui. Amanhã, independente da dor, é o tipo de jogo que não dá para ficar fora - destacou Falcão.

O jogador aproveitou para falar sobre a rivalidade entre as duas equipes e disse que espera um confronto equilibrado.

- Brasil e Espanha é um clássico sempre muito complicado e é difícil alguém abrir vantagem e decidir o jogo antes. Eles estão com uma renovação muito boa e precisamos ter bastante cuidado. Talvez sintam a pressão de jogar aqui para um ginásio cheio, mas o time deles é experiente.

Com 299 gols pela Seleção, o craque espera chegar ao 300 no domingo. Se possível, também com o título.

- Vai ficar uma marca para sempre. Mas é o que eu digo: números não se discutem nunca. Chegar a uma marca dessas, num jogo desses, seria muito especial. Vindo o título e o gol 300 contra a Espanha seria perfeito - disse.

Treino leve antes da decisão

Na véspera da final, o Brasil fez apenas um treinamento leve para testar a movimentação e aprimorar a finalização. Falcão se movimentou pouco em quadra, fez tabelas, embaixadinhas e deu voltas pela quadra. Tudo para não forçar a perna esquerda antes do duelo decisivo.

Com dores no pé esquerdo, o pivô Vander Carioca assistiu ao trabalho do banco de reservas e não tem escalação confirmada para a partida. O Brasil encara a Espanha no domingo, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro do Esporte Espetacular.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: CBFS

PELOTAS PEGA O CRUZEIRO DE PORTO ALEGRE NESTE DOMINGO


Neste domingo (24) o Pelotas enfrenta o Cruzeiro, de Porto Alegre, às 16h, na Boca do Lobo, em partida válida de fase de mata-mata da Copa Ênio Costamilan. A novidade é a volta de Sandro Sotilli à Avenida.

FONTE: BLOG FUTEBOL DAQUI(ANDRÉ MULLER)

VENCEDOR DE ESPORTES AQUÁTICOS MORRE DURANTE PROVA DE NATAÇÃO


Francis Crippen (centro) posa para foto ao lado do brasileiro Allan Carmos (direita) e Charles Peterson durante o Pan do Rio-2007. Nadador foi encontrado morto na última prova da Copa do Mundo de maratona aquática, neste sábado nos Emirados Árabes Unidos
FOTO: RUBENS CAVALLARI/FOLHA IMAGE

O nadador norte-americano Francis Crippen, de 26 anos, morreu neste sábado durante a última etapa da Copa do Mundo de maratona aquática realizado no Emirado de Al Fujairah. O nadador foi o vencedor da primeira prova da modalidade realizada em um Pan-Americano, no Rio-2007.

Até o início da prova, Crippen ocupava a segunda posição do ranking geral da competição com 94 pontos. A liderança pertencia ao sul-africano Chad Ho. O norte-americano colocou seu nome na história da modalidade ao vencer a primeira prova da história da maratona aquática em um Pan-Americano, nos Jogos de Rio-2007.

Ao final da prova masculina, os organizadores do evento notaram o desaparecimento do nadador norte-americano e convocaram mergulhadores para vasculhar o fundo do mar. Após três horas de buscas, o corpo do nadador foi encontrado.

Acredita-se que a alta temperatura da água, em torno de 33 graus, tenha colaborado na desidratação de Crippen, que teria passado mal, desmaiado e afundado no mar. Outros competidores relataram que o nadador mostrava sinais de fadiga durante a prova. Outra prova marcada para este domingo foi suspensa e corre o risco de não acontecer a pedido dos demais nadadores.

A prova ficou marcada também pela terceira colocação da brasileira Ana Marcela Cunha. O resultado garantiu à nadadora o título da Copa do Mundo de maratona aquática.

FONTE: UOL ESPORTE

SURFISTA AMERICANO É ATACADO E MORTO POR TUBARÃO NA CALIFÓRNIA


O estrago causado pela mordida do tubarão
na prancha do bodyboarder
(Foto:Reuters)

Um tubarão entre 14 e 20 metros de comprimento, atacou e matou, nesta sexta-feira, um jovem bodyboarder de 19 anos na praia de Vandenberg Air Force Base, na Costa Central da Califórnia.

O rapaz foi identificado como Lucas Ransom McKain, de Romoland, no Condado de Riverside na Califórnia. O ataque ocorreu no início da manhã e quando as autoridades forenses do Condado de Santa Barbara chegaram, Ransom tinha sido declarado morto. Ele foi socorrido pelo amigo Matthew Garcia até a areia.

De acordo com o xerife de Santa Barbara, Ransom estava praticando bodyboard a 100 metros da praia "quando um tubarão de repente o afundou. Ransom sofreu uma grave lesão na perna esquerda e, aparentemente, morreu pouco depois".

Após o ataque, três praias da região, Surf, Wall e Minuteman foram fechadas por três dias e as autoridades estaduais e federais estão tentando identificar o tubarão que atacou o menino.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

MUNDIAL DE GINÁSTICA EM ROTERDÃ: JADE BARBOSA FICA COM O BRONZE


Jade Brabosa sorri orgulhosa da medalha de bronze
(Foto: AFP)

Brasileira supera lesão grave no punho direito e acumula mais uma medalha
Jade Barbosa fez cara de choro, mas foi com um largo sorriso que comemorou a medalha na final do salto no Mundial de Ginástica Artística, na Holanda. Neste sábado, na cidade de Roterdã, a ginasta alcançou uma média de 14.799 pontos e garantiu o bronze. O primeiro lugar ficou com a americana Alicia Sacramone (15.200), seguida pela russa Aliya Mustafina (15.066).

Esta foi a segunda medalha de Jade em Mundial. No ano de 2007, em Stuttgart, ela também conquistou o bronze, mas no individual geral. O bronze deste sábado, no entanto, teve um gosto de ouro para a ginasta. Nos últimos dois anos, precisou lidar com uma lesão gravíssima no punho direito, que a deixou fora da seleção brasileira.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

FÓRMULA UM: VETTEL FAZ O MELHOR TEMPO E ESTRAGA A FESTA DE ALONZO


Alemão desbanca espanhol com cronômetro zerado em Yeongam. Webber rouba segundo lugar também no encerramento. Massa marca o sexto tempo
FOTO: AGÊNCIA EFE

Cronômetro zerado. Fernando Alonso liderava a superpole desde sua primeira volta com boa vantagem sobre os rivais. Parecia que a festa seria da Ferrari, mas os dois carros da RBR, equipe que dominou a maioria dos treinos classificatórios na temporada 2010, conseguiram abrir suas voltas a dois segundos do fim do tempo. E não deu outra: com uma volta excepcional, Sebastian Vettel marcou 1m35s585, baixou quase dois décimos do espanhol da Ferrari, e cravou sua nona pole position do ano, de quebra a primeira do circuito de Yeongam, que recebe o primeiro GP da Coreia do Sul.

E Alonso sequer conseguiu a segunda posição. Webber roubou o lugar na primeira fila com uma volta menos de um décimo pior que a do companheiro de RBR, que ampliou seu domínio em treinos classificatórios, com 14 poles em 17 GPs. O espanhol da Ferrari foi relegado ao terceiro posto, o que pode acabar sendo bom para ele. Em uma pista muito empoeirada, ele vai sair pelo lado emborrachado, enquanto o líder do Mundial de Pilotos estará na sujeira. O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiu a quarta posição. A largada será às 4h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Confira o grid de largada do GP da Coreia do Sul, em Yeongam:

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m35s585
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m35s659
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m35s756
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s062
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m36s535
6 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m36s571
7 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m36s731
8 - Robert Kubica (POL/Renault) - 1m36s824
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - 1m36s950
10 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m36s998

Eliminados na segunda parte do treino classificatório:

11 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - 1m37s620
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m37s643
13 - Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) - 1m37s715
14 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m37s783
15 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m37s853
16 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m38s594

Eliminados na primeira parte do treino classificatório:

17 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - 1m38s955
18 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - 1m40s521
19 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - 1m40s748
20 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - 1m37s799 (punido em cinco posições)
21 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - 1m41s768
22 - Lucas di Grassi (BRA/VRT-Cosworth) - 1m42s325
23 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - 1m42s444
24 - Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - 1m43s283

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GRENAL: COM DORES MUSCULARES,TINGA ESTÁ FORA


Tinga chegou ao Beira-Rio na manhã deste sábado
Foto: Diego Guichard

Meia chegou no Beira-Rio para fazer tratamento na manhã deste sábado

O meia Tinga foi vetado para o Gre-Nal 383. O jogador chegou no Beira-Rio na manhã deste sábado apenas para realizar tratamento. Como sentiu dores musculares na coxa direita, o departamento médico colorado preferiu vetar o atleta.

Com a ausência de Tinga, a tendência é a de que Rafael Sobis entre na equipe. Assim, Giuliano deverá fazer a função central.

Com isso, o Inter deverá atuar com: Renan; Nei (Glaydson), Bolívar, Índio e Kleber; Guiñazu, Matias, Giuliano, D’Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro.

FONTE: CLICESPORTES

GRENAL: SOUZA É RELACIONADO PARA O CLÁSSICO


Souza voltou a ser convocado por Renato
Foto: Tatiana Lopes

Adilson e André Lima, que já treinam normalmente, também concentram

O técnico Renato já havia avisado que 22 jogadores seriam relacionados para o Gre-Nal deste domingo, no Olímpico, pela 31ª rodada do Brasileirão. Entre eles, André Lima já estava confirmado. No final da manhã deste sábado, após o treino em que mais de 2 mil torcedores compareceram para apoiar, a lista foi divulgada.

Souza voltou a treinar recentemente, após se recuperar de uma pancada que levou no tornozelo. Nesta semana, ele participou do jogo-treino contra o Porto Alegre, quando deu passe para o primeiro gol e marcou o segundo, de pênalti.

A lista completa de relacionados tem Adilson, André Lima, Diego Clementino, Douglas, Edilson, Fábio Rochemback, Fábio Santos, Gabriel, Gilson, Jonas, Junior Viçosa, Leandro, Lúcio, Marcelo Grohe, Maylson, Neuton, Ozeia, Paulão, Rafael Marques, Souza, Victor e Vilson.

Renato chamou o número máximo de jogadores para a concentração como forma de premiação pelos resultados. No jogo, 11 vão a campo e sete ficam no banco de reservas.

As dúvidas no time titular são entre Adilson e Vilson para dupa de volante com Rochemback. O zagueiro deve seguir improvisado. No ataque, a tend~encia é André Lima voltar a jogar com Jonas. No lado esquerdo, Fábio Santos deve começar, com Gilson ficando à disposição.

FONTE: RBSONLINE.COM.BR

TAÇA ZONA SUL: NO 1º JOGO,ARROIO GRANDE VENCE FÁCIL JAGUARÃO


JOGO REALIZADO NA Sexta-feira dia 22 DE OUTUBRO


Seleção de Arroio Grande 07
X
Seleção de Jaguarão 01


ARROIO GRANDE: Oscarzinho, Marquinhos, Teteu, Marlon e Pett entraram Marcelo, Mincho, Tuco-Tuco e Baltazar.
Técnico: Batata


JAGUARÃO:Junior, Andrigo, Guga, Nelso e Bala entraram Chico, Lucas, Xuxuca, Pardal, Diego, Gabriel e Maique.
Técnico: Dadier Batalha

GOLS:
ARROIO GRANDE: Teteu e Pett 02 gols, Marquinhos, Mincho e Baltazar com 01 gol cada.
JAGUARÃO: Maique 01 gol.


CARTÃO AMARELO:
ARROIO GRANDE: Marlon e Samuel.
JAGUARÃO: Xuxuca, Nelso e Pardal.


CARTÃO VERMELHO:
ARROIO GRANDE: Não ocorreu.
JAGUARÃO: Junior.


Arbitragem: Marcelo Real e Éder Pereira
Anotador: Wendel Souza
cronometrista: Caíne Ortiz

Público Pagante: 726
Não Pagante: 137
Total de público: 863 torcedores


Quartas de final

Dia 30/10/2010 – Sábado – 21 horas em São Lourenço do Sul.

São Lourenço do Sul X Chuí

A seleção que vencer o jogo está classificada, no caso de empate no tempo normal, prorrogação dois tempos de cinco minutos. Para São Lourenço do Sul o empate serve, para o Chuí somente a vitória.
DIA 01 DE NOVEMBRO ÀS 16 HORAS NA RBS TV PELOTAS CONGRESSO TÉCNICO COM AS 04 SELEÇÕES CLASSIFICADAS PARA A SEMIFINAL.

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL