terça-feira, 5 de outubro de 2010

LIGA BRASILEIRA DE FUTSAL: ACBF VENCE COM 2 GOLS DE SINOÊ E VAI AS SEMIFINAIS


SINOÊ FEZ 2 GOLS NA VITÓRIA POR 6 X 3

O Carlos Barbosa está na semifinal da Liga Futsal. O atual campeão derrotou o Poker/PEC por 6 a 3, nesta terça-feira, no interior gaúcho, e avançou para a próxima fase da competição na briga pelo bicampeonato.

O jogo começou em ritmo intenso. Logo nos dois primeiros minutos, o Carlos Barbosa teve duas chances de abrir o placar, mas o goleiro Rennan fez boas defesas e evitou o gol do time gaúcho. Já o Poker levou perigo com o pivô Vander Carioca, que saiu livre na frente e finalizou forte, mas foi a vez do arqueiro Lavoisier garantir o marcador inalterado.

Mas, aos 9min04, o Carlos Barbosa chegou ao primeiro gol. Depois de tabelar na frente da área, o ala Marcênio teve liberdade para carregar e chutar no canto esquerdo. Em desvantagem, o Poker buscou o empate aos 18min45, quando Vander Carioca recebeu passe na entrada da área, girou sobre o marcador e chutou na saída de Lavoisier.

Carlos Barbosa voltou melhor para a segunda etapa e marcou o segundo aos 23min45. Em cobrança de falta ensaiada, o ala Thiaguinho rolou a bola para o ala Rodrigo, que chutou com força para marcar o segundo dos gaúchos. Na seqüência, os donos da casa ampliaram novamente com Marcênio, que roubou a bola no campo de ataque e, após driblar Rennan, tocou rasteiro para marcar o terceiro.

Precisando ao menos do empate para evitar a eliminação, o Poker se lançou ao ataque e deixou espaços na defesa. O Carlos Barbosa aproveitou e, aos 31min40, Rodrigo chutou de dentro da pequena área para marcar o quarto. O time fluminense adotou goleiro linha e diminuiu aos 33min19 com Vander Carioca.

Mas, no ímpeto de ir para o ataque, o Poker se precipitou e, aos 33min46, Sinoê roubou a bola e chutou de longe para frear a reação dos fluminenses. Depois, aos 34min53, o pivô gaúcho escorou cruzamento de cabeça e fez o sexto do time gaúcho, Aos 35min20, Vander Carioca cobrou pênalti e descontou para os visitantes.

FONTE: UOL ESPORTE

SÉRIE D DO BRASILEIRÃO: FALTA DE ESTRUTURA E TORCEDOR SOLITÁRIO


Cara! Você é um herói! Ser um dos 154 torcedores que pagaram para assistir a essa partida já é digno de aplausos. Mas ser o ÚNICO na torcida do adversário, realmente é emocionante! Parabéns pela vitória, comemore muito com o resto da galera. Esse sim é brasileiro, não desiste nunca!

Engano? Não se sabe o que aconteceu, mas, sem dúvida, o rapaz que troca o placar do estádio Serejão, também conhecido como Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), não compareceu à partida entre Brasília e Araguaína. O jogo foi válido pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A falta de estrutura é tão grande que o técnico e os jogadores do Araguaína tiveram que conversar no gramado do estádio durante o intervalo. Até o trio de arbitragem trabalhou de graça!

FONTE: R7.COM
FOTO: AGIF/GAZETA PRESS

FUTEBOL ALEMÃO; JOGADOR PASSA A MÃO EM SEIO DE ÁRBITRA


É neste momento que o jogador passa a mão na árbitra da partida

Um lance inusitado foi o destaque da partida entre Herta Berlin e Aachen, na segunda-feira (4), válida pela segunda rodada do Campeonato Alemão. No início do segundo tempo, Peter Niemeyer, jogador do Herta, errou um tapinha nas costas da árbitra do jogo, Bibiana Steinhaus, e passou a mão no seio dela.

Surpresa, a juíza olhou para o atleta e deu um sorriso. Assim que viu o que tinha feito, Niemeyer estendeu a mão para pedir desculpas, mas não evitou que a situação ficasse chata para os dois.

Após a partida, o jogador pediu desculpas publicamente, e disse que "ela estava um pouco mais longe do que eu pensava".

Bibiana também esclareceu que não viu maldade no lance, e disse que se o atleta quisesse cantá-la ele teria simplesmente piscado para ela.
Na transmissão de uma rede de televisão da Alemanha, os apresentadores se divertiram com o lance.

- Impressionante, não é todo o dia que você vê uma cena dessas nos gramados. Uma cena surreal. Ele apalpou os seios. Não acredito, ele apalpou os seios dela. É isso, o que eu vi? Ela se espanta com a atitude, mas depois acaba até rindo. Melhor para o jogador.

FONTE: R7.COM

TÊNIS: GUGA E ANDRÉ AGASSI CONFIRMAM DUELO PARA DEZEMBRO


Guga (à dir.) e Agassi em 2002, na última partida
oficial disputada entre os dois (Foto: Getty Images)

Guga e Agassi confirmam duelo para 11 de dezembro, no Maracanãzinho
Tricampeão de Roland Garros concederá entrevista coletiva nesta quinta

Gustavo Kuerten e Andre Agassi se enfrentarão no dia 11 de dezembro, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. O jogo-exibição, que o tricampeão de Roland Garros dava como quase certo até algumas semanas atrás, foi enfim confirmado. Guga concederá uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, para falar sobre a partida.

O evento será uma reedição da final da Masters Cup de 2000, em Lisboa. A vitória por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/4) colocou o catarinense pela primeira no topo do ranking mundial. O reencontro no Rio de Janeiro será realizado pouco mais de dez anos depois da decisão em Portugal, disputada no dia 3 de dezembro de 2000. No dia 4, Guga já figurava como número 1 do mundo.

Ao longo de suas carreiras, Gustavo Kuerten e Andre Agassi se enfrentaram 11 vezes. O americano, que conquistou oito títulos de Grand Slam na carreira, leva vantagem, com sete vitórias, contra apenas quatro do brasileiro. A última partida entre eles foi no ATP de Los Angeles, em 2002, e foi vencida por Agassi em três sets: 7/6(3), 3/6 e 6/4.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GUARANY DE CAMAQUÃ DE FÁBIO ALEMÃO VENCE O GUARANY DE BAGÉ EM JOGO EMOCIONANTE


Vitória do Alvi-azul nos acréscimos!

Em mais uma partida repleta de emoções, o Alvi-azul vence o Guarany de Bagé

No Estádio Cel. Silvio Luiz, o Guarany de Camaquã enfrentou a equipe do Guarany em mais uma partida válida pela Copa Enio Costamilan. Na primeira etapa apesar de ter mais volume de jogo e alguns chances perdidas o Alvi-azul camaquense não conseguiu abrir o marcador.

Na segunda etapa, como já é de costume mais uma vez o Bugre camaquense pressionou o adversário e criou várias chances de gol que pararam na trave ou no goleiro adversário. Em uma delas, um defensor da equipe de Bagé tirou a bola com a mão em uma cabeçada do zagueiro Valença que entraria no gol, mas a arbitragem marcou apenas escanteio. Apesar desse lance injusto, o Alvi-azul não se abateu, insistiu e conseguiu marcar o gol da vitória aos 48 minutos com o zagueiro Ícaro e uma lance disputado na grande área adversária. Com a vitória o Bugre sobe na classificação e vê a classificação para a próxima fase cada vez mais próxima.

FICHA TÉCNICA:
GUARANY: Douglas Molter, Alex Silveira (Marcelinho), Ícaro, Valença e Márcio Silveira, Douglas (Tainã), Amaral , Vandré, Sampaio e Junior (Edilson), Fábio Alemão.
Técnico: Paulo Henrique.

FONTE:ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES DO GUARANY DE CAMAQUÃ

GRÊMIO: RENATO SONHA EM TREINAR A SELEÇÃO BRASILEIRA


Renato: "Se alguém tinha dúvidas do meu trabalho, acho que não tem mais"

Renato chegou ao Grêmio há cerca de dois meses e é um dos grandes responsáveis pelo crescimento do time. O técnico contribuiu para a saída da zona de rebaixamento, renovou o ânimo dos jogadores, e já conseguiu uma sequência de três vitórias, além de quatro jogos com resultado a favor fora de casa, algo antes muito complicado na vida dos gremistas. Por isso, ele acredita que quem duvidada do seu trabalho, hoje pensa diferente.

— Se alguém tinha dúvidas do meu trabalho, acho que acabaram. Eu nunca duvidei do meu trabalho. O Grêmio estava em penúltimo lugar e eu falei quando acertei o contrato que podiam ficar tranquilos que eu iria resolver todos os problemas. E o Grêmio saiu dessa. O resultado do trabalho fala por mim, não preciso explicar — destacou.

Hoje o Grêmio está na oitava posição na tabela do Brasileirão, com 39 pontos, muito mais perto da parte de cima do que da de baixo. O técnico, no entanto, sempre faz questão de ressaltar que a qualidade dos jogadores é que faz a diferença. Segundo ele, faltava era eles voltarem a jogar o que sempre souberam.

— Pode ter certeza que eu vou passar sempre coisas boas para eles, mas acima de tudo com padrão tático. Não se pode entrar em campo, correr atrás da bola e fazer gol, isso não existe. Temos padrão tático e passei muita confiança para eles, porque o grupo tem qualidade — disse.

O trabalho que vem dando resultados anima Renato. Questionado sobre Seleção Brasileira durante a entrevista coletiva desta terça, no Olímpico, ele não ficou em cima do muro. Afirmou que é um sonho.

— O treinador que falar que não quer Seleção Brasileira está mentindo. Lógico que eu tenho sonho de chegar lá. Quando? Não sei, tenho que continuar trabalhando. O treinador chega lá com títulos. Meu dia pode chegar, a Seleção está bem servida hoje — declarou.

FONTE: CLICESPORTES

INTERNACIONAL É O MELHOR BRASILEIRO DO RANKING


Clube gaúcho subiu da nona para a oitava colocação na lista

Campeão da Copa Libertadores, o Inter subiu uma posição no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O clube gaúcho é o melhor brasileiro na lista atualizada na segunda-feira e agora aparece em oitavo, ao lado do Anderlecht, da Bélgica, com 221 pontos.

Outros brasileiros bem colocados são Cruzeiro (12º), São Paulo (20º), Fluminense (26º), Corinthians (34º), Flamengo (47º) e Santos (74º). O Grêmio aparece apenas na 136º posição. O ranking é liderado pela Inter, de Milão, seguida por Barcelona, Bayern Munique, Chelsea e Estudiantes de La Plata.

O RANKING

1º) Internazionale (ITA) - 300
2º) Barcelona (ESP) - 279
3º) Bayern de Munique (ALE) - 260
4º) Chelsea (ING) - 232
5º) Estudiantes (ARG) - 231
6º) Liverpool (ING) - 227
7º) Atlético de Madri (ESP) - 224
8º) Internacional - 221
8º) Anderlecht (BEL) - 221
10º) Roma (ITA) - 216
12º) Cruzeiro - 211
20º) São Paulo – 197
26º) Fluminense - 186
34º) Corinthians - 179
47º) Flamengo – 163
74º) Santos – 134
132º) Vitória – 110
136º) Grêmio - 108
145º) Palmeiras – 106
186º) Botafogo – 104
222º) Atlético-PR - 84
222º) Goiás - 84
222º) Avaí - 84
256º) Atlético-MG - 78

FONTE: CLICESPORTES