quinta-feira, 8 de outubro de 2009

BOTAFOGO VENCE BEM O ATLÉTICO MG NO ENGENHÃO


Alvinegro carioca faz 3 a 1 e faz as pazes com o Engenhão. Com derrota, Galo cai uma posição na tabela no Brasileiro

Em um confronto entre duas equipes que estão em pontas opostas da tabela, o Botafogo jogou como um verdadeiro aspirante ao título, e o Atlético-MG mostrou um futebol de quem está na luta contra o rebaixamento. Dessa forma, o Alvinegro carioca venceu por 3 a 1 o Galo, nesta quinta-feira, fazendo as pazes com o Engenhão, numa partida em que o técnico Estevam Soares voltou a escalar três atacantes. Com este resultado, a equipe deixou a zona da degola após oito rodadas e comprovou o bom momento no Campeonato Brasileiro.
O Atlético-MG, por outro lado, além de não conseguir aproveitar o tropeço do Palmeiras em casa, diante do Avaí, caiu da terceira para a quarta posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 47 pontos do Internacional, que é terceiro. O Botafogo, que não vencia no Engenhão desde 1º de agosto, pulou para o 16º lugar, com 31 pontos, complicando ainda mais o Fluminense, que agora está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta, nesta segunda-feira, o Avaí, também no Engenhão, às 16h, em jogo que terá ingressos pela metade do preço. O Atlético-MG fará no Mineirão, no mesmo dia, o clássico com o Cruzeiro.

CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO FUTEBOL DE CAMPO


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA FUTEBOL DE CAMPO 2009:

GRUPO 1 CHAVE A:

TITULARES:
1º POSTO BRANCO 09 PTS
2º 03 DE OUTUBRO 06 PTS 03 GOLS SOFRIDOS
3º VERONA 06 PTS 06 GOLS SOFRIDOS

RESERVAS:
1º POSTO BRANCO 03 PTS 02 GOLS SOFRIDOS
2º VERONA 03 PTS 04 GOLS SOFRIDOS
3º 03 DE OUTUBRO 01 PT
VETERANOS:

1º POSTO BRANCO 03 PTS
2º VERONA 02 PTS
3º 03 DE OUTUBRO 00 PT

GRUPO 1 CHAVE B:

TITULARES:

1º CANGUÇUENSE 06 PTS
2º CRUZEIRO 00 PT 08 GOLS SOFRIDOS
3º AMÉRICA 00 PT 10 GOLS SOFRIDOS

RESERVAS:

1º CANGUÇUENSE 07 PTS
2º CRUZEIRO 05 PTS
3º AMÉRICA 04 PTS
VETERANOS:

1º CRUZEIRO 07 PTS 01 GOL SOFRIDO
2º AMÉRICA 07 PTS 02 GOLS SOFRIDOS
3º CANGUÇUENSE 06 PTS

GRUPO 2 CHAVE A:

TITULARES:

1º SARANDÍ 03 PTS
2º ITARARÉ 02 PTS
3º FIGUEIRA 01 PT

RESERVAS:

1º SARANDÍ 01 PT
2º FIGUEIRA 00 PT 05 GOLS SOFRIDOS
3º ITARARÉ 00 PT 09 GOLS SOFRIDOS
VETERANOS:
1º ITARARÉ 06 PTS
2º SARANDÍ 03 PTS
3º FIGUEIRA 01 PT
GRUPO 2 CHAVE B:

TITULARES:

1º REMANSO 09 PTS
2º PEDREIRA 07 PTS
3º SANTA ROSA 02 PTS

RESERVAS:

1º SANTA ROSA 09 PTS 01 GOL SOFRIDO
2º REMANSO 09 PTS 02 GOLS SOFRIDOS
3º PEDREIRA 07 PTS

VETERANOS:
1º REMANSO 06 PTS 03 GOLS SOFRIDOS 06 GOLS MARCADOS
2º SANTA ROSA 06 PTS 03 GOLS SOFRIDOS 05 GOLS MARCADOS
3º PEDREIRA 04 PTS

INTER VENCE O NÁUTICO NO BEIRA-RIO,MAS NÃO JOGA BOM SEGUNDO TEMPO

JOGADORES COLORADOS COMEMORAM VITÓRIA NA ESTRÉIA DE MÁRIO SÉRGIO COMO TÉCNICO

Colorado não joga bem, mas mostra disposição e vê D’Alessandro renascer na vitória de 3 a 1 no Beira-Rio

Vencer o Náutico por 3 a 1 no Beira-Rio foi a conclusão de um jogo de retorno para o Inter no Brasileirão. Retorno à realidade das vitórias, retomada da ideia de um time combativo, volta às origens do G-4, lembranças de um D’Alessandro capaz de desequilibrar uma partida. É paradoxal: na noite de estreia do técnico Mário Sérgio, a novidade no Colorado esteve no gesto de buscar parte do que tinha esquecido no passado. A atuação ainda esteve anos-luz longe daquilo que deseja o torcedor. Mas o ânimo já foi outro. E o Timbu, abraçado pela zona de rebaixamento, não conseguiu evitar o fim do jejum de seis jogos sem vitórias para os gaúchos.

A situação do Náutico é complicada.Os pernambucanos lutaram, cutucaram a defesa vermelha, ameaçaram Lauro, mas foi tudo em vão. Com o resultado, a equipe de Geninho ficou estacionada na 18ª colocação, com 26 pontos, três atrás do Santo André, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Inter, em contrapartida, subiu. Pulou para a terceira colocação, com 47 pontos. Nesta quinta, os gaúchos secam Atlético-MG e Goiás, que visitam Botafogo e Cruzeiro, respectivamente.
O Colorado volta a campo no sábado. Às 18h30m, recebe o Atlético-PR no Beira-Rio. O Náutico joga um dia depois, também em casa, contra o líder Palmeiras.

GRÊMIO E ATLÉTICO PR FICAM NO EMPATE,APESAR DO GRÊMIO TER SIDO SUPERIOR

JONAS ATÉ TENTOU ALGUMAS VEZES,MAS NÃO CONSEGUIU MARCAR GOLS

Com maior posse de bola, gaúchos não conseguem balançar as redes, e rubro-negros confirmam força dentro de casa

Em partida de pouca criatividade, o Atlético-PR apertou a marcação e segurou o empate por 0 a 0 com o Grêmio, na Arena da Baixada, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo confirmou o retrospecto recente dos dois times na competição - o Furacão, forte em casa, chega ao seu sexto jogo invicto diante da torcida rubro-negra, enquanto os gaúchos reforçam a dificuldade de triunfar longe do Olímpico.
Com o resultado, os atleticanos chegaram a 35 pontos e seguem na 14ª colocação. Os gremistas, com 41, mantêm a sétima posição.

No sábado, o Grêmio volta a atuar fora de casa, contra o Corinthians, às 16h10m. No mesmo dia, o Atlético-PR terá outra equipe gaúcha pela frente - o Inter, às 18h30m, no Beira-Rio.

BARUERÍ E SANTO ANDRÉ FAZEM UM BOM JOGO,MAS NÃO SAEM DO 0 X 0

Ataques obrigam goleiros a trabalhar, acertam a trave e saem de campo no 0 a 0

Quem foi à Arena Barueri nesta quarta-feira não viu gols no jogo entre Barueri e Santo André, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acompanhou uma partida bastante movimentada entre as duas equipes, com direito a grandes defesas dos goleiros, principalmente Neneca, e uma bola na trave para cada lado.

O empate deixou o Santo André (16º, 29 pontos) em situação de risco, podendo voltar à zona de rebaixamento caso o Botafogo (28) vença o Atlético-MG na quinta ou se o Náutico (26) aplicar uma goleada com diferença de seis gols no Inter fora de casa. Já o Barueri, 12º, chegou aos 37, oito atrás do G-4.

Na próxima rodada, o Ramalhão vai receber o Fluminense, enquanto o Barueri encara o Coritiba fora de casa.

FLAMENGO ARRANCA UM EMPATE COM O VITÓRIA

Zé Roberto e Ramon brilham no Barradão. Time de Andrade fica a cinco pontos do G-4, com 42. Equipe de Vagner Mancini está com 40

O Flamengo, que não levava gols havia seis jogos, sofreu logo três de uma vez. A invencibilidade, no entanto, continua. Em jogo eletrizante, o time de Andrade, que não perde desde a vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, no dia 29 de agosto, empatou por 3 a 3 com o Vitória, no Barradão, nesta quarta-feira, e manteve vivo o sonho de chegar à Libertadores. Os baianos têm motivos de sobra para lamentar, já que tinham os três pontos nas mãos até os 45 do segundo tempo, quando Zé Roberto salvou os cariocas.
O Flamengo segue em 6º lugar no Brasileirão e torce para Atlético-MG e Goiás perderem nesta quinta-feira para, respectivamente, Botafogo e Cruzeiro, ambos fora de casa. O time está com 42 pontos, cinco a menos do que o Galo, o quarto colocado. O Goiás é o quinto, com 45. O Vitória continuou em 8º lugar, com 40. Não fosse o gol de Zé Roberto, as posições estariam invertidas.
Na próxima rodada, o Flamengo recebe o São Paulo, sábado, no Maracanã. O Vitória enfrenta o Santos, segunda-feira, na Vila Belmiro.

SANTOS VENCE O SPORT NA ILHA DO RETIRO


Alvinegro não vencia há quatro partidas, e após o 1 a 0 deixa Leão em situação bem complicada: time pernambucano segue na penúltima posição

Após quatro jogos em branco, o Santos finalmente conseguiu uma vitória. Fez 1 a 0 no Sport, nesta quarta-feira à noite, na Ilha do Retiro, e agravou ainda mais a crise do Leão, que segue na penúltima posição, correndo sério risco de rebaixamento. O Peixe, com os três pontos, vai a 39. Não é o suficiente para se animar com a possibilidade de vaga no G-4, mas pelo menos afasta qualquer temor de aproximação da linha vermelha. O meia Felipe Azevedo marcou o único gol da partida, o seu primeiro com a camisa santista. Assista ao lance no vídeo.
O Alvinegro havia vencido pela última vez no dia 13 de setembro: 1 a 0 no Santo André, na Vila Belmiro.
O Santos volta a jogar na próxima segunda-feira, contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. No mesmo dia e horário, o Sport enfrenta o Goiás, em Goiânia.

WASHINGTON SALVA O SÃO PAULO DA DERROTA


Tricolor sai na frente, leva virada em gol olímpico de Marcelinho Paraíba e se salva com Washington, mas pode perder até a segunda posição

Depois de conquistar uma vitória épica sobre o Náutico, no Recife, na rodada anterior, o São Paulo vacilou no Morumbi e deu chance ao Palmeiras de abrir sete pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, a equipe empatou por 2 a 2 com o Coritiba. Com 49 pontos, o Tricolor agora tem que secar o time de Muricy Ramalho, que tem 53 e recebe o Avaí no Palestra.
O time de Ricardo Gomes, porém, pode até mesmo perder a vice-liderança do Brasileirão para o Atlético-MG. O Galo tem 47 pontos e enfrenta o Botafogo nesta quinta-feira, no Engenhão.
Para o Coxa, o resultado não pode ser considerado de todo ruim. A equipe chegou aos 34 pontos em 16º lugar. Mesmo que o Botafogo vença, os paranaenses terão cinco de vantagem sobre o Santo andré, que será o primeiro time a fazer parte da zona de rebaixamento, em 18º com 29 pontos.
O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado, às 16h10m, quando encara o Flamengo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, só que às 18h30m, o Coritiba recebe o Barueri, no Couto Pereira.

FLUMINENSE E CORINTHIANS EMPATAM NO MARACANÃ

DENTINHO(CORINTHIANS) FOI O AUTOR DO GOL DE EMPATE

Com boa atuação,FLUMINENSE abre o placar no início da partida, mas permite reação do Timão, que sobe para décimo lugar na tabela

Times fizeram jogo equilibrado no Maraca A esperança é cada vez menor. Diante de apenas 8.775 fiéis torcedores, o Fluminense sofreu com o próprio desequilíbrio e empatou com o Corinthians, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Brasileirão. Alan abriu o placar para os cariocas, que, em vacilo da zaga, permitiram o gol de Dentinho e não se encontraram mais em campo.

O resultado leva o Tricolor, ainda lanterna, aos 22 pontos, em situação dramática na luta contra o rebaixamento, enquanto o Timão, com 39, sobe para a décima posição e navega tranquilo à espera do fim de uma temporada em que já conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil.

Na próxima rodada, o Fluminense vai até o ABC Paulista encarar o Santo André em duelo decisivo na luta contra o rebaixamento, sábado, às 16h10m. O Corinthians, no mesmo dia e no mesmo horário, recebe o Grêmio, no Pacaembu, em São Paulo.