domingo, 29 de abril de 2012

PAULISTÃO SÉRIE A2:ARBITRAGEM MAIS POLÊMICA DE 2012

ÁRBITRO ERROU OU NÃO???
 A Série A2 do Campeonato Paulista conheceu nesse domingo os últimos classificados para disputar a elite em 2013. A festa de alguns, é claro, foi o desespero dos outros. Mas na partida entre União Barbarense e Atlético Sorocaba, uma situação bastante curiosa chamou a atenção. Já promovido, o time de Santa Bárbara do Oeste vencia por 2 a 0 até meados do segundo tempo, quando o árbitro da partida entrou em cena.

A equipe de Sorocaba precisava empatar para voltar à Série A1, enquanto sua derrota classificaria o Audax, time da capital paulista. Não mais que de repente, três jogadores do União Barbarense foram expulsos e o Atlético, que teve um atleta mandado para fora, conseguiu diminuir. O pior, porém, estava por vir. Com quase dez minutos (isso mesmo, dez!) de acréscimo, o time sorocabano teve um pênalti bastante duvidoso marcado a seu favor aos 52 (!) minutos de jogo.

Com tantas polêmicas, o jogo dirigido por Luciano Alves de Lima foi alvo de muitos protestos do Audax, que apesar da vitória em seu jogo, ficou fora da primeira divisão paulista. As críticas só aumentam por conta da relação entre o Reverendo Moon, padrinho do Atlético Sorocaba, e Marco Polo Del Nero, seu advogado no Brasil e presidente da Federação Paulista de Futebol. Estranho, não?

INFORMAÇÕES: LEONARDO SACCO

Marcadores: , , ,

INTER VENCE O GRENAL,É CAMPEÃO!E AGORA DECIDE O GAUCHÃO COM O CAXIAS!!!

COLORADO BATE O GRÊMIO E CARIMBA PASSAPORTE PARA GRANDE FINAL
Gols de Dátolo e Fabrício, para o Inter, e Werley, para o Grêmio, foram destaque em clássico que teve confusão entre Luxemburgo e gandula

Com um gol de Dátolo aos 35 minutos do primeiro tempo e outro de Fabrício aos 31 do segundo, o Inter venceu o Grêmio — que havia empatado com Werley aos 10 da etapa complementar — e garantiu vaga na final do Gauchão 2012 contra o Caxias. Pegado, brigado, marcado e com direito a confusão, o Gre-Nal 392 teve todos os ingredientes de um clássico. E premiou com o título da Taça Farroupilha a equipe que apresentou o melhor futebol na tarde deste domingo, no Estádio Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA:

INTER 2 x 1 GRÊMIO - Final da Taça Farroupilha - Gauchão 2012 - 29 de abril de 2012

Local: Estádio Beira-Rio

ESCALAÇÕES:

INTER:

Muriel, Jackson, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga e Dátolo (Jô); Jajá (Bolatti) e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO:

Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza e Marco Antonio e Bertoglio (Leandro); Miralles (Marquinhos) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS: Dátolo (Inter, aos 35min/1º tempo) e Fabrício (Inter, aos 31min/2º tempo); Werley (Grêmio, aos 10min/2º tempo).

Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altermir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição

Cartões amarelos: Sandro Silva, Leandro Damião, Jackson, Rodrigo Moledo (Inter); Pará, Bertoglio, Gilberto Silva (Grêmio).

Cartões Vermelhos: Luxemburgo(Grêmio).

INFORMAÇÕES: GUILHERME BECKER

Marcadores: , , , , , ,

BRASIL DE PELOTAS PERDE EM SANTA MARIA E CAI NA TABELA

TÉCNICO MARCELO ROSPIDE AINDA NÃO VENCEU DEPOIS DE ASSUMIR COMANDO DO XAVANTE
Não foi desta vez que Rospide conseguiu a primeira vitória como técnico do Brasil. O Xavante foi até Santa Maria e perdeu para o Riograndense por 2×0 nos Eucaliptos


Os gols dos donos da casa foram marcados por Rangel e Chiquinho. Ambos na segunda etapa. O primeiro foi marcado por Rangel aos 09:40, depois de afastada errada da zaga rubro-negra. E o segundo, aos 45:00, foi depois de jogada de Deivid, que foi até a linha de fundo e cruzou para Chiquinho, que se livrou da marcação e fez o gol que “liquidou a fatura”, fazendo com que o Brasil conhecesse este resultado negativo em Santa Maria, adiando mais uma vez a classificação antecipada para a próxima fase.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. A partida teve seu teor basicamente na meia-cancha, com muitas faltas e com o árbitro do jogo marcando muitas faltas e promovendo um festival de cartões amarelos nos Eucaliptos. O Brasil chegou algumas vezes, com Alexandre, Ezquerra e Alex Amado, mas sem sucesso. Já os donos da casa tiveram chances com Tiago Duarte e Kelson.

Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor: o time marcava mais á frente, pressionando e propondo o jogo no estádio do Periquito Santamariense. Mas não fez gol, e quem marcou foi o Riograndense: aos 09:40, depois de uma falha defensiva, Rangel acabou marcando e abrindo o placar. O Xavante sentiu o baque, e se desorganizou em campo. Rospide ainda promoveu as entradas de Alex Goiano, Berg e Jabá, nos lugares de Alexandre, Alex Amado e Willian Koslowsky respectivamente. Mas pouco adiantou, pois eram poucas as oportunidades de gol, e o Riograndense era bem melhor na partida. Até que aos 45 minutos da etapa final, Deivid faz jogada individual, vai ao fundo e cruza para Chiquinho, que com tranquilidade passa pela marcação e faz o segundo do Riograndense.

Com a derrota, o Brasil é o terceiro colocado com 25 pontos e 7 vitórias, sem conseguir adiantar a classificação para a próxima fase. Já o Riograndense, chegou à 22 e 6 vitórias e está na quinta colocação. O Brasil ainda tem como adversários o Inter-SM e o Farroupilha.

Ao final do jogo, Lúcio Collet falou sobre a arbitragem, mas em seguida comentou sobre uma possível avaliação do trabalho de Rospide: ” Não tem como avaliar o trabalho do Marcelo(Rospide), ele só fez dois treinos, então é muito complicado. Depois que essa fase(primeira fase) acabar, teremos uma semana para trabalhar, com todos os jogadores, e aí sim poderemos tirar conclusões. Foi um jogo igual. O Luis(Muller) não trabalhou no primeiro tempo, só fez 2 intervenções, mas acabamos perdendo. Claro que nós temos nossa avaliação interna, mas acreditamos no grupo e vamos blindar os jogadores. Nada vai atingí-los.”

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012

Data: 30 de Abril de 2012

Riograndense 2×0 Brasil

Hora: 14:00

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS)

Árbitro: Márcio Heberlê Castelli, auxiliado por Haury Temp e Luiz Euclides Castiglione

Cartões Amarelos: Tiago Rannow, Rodrigo Dias, Leandro Ezquerra, Willian Koslowsky, Alex Goiano e Jabá(B) e Rangel, Odair e Deivid(R)

Gols: Rangel(09:40/2t) e Chiquinho(45:00/2t)

Riograndense: Guilherme Costella; Rafael Pelezinho(Vagner), Sandro Muller, Alex Silveira e Macaé; Rangel, Odair, Tiago Corrêa(Edu Silva) e Chiquinho; Tiago Duarte(Deivid) e Kelson. Técnico: Tiago Nunes.

Brasil: Luiz Muller; Tiago Rannow, Uillian Nicoletti, André Ribeiro e Galego; Rodrigo Dias, Leandro Leite, Leandro Ezquerra e Alexandre(Alex Goiano); Alex Amado(Berg) e Willian Koslowsky(Jabá). Técnico: Marcelo Rospide.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , , ,

CAMPEONATO ESPANHOL: REAL MADRÍ VENCE E AGORA "SECA" O BARCELONA NESTE DOMINGO

REAL PODE SER CAMPEÃO ANTECIPADO NESTE DOMINGO
FOTO: AG. REUTERS
Com vitória de 3 a 0 no Santiago Bernabéu, time de Mourinho depende de derrota do maior rival contra o Rayo Vallecano para garantir taça antecipada


O Real Madrid fez sua parte e pode ser campeão neste domingo. O time de José Mourinho venceu o Sevilla por 3 a 0 no Santiago Bernabéu, com gols de Cristiano Ronaldo e Benzema (dois), pela 36ª rodada, e agora tem que secar o Barcelona para garantir o título do Campeonato Espanhol por antecipação. Em festa, a torcida merengue deixou o estádio cantando "Campeones, campeones, oé, oé, oé".

Os merengues lideram com 91 pontos, dez a mais que o Barça, faltando três jogos (a 20ª rodada será disputada em 2 de maio). Se a equipe de Pep Guardiola for derrotada pelo Rayo Vallecano neste domingo, às 16h30m (de Brasília), fora de casa, a taça é do Real. Um empate entre Barça e Rayo não garante o título para a equipe merengue porque a diferença ficaria em nove pontos e o clube catalão leva vantagem no confronto direto (vitória de 3 a 1 e derrota de 2 a 1), que é o critério de desempate.

Na última semana, os dois gigantes da Espanha foram eliminados na semifinal da Liga dos Campeões. Na terça, o Barça empatou em 2 a 2 com o Chelsea e ficou fora da final do dia 19 de maio. Já o Real caiu nos pênaltis para o Bayern de Munique, um dia depois.

Na sexta, Guardiola anunciou que não treinará o clube catalão na próxima temporada e que seu auxiliar, Tito Vilanova, será o comandante de Lionel Messi & cia. Sem a Champions e praticamente sem chances no Espanhol, a última oportunidade para o Barça ser campeão na temporada é a Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, dia 25 de maio, no estádio Vicente Calderón.

Maior campeão espanhol com 31 taças, o Real não conquista o torneio nacional desde a temporada 2007/2008. Depois, o clube merengue viu o Barça de Guardiola ser tricampeão (2008/2009, 2009/2010 e 2010/2011). No ano passado, a equipe de Mourinho venceu a Copa do Rei contra o maior rival, mas foi eliminado pelo time catalão na semifinal da Champions (o Barça ganhou o título europeu).

Na próxima quarta, o Real visita o Athletic Bilbao, fora, pela 20ª rodada. Os últimos rivais no Espanhol serão Granada, fora (37ª rodada), e Mallorca, no Bernabéu (38ª rodada).

FONTE: GLOBOESPORTE.COM/MADRÍ

Marcadores: , , ,

BRASIL DE PELOTAS VAI A SANTA MARIA EM BUSCA DE MAIS TRÊS PONTOS

XAVANTE QUE MANTER A LIDERANÇA DE SUA CHAVE
FOTO: PAULINHO AMARAL
Depois de empatar contra a Riopardense no Bento Freitas em casa por 3×3 na última quinta-feira, os comandados de Marcelo Rospide querem a vitória em Santa Maria, contra o Riograndense, para seguir na ponta do grupo 1 da divisão de acesso do Gauchão 2012. O jogo que terá um horário não tradicional(14:00) promete, pois a distância entre as duas equipes é de apenas 3 pontos.


Para este jogo, a ordem do técnico Marcelo Rospide é ter atenção em pontos cruciais do jogo, onde o Brasil acabou dando bobeira e permitindo à Riopardense que chegasse aos gols dentro da Baixada. Rospide não tem problemas para escalar a equipe, todos os jogadores que começaram o último jogo estão à disposição. Quem segue fora é o zagueiro Anderson Bill, com uma lesão no olho. A única novidade que podemos ter no rubro-negro, é a entrada de Luiz Muller no gol, no lugar de Júlio Cézar.

O Brasil é líder do grupo 1 com 25 pontos e 7 vitórias. Já o Riograndense é o quinto, com 22 pontos.

ADVERSÁRIO

O Riograndense na última rodada foi até Venâncio Aires e conseguiu boa vitória dentro do Edmundo Feix por 2×1 frente ao Guarani. Para o jogo deste domingo no Presidente Vargas, o único desfalque que Tiago Nunes terá, será Miguelzinho, expulso na última partida, mas entre os titulares, todos estão a disposição do comandante do periquito de Santa Maria.

Ficha Técnica

Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso 2012

Data: 30 de Abril de 2012

Riograndense x Brasil

Hora: 14:00

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria(RS)

Árbitro: Márcio Heberlê Castelli, auxiliado por Luiz Euclides Castiglione e Haury Temp.

Riograndense: Goico; Rafael Pelezinho, Sandro Muller, Alex Silveira e Macaé; Odair, Rangel, Chiquinho e Deivid; Kelson e Tiago Duarte. Técnico: Tiago Nunes.

Brasil: Júlio Cézar(Luiz Muller); Tiago Rannow, Uillian Nicoletti, André Ribeiro e Dione; Wender, Rodrigo Dias, Leandro Ezquerra e Alexandre; Alex Amado e Gavião. Técnico: Marcelo Rospide.

INFORMAÇÕES: Eduardo Torres

Marcadores: , , , , ,

TAÇA ZONA SUL:NA ABERTURA,JAGUARÃO É GOLEADO POR ARROIO GRANDE

JAGUARÃO JOGOU EM CASA,MESMO ASSIM PERDEU DE GOLEADA
Jaguarão 1 X 5 Arroio Grande

PARTIDA E CERIMÔNIA DE ABERTURA OCORRERAM NO SÁBADO
(28 DE ABRIL EM JAGUARÃO)
JAGUARÃO:

Jogou com Junior, Diegão, Rafael Almeida, Junior Timm e Leandrinho entraram Nelso, Rafael Votto, Celinho e Andrigo.

TÉCNICO: Cristiano Botelho (Tano)

GOL: Rafael Almeida com 01 gol.

CARTÃO AMARELO: Rafael Votto e Diegão.

CARTÃO VERMELHO: Rafael Votto.

ARROIO GRANDE:

Jogou com Oscarzinho, Marquinhos, Teteu, Pett e Tuco-Tuco entraram Samuca, Alex, Andinho, Tom, Marlon e Marcel.

TÉCNICO: Baltazar Batista

GOLS: Pett 03 gols, Teteu e Marquinhos com 01 gol cada.

CARTÃO AMARELO: Tuco-Tuco.

CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.

ARBITRAGEM:

Éder Pereira e Danilo Oliveira

Anotadora: Camila Bauer e o Cronometrista: Cláudio de Freitas

Pagantes: 594

Não pagantes: 182

Total de público: 776

REALIZAÇÃO:

RBS TV e CONSELHO ARBITRAL

COORDENAÇÃO:

BOANOVA EVENTOS

Postado por André Boanova 

Marcadores: , , , , , , , ,

GRENAL: CHEIAS DE MISTÉRIOS,AS EQUIPES DECIDEM HOJE TÍTULO

GRÊMIO E INTER ESCONDEM ESCALAÇÕES OFICIAIS
Vencedor do segundo turno enfrenta o Caxias na final geral do Gauchão

O Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio, às 16h, vale o título da Taça Farroupilha e a credencial para conquistar o Gauchão. Há ausências de peso, como D'Alessandro, Oscar, Dagoberto, Nei e Kleber, pelo Inter, e Kleber e Julio Cesar, pelo Grêmio. Mas as atrações também têm seu valor. O Inter de Dorival Júnior e o Grêmio de Luxemburgo se equivalem nos duelos em campo.

Muriel está em bom momento como se fosse um Victor dos bons tempos; Moledo e Índio estão parelhos com Werley e Gilberto Silva; Sandro Silva, Guiñazu e Tinga são um trio comparável a Fernando, Souza e Marco Antonio; e só Leandro Damião desequilibra na frente a favor do Inter. Mas aí, Mário Fernandes pode entrar e surpreender na ala direita. Ou Luxemburgo pode lançar mão de Moreno no lugar de André Lima.
Ou seja, o Gre-Nal 392 promete. E pode ficar no empate nos 90 minutos. Neste caso, haverá pênaltis.
Grêmio e Inter trabalharam cobranças de pênaltis para o clássico. Ambos treinaram com portões fechados e evitaram quaisquer indícios sobre os cobradores. Tanto mistério, porém, é apenas protocolar.

Ninguém deseja que o campeão da Taça Farroupilha seja decidido em cinco ou mais duelos isolados entre goleiros e batedores. A prova disso foi a aparente insignificância que o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu aos pênaltis quando tratou do assunto.

— Eu treinei, sim. Não posso ser omisso. Mas já perdi e ganhei campeonatos e muitas vezes o batedor oficial não está em campo e o cara que bate vai lá passa um "rapabosta" e marca o gol do título — disse Luxemburgo.

Gíria do futebol carioca, "rapabosta" quer dizer chute mascado, que pega mal e sai sem força. Luxemburgo considera "eterna" a discussão se pênalti depende de treinos exaustivos. Ele acredita que não.

— Sei quem vai bater, eles estão definidos, e sei também que um deles vai perder...

Luxemburgo devia demonstrar maior preocupação. Sua primeira decepção no Grêmio ocorreu ao final da decisão da Taça Piratini em pênaltis. Caxias e Grêmio, após os gols de Kleber e Marcos Paulo no empate em 1 a 1, encaminhou-se para a tensão das cobranças. Kleber, André Lima, Gilberto Silva e Fernando acertaram, mas Marco Antônio desperdiçou e deixou escapar o título para o Caxias.

Estratégia ou não, o técnico Dorival Júnior também desconversou. Disse que treina pênaltis constantemente e repetiu uma máxima com a qual justificou o pênalti desperdiçado por Dátolo contra o Fluminense: nem sempre o melhor cobrador está confiante para bater.

— Ás vezes o jogador não está tão bem nos treinos, mas tem que estar bem na partida — disse, explicando o desprendimento de Dátolo ao desobedecê-lo e desperdiçar a cobrança que Nei estava encarregado de bater.

Se não for pelos exemplos de casa, Dorival e Luxemburgo deviam se guiar pelos de fora. Só essa semana, Lionel Messi fracassou ao bater pênalti pelo Barcelona contra o Chelsea, na Liga dos Campeões. O mesmo aconteceu com Cristiano Ronaldo e Kaká, pelo Real Madrid, contra o Bayern, de Munique.

A semana é ameaçadora.

Dorival dá valor ao momento. Segundo ele, o momento era de Dátolo, contra o Fluminense. Acertar ou errar é outro assunto.

Quem pode bater:

Pelo Inter: Nei, Dátolo, Fabrício, Sandro Silva e Damião

Pelo Grêmio: Gabriel, Fernando, Marco Antonio, André Lima e Gilberto Silva

Ficha técnica - Final da Taça Farroupilha - 29/4/2012

INTER

Muriel, Elton, Moledo, Índio e Fabrício; Sandro Silva, Guiñazu, Tinga, Dátolo, Gilberto (Jajá), Leandro Damião

Técnico: Dorival Júnior

GRÊMIO

Victor, Gabriel (Mário), Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Marco Antônio e Marquinhos; Bertoglio e André Lima (Moreno)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Arbitragem: Márcio Chagas, auxiliado por Altemir Hausmann e Paulo Ricardo Conceição.

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada às 15h. Acompanhe o minuto a minuto em zerohora.com/esportes.

Local: Estádio Beira-Rio.

— Quem vencer a Taça Farroupilha (segundo turno) disputará o título do Campeonato Gaúcho 2012 com o Caxias (campeão da Taça Piratini, primeiro turno).
— Em caso de empate nos 90 minutos, haverá cobrança de pênaltis.
— Finais do Campeonato Gaúcho: 6 e 13 de maio.

FONTE: JONES LOPES DA SILVA


Marcadores: , , , , , ,

CAMPEONATO DA ACP: ORGANIZAÇÃO DECIDE ADIAR RODADA DESTE DOMINGO!

TEMPO NÃO COLABOROU,FICA TUDO PARA DOMINGO QUE VEM!!
RODADA TRANSFERIDA


Em virtude da instabilidade do tempo e das chuvas da noite e madrugada passada, a diretoria da ACP comunica a todos clubes, atletas e público em geral que a rodada prevista para hoje (29/04) foi transferida para o próximo domingo.

Postado por ASSOCIAÇÃO COLONIAL DE PELOTAS

Marcadores: , ,

COPA SANTA CRUZ: RODADA DE SÁBADO TRANSFERIDA!!!

TEMPO RUIM ADIOU RODADA
DEVIDO AO MAU TEMPO,A 2ª RODADA DA COPA SANTA CRUZ ACABOU SENDO TRANSFERIDA PARA O PRÓXIMO SÁBADO,SERÁ A MESMA RODADA E OS MESMOS JOGOS.

ORGANIZAÇÃO: ELTON SCHULTZ
CONTROLE: PAULINHO AMARAL

Marcadores: , ,

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: JOGANDO EM CASA,ACBF PERDE PARA OS CATARINENSES

PARTIDA FOI EQUILIBRADA,MAS NÃO DEU PARA OS LARANJAS
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) sofreu derrota frente ao
Krona/Joinville, Joinville – SC, em um grande jogo pela maior competição do salonismo brasileiro. Atuando em casa, o time laranja não reverteu a vantagem dos visitantes, que venceram a partida pelo placar de 6x5. Nesta segunda, dia 30, a Laranja Mecânica recebe o Jaraguá Futsal, Jaraguá do Sul – SC, também pela Liga 2012.

Em um jogo espetacular de futsal, entre duas das mais tradicionais equipes do salonismo brasileira, o Krona/Joinville saiu na frente, com gol de Valdin, aos 3min. Ainda na etapa inicial, o capitão da ACBF, Rodrigo, deixou tudo igual, com um chute certeiro no ângulo do arqueiro adversário.

Após o intervalo, a ACBF voltou melhor e virou a partida com Marlon, com apenas 15seg jogados do segundo tempo. Os visitantes empataram com Ricardinho, aos 5min, mas a ACBF voltou a ficar na frente, com outro belo gol de Rodrigo.

Em seguida, o Joinville marcou três gols em sequência, anotados por Valdin, duas vezes, e Vander Carioca. Rodrigo voltou a descontar para a ACBF, em jogada de goleiro-linha, e Marcênio deixou a partida empatada em 5x5, quando faltavam apenas 2min para o apito final. No último minuto, Ricardinho encerrou a contagem, decretando a vitória ao time catarinense. Placar final: ACBF 5x6 Krona/Joinvile.

Com o resultado, a ACBF mantém os 11 pontos conquistas em sete jogos disputados pela Liga Futsal 2012. Rodrigo é o artilheiro da equipe laranja, com seis gols marcados.

Nesta segunda, dia 30, a Laranja Mecânica recebe o Jaraguá Futsal, Jaraguá do Sul – SC, às 19h15min, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa. A partida terá transmissão ao vivo da SporTV e da rádio Estação FM.

Os torcedores que forem ao Centro Municipal de Eventos conferirem a partida poderão aproveitar para se associarem na ACBF. Novos Sócios cadastrados até o dia 30 de abril terão acesso liberado nos jogos do Mundial de Clubes de Futsal 2012, que será realizado pela primeira vez em Carlos Barbosa.

Liga Futsal 2012

ACBF x Jaraguá Futsal

Data- 30/04/2012

Horário- 19:15

Local- Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, Carlos Barbosa – RS

Ingresso- R$ 8,00 – Sócio-Ouro ACBF e menores de 15 anos não pagam entrada.

Transmissão- Estação FM e Sportv

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , ,

DEPOIS DE 5 PARTIDAS SEM VENCER,FARROUPILHA GOLEIA O 14 DE JULHO

JONES FOI O NOME DO JOGO,FEZ DOIS GOLS
FOTO: ALISSON ASSUNPÇÃO
O Farroupilha vinha de uma série de cinco jogos sem vitórias. Depois de uma sequência de quatro vitórias vieram três derrotas e dois empates e a saída da zona de classificação. Porém, no Estádio Nicolau Fico, o Tricolor goleou o 14 de Julho por 4 a 0, num confronto direto pela fuga do rebaixamento.

O Farroupilha iniciou bem a busca por reingressar na zona de classificação. No primeiro, Jone, aos sete minutos, recebeu passe e em jogada individual, fazendo o gol de abertura do marcador. Não demorou muito e a pressão do tricolor aumentava. Aos vinte minutos, Marcelo Rincón ampliou o escore. O restante do primeiro tempo foi de controle do Fantasma, com o goleiro Fernando Costa com pouca participação na primeira parte.

O segundo tempo inicia com o Farroupilha pressionando ainda mais. O terceiro veio numa cobrança de falta. Fabrício cruzou para a área, a bola passou por todo mundo, enganando o goleiro Jay e morrendo no fundo da rede. Depois foi a vez de Jone, mais uma vez, fazer seu segundo no jogo, o quarto do Farroupilha, e o nono do atacante na competição. O Farrapo administrou a partida até o fim assegurando a goleada na chuvosa tarde de sábado.

Os comandados de Badico retornam a campo quarta-feira, no Nicolau Fico, às 15h30min, contra o Rio Grande. Com o resultado, o Farroupilha volta a zona de classificação, ocupando a 6ª colocação, com 22 pontos ganhos.

INFORMAÇÕES: Marcelo Rocha

Marcadores: , , , , , ,