CRUZEIRO VENCE O GOIÁS COM GOL CONTRA,JOGO FOI NO SERRA DOURADA
Raposa vence por 1 a 0, com gol contra de Jonílson, e assume segundo lugar
Parque do Sabiá recebe o duelo dos líderes no fim de semana
Mudança nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança, sai Corinthians, entra Cruzeiro. A vitória da Raposa por 1 a 0, sobre o Goiás, no Serra Dourada, colocou fogo na disputa pelo título da competição e afundou o time Esmeraldino na zona de rebaixamento. Enquanto os mineiros farão uma ‘mini-decisão’ no próximo domingo, quando enfrentam o líder Fluminense, em Uberlândia, os goianos receberão o Vitória, em outra ‘final’ antecipada na luta para fugir da degola.
O futebol não foi dos melhores, de nenhuma das partes. Tanto que o gol do Cruzeiro foi marcado por um jogador do Goiás, tamanha falta de pontaria dos atacantes celestes. Jonílson testou contra o próprio patrimônio.
O Goiás mostrou porque é um dos sérios candidatos ao rebaixamento. Inoperante no ataque, o time goiano pecou muito na marcação e mostrou enorme falta de criatividade. Para piorar, após o apito final, torcedores do time da casa brigaram entre si nas arquibancadas.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FLAMENGO VENCE O ATRLÉTICO/GO NA ESTRÉIA DE LUXEMBURGO
Vitória por 2 a 0 tem Diego Maurício, autor do segundo gol, como melhor em campo. Time carioca sai das cercanias do Z-4
Foi de joelhos e com as mãos em direção ao céu atrás de uma das balizas do Raulino de Oliveira que Val Baiano comemorou a cabeçada redentora. Depois de virar motivo de chacota e de amargar um jejum de dez partidas no Flamengo, o atacante apareceu para abrir o placar na estreia de Vanderlei Luxemburgo na noite desta quinta-feira. Diego Maurício, o melhor em campo, fechou o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO após 28 rodadas do Campeonato Brasileiro.
O placar foi magro, mas a disposição da equipe, não. Apoiados pelos empolgados torcedores de Volta Redonda, os jogadores atuaram quase todo o tempo no campo rival. E a se a dupla Diogo e Deivid não correspondeu – o primeiro saiu machucado e o segundo teve atuação ruim -, os atacantes que Vanderlei Luxemburgo colocou em campo resolveram.
A estreia vitoriosa do novo treinador coloca o Flamengo na 14ª posição, com 33 pontos, a cinco da zona de rebaixamento. O Atlético-GO mantém-se no Z-4, em 18º, com 24 pontos. O time comandado por Renê Simões permaneceu no campo defensivo por 90 minutos e sofreu o castigo pela covardia.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
NA ARENA BARUERÍ,O PALMEIRAS GOLEIA O AVAÍ
Após treze jogos, Valdivia marcou em seu retorno ao Palmeiras
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Decidido a usar mais a Arena Barueri, o Palmeiras, jogando no Pacaembu, goleou o Avaí por 4 a 1, nesta quinta-feira, e segue embalado no Brasileiro.
Desde a derrota no clássico contra o São Paulo, a equipe alviverde não perdeu mais: foram quatro vitórias e um empate, que deixam a torcida alviverde otimista.
Apesar de ocupar apenas o nono lugar ao fim da 28ª rodada, com 42 pontos, os comandados de Felipão estão a apenas dois pontos do Inter, quarto colocado no momento, e a sete do rival Corinthians, terceiro, que se classificaria para a Libertadores.
A partida foi marcada também pelos dois primeiros gols do chileno Valdivia desde o seu retorno ao time. Kleber (que perdeu um pênalti durante o jogo e converteu outro) e Gabriel Silva foram os autores dos outros.
Roberto fez o gol de honra dos catarinenses, que seguem sendo a primeira equipe fora da zona do rebaixamento, na 16ª colocação, com 29 pontos.
Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, às 16h10 (horário de Brasília). Fora de casa, o Palmeiras enfrenta o Botafogo. Na Ressacada, o Avaí recebe o Flamengo.
FONTE: TERRA
SELEÇÃO BRASILEIRA,SEM ESPETÁCULO,VENCE A FRACA SELEÇÃO DO IRÃ
Daniel Alves (dir.) vibra com Carlos Eduardo (esq.) após marcar golaço de falta
Marwan Naamani/AFP
O Brasil passou pelo segundo teste de Mano Menezes no comando da seleção ao vencer o Irã por 3 a 0, com gols de Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar, nesta quinta-feira (7), em Abu Dhabi. Embora sem espetáculo, a equipe mostrou completo domínio na partida, além de ter contado com algumas estreias positivas, como a do volante Elias, que entrou no segundo tempo e deu assistência para gol.
Com uma equipe leve e veloz, a seleção esbarrou no futebol de força do Irã no primeiro tempo. O meio de campo do Brasil não mostrou a mesma criatividade ou o mesmo toque de bola que empolgou no amistoso contra os Estados Unidos, que era um rival mais forte que o Irã.
O Brasil volta a campo para enfrentar a Ucrânia nesta segunda-feira (11), em Derby, na Inglaterra. Será o terceiro desafio de Mano Menezes nesta fase de reformulação da seleção brasileira.
IRÃ 0 x 3 BRASIL
Local: Zayed Sport City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos
Data: 7 de outubro de 2010, quinta-feira
Horário: 14h (de Brasília)
Árbitro: Farid Ali (Emirados Árabes)
Assistentes: Saleh Al Marzouqi e Ahmed Al Shamsi (ambos dos EAU)
Gols: Brasil: Daniel Alves, aos 13min do primeiro tempo; Alexandre Pato, aos 23min, e Nilmar, aos 46min do segundo tempo.
BRASIL: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (Nilmar), Alexandre Pato e Philippe Coutinho (Elias)
Técnico: Mano Menezes
FONTE: R7.COM
CAMPEONATO NORUEGUÊS: JOGADOR "PASSA MÃO" EM ADVERSÁRIO E LEVA SOCO
Lance "estranho" aconteceu no Campeonato Norueguês
Virou mania. Dois dias depois de um jogador passar a mão no seio de uma árbitra no futebol alemão, outro caso de "mão boba" aparece no futebol mundial. Desta vez, porém, o lance foi muito mais, digamos, intencional.
Durante a partida entre Rosemborg e Valerenga, válida pela primeira divisão do Campeonato Norueguês, Anthony Annanum, jogador do Rosemborg, "tocou" um adversário nas partes baixas. Insatisfeito com o "carinho" recebido, Andre Murio, atleta do Valerenga, devolveu a gentileza com um soco no estômago e levou o cartão amarelo.
Após a partida, o técnico do Valerenga ficou indignado com o gesto do adversário, e reclamou muito do árbitro, que não expulsou o atleta e ainda deu o cartão amarelo para seu jogador, que apenas "defendeu sua honra".
FONTE: R7.COM
PAULO ODONE É ELEITO PRESIDENTE DO GRÊMIO NO 1º TURNO
Com 222 votos de 279, Paulo Odone foi eleito nesta quinta-feira o novo presidente do Grêmio para o biênio 2011/2012. O pleito foi decidido no primeiro turno, já que o candidato da Chapa 1, Airton Ruschel, não superou a cláusula de barreira dentro do Conselho Deliberativo do clube, que era de 30% dos votos dos presentes — recebeu 54 votos. Com isto, os sócios ficam de fora do processo que definiu o novo mandatário do clube.
FONTE: CLICESPORTES
FUTEBOL INGLÊS: TREINADOR É DEMITIDO DURANTE VITÓRIA DE SEU TIME
Poulton foi demitido do Chichester City durante um
jogo do clube (Foto: Reprodução / The Sun)
Mark Poulton comandava o Chichester City, da Inglaterra, em um pequeno torneio local, quando recebeu um telefonema nada agradável. Era Gary Walker, diretor da equipe, informando que o treinador estava sendo demitido do cargo e se tornaria o mais novo desempregado na praça. Naquela altura, já no segundo tempo da partida, sua equipe vencia por 2 a 1 e, depois da dispensa, o time sofreu a virada, sendo derrotado por 4 a 2. O técnico, irritado, disse que a ligação não poderia ter vindo em pior momento, ainda mais após a grave lesão que um de seus jogadores sofreu em campo.
- Durante a segunda etapa, recebi um telefonema do Gary Walker me pedindo desculpas por me interromper e dizendo que eu havia sido demitido. Não poderia ter vindo em pior hora. Nathan Paxton, um dos meus jogadores mais jovens, tinha de ser levado ao hospital depois de quebrar o maxilar e o nariz, além de machucar o olho, após um choque com o goleiro adversário.
Com os vencimentos girando em torno de £200 (R$ 533) por semana, Poulton deixou o cargo para que Adie Girdler, ex-treinador do clube, reassumisse o posto. O técnico seguiu girando sua metralhadora giratória e criticou a falta de profissionalismo dos dirigentes do Chichester City.
- É a organização mais amadora e caótica em que já me envolvi. Há pessoas lá dentro que não estão interessadas no bem do clube e pensam apenas em fazer valer suas próprias guerras pessoais – disse o treinador, que acredita ter feito um bom trabalho à frente do clube.
Dono de uma empresa de segurança, Poulton vai procurar novos rumos dentro do futebol agora. Os dirigentes do Chichester City, por sua vez, preferiram não comentar o assunto.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
GUARANY DE CAMAQUÃ DE FÁBIO ALEMÃO VENCE EM RIO PARDO E ASSUME A LIDERANÇA DE SUA CHAVE
Atuando na cidade de Rio Pardo contra o Riopardense, o Guarany de Camaquã venceu por 2 a 0 com dois gols do centroavente Raphael Paraíba. Com a vitória o Bugre assumiu a liderança da Chave Fronteira na Copa Enio Costamilan, e na próximo domingo enfrenta em Camaquã a equipe do Pelotas. Uma vitória contra a equipe pelotense pode significar a liderança e o título da Chave Fronteira, que seria a primeira conquista do Alvi-azul camaquense na era profissional.
FONTE: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO GUARANY DE CAMAQUÃ
CONFIRMADA A 2ª COPA SAFERGS DE FUTEBOL DE JUNIORES
Em reunião realizada dia 7 de outubro,quinta, ás 20h na sede do SAFERGS PELOTAS, ficou estabelecido o início da 2º COPA SAFERGS de Juniores para o dia 30 de outubro de 2010, com a participação das 5 equipes: Bonsucesso/Anjobol; Sudeste/Grêmio; GE Candiota; SC Rio Grande,Guarany FC. Estiveram presentes na reunião os responsáveis pelas equipes Tiago(Bonsucesso/Anjobol),Flavio Tedesco(Sudeste/Grêmio),João Costa(GE Candiota) e Gabriel(SC Rio Grande). O Sr Nei Ferraz confirmou por telefone a equipe do Guarany FC de Bagé.
A previsão de término da Copa SAFERGS será em fevereiro de 2011
Esteve conduzindo a reunião o delegado sindical e tesoureiro do SAFERGS Pelotas ,Eduardo Maia.
FONTE: EDUARDO MAIA-SAFERGS(PELOTAS)
INTER DESPERDIÇA A CHANCE DE "COLAR" NOS LÍDERES E PERDE PARA O CEARÁ
Alecsandro perdeu muitas chances na primeira etapa
Foto: Alexandre Lops, Divulgação Inter
Heleno marcou o único gol da partida
Pesaram as ausências do trio D'Alessandro, Giuliano e Tinga. Na noite desta quarta-feira, o Inter esteve abaixo técnicamente, desperdiçou chances claras e acabou sendo derrotado pelo Ceará por 1 a 0, no Castelão. Heleno marcou o único gol da partida, na única oportunidade da equipe cearense.
Com a derrota, o Colorado permaneceu em quarto no Brasileirão, com 44 pontos. O problema é que o time perdeu oportunidade de se aproximar dos líderes. Já o Ceará ficou em 12º, com 35.
Com o revés no placar, o Inter não conseguiu mais se impor sobre o adversário, que atuava no campo defensivo, com três volantes marcadores e faltosos. A partida ficou disputada no meio-campo, sem chances para nenhum dos lados. No último lance da partida, Nei cruzou da esquerda e Damião testou por cima.
Próxima rodada
No próximo domingo, o Inter recebe o Atlético-MG às 18h30min no Beira-Rio. O time não poderá contar com Sorondo e Andrezinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Índio e Wilson Matias seguem no departamento médico e permanecem como dúvida. Por outro lado, Kleber deverá retornar ao time.
FONTES: CLICESPORTES E ZERO HORA
BRASILEIRÃO: RESULTADOS DE HOJE E JOGOS DE QUINTA
JOGOS DAS 19:30HS:ENGENHÃO: FLUMINENSE 0 X 3 SANTOSOLÍMPICO: GRÊMIO 4 X 0 GRÊMIO PRUDENTEBRINCO DE OURO: GUARANÍ 1 X 1 BOTAFOGOJOGO DAS 21:50 HS:ARENA BARUERÍ: SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIAJOGOS DAS 22 HS: ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR 0 X 0 VASCOARENA DO JACARÉ: ATLÉTICO/MG 2 X 1 CORÍNTHIANSCASTELÃO: CEARÁ 1 X 0 INTERNACIONALJOGOS DE QUINTA:*** TODOS OS JOGOS SERÃO AS 21 HS:RAULINO DE OLIVEIRA: FLAMENGO X ATLÉTICO/GOSERRA DOURADA: GOIÁS X CRUZEIROPACAEMBÚ: PALMEIRAS X AVAÍ
MEGASENA ACUMULADA TEM UM ACERTADOR
Aposta do RS leva prêmio de R$ 119 milhões da Mega-Sena
Uma aposta de Fontoura Xavier, no Rio Grande do Sul, acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta (6), pelo concurso 1.220 da Mega-Sena. O prêmio é de R$ 119 milhões.
Confira os números sorteados:
05 – 15 – 43 – 48 – 52 – 55