quarta-feira, 20 de março de 2013

LIGA PAULISTA DE FUTSAL:ORLÂNDIA DE SINOÊ VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA

 
FOTO: MÁRCIO DAMIÃO
SINOÊ MARCOU O SEU GOL NA VITÒRIA POR 4 X 2 ONTEM Á NOITE

A Intelli conquistou sua quarta vitória na Liga Paulista na noite desta terça-feira (19) e voltou a se isolar na liderança da competição estadual. Em casa a equipe de Orlândia bateu o São Caetano pelo placar de 4 a 2 e chegou aos 13 pontos, deixando o Corinthians, que dividia a liderança com a Intelli, agora na segunda colocação, com 10. 
O destaque foi para o lindo gol de Darlan, que marcou o primeiro gol da noite, depois de uma cobrança de falta ensaiada. Marinho para a Intelli e Japa do lado visitante definiram o placar da primeira etapa em 2 a 1. No segundo tempo, Junai e Sinoê marcaram para a Intelli e Caio diminuiu para o São Caetano, dando os números finais do duelo.
Apesar da boa vitória, a equipe da casa atuou com muito desfaques: Vinicius e Rubinho seguem no departamento médico, Augusto está aprimorando a parte física depois de se recuperar de uma cirurgia no joelho, além de Falcão e Ciço, que estão servindo a seleção brasileira.
Na próxima quinta-feira a Intelli vai jogar fora de casa, na cidade de Jacareí, diante do time da casa. A partida acontece no ginásio Educamais, a partir das 19 h. 

FONTE: SITE OFICIAL DA INTELLI/ORLÂNDI/SP

Marcadores: , , , , , ,

INTER: COBERTURA DO BEIRA-RIO SERÁ AUTOLIMPANTE E COLETARÁ ÁGUAS DAS CHUVAS

Cobertura do Beira-Rio será autolimpante e coletará água da chuva Divulgação/Divulgação 
FOTO: DIVULGAÇÃO
A CONCLUSÃO DE TÉRMINO DA COBERTURA É PARA DEZEMBRO

 A mudança mais marcante do novo Beira-Rio está prestes a acontecer. A colocação da cobertura que marcará a nova fase da reforma do estádio ocorre entre quarta e quinta, dependendo do tempo.
A primeira folha da estrutura metálica que abraçará o palco de cinco jogos da Copa do Mundo 2014 será erguida por guindastes nas proximidades de onde ficava a loja do Inter, ao lado da Avenida Padre Cacique.

Infográfico: saiba tudo sobre a nova cobertura do Beira-Rio

Devido ao tamanho e ao peso das peças, a operação pode ser transferida em caso de chuva ou vento forte. Serão ao todo 4 mil toneladas de metal no entorno do estádio. Sobre essa estrutura de 40 metros de altura que cobrirá 50 metros de arquibancada, serão assentados 53 mil metros quadrados de uma membrana de PTFE (politetrafluoretileno), composta de fibra de vidro e revestida por uma camada de teflon, o que a torna autolimpante com a água da chuva.Para a etapa de instalação da cobertura, uma nova equipe foi contratada pela construtora Andrade Gutierrez, responsável pela obra - o número de novos trabalhadores não foi informado. Operários que atuam em outras frentes da reforma não serão deslocados. 
 A previsão é que a cobertura esteja totalmente instalada até dezembro, prazo para a entrega do novo Gigante. O último balanço divulgado pelo Inter, no início de março, aponta que a obra atinge 62% de conclusão.
 
INFORMAÇÕES: PEDRO MOREIRA

Marcadores: , , , , , , ,

GRÊMIO: ANTES DE ENTREGAR OLÍMPICO,CLUBE CONTRATA AUDITORIA PARA ANALISAR CONTRATO COM OAS

Antes de entregar o Olímpico, Grêmio contrata auditoria para analisar contrato com OAS  Omar Freitas/ 
FOTO: OMAR FREITAS
CLUBE ACHA QUE EMPRESA NÃO CUMPRIU TODOS OS ÍTENS DO CONTRATO 

O Grêmio encomendou a uma consultoria financeira um estudo detalhado do contrato assinado com a construtora OAS, responsável pela construção da Arena. De posse da conclusão do trabalho (até o final do mês), o clube definirá a estratégia a ser adotada em relação às cláusulas que mais comprometem suas finanças.
Apesar dos desmentidos, não se descarta a tentativa do clube de comprar os direitos de exploração da Arena, atualmente em mãos da empresa Arena Porto-Alegrense. Neste caso, seria necessário assumir junto ao BNDES o financiamento de R$ 275 milhões obtido pela construtora junto ao banco para financiar 45% da obra _ o restante foi capital próprio.
O que mais preocupa o Grêmio é o repasse anual de R$ 41 milhões à Arena Porto-Alegrense pelo espaço ocupado por seus associados no estádio. Mesmo que esse valor entre no cálculo dos 65% destinados ao clube na parceria, entrará nos cofres com pesados descontos, sobretudo os de financiamento. Uma das cláusulas do contrato determina que até mesmo o valor recebido pelo Grêmio no rateio de rendas em jogos fora da Arena deve ser repassado à parceira.
O presidente Fábio Koff tem discutido os prejuízos do contrato com os grupos políticos que trabalharam em sua eleição. Segunda-feira, reuniu-se com a direção do movimento Grêmio Acima de Tudo, que é liderado pelo ex-presidente Hélio Dourado, desde o início um crítico da parceria com a OAS. Da reunião, participou o advogado Gladimir Chiele, que, em 2009, após um detalhado estudo do contrato, alertou à direção que seria impossível cumpri-lo sem comprometer gravemente as finanças do clube.

INFORMAÇÕES: LUÍS HENRIQUE BENFICA

Marcadores: , , , , , , ,

TORCIDA DO BRASIL DE PELOTAS ESCOLHE SEU 3º UNIFORME

 
FOTO DIVULGAÇÃO: G.E. BRASIL/PEL
ESCOLHA FOI POR VOTAÇÃO PELO SITE DO CLUBE 

Através de votação no site oficial do clube, a torcida rubro-negra escolheu o terceiro uniforme que será utilizado nesta temporada. Com dois modelos disponibilizados na votação, a camisa preta superou a listrada com uma diferença superior a 3 mil votos.

 Segundo a assessoria do clube, a votação contou com 23.530 participações, sendo 13.402 votos (56,96%) para a camisa preta, e 10.128 votos (43,04%) para a camisa listrada.

 O novo uniforme será utilizado pela equipe na estreia da Copa do Brasil, no dia 3 de abril, diante do Atlético Paranaense, no estádio Bento Freitas.

Em função do número expressivo de participantes na enquete a direção rubro-negra já avalia, em conjunto com a fornecedora de material do clube, a possibilidade de fabricar também o uniforme listrado.

INFORMAÇÕES: ANDRÉ MULLER

Marcadores: , , , , , ,

RIOGRANDENSE DE FÁBIO ALEMÃO PODERÁ MANDAR SEUS JOGOS EM SANTIAGO

 
FOTO: LUCAS UEBEL
 FOTO: SITE OFICIAL DO RIOGRANDENSE
O ESTÁDIO DO CRUZEIRO DE SANTIAGO PODERÁ SER A CASA DO RIOGRANDENSE DE SANTA MARIA,CASO O SEU ESTÁDIO NÃO PASSE NO AVAL DOS BOMBEIROS

A diretoria esmeraldina já fez contato com os representantes do Cruzeiro e com a prefeitura da cidade, que fica a cerca de 160 quilômetros de Santa Maria. O Alceu Carvalho, que sediou a 25ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, em janeiro, está liberado pelo Corpo de Bombeiros e pela Brigada Militar. O estádio do Cruzeiro pode também receber os jogos do Inter/SM, caso o Estádio Presidente Vargas não passe pelo crivo dos Bombeiros .
Apesar de alinhavar a parceria com o Cruzeiro, o Riograndense ainda não desistiu de liberar o seu estádio. No sábado, 16, um grupo de trabalho, formado por dirigentes e engenheiros, já iniciou a análise da Resolução Técnica Nº 017/CCB/BM/2012. Até quarta-feira, deverá ser entregue ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros um modelo de Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e sugestões para adequar o Estádio dos Eucaliptos. Segundo o presidente do Riograndense, Juliano Leite, com a redução da capacidade do estádio para cerca de 2 mil pessoas e outras medidas pontuais, é possível comprovar que a casa esmeraldina está apta para receber partidas pela Divisão de Acesso de 2013.

Preparação

Com o foco já voltado para o duelo do próximo domingo, dia 24 de março, o elenco esmeraldino retorna aos trabalhos hoje, às 15h30, no Estádio dos Eucaliptos. No sábado pela manhã, o último treino antes da folga do final de semana. O técnico Círio Quadros comandou um treino técnico de finalizações nos Eucaliptos.

FONTE: JORNAL A RAZÃO DE SANTA MARIA/RS

Marcadores: , , , , , , , ,

GAUCHÃO SUB 20: PELOTAS ESTRÉIA COM DERROTA

 
PARTIDA DA ESTRÉIA FOI EM DOIS IRMÃOS
PRÓXIMO ADVERSÁRIO SERÁ O GRÊMIO AMANHÃ(QUINTA)

O Pelotas fez o seu primeiro jogo no campeonato gaúcho com derrota. A equipe áureo-cerúlea perdeu por 4 a 0 para o Novo Hamburgo no último domingo (17). 

O jogo foi realizado no campo do Vila Rosa, em Dois Irmãos. 

Os gols do Novo Hamburgo foram marcados por: Ângelo, Bispo, Léo e Mayandher. 

O Pelotas retorna a campo na próxima quinta-feira (21), às 16h, no estádio da Boca do Lobo para enfrentar o Grêmio.

INFORMAÇÕES: EDUARDO COSTA

Marcadores: , , , , ,

GAUHCÃO 2013: JOGOS DE HOJE E AMANHÃ PELO ESTADO

GRÊMIO JOGA  HOJE E INTER AMANHà

PARTIDAS DESTA QUARTA:

17 HS EM CAXIAS: JUVENTUDE X SANTA CRUZ

19:30 HS EM GRAVATAÍ: CERÂMICA X NOVO HAMBURGO

20 HS EM VERANÓPOLIS; VERANÓPOLIS X CANOAS

20:30 HS EM LAJEADO: LAJEADENSE X CRUZEIRO

20:30 HS EM PASSO FUNDO: PASSO FUNDO X CAXIAS

22 HS EM PELOTAS: PELOTAS X GRÊMIO

CONFRONTOS DE AMANHÃ(QUINTA):

19 HS EM PORTO ALEGRE: SÃO JOSÉ X ESPORTIVO

19:30 HS EM PORTO ALEGRE: INTER X SÃO LUÍZ

Marcadores: , , , , , , , , ,