CINCO COMPETIÇÕES,DOIS TÍTULOS,OS NÚMEROS DO INTER EM 2011
DAMIÃO(40 GOLS EM 2011)O MAIS BONITO,DE BICICLETA CONTRA O FLAMENGO
FOTO: NECO VARELLA
Cinco competições, dois títulos: os números do Inter na temporada 2011
Ao todo, clube entrou em campo 71 vezes, e teve um saldo de 32 vitórias, 22 empates e 17 derrotas A temporada 2011 não foi a ideal para o Inter, que começou o ano como campeão da Libertadores e terminou com vaga na pré-Libertadores. Em cinco competições — Gauchão, Libertadores, Copa Audi, Recopa Sul-Americana e Brasileirão —, o clube conquistou dois títulos, o do Gauchão, no Estádio Olímpico, após reverter vantagem do Grêmio e vencer nos pênaltis, e o da Recopa, também depois de reverter a vantagem do Independiente, que, no jogo de ida, na Argentina, havia vencido por 2 a 1. No Beira-Rio, 3 a 1 e taça no armário.
Mas os números do Inter nesta temporada, que terminou de fato no dia 4 de dezembro, vão além. Expuseram o talento de Leandro Damião, que marcou 41 gols e concluiu o ano como artilheiro do Brasil em 2011. Um deles foi marcado pela Seleção Brasileira, em amistoso contra Gana, em Londres. Os outros 40, pelo Inter, subdividem-se em 14 no Brasileirão, 17 no Gauchão, quatro na Libertadores, três na Recopa e dois na Copa Audi.
Ao todo, o Inter entrou em campo 71 vezes em 2011, contabilizando 32 vitórias, 22 empates e 17 derrotas. Marcou 120 e sofreu 79 gols. O aproveitamento final foi de 55,39%.
Curiosidades:
- O líder em assistências foi o meia Oscar, com 12. Em segundo, D'Alessandro, que deu 11 passes para gol. Kleber e Damião aparecem em terceiro, com 10, e Andrezinho é o quarto, com nove.
- Em quatro jogos, Leandro Damião marcou três gols: contra Pelotas, Ypiranga e Caxias, pelo Gauchão; e diante do Palmeiras, pelo Brasileirão.
- D'Alessandro foi o vice-artilheiro colorado da temporada, com 16 gols. Oscar terminou em terceiro, com 13.
- A maior goleada foi contra o Canoas, pelo Gauchão: 6 a 2, no Beira-Rio. Houve três 4 a 0: contra o Jaguares, na fase de grupos da Libertadores; contra o Ypiranga, no Gauchão; e contra o Atlético-MG, no Brasileirão. Goleadas por 3 a 0 ocorreram também em três oportunidades: Jorge Wilstermann (Libertadores), Palmeiras e Vasco (Brasileirão).
- O recordista de atuações na temporada 2011 foi o lateral-direito Nei. Ele jogou 56 das 71 partidas disputadas. Kleber vem em segundo, com 54 jogos. Guiñazu e Damião, com 51, e D'Alessandro, com 50, completam a lista dos cinco primeiros.
Confira os números do Inter em 2011:
Jogos: 71
Vitórias: 32
Empates: 22
Derrotas: 17
Gols marcados: 120
Gols sofridos: 79
Aproveitamento: 55.39%
No Beira-Rio
Jogos: 36
Vitórias: 21
Empates: 10
Derrotas: 5
Gols marcados: 70
Gols sofridos: 36
Aproveitamento: 66,6%
Fora de casa
Jogos: 35
Vitórias: 11
Empates: 12
Derrotas: 12
Gols marcados: 50
Gols sofridos: 43
Aproveitamento: 42.8%
Goleadores
Leandro Damião – 40 gols
D'Alessandro – 16 gols
Oscar – 13 gols
Zé Roberto – 6 gols
Andrezinho – 5 gols
Ricardo Goulart – 5 gols
Bolatti – 5 gols
Kleber – 4 gols
Índio – 3 gols
Rafael Sobis – 3 gols
Nei – 3 gols
Jô – 2 gols
Bolívar – 2 gols
Rodrigo Moledo – 2 gols
Tinga – 2 gols
Cavenaghi – 2 gols
Gilberto – 1 gol
Fabrício – 1 gol
Glaydson – 1 gol
Thiago Humberto – 1 gol
Guto – 1 gol
Mineiro – 1 gol
+ Gol contra (Jorge Wilstermann 1x4 Inter)
FONTE: ZHESPORTES
Marcadores: APROVETAMENTO, futebol, INTER
APROVEITAMENTO DO GRÊMIO FOI DE POUCO MAIS DE 50% EM 2011
PARTIDA CONTRA O FLAMENGO FOI CONSIDERADA A MELHOR DE 2011
FOTO: DIEGO VARA
Sem títulos, resultados devem fazer com que todos os setores sofram alterações em 2012
O ano de 2011 não irá deixar saudade para os gremistas. A temporada teve mais baixos do que altos e o próprio diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, admite que os últimos 12 meses são dignos de esquecimento. Em três competições, nenhum título. No Gauchão, o Grêmio chegou perto, mas deixou o título escapar em casa justamente para o Inter. Na Libertadores, foi eliminado pelo Universidad Católica com duas derrotas: 2 a 1 em Porto Alegre e 1 a 0 no Chile.
A esperança era o Brasileirão, que começou em maio. Mas o Grêmio apareceu somente como coadjuvante do início ao fim. Com Renato no comando técnico, a campanha foi mediana. Com Julinho Camargo — pouco mais de um mês no cargo —, piorou. Roth apareceu como solução e distanciou o time da zona de rebaixamento. A proximidade com a Libertadores não passou de especulação.
Tanto no ataque quanto na defesa, a temporada não foi boa para o Grêmio, que, no entanto, fez pelo menos dois grandes jogos: o Gre-Nal vencido por 2 a 1, no Olímpico, em agosto, gols de Marquinhos e Douglas, e a virada histórica diante do Flamengo de Ronaldinho, também no Olímpico, ambos pelo Brasileirão.
O fato é que Kleber e Marcelo Moreno chegam para melhorar o setor ofensivo, que durante algumas rodadas esteve entre os piores do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que até o fim do ano, Borges, que deixou o clube em maio, era o artilheiro do time com 11 gols. Seria, portanto, o terceiro na lista de artilheiros que tem Douglas, com 15, e André Lima — que deve ser dispensado — com 14 gols.
Confira os números do Grêmio na temporada 2011:
Campeonato Gaúcho
Jogos: 23
Vitórias: 13
Empates: 6
Derrotas: 4
Gols marcados: 49
Gols sofridos: 29
Saldo: 20
Aproveitamento: 65,2%
Libertadores da América
Jogos: 10
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 4
Gols marcados: 15
Gols sofridos: 12
Saldo: 3
Aproveitamento: 46,6%
Campeonato Brasileiro
Jogos: 38
Vitórias: 13
Empates: 9
Derrotas: 16
Gols marcados: 49
Gols sofridos: 57
Saldo: -8
Aproveitamento: 41,2%
Campanha total
Jogos: 71
Vitórias: 30
Empates: 17
Derrotas: 24
Gols marcados: 113
Gols sofridos: 98
Saldo: 15
Aproveitamento: 50,2%
Artilheiros* (somadas as três competições):
Douglas - 15 gols
André Lima - 14 gols
Rafael Marques - 9 gols
Leandro - 8 gols
Escudero - 5 gols
Willian Magrão - 4 gols
Brandão - 4 gols
Mário Fernandes - 2 gols
Lúcio - 2 gols
Miralles - 2 gols
Rodolfo - 1 gol
Edcarlos - 1 gol
Vilson - 1 gol
Bruno Collaço - 1 gol
Gabriel - 1 gol
Adilson - 1 gol
Rochemback - 1 gol
Fernando - 1 gol
Gilberto Silva - 1 gol
*Apenas jogadores que terminaram a temporada no clube.
FONTE: ZHESPORTES
Marcadores: APROVETAMENTO, futebol, GRÊMIO
A FESTA DA VIRADA DE ALGUNS BOLEIROS
NEYMAR PASSOU A VIRADA COM AMIGOS EM SANTA CATARINA
LÉO MOURA PASSOU COM A MULHER E FILHA
FELIPE MELO E O GOLEIRO MUSLERA DO URUGUAI PASSARAM NA TURQUIA
INIESTA PASSOU EM UM CLUBE FESTIVO
FONTE: BLOG MEIO DE CAMPO
Marcadores: BOAS FESTAS, ESPORTES, VIRADA DO ANO
PILOTO ARGENTINO MORRE NO RALLY DAKAR
PILOTO MORREU APÓS QUEDA DE SUA MOTO
FOTO:AG. AFP
A primeira etapa da edição de 2012 do Rally Dakar, que está sendo realizado pela quarta vez na América do Sul, foi marcada por um acidente fatal. Neste domingo, o piloto argentino Jorge Martínez Boero, de 38 anos, morreu após sofrer uma queda da sua moto.
A polícia informou que Martínez Boero faleceu como consequência dos graves ferimentos sofridos no acidente, ocorrido durante a etapa entre Mar del Plata e a cidade de Santa Rosa. O piloto, que participava pela segunda vez do Dakar, morreu quando era transportado em um helicóptero para um hospital de Mar del Plata. Martínez Boero sofreu um forte traumatismo no tórax, fruto da queda da sua moto, uma Beta 450.
Na edição anterior do Rally Dakar, o argentino abandonou a competição na quinta etapa após se perder durante a noite no Deserto do Atacama, no Chile. Ele precisou ser resgatado pela organização.
A morte de Martínez Boero é a segunda desde que o Rally Dakar passou a ser disputado na América do Sul. Em 2009, Pascal Terry faleceu, também na Argentina, por causa de um edema pulmonar provocado por um acidente.
FNTE: ESTADÃO
Marcadores: ARGENTINO, CORRIDA, DAKAR, MORTE, RALLY