sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

PREVISÃO DO TEMPO PARA CANGUÇU NO SÁBADO


20 de Dezembro de 2008


PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E SECA NO DECORRER DO DIA.

TEMPERATURA: ESTáVEL

MAX.: 29°C MIN.: 13°C

VENTO DIREÇÃO: E-N

INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS

NASCER DO SOL: 05:22h

OCASO DO SOL: 19:34h

ROBINHO COMPRA CARRO DE MAIS DE MEIO MILHÃO

ESTE É O CARRO DE ROBINHO,QUE QUER PARAR DE ANDAR DE ÔNIBUS

Em novembro, um inglês afirmou ter visto Robinho andando de ônibus em Manchester ao lado da esposa. Os dois estariam indo ao shopping fazer compras. Logo depois, o atacante Jô afirmou que o amigo não andava de carro porque ainda tinha medo de dirigir na Inglaterra, já que a mão é invertida (o volante fica no lado direito do carro). De acordo com o “The Sun”, os jogadores do City resolveram fazer uma pegadinha com Robinho. Os atletas pegaram uma foto dele, reproduziram sua assinatura e compraram o passe que dá direito a andar de ônibus o ano todo em Manchester. - Os jogadores acharam hilário e lhe deram o passe no treino. Mas agora ele tem uma Lamborghini, acho que não vai mais precisar do passe – diz uma fonte do jornal, sem o nome revelado.

LIGA DOS CAMPEÕES:DUELO DE GIGANTES NAS OITAVAS

CONFIRA QUEM PEGA QUEM NAS OITAVAS DE FINAIS APÓS SORTEIO DA UEFA

Três clássicos do futebol mundial vão agitar as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A Uefa sorteou os confrontos nesta sexta-feira e colocou frente a frente Chelsea e Juventus, Real Madrid e Liverpool e Inter de Milão e Manchester United. Os jogos de ida serão realizados em 24 de fevereiro. A volta acontecerá em 11 de março. No sorteio, os primeiros colocados de cada grupo da primeira fase pegaram os segundos. Líder do Grupo A, o Roma encara o Arsenal, que terminou em segundo do Grupo G. Vice do E, o Villarreal vai pegar o Panathinaikos, primeiro do B. Sporting (segundo do C) cai no confronto com o Bayern de Munique (líder do F). O Atlético de Madri (vice do D) pega o Porto, que liderou o G. Em seguida, o sorteio colocou o Lyon (segundo do F) no caminho do Barcelona (primeiro no C). Maior campeão do torneio com nove títulos, o Real Madrid, que ficou em segundo do Grupo H, fará o clássico com o Liverpool (primeiro do D), terceiro maior campeão com cinco taças (o Milan tem sete).

Confira todos os jogos:
24 de fevereiro
Chelsea x Juventus
Panathinaikos x Villarreal
Bayern de Munique x Sporting
Atlético de Madri x Porto
Lyon x Barcelona
Real Madrid x Liverpool
Arsenal x Roma
Inter de Milão x Manchester United
11 de março
Juventus x Chelsea
Villarreal x Panathinaikos
Sporting x Bayern de Munique
Porto x Atlético de Madri
Barcelona x Lyon
Liverpool x Real Madrid
Roma x Arsenal
Manchester United x Inter de Milão



NOVO ESPAÇO DO BLOG:HISTÓRIA DOS CLUBES


Fundação: 4 de abril de 1909 Porto Alegre-RS

Estádio: Beira-Rio Capacidade: 56 mil pessoas

Presidente: Vitorio Carlos Piffero Site oficial: http://www.internacional.com.br/


Sport Club Internacional
Os irmãos Henrique, José e Luís Poppe chegaram a Porto Alegre em 1908, vindos de São Paulo, dispostos a ganhar a vida e, nas horas vagas, freqüentar algum clube. A primeira missão aconteceu sem contratempos. Difícil foi, para três forasteiros, serem aceitos em alguma agremiação. De tanto”não” que escutaram, os rapazes tomaram outro caminho: decidiram eles mesmos fundar um clube, que seria aberto tanto a brasileiros como a estrangeiros, indiferentemente. Seria, portanto, internacional. O Sport Club Internacional. A dúvida entre a cor a ser adotada – vermelho ou verde – foi resolvida pelo carnaval porto-alegrense de 1909. Na disputa entre os blocos Venezianos e Esmeraldinos, os primeiros, que vestiam vermelho, saíram campeões. E, não sem certa polêmica, aquela virou a cor predominante do novo clube.
Não tardou para que o Internacional ganhasse mais e mais adeptos e, aos poucos, brigasse de igual para igual com outros clubes da cidade como o Grêmio. A primeira vitória sobre aquele que se tornaria o grande rival veio em 1915, uma goleada por 4 x 1. No ano seguinte, veio outro passeio: uma apresentação inacreditável de Vares, que marcou os seis gols da vitória por 6 x 1. Instalado na Chácara dos Eucaliptos, o time venceu cinco títulos metropolitanos seguidos – entre 1913 e 17 – e preparou o terreno para encarar equipes de todo o Estado no Campeonato Gaúcho, que teve início em 19. Os primeiros títulos ficaram com o Grêmio e com as duas equipes de Bagé (Grêmio e Guarany). Foi em 27 que o Inter chegou pela primeira vez ao topo do Rio Grande do Sul: com dois gols do ídolo Barros, o Colorado derrotou o Grêmio Bagé por 3 x 1.
Colorado na década de 40, o famoso time conhecido como "rolo compressor"
Campeão gaúcho pela primeira vez, o clube esteve a ponto fechar as portas no ano seguinte, 1928, quando os proprietários do terreno da Chácara dos Eucaliptos decidiram vendê-lo. O Internacional não se interessou na compra e viveu um período de incerteza quanto a seu futuro. Mas acabou sendo proveitoso: o Inter fez uma campanha de arrecadação e conseguiu comprar seu próprio terreno. Em 15 de março de 31, era inaugurado o Estádio dos Eucaliptos, para 10 mil espectadores. E sua história começou da melhor maneira possível: com uma vitória por 3 x 0 sobre o Grêmio. Foi o momento mais marcante dos anos 30, que foram dominados pelos rivais gremistas. A torcida precisou esperar alguns anos mais antes de viver uma dinastia colorada. Ela chegou junto com a década de 40. A linha de ataque formada por Tesourinha, Russinho, Vilalba, Rui e Carlitos se juntava à força defensiva de Alceu e Nena. Estava montado o “Rolo Compressor”, que tomou de assalto os anos 40, com o hexacampeonato 40-45 e outros dois títulos em 47 e 48.
A geração do “Rolo Compressor” passou, mas o início dos anos 50 não foi muito diferente: sob o comando do técnico Francisco Duarte Junior, o Teté, o time foi tetracampeão entre 50 e 53, graças em boa parte aos gols de Bodinho e Larry. Nesse período, o Internacional foi a base da Seleção Brasileira que conquistou seu primeiro título internacional, o Pan-Americano do Chile, em 52. Na edição seguinte, em 56, sete titulares da equipe campeã eram colorados, além do técnico Teté. Na final, uma goleada sobre a Costa Rica por 7 x 1, só deu Inter: três gols de Larry, três de Chinesinho e um de Bodinho. Já não havia dúvidas de que o Inter pertencia à elite do futebol do Brasil. Faltava era um palco para equipes fora do eixo Rio-São Paulo brilharem, e isso só aconteceria em meados da década seguinte. Em 67, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa – até então restrito a paulistas e fluminenses - foi aberto a dois clubes do Rio Grande do Sul, dois de Minas Gerais e um do Paraná. A estréia do Internacional deixou claras suas intenções: o time foi vice-campeão, atrás apenas do Palmeiras.
Figueroa e Falcão no imbatível time do InterA transição para se fixar como um clube vencedor em nível nacional passou por um fato fundamental, dois anos depois: em 6 de abril de 1969, o Internacional inaugurou uma casa nova, o Beira-Rio, com uma vitória por 2 x 1 num amistoso contra o Benfica de Eusébio. Claudiomiro marcou o primeiro gol da história daquele palco que, nos anos seguintes, seria o lar da melhor equipe do Brasil. Durante o início dos anos 70, as divisões de base coloradas esquentaram as fornalhas e revelaram nomes como Paulo César Carpegiani, Caçapava, Batista e um dos maiores volantes (na época em que volante ainda sabia jogar bola) de história do futebol, Paulo Roberto Falcão. Já era uma base considerável, mas ela ainda foi completada com uma série de contratações precisas: Lula, Manga, Dario, Marinho Perez, o craque chileno Figueroa. Junte a isso tudo um técnico visionário como Rubens Minelli e estava montado o melhor esquadrão do País. O octacampeonato 69-76 foi bom demais, mas as glórias daquela geração iriam muito além: em 75, com uma vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, com gol salvador de Figueroa, veio o primeiro título do Brasileiro. No ano seguinte, com Dadá Maravilha no comando do ataque, foi Valdomiro quem decidiu a final contra o Corinthians. Inter bicampeão. Boa parte do elenco se desfez, e inclusive Rubens Minelli deu lugar a Ênio Andrade. Era de se esperar que os anos de domínio colorado estivessem ficando para trás, mas não. Pelo contrário. Para compensar as saídas, chegaram Cláudio Mineiro, Mauro Galvão, Bira e Mário Sérgio. Estava feito o grupo campeão brasileiro de 79. E não apenas campeão, mas que conseguiu algo que até hoje nunca foi reeditado: não perdeu uma partida sequer. Com uma vitória de 2 x 1 sobre o Vasco, gols de Jair e Falcão, o Inter fechou a campanha invicta do tricampeonato brasileiro. Faltou muito pouco para o sucesso não culminar com uma vitória na Libertadores do ano seguinte: o Colorado foi até a decisão, quando caiu diante do Nacional em Montevidéu.
As tantas glórias da década de 70 serviram para o Internacional ter ainda mais certeza de que o caminho para o sucesso constante passava por investimento nas categorias de base. Dessa maneira foi forjado o grupo tricampeão gaúcho entre 81/83. E o reconhecimento foi tanto que, para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, simplesmente Seleção Brasileira inteira era formada por atletas do Inter; todos os 11 titulares. A “Sele-Inter” de Dunga, Kita, Aloísio, Mauro Galvão, Luís Carlos Winck e Milton Cruz voltou com a medalha de prata. Foi o último ano de títulos antes de uma entressafra que cruzou o restante da década de 80 e só foi terminar no começo dos anos 90.
O sério zagueiro Célio SilvaApós assistir a um hexacampeonato gaúcho do rival Grêmio, o Inter chegou a três conquistas que restabeleceram a ordem no Beira-Rio: começou com o título estadual de 91. No ano seguinte, o quarto título nacional da história: na Copa do Brasil de 92, o time de Gato Fernández, Caíco, Nando, Pinga e Élson chegou à decisão contra o Fluminense graças em boa parte aos gols do artilheiro Gérson. Após derrota por 2 x 1 no Maracanã, um gol de pênalti de Célio Silva garantiu o título. Dez dias depois, a mesma equipe garantiu o bicampeonato gaúcho. Naquela década, o Inter ainda seria campeão em 94 e 97, período durante o qual fizeram sucesso nomes como Argel, Mazinho Loyola e Fabiano.
Apesar do enorme sucesso da equipe dos anos 70, ainda faltava ao clube o sucesso que justificasse seu nome – Internacional. No século 21, a fábrica de craques do Beira-Rio funcionou de forma incessante para que isso fosse possível. A quantidade de talentos revelados era incrível: o time campeão gaúcho de 2002 já tinha Diogo Rincón e Fábio Pinto. Chegou o bicampeonato em 2003, desta vez com a habilidade de Daniel Carvalho e Nilmar abrindo alas.
Fernandão foi o capitão na conquista da Libertadores de 2006.
O futebol europeu acabava levando esses talentos, mas o Internacional sabia o que fazer com essa verba e, o principal, não deixava de revelar mais e mais nomes. Já tetracampeão gaúcho, no contestadíssimo Campeonato Brasileiro de 2005 - que teve escândalo de arbitragem e decisões no mínimo controversas contra o Inter diante do Corinthians -, Rafael Sobis, Tinga, Fernandão e companhia ficaram com o vice-campeonato.
Gabiru fez o gol decisivo no MundialFoi difícil de engolir, mas foi o suficiente para conseguir classificação à Libertadores do ano seguinte. E aqui começa a graduação internacional do Colorado: apesar de enfrentar na decisão o bicho-papão São Paulo, que vinha de título continental e mundial em 2005, o time foi bravo valente e, após uma vitória por 2 x 1 em Porto Alegre, com dois gols de Sobis, batalhou por um empate em 2 x 2 no Morumbi. A América já era colorada; restava agora brigar pelo título mundial. Não contra um adversário qualquer, mas o milionário Barcelona de Ronaldinho, que era a equipe preferida (e dada como favorita) por 9 entre 10 seguidores de futebol. O time que foi ao Japão era basicamente o mesmo, mas sem Rafael Sobis e já com a mais nova pérola das categorias de base, Alexandre Pato. O camisa 1 de toda a década de 2000, Clemer, o experiente Iarley e o contestado Adriano Gabiru – autor do gol da vitória – brilharam. O Inter se tornou a melhor equipe do planeta e, no início de 2007, confirmou sua vocação vencedora com a conquista da Recopa Sul-Americana, em goleada impiedosa contra o Pachuca do México. Aquele que já era um dos grandes clubes do Brasil tem mais motivos do que nunca para se apresentar por seu nome: Internacional.
Alexandre Pato foi a última grande revelação do Internacional.

BOXE INTERNACIONAL:EUA X RUSSIA NA LUTA PELO TÍTULO

HOLLYFIELD X VALUEV

O lutador norte-americano Evander Holyfield voltará aos ringues, neste sábado, em Zurique, na Suíça. Aos 46 anos, ele enfrentará o russo Nikolai Valuev, 11 anos mais jovem e campeão dos pesos pesados da Associação Mundial de Boxe (AMB).
Segundo informações do jornal português A Bola, ambos fizeram nesta sexta-feira a pesagem que antecede a luta. Holyfield, 1,87 m e 98 kg, desafiará o cinturão do gigante russo Valuev, com 2,13 m e 140 kg.
Há cerca de um ano, o pugilista norte-americano fez sua última luta, contra o também russo Sultan Ibragimov, em Moscou, e foi derrotado por pontos. O que o motivou a retonar, admite o próprio lutador, são problemas financeiros.
Ao longo da carreira, Holyfield venceu 49 dos 60 combates que disputou, tendo ainda sofrido apenas nove derrotas e dois empates.

FÓRMULA UM:SCHUMACHER FAZ DOAÇÃO A UMA FUNDAÇÃO

Schumacher faz doação a fundação de Bill Clinton

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, é um dos primeiros colocados na lista de doações a uma fundação humanitária comandada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.
Os valores não foram divulgados, mas estima-se que o ex-piloto tenha doado entre US$ 5 e 10 milhões (entre R$ 11,8 e 23,6 milhões, aproximadamente).
O William J. Clinton Foundation, entre outras atividades, participa de ações contra o aquecimento global e ajuda pessoas portadoras do vírus da Aids.

FÓRMULA UM:BARRICHELLO FORA DA HONDA´,JÁ ADMITE MUDAR DE CATEGORIA

Barrichello já admite contato fora da F-1

Apesar de garantir confiança na possibilidade de iniciar mais um ano como piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello não deixa de escutar convites que lhe deixam as portas abertas em outras categorias do automobilismo.
Pessoas ligadas ao WTCC (Mundial de Carros de Turismo) e às 24 Horas de Daytona já entraram em contato com o brasileiro, e ele confessa que, por "amor à velocidade", pode iniciar uma empreitada até na Fórmula Indy.
"Já conversei com muitas pessoas. Foi engraçado o meu telefone ter tocado logo depois que a Honda informou que estava encerrando suas atividades. Recebi ligações do WTCC e das 24 Horas de Daytona", disse o brasileiro, à revista britânica Autosport, antes de ratificar a vontade de começar seu 17º campeonato na elite do automobilismo mundial.
Enquanto espera que a Honda consiga vender sua escuderia da Fórmula 1, Barrichello viajou na última quinta-feira à fábrica da montadora em Brackley, na Inglaterra, para se reunir com Ross Brawn, na tentativa de garantir seu futuro na categoria caso haja realmente um comprador para os japoneses. Entretanto, isso não impede o piloto, 36 anos, de estudar outras possibilidades, visto que não pretende abandonar as pistas.
"Meu foco está completamente na Fórmula 1. Por amor à velocidade eu faria qualquer coisa, até ir para a Indy, mas tenho negócios que ainda não terminei na F-1", concluiu Rubinho, vice-campeão com a Ferrari em 2002 e 2004.

GRÊMIO:LATERAIS RUY E FÁBIO SANTOS CONFIRMADOS

FÁBIO SANTOS,ESTAVA ATUANDO PELO PEIXE NO BRASILEIRÃO

Depois de confirmar a contratação do atacante Alex Mineiro, o Grêmio anunciou nesta sexta-feira mais dois reforços: o lateral-direito Ruy e o lateral-esquerdo Fábio Santos. De acordo com o site oficial do Grêmio, os dois serão apresentados na semana que vem, em data ainda não definida.
Fábio Santos, de 23 anos, é formado nas categorias de base do São Paulo. Fez parte do elenco do time paulista que venceu a Libertadores e o Mundial em 2005. No mesmo ano, foi titular da Seleção Brasileira Sub-20 no Mundial da categoria. O jogador também atuou pelo Cruzeiro e estava no Santos.
Já Ruy, de 30 anos, foi revelado pelo América-MG. O lateral também jogou no Cruzeiro, Figueirense e Botafogo. O atleta disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Náutico.

INTER:O JOGADOR GIULIANO DO PARANÁ CLUBE DEVE CHEGAR

JOGADOR DEVE SER O NOVO REFORÇO COLORADO,GIULIANO TEM 18 ANOS

Pelo menos no discurso, o garoto Giuliano, de 18 anos, demonstra muita personalidade. Do Rio de Janeiro, onde está concentrado com a Seleção Brasileira que disputa o Sul-Americano Sub-20 na Venezuela em janeiro, o meia do Paraná falou nesta sexta sobre a possibilidade de ser contratado pelo Inter. Elogiou o clube gaúcho, mas disse que não tem medo de pressão, caso entre no time no lugar de Alex, que pode ir para a Europa.
– Substituir o Alex é uma grande responsabilidade, uma oportunidade de crescimento profissional. Vou fazer o meu melhor. Eu não me iludo com o que falam. Subi para o profissional com 16 anos, sempre trabalhei com pressão. Tenho muito para amadurecer ainda, mas já tenho uma certa experiência, então vou tentar usar isso para crescer profissionalmente – afirmou
Giuliano ainda não confirma o acerto, mas já projeta a temporada. Em função do Sul-Americano, vai perder as férias e a pré-temporada, apresentando-se ao novo clube somente em fevereiro. Mas não vê problema nisso.
– Fico feliz. Ainda não fui comunicado, vou ficar sabendo quando voltar da Seleção e chegar em Curitiba. Se acontecer, vou ficar muito feliz de vir para uma equipe grande como o Inter. Faz tempo que não tenho férias, mas novamente por um motivo maravilhoso, que é servir à Seleção. Sobre a pré-temporada, vou aproveitar os treinamentos aqui na Seleção para me preparar bem para o Sul-Americano e chegar bem para a temporada — espera.
Giuliano aproveitou para falar sobre as suas características:
– Sou armador, gosto de deixar o atacante na cara do gol. Faço a recomposição do meio-campo, mas também tenho característica de chegar muito no gol. Sempre que tenho oportunidade, procuro finalizar.

PERU ACREDITA QUE FIFA VAI RETIRAR PUNIÇÃO

A Fifa deve definir neste final de semana, durante encontro da comissão executiva da entidade no Japão, a revogação da punição ao futebol peruano. O Peru foi suspenso de competições internacionais devido aos problemas enfrentados pelo Instituto Peruano de Desporte (IPD) e a Federação Peruana de Futebol (FPF). A decisão tirou temporariamente os time peruanos da disputa da Libertadores 2009.
– De um a 100, temos 99,9% de chances de sermos perdoados – disse o presidente da FPF, Manuel Burga.
O dirigente manifestou a certeza de que a Fifa revogará a decisão, após o consenso buscado entre IPD e FPF. O conflito já resultou na perda da sede do Sul-Americano Sub-20 de 2009, que agora será realizado na Venezuela.
A revogação encerra qualquer chance de o Inter disputar a Libertadores 2009. O clube gaúcho alimentava a esperança de participar da competição no lugar dos times peruanos.

BRASILEIRÃO SUB 20:DUPLA GRE-NAL NA SEMIFINAL

DUELO: MELHOR ATAQUE(GRÊMIO) X MELHOR DEFESA (INTER)

Clássico Gre-Nal decide vaga no final do Brasileirão Sub-20
Jogo será disputado nesta sexta às 21h no Passo D'Areia

Coube ao Brasileirão Sub-20 fechar com um Gre-Nal a temporada em alta da Dupla, dias antes do Natal. Nesta sexta, às 21h, no Passo D’Areia, em Porto Alegre, Inter e Grêmio decidem vaga à final da competição. A Globo Internacional transmitirá para 60 países. Na preliminar, Náutico e Sport decidem o primeiro finalista.
Campeão na primeira edição do torneio, em 2006, e vice em 2007, o Inter surpreendeu ao chegar tão longe no Brasileirão. O técnico Osmar Loss está usando um time mais jovem do que os demais. Enquanto a maioria recorre a atletas com 19 anos (inclusive o Grêmio), o Inter tem equipe com jogadores de 18 e até 17 anos. Nomes conhecidos como Agenor, Walter, Sandro, Talles Cunha e Taison, ainda com idade para a competição, já ascenderam aos profissionais.
Inter de olho em MarquinhosMelhor para Marquinhos. Ele ganhou uma chance porque o atacante Léo precisou tratar de problemas familiares. Foi aí que o meia canhoto, contratado do Passo Fundo um ano atrás – e cujo vínculo com o Inter vai até dezembro de 2010 – acabou improvisado no ataque. Em quatro partidas virou goleador. Fez sete gols e arrancou elogios pela habilidade e pelo posicionamento.– É meu primeiro Gre-Nal. Seria um jogo normal, não fosse a pressão e a rivalidade – disse Marquinhos.
Rafael Martins é a aposta do Grêmio
Equipe vice-campeã de 2006, o Grêmio não contará com o atacante Roberson, o lateral Thiaguinho e o volante Thiago Dutra que, lesionados, estão fora. Roberson e Dutra estão nos planos de Celso Roth para janeiro.Mas o técnico Julinho Camargo conta com Rafael Martins. Goleador da última Taça São Paulo, com nove gols – sete deles nos 12 a 1 sobre o Ypiranga-PE –, o atacante é promessa para reforçar o grupo de Roth.– Gosto desta pressão das finais. É ótimo saber que estaremos sendo visto por muita gente – afirmou o desassombrado camisa 9 do Grêmio.Em janeiro, o Grêmio deverá ampliar o contrato de Rafael Martins em uma parceria com o Pão de Açúcar – detentor de seus direitos. O atacante está no clube há dois anos. Em 2006, atuou pelo Inter, mas, sentindo-se mal aproveitado, pediu para voltar ao Pão de Açúcar – que exigira pagamento de R$ 1 milhão. Três meses depois, voltou a Porto Alegre. Mas, dessa vez, tomou o rumo do Olímpico.No Inter, o meia Bruno fez o caminho inverso. Titular dos juvenis de 2005, ele foi alijado da final do Gauchão para que Anderson – que recém havia retornado da Batalha dos Aflitos – jogasse em seu lugar. O Inter venceu a decisão, no Olímpico, e Bruno pediu para ir embora. É titular do Inter desde então.