domingo, 7 de agosto de 2011

PELOTAS DEVERÁ SEDIAR CHAVE DO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 20

REUNIÃO OCORREU QUINTA,NA SEDE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL


Na tarde desta quinta, na sede da FGF, o vice-prefeito Fabrício Tavares esteve reunião com o Francisco Novelletto e com o diretor de marketing da entidade, Sylvio Balverdú, para habilitar a cidade de Pelotas como uma das sedes do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2011.

Na chave que disputará o Troféu 200 Anos de Pelotas estão Grêmio, Flamengo, Santos, Atlético Goainese e Avaí. A competição deve iniciar – fase classificatória - no dia 5 de dezembro e encerrar no dia 20.

Além desse tema, Novelletto confirmou que em maio de 2012, haverá um torneio de futebol com a presença dos três clubes da cidade: Pelotas, Brasil e Farroupilha e mais um quarto clube de expressão nacional, ou internacional. “Estamos felizes pela presença da cidade de Pelotas nos eventos que marcam os 200 anos da cidade, com muito futebol, para desportistas que amam os seus clubes a adoram o futebol”, disse Novelletto.

Informações: Sérgio Cabral

Marcadores: , , , , ,

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DESTE DOMINGO

ÁS 16 HS:

PACAEMBÚ: SANTOS 1 X 0 CEARÁ

BEIRA RIO: INTER 3 X 2 CRUZEIRO

ARENA DA BAIXADA: ATLÉTICO/PR 1 X 1 CORINTHIANS

ARENA DO JACARÉ: AMÉRICA/MG 3 X 0 FLUMINENSE

ÁS 18:30 HS:

ENGENHÃO: BOTAFOGO 4 X 0 VASCO

RESSACADA: AVAÍ 1 X 2 SÃO PAULO

PITUAÇU: BAHIA 2 X 1 ATLÉTICO/GO

Marcadores: , , , ,

INTER VIRA E VENCE O CRUZEIRO NO BEIRA RIO

DAMIÃO,DE CABEÇA,FEZ O 3º GOL COLORADO

FOTO: MAURO VIEIRA


Gaúchos fizeram 3 a 2 no time de Joel Santana na tarde deste domingo no Beira-Rio

Após quatro jogos sem vitória (Barcelona e Milan, pela Copa Audi, e Atlético-GO e Fluminense, pelo Brasileiro), o Inter reencontrou o caminho dos três pontos. Na tarde deste domingo, o time fez 3 a 2, de virada, no Cruzeiro no Beira-Rio, quebrando um tabu de quatro partidas sem derrotar a equipe mineira pelo Nacional.

O time mineiro saiu na frente. Anselmo Ramon abriu o placar. Os gaúchos conseguiram a virada em dois gols de bola parada. D’Alessandro empatou de pênalti. Aos 39min, Andrezinho fez o segundo gol em cobrança de falta. O Inter não marcava de falta desde a vitória por 3 a 2 sobre o Corinthians, no Brasileirão de 2010, com o próprio meia.

Na segunda etapa, Damião, de cabeça, marcou o seu 28º gol em 2011. Leandro Guerreiro ainda fez o segundo gol do Cruzeiro.

Na próxima quarta-feira, o Inter começa a luta pelo bicampeonato da Recopa. Na Argentina, a equipe enfrenta o Independiente pelo jogo de ida da decisão.

INFORMAÇÕES: Tomás Hammes

Marcadores: , , , , , ,

COPA LACI UGHINI: PELOTAS JOGA MELHOR MAS PERDE PARA O SÃO PAULO

ÁRBITRO NÃO DEU UM PENALTI PARA O PELOTAS AOS 43 DO 2º TEMPO


Apesar de amplo domínio de jogo na maior parte da partida, o Lobão acabou sendo derrotado pelo São Paulo pelo placar de 2x1. O jogo marcou a estreia azul e ouro na Copa Laci Ughini. Mesmo com o resultado desfavorável, a torcida do Lobão promoveu um verdadeiro espetáculo nas arquibancadas do estádio Aldo Dapuzzo. Aproximadamente 300 torcedores do Lobo se fizeram presentes no confronto.

Depois de um primeiro tempo que ficou no zero, as duas equipes voltaram ao gramado buscando o gol. Logo aos 6min da etapa complementar, Anderson Catatau abriu o placar. O empate do Lobão chegou aos 32min, com o atacante Clodoaldo. O gol da vitória da equipe riograndina saiu aos 40min, através de cobrança de pênalti convertida por Mano Garcia.

O Pelotas jogou com: Fernando Júnior; Rondinelle, Júnior Paulista, Fernando Cardozo e Xaro; Nunes, Uillian Correia, Cleiton (Philco) e Maicon Sapucaia; Clodoaldo e Raphael Paraíba (Carlos Augusto).

A equipe do São Paulo atuou com: Bruno; Mateus, Tomas e Itamar (Marciel); Marquinhos, Rodrigo Gaúcho, Mazinho e Alex; Anderson Catatau (Eduardo), Alex Amado e Jean Paulo (Mano Garcia).

Alex do São Paulo e Rondinelle do Pelotas foram expulsos.

PÊNALTI:
Aos 43min do segundo tempo, o atacante Clodoaldo sofreu pênalti claríssimo que não foi marcado pelo árbitro da partida Maicon Zuge. O lance gerou muita polêmica, tanto que os repórteres da imprensa pelotense e riograndina presentes no estádio, de maneira unânime, contestaram o juiz por não ter marcado a penalidade máxima.

INFORMAÇÕES: Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

Marcadores: , , , ,

XAVANTE VENCE O CAXIAS E ASSUME A LIDERANÇA PELO BRASILEIRÃO SÉRIE C

JUNINHO,Nº 13,(EX-FARROUPILHA) DEITOU E ROLOU NO JOGO


FOTO: PAULINHO AMARAL


Brasil 2 x 0 Caxias: Xavante reassume a ponta


Com gols de Athos e Juba, rubro-negro bate o time da serra no clássico gaúcha, chega a sete pontos e volta a liderar o grupo na Série C

Foi protagonizando um jogão de bola que o Xavante venceu o Caxias neste domingo, e reassumiu a liderança do grupo no Campeonato Brasileiro da Série C. Num dia em que a partida começou antes mesmo de a bola rolar, com uma recepção mais do que calorosa da torcida rubro-negra agitando tudo em frente ao estádio Bento Freitas, o time vermelho e preto conseguiu ser soberano no confronto com os adversários da serra gaúcha, vencendo o clássico por 2 a 0, gols de Athos e Juba.

Com a grande vitória, que também teve direito a um duelo inusitado entre o zagueiro mais alto do mundo e o pequeno Juninho, o Brasil chegou a sete pontos, e tomou a liderança da Chapecoense na Chave D. O time de Chapecó, inclusive, que folgou neste fim de semana, será justamente o próximo desafio que o Xavante tem pela frente na competição nacional. As duas equipes vão se enfrentar às 16h de domingo, na Arena Índio Condá, em Santa Catarina

INFORMAÇÕES: LEONARDO CRIZEL/Asses. De Imprensa do Brasil De Pelotas

Marcadores: , , , , ,