sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CAN-PEL: RESULTADOS DA RODADA ANTERIOR E PRÓXIMA RODADA





Marcadores: , ,

TAÇA ZONA SUL: GINÁSIO ESTÁ PRONTO PARA HOJE Á NOITE!!!

INGRESSOS ANTECIPADOS NA BLUMENAU ESPORTES E

NA MÔNICA VARIEDADES


TORCIDA ORGANIZADA FEMININA DE CANGUÇU ENFEITOU O GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES PARA O JOGÃO DE HOJE Á NOITE ENTRE CANGUÇU X ARROIO GRANDE

Marcadores: , , , , , ,

TAÇA ZONA SUL: HOJE CANGUÇU X ARROIO GRANDE DECIDEM UMA VAGA ÁS SEMIFINAIS!!

É HOJE O DIA!!É TUDO OU NADA!!VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO!!


CANGUÇU X ARROIO GRANDE FARÃO UM JOGO SENSACIONAL!!!

VAMOS TORCER,VIBRAR,COMEMORAR!!

MAS,SEM VIOLÊNCIA!!


HOJE Á NOITE,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES,ÁS 21 HORAS,TEM UM JOGÃO DE FUTSAL.DE TIRAR O FÔLEGO!!

CANGUÇU E ARROIO GRANDE ENTRARÃO EM QUADRA PARA DECIDIREM UMA VAGA RUMO ÁS SEMIFINAIS DO 2º TURNO.

NO JOGO DE IDA,EM ARROIO GRANDE,A SELEÇÃO LOCAL LEVOU A MELHOR E VENCEU CANGUÇU POR 4 X 2.

AGORA CANGUÇU TERÁ QUE VENCER NO TEMPO NORMAL,PARA LEVAR Á PRORROGAÇÃO,REVERTENDO A VANTAGEM DO EMPATE NA PRORROGAÇÃO.

CANGUÇU TEM O RETORNO DE DÉCO,QUE NÃO JOGOU O 1º JOGO,TAMBÉM ESTARÁ Á DISPOSIÇÃO,FÁBIO ALEMÃO,QUE ESTAVA JOGANDO O ESTADUAL DE AMADORES,ONDE SAGROU-SE CAMPEÃO ESTADUAL PELO FLAMENGO DE SÃO VALENTIM.

APITARÃO O JOGO,SANDRO BRECHANE E DANIEL PEREIRA.

NA MESA,NO CRONÔMETRO,CAMILA BAUER,E,ANOTANDO,ADRIANA BANDEIRA.

Marcadores: , , , , , ,

TÊNIS NA AAABB: ETAPA NOVEMBRO,REGULAMENTO E INSCRIÇÕES

17 DE NOVEMBRO ENCERRAM-SE AS INSCRIÇÕES

Estão abertas as inscrições da Etapa de Novembro de 2011

REGULAMENTO DA ETAPA DE NOVEMBRO DE 2011

Art. 1º - CRONOGRAMA

17/11/2011 (quinta-feira) até às 12 horas - prazo final para inscrições;
18/11/2011 (sexta-feira) - divulgação do horário dos jogos;
19/11/2011 (sábado) – disputa dos jogos;
20/11/2011 (domingo) - disputa dos jogos.

Art. 2º - QUEM PODE SE INSCREVER PARA DISPUTAR OS JOGOS:

Para se inscrever basta ser SÓCIO da AABB de Canguçu e comentar esta matéria, confirmando presença e informando nome e sobrenome. Tenistas que ainda não participam do Ranking Informar também data de nascimento.

Art. 3º - FORMATO DA COMPETIÇÃO

§ 1º, Os tenistas serão divididos em grupos de 4 (quatro) participantes cada, distribuídos conforme posição no ranking. Sendo que os 4 (quatro) melhores colocados inscritos formarão o grupo “A”, do 5º (quinto) ao 8º (oitavo) melhor colocado inscrito formarão o Grupo “B” e assim sucessivamente.

Cada grupo terá semi-finais, decisão do terceiro lugar e final.
As semi-finais são disputadas entre cabeça-de-chave 1 contra 2 e 3 contra 4.
Os perdedores das semi-finais disputam o 3º e o 4º lugar.
Os vencedores das semi-finais disputam a final para definir campeão e vice.

§ 2º, Novos tenistas ingressam no último grupo, com definição de cabeça-de-chave por sorteio.

§ 3º, Caso último grupo seja formado por apenas 3 (três) tenistas, o melhor colocado dos três sairá como BYE nas semi-finais. Se perder a final, disputará o segundo lugar com o perdedor da semi-final, se vencer a final é declarado campeão sem a necessidade de um segundo jogo.

§ 4º, Caso tenha somente um tenista para formar o último grupo, este disputará um Qualifying com o tenista que seria o cabeça de chave número 4 (quadro) do penúltimo grupo. O vencedor será o cabeça de chave número 4 (quatro) do penúltimo grupo e o perdedor receberá a pontuação de campeão do último grupo.

§ 5º, Caso último grupo seja formado por apenas 2 (dois) tenistas ele será disputado em jogo único.

Art. 4º - PONTUAÇÃO PARA O RANKING

Disputar o torneio no Grupo A bonifica 200 pontos.
Disputar o torneio no Grupo B bonifica 180 pontos.
Disputar o torneio no Grupo C bonifica 160 pontos.
Disputar o torneio no Grupo D bonifica 140 pontos.
Disputar o torneio no Grupo E bonifica 120 pontos.
Disputar o torneio no Grupo F bonifica 100 pontos.
Disputar o torneio no Grupo G bonifica 80 pontos.

1º colocado ganha 20 pontos + bonificação da Série.
2º colocado ganha 10 pontos + bonificação da Série.
3º colocado ganha 05 pontos + bonificação da Série.
4º colocado ganha 00 pontos + bonificação da Série.

Quem não disputar o torneio não pontua na etapa.

Art. 5º - FORMATO DA DISPUTA

01 (um) tie-break set.

Vence quem fechar 6 (seis) games primeiro com margem mínima de 2 (dois) games.

Os games serão disputados com vantagem.

Empate em 6 (seis) games joga-se um tie-break. Vence a partida quem fizer 7 (sete) pontos primeiro com margem mínima de 2 (dois) pontos.

* Aquecimento (físico/com bola) deve ser realizado ANTES da apresentação para jogar e FORA da quadra.

* Os tenistas deverão comparecer na quadra com antecedência ao horário do jogo pré-estabelecido ou conforme seqüencia de jogos pois não haverá tempo de tolerância. Com a presença dos dois tenistas, será realizado o sorteio de quem inicia a partida e o "aquecimento" (na verdade uma ambientação da quadra) com bola de 5 (cinco) minutos.

* Uma vez esgotado o prazo para apresentação com a presença de somente um tenista, este será declarado vencedor do confronto.

Art. 6º - HORÁRIO DOS JOGOS

- Somente o primeiro jogo de cada grupo terá horário definido, os demais jogos serão realizados imediatamente ao término do anterior.

Art. 7º - REGRA PARA TRATAMENTO “MÉDICO”

No caso de um jogador precisar de atendimento, será permitido um tempo de 2 (dois) minutos para avaliação, para ver se a doença-lesão é tratável e mais 3 (três) para tratamento.
Caso o jogador venha precisar de nova parada para atendimento, pelo mesmo sintoma, este deve desistir da partida, para sua própria integridade física e para o bom andamento do torneio.

Art. 8º - PREMIAÇÃO, ARBITRAGEM E MATERIAL ESPORTIVO

Não haverá premiação para esta etapa.
Não haverá juiz para os jogos. Os tenistas deverão entrar em quadra no horário, conforme seqüência de jogos, realizarem seus jogos e informar o resultado à organização do torneio. Qualquer dúvida surgida no decorrer da partida deverá ser resolvida pelos próprios tenistas envolvidos no jogo.
Além de raquete os tenistas deverão levar bolinhas para seus jogos.

Art. 9º - Os casos omissos neste regulamento ficam a critério da organização.

Art. 10º - RESTRIÇÕES DE HORÁRIOS

Será observada as restrições de horários de cada um, conforme postagem juntamente com a inscrição, salienta-se que a informação de restrição não é uma garantia de que o jogo não será colocado naquele horário, mas na medida do possível tenta-se adequar os horários.

Art. 11º - LISTA DE RESERVA OU DE ESPERA

Não haverá lista de espera e/ou de reservas.

Art. 12º - ORGANIZAÇÃO

Emerson Nunes – Diretor do Torneio.

Marcadores: , ,

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: ACBF VENCE CORINTHIANS E ESTÁ NA FINAL!!

ACBF, de Flávio e Rodrigo, está pela sétima vez na final da Liga Futsal
A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) está pela sétima vez em uma final da Liga Futsal, a maior competição do salonismo brasileiro. A classificação veio após a derrota no tempo normal, por 4x3, mas com vitória histórica na prorrogação sobre o São Caetano/Corinthians, São Paulo – SP, pelo placar de 1x0, na noite desta quinta-feira, 10 de novembro. O adversário da Laranja Mecânica será o Santos, Santos – SP, com os jogos marcados para os dias 15 e 22 de novembro.

Diante de um ginásio completamente lotado, com seis mil pessoas, a ACBF, que venceu o primeiro jogo no Parque São Jorge, em São Paulo, pelo placar de 6x1, saiu na frente, com gol do capitão Carlinhos, aos 6min. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians empatou e virou, com dois tentos anotados por Simi.

Após o intervalo, Marcênio deixou tudo igual, aos 7min, mas os visitantes voltaram a frente do marcador com Danilo. No minuto final, mais emoção, a ACBF atacava e pressionava forte com o goleiro linha, até que Flávio empurrou a bola pras redes de dentro da área, quando faltavam 27seg para o final. O que poderia ser o gol da classificação não pode ser comemorado por muito tempo, porque Simi, mais uma vez, balançou a rede para fazer o quarto gol dos paulistas e levar o confronto para a prorrogação, com apenas 12 seg para o fim. Placar final do tempo normal: ACBF 3x4 São Caetano/Corinthians.

As equipes voltaram para mais dois tempos de prorrogação, que se persistindo o empate, levaria o confronto para os pênaltis. O jogo foi tenso, com as duas equipes estudando meticulosamente as jogadas, para não cometer um erro fatal. A ACBF teve no início do segundo tempo um tiro-livre a favor, que não foi convertido pelo fixo Rodrigo. O mesmo Rodrigo, viria a ser o herói, com um gol marcado a 11seg do final do segundo tempo da prorrogação. O ginásio ovacionou a equipe e até o final, jogou junto para garantir a vaga para grande final da Liga Futsal. Placar da prorrogação: ACBF 1x0 São Caetano Corinthians.

O adversário da Laranja Mecânica será o Santos, Santos – SP, que visita Carlos Barbosa na terça, dia 15, às 21h, para o primeiro jogo da decisão, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O jogo de volta acontece na Arena Santos, no Litoral paulista, no dia 22, também às 21h.

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF
Foto: Renato Zaro / Jornal de Carlos Barbosa

Marcadores: , , , ,

MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO: BRASIL SOFRE DE NOVO MAS VENCE A CHINA

BRASIL VIRA JOGO E CONQUISTA 5ª VITÓRIA

Após estarem perdendo por 2 sets a 1, brasileiras reagem, vencem tie-break por 17/15

Em duelo muito equilibrado e, mais uma vez marcado pela emoção, o Brasil derrotou a China por 3 a 2 (parciais de 25/23, 25/27, 21/25, 25/20 e 17/15), na manhã desta sexta-feira, em Sapporo, pela 6ª rodada da Copa do Mundo de Vôlei, que está sendo disputada no Japão. Com mais uma virada sensacional (tal como aconteceu contra Coreia e Sérvia), a seleção mostrou força na luta pelo título da competição e de uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012..

As meninas brasileiras voltarão à quadra na virada de sexta para sábado (meia-noite) contra a líder Itália, que venceu todos os seis compromissos disputados e soma 17 pontos, cinco a mais que as brasileiras, que ocupam a quinta colocação e, dos cinco jogos que ainda restam a fazer, terão pela frente as fracas Argentina, República Dominicana e Argélia.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , , ,

BRASIL VENCE AMISTOSO CONTRA GABÃO EM JOGO FRACO

BRASIL FEZ 2 X 0 E SÓ

CBF jogou o Brasil literalmente na lama

Marcar um amistoso contra esse tal de Gabão foi muita cara de pau por parte da CBF. Pelo amor de Deus! Não tem nem como analisar os jogadores, viu? Deu dó ver os caras naquele pasto cheio de lama. Quer dizer, na verdade aquilo era esgoto. Devia ter um cano estourado por lá. Brincadeira!!!! Isso sem contar que as luzes dos holofotes simplesmente se apagaram por completo minutos antes de começar o jogo. Se pensarmos que aquele País vai organizar a próxima Copa das Nações Africanas em 2012, vemos que a situação por lá é bem preocupante.

Vou ser repetitivo, mas não consigo parar de pensar que está mais do que na hora do Sr. Ricardo Teixeira deixar ter a mentalidade exclusivamente dinheirista. Não é legal expor o nossa Seleção a esse ridículo por alguns milhares de dólares. Fazer isso é literalmente jogar a camisa pentacampeã mundial na lama. São por situações como essa que fico com muito medo quanto a realização da Copa de 2014. Afinal quem se presta a esse papel por grana poderia fazer algo bem pior na movimentação de muitos recursos de um evento mundial.

A partida em si não quero comentar. Me reservo esse direito. Ainda mais porque eu próprio estava totalmente incomodado de participar da transmissão pela Rádio Bandeirantes. Era constrangedor. Preferia a tradicional várzea do 'Desafio ao Galo', que, sem exageros, é muito melhor organizado.

Coitados desses jogadores, passaram vergonha! Inteligente foi o português José Mourinho, técnico do Real Madrid, que vetou a participação do Kaká e do lateral Marcelo. Os dois se livraram talvez da maior roubada de suas vidas.

FONTE: YAHOO ESPORTES E BLOG DO NETO

Marcadores: , , ,

TAÇA ZONA SUL:CAMAQUÃ VENCE TURUÇU E SE CLASSIFICA ÁS SEMIFINAIS

CAMAQUÃ CARIMBOU SUA VAGA ONTEM EM CIMA DE TURUÇU


Camaquã 7 X 3 Turuçu

CAMAQUÃ CLASSIFICADO
Dia 10/11/2011

CAMAQUÃ:
Éder, Queixo, Cheirinho, KK e Waguinho entraram Piraque, Dieguinho, Maciel, Bigorna e Gabriel.
TÉCNICO: Prof. Marcelo Rosa
GOLS: Cheirinho 03 gols, Piraque, Maciel, KK e Queixo com 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Não ocorreu.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.


TURUÇU:
Édson, Marquinhos, Renosto, Fofo e Marlon entraram Geio, Masab e Borges.
TÉCNICO: Prof. Felipe Rickes
GOLS: Fofo, Marlon e Masab com 01 gol cada.
CARTÃO AMARELO: Marlon, Fofo e Marquinhos.
CARTÃO VERMELHO: Não ocorreu.

ARBITRAGEM:
Éder Pereira e David Baquini
Anotador: Jefferson Blumberg e o Cronometrista: William Roloff

RENDA:
Pagantes: 431
Não pagantes: 86
Total de público: 517

PRÓXIMOS JOGOS:

Dia 11/11/2011 – Sexta-feira – 21 horas.
CANGUÇU X ARROIO GRANDE
Ginásio Municipal de Canguçu

Dia 12/11/2011 – Sábado – 21 horas.
SÃO LOURENÇO DO SUL X CHUÍ
Ginásio Municipal de São Lourenço do Sul


INFORMAÇÕES: ANDRÉ BOANOVA

Marcadores: , , , , ,