quinta-feira, 1 de julho de 2010

EM ENTREVISTA,DUNGA RESPONDE AO HOLANDÊS CRUYFF QUE DISSE:"NÃO PAGARIA PARA VER O BRASIL JOGAR"



Dunga aproveitou a entrevista coletiva oficial da Fifa, nesta quinta-feira, em Porto Elizabeth, na África do Sul, para responder a Johann Cruyff. Considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, o líder do Carrossel Holandês que encantou o mundo na Copa de 1974 disse que "não pagaria para ver a seleção brasileira jogar" e que o Brasil comandado por Dunga tinha se transformado em "um time como qualquer outro da Copa".

- Ele (Cruyff) deve ter ingresso de graça. Por isso ele não paga. Ele pode escolher as partidas para ver. Na democracia você escolhe os jogos que quer e vai assistir. Ele deve ter ingressos de graça da Fifa e por isso não vai comprar.

Perguntado se pagaria para ver alguma partida da Holanda nesta Copa do Mundo, Dunga preferiu brincar.

- Eu sou pão duro, vejo pela televisão.

Logo depois, o técnico brasileiro procurou amenizar a polêmica.

- Jogos de Copa do Mundo sempre valem a pena assistir. São um espetáculo. São jogadores de qualidade de todos os países. É algo único que acontece de quatro em quatro anos. Não sei se o mundo para, mas uma boa parte do mundo para para assistir. Eu pagaria sem dúvida. Gostamos de olhar os jogos porque são jogadores muito técnicos.

Johann Cruyff também havia criticado os talentos individuais escolhidos por Dunga para disputar a Copa do Mundo.

- Eu olho para esse time e me lembro de pessoas como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates. Agora, só vejo Gilberto (Silva), (Felipe) Melo, (Michel) Bastos, Julio Baptista. Onde está a magia brasileira? - disse o holandês.

O técnico da Holanda, Bert Van Marwijk preferiu não entrar em polêmica com o maior jogador da história de seu país.

- Entendo a crítica feita por Cruyff e penso que o futebol mudou. Sabemos a diferença de um bom futebol para o futebol bonito, mas são coisas que acontecem - afirmou Marwijk.

ALÉM DE BRASIL X HOLANDA,AS 11 DA MANHÃ,TAMBÉM TEREMOS
NESTA SEXTA,AS 15:30 DA TARDE: URUGUAI X GANA


FONTE: MÁRCIO IANNACCA-GLOBOESPORTE.COM

É NESTA SEXTA,AS 11 DA MANHÃ!!!TUDO OU NADA!!! BRASIL X HOLANDA


BRASIL VAI JOGAR DE AZUL CONTRA A "LARANJA" HOLANDESA


Assim como em 1974 e 1994, Brasil entra em campo com a segunda camisa

O Brasil vai entrar em campo para enfrentar a Holanda, nesta sexta-feira, em Porto Elizabeth, pelas quartas de final, pela primeira vez com o uniforme azul nesta Copa do Mundo. A seleção vai jogar de camisa azul, calção branco e meias azuis. Já a Holanda joga com a tradicional camisa laranja, calção preto e meia laranja. A decisão foi tomada nesta quinta-feira no encontro técnico realizado pela Fifa com representantes das duas delegações.

Será a terceira vez em quatro encontros com a Holanda em uma Copa do Mundo que o Brasil jogará com o uniforme azul. Em 1974, na derrota por 2 a 0, e em 1994, na vitória por 3 a 2 nas quartas de final, a seleção entrou em campo com o segundo uniforme. Já em 1998, quando o Brasil venceu na semifinal nos pênaltis após o empate por 1 a 1, a seleção jogou com o uniforme amarelo.

O uniforme azul será usado pelo Brasil pela décima vez em Copas do Mundo. O retrospecto é positivo: sete vitórias, um empate e uma derrota. Destaque para a vitória sobre a Suécia, na final da Copa do Mundo de 1958. A última vez que a seleção jogou com a camisa azul no Mundial foi na vitória sobre a Inglaterra, em 2002, pelas quartas de final.

Todos os jogos da seleção brasileira com o uniforme azul em Copas do Mundo

1938 - Brasil 6 x 5 Polônia
1958 - Brasil 5 x 2 Suécia
1974 - Brasil 2 x 1 Argentina
1974 - Brasil 0 x 2 Holanda
1978 - Brasil 3 x 1 Polônia
1994 - Brasil 1 x 1 Suécia
1994 - Brasil 3 x 2 Holanda
1994 - Brasil 1 x 0 Suécia
2002 - Brasil 2 x 1 Inglaterra

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

INTER: AGORA É OFICIAL! RAFAEL SÓBIS É DO COLORADO!!!


Novo atacante colorado já fez três treinos no Estádio Beira-Rio e deu boa resposta

A torcida do Inter recebeu um grande presente na tarde desta quinta-feira. O atacante Rafael Sobis, depois de uma longa negociação com o Al Jazira, dos Emirados Árabes, foi finalmente apresentado como novo jogador colorado. O atleta espera agora recuperar a parte física o mais rápido possível, para ficar à disposição do técnico Celso Roth e tentar se sagrar bicampeão da Libertadores da América com o clube gaúcho:

– Eu só tenho a agradecer meus novos companheiros, pois estou entrando nas semifinais. A fase ruim da Libertadores eu não participei. Só cheguei na boa. Vou disputar a posição. O que o professor pedir eu vou fazer, mas sempre respeitando os companheiros. Dei boa resposta nos treinos que fiz com o grupo e espero estar o mais rápido possível pronto – disse Rafael Sobis.

Rafael Sobis vem para o Estádio Beira-Rio por empréstimo de um ano, com passe fixado em € 5 milhões. O jogador não espera enfrentar grandes problemas para se readaptar ao futebol brasileiro. Antes de se transferir para o mundo árabe, ele teve uma passagem pelo Real Bétis, da Espanha.

– Aprendi muito fora do Brasil. Mas a vontade de vencer é a mesma de quando atuava aqui. Vou me preparar para mostrar o que a torcida espera.

No retorno ao Beira-Rio, Sobis será comandado pelo técnico Celso Roth. O jogador elogiou o estilo do treinador e disse que pode atuar em várias posições do ataque:

– É um treinador que pede muito aos atletas, que exige. Não vou dizer a posição que vou jogar. Vou treinar com o grupo e me adaptar, independente da posição.

Diante do São Paulo, nas semifinais da Copa Libertadores da América, Rafael Sobis verá do outro lado, vestindo a camiseta tricolor, um companheiro que fez muito sucesso ao seu lado pelo Inter durante a campanha de 2006.

– O Fernandão até bem pouco tempo estava do nosso lado. Agora é adversário. Mas o futebol tem destas coisas. Espero que eu saia vencedor. Infelizmente vou enfrentar um grande amigo, mas espero vencer.

Apesar da polêmica envolvendo sua saída dos Emirados Árabes, Sobis quer voltar para lá no final do ano:

– Se for campeão da Libertadores, volto pro mesmo estádio do meu ex-time para jogar o Mundial pelo Inter.

FONTE: CLICESPORTES
FOTO: VALDIR FRIOLIN

HOJE TEM AS SEMIFINAIS DA COPA BLUMENAU ESPORTES DE FUTSAL


HOJE Á NOITE,A PARTIR DAS 19 HORAS,TEREMOS AS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL/COPA BLUMENAU ESPORTES DE FUTSAL.

TEREMOS NO 1º JOGO: AMISTOSO CATEGORIAS DE BASE

NO 2º JOGO,DECISÃO DE UMA VAGA: RAYO VALLECANO X INDEPENDENTE

NO 3º JOGO,AMISTOSO ENTRE DUAS EQUIPES FEMININAS

4º JOGO: VALENDO OUTRA VAGA P/ FINAL:NÃO BÓCA X BAR DO LIGEIRINHO

A FINALÍSSIMA,SEGUNDO O NÚCLEO DE ESPORTES DA SEC. MUN. DE EDUC. E ESPORTES,SERÁ NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA,DIA 8 DE JULHO,COM INÍCIO NO MESMO HORÁRIO(19 HORAS).

TAÇA ZONA SUL: HOJE Á NOITE CAMAQUÃ ENFRENTA TURUÇU EM CASA


FOTO ACIMA: GINÁSIO DE CAMAQUÃ


Seleção de Camaquã/Lojas Pompéia X Turuçu/Posto Japonês

Dia 01/07/2010 – Quinta-feira - Ginásio Municipal de Camaquã

Arbitragem: Paulo Gutierrez e Sandro Pereira
Anotador: William Roloff
Cronometrista: Marcelo dos Santos

Seleção de Pedras Altas X Jaguarão/Posto Shell Panamericano

Dia 02/07/2010 – Sexta-feira – Ginásio Municipal de Pedras Altas

Arbitragem: Fernando Gutierrez e Paulo Sanches
Anotadora: Caíne Ortiz
Cronometrista: Naína Lima

FONTE: ANDRÉ BOANOVA VIA E-MAIL