segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA TERÇA EM CANGUÇU



10 de Fevereiro de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E/OU SECA NO DECORRER DO DIA


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX.: 30°C MIN.: 16°C


VENTO DIREÇÃO: E-N


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS


NASCER DO SOL: 06:04h


OCASO DO SOL: 19:25h

CHARGE DO DIA

INTER 2 X 1 GRÊMIO:TAISON RECLAMOU QUE APANHOU TODO JOGO

COMENTÁRIO DE MILTON NEVES


Encrencas: Marcelinho x Luxa x Juca Kfouri


Luxa perde de Marcelinho e ganha de Juca Kfouri

No mesmo dia, da última semana de janeiro de 2009, Vanderlei Luxemburgo teve uma derrota e uma vitória nos tribunais. De Marcelinho Carioca, perdeu. E de Juca Kfouri, pela segunda vez em ações distintas, saiu vencedor igualmente em primeira instância. Para Marcelinho Carioca foi condenado a pagar R$76 mil de indenização por tê-lo ofendido na Rede Bandeirantes de Televisão em programa comandado por José Luiz Datena, em 2007. Luxa chamou Marcelinho de “safado e moleque”. Na outra ação, de Juca Kfouri, proposta em Santos/SP, Vanderlei Luxemburgo também era réu, mas o Juiz de Direito Gustavo Antonio Pieroni Louzada julgou improcedente o pleito do jornalista, que estipulou em R$48 mil sua pretensa indenização. Também em 2007, Vanderlei Luxemburgo falou de “um Juca Kfouri da vida” em entrevista coletiva nos vestiários, além de outras supostas situações envolvendo a vida do jornalista, ao final do Paulistão daquele ano. O juiz entendeu improcedente a reclamação contra o atual técnico do Palmeiras.
- Luxemburgo critica Juca Kfouriem coletiva: processado e absolvido!

VOLEI 2009:





Companheiro de Serginho, Bob se acidenta durante jogo da Superliga

Oposto machuca o pescoço após choque com o líbero campeão olímpico, em partida do Brasil Vôlei Clube contra o Suzano.
Bob, do Brasil Vôlei Clube, se acidentou durante o primeiro set da partida contra o Suzano, nesta segunda-feira, na casa dos adversários. O oposto machucou o pescoço após se chocar com o líbero Serginho. Ele estava consciente quando recebeu os primeiros atendimentos, ainda em quadra. Bob foi levado para um hospital, onde será submetido a exames na coluna por precaução. Segundo os médicos do clube, o jogador passa bem.A partida entre Suzano e Brasil Vôlei Clube abre o quarto e último turno da etapa classificatória da Superliga masculina.



BRIGA POR INGRESSOS:CORINTHIANS X SÃO PAULO

TORCEDORES DA FIEL TERÃO APENAS 10% DO INGRESSOS SEGUNDO O SÃO PAULO

Timão chama diretoria tricolor de egoísta, teme problema e anuncia retaliação

Em nota oficial, Corinthians lamenta apenas 10% da carga de ingressos para o clássico e avisa que mandará jogos com o São Paulo no Pacaembu.
Fiel terá apenas 10% de ingressos no clássico

Por meio de nota oficial, a diretoria do Corinthians lamentou a decisão do São Paulo de disponibilizar à torcida alvinegra apenas 10% da carga de ingressos para o clássico do próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os cartolas tricolores são chamados de simplistas e egoístas pelo Timão. Na manhã desta segunda-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, confirmou a medida e justificou dizendo que está seguindo o regulamento. Se for colocada à venda a carga total do estádio (68 mil), o Timão terá direito a 6.800. - Há estádio que não tem nem 10% para me fornecer. Quando o jogo é no Pacaembu, nos dão o tobogã. Quando é no Palestra Itália, é só contar para ver se tem 10%. Na Vila Belmiro é a mesma coisa. Não é só para o Corinthians que estamos fazendo isso. É para todos – falou o mandatário tricolor.
Na última sexta-feira, o presidente do Timão, Andrés Sanches, já havia dito que se isso fosse verdade faria uma retaliação, como confirmada na nota oficial. - Mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento – diz a nota. Antes do clássico de domingo, o Corinthians joga com o Mogi Mirim, quarta-feira, no Pacaembu, e o São Paulo na quinta-feira, diante da Ponte Preta, no Morumbi.
Confira a íntegra da nota oficial “É da tradição do futebol paulista a realização dos clássicos no estádio do Morumbi, notadamente Corinthians x São Paulo. Em todas as oportunidades, as torcidas tinham acesso ao local de jogo mediante apenas a aquisição do ingresso, sendo a divisão do espaço executada pelo policiamento. Surpreendentemente e abruptamente, nesta data, tomamos conhecimento que, aos torcedores do Corinthians, serão designados apenas 10% do total da carga de ingressos, rompendo, assim, antigo costume e por conseguinte a harmonia necessária que deve nortear a relação entre os clubes brasileiros, quiçá paulistas. Assim, só nos resta lamentar a desastrosa decisão da diretoria são-paulina, cujo raciocínio simplista e egoísta pode causar anomalias irreparáveis ao público esportista. Por derradeiro, cumpre informar que, doravante, mandaremos todos os nossos clássicos contra o São Paulo no estádio do Pacaembu, aplicando a mesma regra que nos é imposta neste momento. À torcida do Corinthians, orgulho e razão maior de nossa existência, a nossa solidariedade e o desagravo”.



TIME ESPANHOL BAIXAM OS CALÇÕES EM PROTESTO


Time espanhol baixa as calças no jogo contra atraso de salário
De galáctico, o time Galáctico Pegaso só tem o nome. Revoltados com três meses de salários atrasados, os jogadores da equipe fizeram um protesto inusitado antes da partida com o Real Madrid C: arriaram o calção no meio do gramado.

FELIPÃO DEMITIDO DO CHELSEA

FELIPÃO DEVE CONTINUAR MORANDO EM LONDRES ATÉ O MEIO DO ANO

Felipão não deve acertar com nenhuma equipe até junho

Em nota oficial, técnico lamenta demissão e afirma que falará com a imprensa em breve
Pouco depois de ser demitido pelo Chelsea, o técnico Luiz Felipe Scolari divulgou uma curta nota oficial nesta segunda sobre os sete meses em que ficou no time inglês. De acordo com a assessoria de imprensa do treinador, ele não deve acertar com nenhum clube ou seleção até junho. Além de lamentar a decisão do time londrino, o gaúcho afirmou que seguirá morando em Londres.
– Agradeço a oportunidade de ter trabalhado no Chelsea e no futebol inglês. Foi uma experiência muito valiosa. Lamento que a convivência com todos não tenha sido duradoura. Desejo sorte para o Chelsea nas três competições que está disputando. Aproveito para informar que seguirei morando em Londres – disse Scolari, acrescentando que "em breve" falará com a imprensa.
Felipão assumiu a equipe londrina em julho do ano passado, após ter deixado a seleção portuguesa. O brasileiro chegou a anunciar a ida para o Chelsea durante a Eurocopa na Grécia.
Em sua passagem pela Inglaterra, Felipão não conseguiu vencer um clássico. O treinador brasileiro comandou o Chelsea em 36 partidas oficiais, com 19 vitórias, dez empates e sete derrotas, e teve um aproveitamento de 62% dos pontos disputados. Desempenho semelhante ao conseguido à frente da seleção portuguesa, seu último trabalho como técnico (63% em 31 jogos).

GRÊMIO:JONAS DIZ QUE GOL ANULADO MUDOU A HISTÓRIA

JONAS DIZ QUE JÁ PODERIA GANHAR A TITULARIDADE

Atacante diz que ouviu o apito do árbitro quando estava concluindo

A principal reclamação do Grêmio após a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal 374, disputado em Erechim no último domingo, foi o gol anulado do atacante Jonas, no segundo tempo. Ele marcou, mas o auxiliar Marcelo Barison assinalou impedimento.
Nesta segunda, o próprio jogador comentou o lance. Ele acredita que se o gol tivesse sido validado, a história do jogo seria outra.
– Hoje quando cheguei o professor Celso Roth me mostrou (o lance do gol anulado). Na hora eu não vi que estava em condição. Achei que estava, mas não tinha certeza. Bom, agora é lamentar e pensar no próximo jogo. Isto mudaria a história da partida – comenta.
Jonas afirma que ouviu o apito do árbitro quando estava concluindo ao gol.
– Até não sei se o Lauro parou na jogada, mas eu toquei por cima dele e ouvi o apito. Por isso eu não reclamei. Isso prejudicou, poderíamos ter feito 2 a 1. Agora é esquecer tudo o que passou e não cometer erros nos próximos jogos – acrescenta.
O atacante entrou bem no Gre-Nal, marcando o gol de empate e o que foi anulado. O jogador afirma que está trabalhando para conquistar a titularidade.
– Estou dando meu máximo para ganhar a titularidade. Mas eu deixo pro professor Celso. Eu vou entrar sempre bem concentrado, pois o Grêmio precisa de vitórias.
Jonas diz que o principal neste momento é esquecer a derrota no Gre-Nal e pensar em vencer, principalmente na Libertadores. A estreia do Grêmio na competição continental está marcada para o dia 25 de fevereiro, no Olímpico, contra o Universidad do Chile.
– Temos que esquecer desta derrota e pensar em fazer a nossa parte na Libertadores, voltar a vencer o mais rápido possível e garantir classificação no Gauchão.

GRTENAL:ALEX DIZ TER FICADO DESCONTENTE COM TROCA

O JOGADOR NÃO FICOU CONTENTE COM SUBSTITUIÇÃO

Estou perdendo muito rapidamente o que conquistei, desabafa o jogador

Acostumado a ser o grande destaque nos jogos do Inter, o meia Alex foi substituído no intervalo da vitória por 2 a 1 no Gre-Nal 374, sendo coadjuvante de Nilmar e Taison no jogo realizado na noite deste domingo em Erechim pela sexta rodada do Gauchão. Na tarde desta segunda, no Beira-Rio, o jogador não escondeu o descontentamento por ter dado lugar a Andrezinho.
– Nunca vou sair (de campo) sorrindo, a não ser que estejamos ganhando, no final de jogo. Mas no intervalo é complicado. Para mim é um pouco mais chato porque eu já servi para muitas posições, ajudei em muitas coisas. Parece que hoje estou com uma inutilidade maior. Mas é normal. O (técnico) Tite tem liberdade total para fazer o que bem entender – disse o jogador.
Há mais de quatro anos no Beira-Rio, o jogador lembra ter sido improvisado em várias funções – já atuou até como lateral-esquerdo. Visivelmente desconfortável, ele minimizou as escolhas do técnico Tite e disse estar à disposição do clube.
– Eu sou o cara para ajudar, o coringa, o que se sacrifica, dá a cara para bater. Eu estou à disposição do Inter. Não é por mim, não é pelo Tite, não é por ninguém. É pela entidade, é pelo torcedor, que é muito maior do que qualquer vaidade, do que qualquer pessoa que aqui esteja.
Questionado se está chateado com a situação, Alex disse que atualmente não vem mais sendo útil para a equipe como já foi anteriormente.
– Eu já fui muito útil, mas parece que hoje não tenho mais essa utilidade toda. Antes era possível trocar um esquema comigo em campo. Hoje, pelo menos neste início (de temporada), estou perdendo rapidamente tudo o que eu conquistei – desabafou.
Alex admite que não vem marcando tantos gols como em 2008, especialmente na conquista da Sul-Americana. Mas ele destacou a importância do momento do Colorado no Gauchão.
– Os gols não estão saindo como no ano passado. Mas isso não é importante. O importante é que o time está bem e está ganhando. Nesse momento, o Taison está assumindo esta responsabilidade e fazendo os gols – declarou o jogador.
Alex aceitaria ficar no banco de reservas, até para que os companheiros também recebam oportunidades. Mas ele ressalta que não se contentaria com a condição.
– Se você perguntar, todo jogador vai dizer que quer jogar sempre. Mas eu acho válida a opção de mesclar o time. É bom para todo mundo, pra todos terem oportunidades de pegar ritmo. Isso é importante na estruturação do time – explicou o meia.