domingo, 27 de junho de 2010

ARGENTINA PASSA PELO MÉXICO E AGORA PEGA ALEMANHA


1º GOL ARGENTINO FOI DE TEVEZ EM IMPEDIMENTO

A figura de Maradona à beira do campo, envergando seu terno cinza, ajuda a lembrar que este não é um filme repetido. O técnico é novo, mas o roteiro argentino no mata-mata da Copa de 2010 vai se desenhando como um plágio de 2006. Neste domingo, a vítima foi o México, assim como tinha sido há quatro anos, com a diferença de que, desta vez, foi um gol ilegal de Tevez que abriu o caminho para a vitória por 3 a 1. Cenas do próximo capítulo: no sábado, às 11h, na Cidade do Cabo, está marcado para as quartas de final um duelo de campeões, daqueles que fazem tremer qualquer estádio. Na outra metade do campo, bate ponto a tricampeã Alemanha, algoz dos hermanos no último Mundial. Saiam da frente.

Em 2006, a Argentina bateu o México na prorrogação, com gol de Maxi Rodríguez, e foi eliminada pelos alemães nos pênaltis. Maradona, que estava tirando onda de torcedor na arquibancada há quatro anos, espera que agora a segunda parte do filme tenha um final mais feliz.

No domingo, os 84.337 torcedores no Soccer City viam um México abusado e bem armado no início do jogo, quando Tevez abriu o caminho da vitória argentina em claríssimo impedimento, ignorado pelo juiz. Higuaín fez 2 a 0 e assumiu a artilharia da Copa, com quatro gols. O próprio Tevez, com um foguete de fora da área, ampliou o placar, e os mexicanos ainda diminuíram com Hernández. Bem marcado, Messi teve sua pior atuação na Copa até agora, e ainda não foi desta vez que ele conseguiu balançar a rede.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

ALEMANHA SEGUE EM FRENTE,INGLATERRA VOLTA PARA CASA



POLÊMICA EM GOL NÃO DADO PELO ÁRBITRO(FOTO 1) EM 1966 A INGLATERRA FOI BENEFICIADA,DERAM GOL QUE NÃO FOI(FOTO 2)

ALEMANHA,PERIGOSA NOS CONTRA ATAQUES,COMEMORA CLASSIFICAÇÃO E AGORA ESPERA O VENCEDOR DE ARGENTINA X MÉXICO


Alemães voltaram a jogar bom futebol e venceram por 4 a 1


No clássico diante da Inglaterra, pelas oitavas de final, a Alemanha comprovou que a goleada sobre a Austrália não fora sorte de estreante. Novamente, os alemães apresentaram bom futebol e aplicaram 4 a 1 na equipe de Gerrard. Klose, Podolski e Mueller (duas vezes) marcaram os gols da tricampeã mundial. O zagueiro Upson fez o gol inglês.

Eliminada, a Inglaterra tem do que se queixar. Aos 38 minutos do primeiro tempo, quando perdia por 2 a 1, Lampard acertou belo chute no travessão. A bola quicou 33 centímetros além da linha fatal. Golaço inglês sonegado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.


Lance lembrou o clássico gol da Inglaterra na final da Copa de 1966, diante da Alemanha (foto acima). A polêmica era a mesma: a bola entrou ou não? Mas, à época, não havia 32 câmeras em Wembley, e o gol validado ajudou os ingleses a erguerem a taça.

Alemanha: classificada e vingada

A Inglaterra, muito esforçada mas pouco criativa, ruiu. Foi à frente, deu mais espaços, e o frenético meio-campo alemão fez o que quis nos contragolpes. Assim, o criativo Özil atravessou o campo, chegou até a área e consagrou o onipresente Mueller: 4 a 1, goleada, classificação e, por que não, uma doce vingança de 1996, 44 anos depois.

FONTE:LUCAS RIZZATTI-CLICESPORTES E ZERO HORA
FOTOS:AGÊNCIA APF

PARABÉNS CANGUÇU PELOS SEUS 153 ANOS !!!


PARABÉNS CANGUÇU !!!


HOJE É UM DIA IMPORTANTE PARA NOSSO MUNICÍPIO
SÃO 153 ANOS DE LUTA,PROGRESSO
E MUITO SUCESSO !!!

POVO GUERREIRO,TRABALHADOR
MESMO OS QUE NÃO SÃO DAQUI
POR ESTE MUNICÍPIO TEM MUITO AMOR !!!!

O BLOG DO PAULINHO AMARAL DESEJA A TODOS OS CANGUÇUENSES
MUITA PAZ,SAÚDE E SUCESSO !!!

FELIZ ANIVERSÁRIO NOSSA CANGUÇU !!!