sábado, 5 de fevereiro de 2011

SALTO EM ALTURA: BRASILEIRA FABIANA MURER É PRATA NA ALEMANHA

FOTO: AGÊNCIA REUTERS

FONTE: LANCEPRESS
São Paulo (SP)
Em sua segunda prova do ano, a brasileira Fabiana Murer não conseguiu superar neste sábado a adversária alemã Silke Spiegelburg e ficou com a medalha de prata na Sparkassen Cup, em Stuttgart, na Alemanha. A competição foi em pista coberta.

Murer teve 4,64m como melhor salto no dia. Ela abdicou de tentar ultrapassar a marca de 4,70m, e foi direto para tentar superar os 4,76m. A atual campeã mundial indoor, porém, errou suas três tentativas.

Spiegelburg também falhou nos 4,76m. Mas como ela havia saltado 4,70m pouco antes, acabou com a medalha de ouro na prova.

"A Fabiana estava bem na prova. Por isso, optamos por tentar direto os 4,76 m e depois passar para uma altura ainda maior. Essa era a intenção. Mas na primeira tentativa a marca ficou longe, na segunda ela não acertou a corrida e na terceira usamos uma vara fraca demais. É uma questão de escolhermos melhor as varas. Acho que teremos de usar uma mais forte", avaliou Elson Miranda, técnico de Fabiana Murer.

O próximo torneio em que Murer irá disputar será no próximo sábado. Ela competirá no Pole Vault Stars, na Ucrânia. Ela duelará com a campeã olímpica e mundial Yelena Isinbayeva. Até a competição, a brasileira irá treinar em Malmö, na Suécia, ao lado de seu treinador.

GRÊMIO VENCE O CAXIAS NO OLÍMPICO E ASSUME LIDERANÇA DA CHAVE


Com gols de Douglas e Vilson, Tricolor garante vaga nas quartas de final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho

Teve vitória, liderança e vaga antecipada para os tricolores na tarde deste sábado, em um Olímpico que mais parecia um forno em formato de estádio, tamanho o calor em Porto Alegre. O Grêmio, com toda tranquilidade do mundo, bateu o Caxias por 2 a 1 e assumiu a ponta do Grupo 2 do Gauchão, com 14 pontos – dois à frente do Juventude, que pode retomar o primeiro lugar neste domingo, quando recebe o Novo Hamburgo.

Os gols marcados por Douglas e Vilson garantiram a classificação matemática do Grêmio para as quartas de final da Taça Piratini, o primeiro turno do Gauchão, mesmo com dois jogos a disputar. O Tricolor só teve sustos no final da partida e conseguiu conduzir a vitória com relativa tranquilidade. Teve, especialmente no primeiro tempo, ampla soberania sobre o Caxias, que pode perder a liderança do Grupo 1 do Estadual. Edson Rocha marcou para os grenás.

O Grêmio volta a campo na próxima quarta-feira, quando visita o São Luiz em Ijuí. O Caxias, no domingo, recebe o Porto Alegre.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

GOLEIRO DO CERRO PORTENHO DO PARAGUAI SE SUICIDA AOS 21 ANOS


Da Redação
esporte@eband.com.br

O goleiro Martín Cabrera, do Cerro Porteño, do Paraguai, suicidou-se na noite desta quinta-feira em sua residência. De acordo com a Polícia e o Ministério Público, o jogador, que tinha 21 anos, utilizou uma arma calibre 38 para disparar um tiro contra sua própria cabeça, quando estava dentro de casa, em El Dorado de Limpio, próximo da capital Assunção. Ele ainda foi levado ao hospital por seu pai, mas não resistiu e teve sua morte declarada.

Cabrera era apenas o terceiro goleiro do time paraguaio, mas era considerado uma das principais promessas do clube. Ele também teve passagens pela seleção sub-17 do Paraguai.

Cerro enfrenta o Santos na Libertadores

Mesmo com a tragédia, o Cerro Porteño foi a campo na quinta-feira para enfrentar o Deportivo Petare, pela Pré-Libertadores. Jogando fora de casa, a equipe empatou por 1 a 1 com o time venezuelano e garantiu vaga na fase de grupos da competição, já que havia vencido a partida de ida por 1 a 0.

Classificado, o Cerro Porteño será um dos adversários do Santos na Libertadores. O clube entrará no Grupo 5 do torneio, que ainda conta com Colo Colo, do Chile, e Deportivo Táchira, da Venezuela.

CORINTIANOS PROTESTAM EM FRENTE AO CENTRO DE TREINAMENTO DO TIME


Torcedores do Corinthians protestaram na manhã deste sábado (5), em frente ao CT do clube, no Parque Ecológico do Tietê, zona leste de São Paulo. Ainda irritados com a eliminação na Libertadores, eles criticaram Ronaldo, Roberto Carlos e o presidente Andrés Sanchez.

A polícia teve de intervir para garantir a segurança no local e usou bombas de gás lacrimogênio para tentar acabar com a confusão. Na madrugada logo após a partida, o CT já havia sido invadido e vários carros, de jogadores e funcionários do clube, foram depredados.

O Corinthians faz neste sábado (5) o último treino antes do clássico deste domingo (6) contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O rival é líder da competição, com 16 pontos, contra seis do Alvinegro, que tem dois jogos a menos e ocupa a 12ª posição.

FONTE: GAZETA PRESS

UFC: HOJE TEM LUTA "HISTÓRICA" ENTRE ANDERSON SILVA X VÍTOR BELFORT

ANDERSON E BELFORT SE DESENTENDEM DURANTE PESAGEM


A confusão só terminou quando o presidente do UFC, Dana White, puxou Anderson Silva de lado. Depois, a turma do “deixa-disso” tumultuou mais um palco, para delírio dos fotógrafos presentes.
FONTE: UFC

NO GRÊMIO,RENATO PREFERE NÃO DAR POR ENCERRADO CONTRATAÇÕES


Antônio Vicente Martins e Renato conversam no Olímpico
Foto: Tatiana Lopes

Técnico conversa diariamente com a direção sobre possibilidade de continuar reforçando o grupo

Para a temporada 2011, o Grêmio se reforçou com o atacante Lins, o zagueiro Rodolfo e os meias Vinícius Pacheco, Escudero e Carlos Alberto. A direção procurava ainda um atacante para suprir a ausência de Jonas, que foi para o Valencia, mas até agora não conseguiu fechar negociação com um bom nome para a posição.

Perto da possibilidade de fazer as três substituições para a próxima fase da Libertadores, o ciclo de contratações poderia ser dado como encerrado. Mas não para o técnico Renato.

— A gente nunca vai falar que as negociações estão encerradas. Tenho sempre conversado com a direção. Eles contrataram o Escudero, e chega também o Carlos Alberto. Se aparecer jogador de qualidade, e o clube tiver condições de trazer, vai tentar trazer — destacou o treinador.

O argentino Escudero foi uma contratação feita pela direção, assim como Lins. Já os outros reforços foram indicados por Renato. De acordo com o comandante, eles sempre trabalham juntos nas negociações, com troca de ideias.

— A gente sempre chega a um consenso — disse Renato.

A direção já havia negado mais de uma vez que poderia contratar Carlos Alberto antes de anunciar o jogador. No entanto, Renato afirmou desconhecer essa informação.

— Eu conversei com a direção. O que ficou na dúvida era a parte financeira, ele não é um jogador barato. Mas se acertaram. Se a direção não quisesse, ele não teria vindo — garantiu.

FONTE: CLICESPORTES

BOLÍVAR E SÓBIS JÁ TREINAM NO BEIRA-RIO,MAS NÃO DEVEM JOGAR NA ESTRÉIA DO INTER NA LIBERTADORES


Rafael Sobis deve levar 20 dias de recuperação
Foto: Diego Guichard

Alecsandro saiu do treino de sexta com dores no joelho direito

O departamento médico do Inter está movimentado neste início de temporada. A boa notícia é de que Bolívar e Rafael Sobis já estão realizando corridas leves no Beira-Rio. A tendência, no entanto, é a de que fiquem de fora da estreia na Libertadores, dia 16, diante do Emelec.

A recuperação dos dois jogadores é considerada boa no Beira-Rio. Rafael Sobis sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa direita. Já o zagueiro foi submetido a uma cirurgia de artroscopia no joelho direito. Ambos devem ser liberados em cerca de 20 dias.

– O Rafael Sobis está se sentindo bem. Deve levar mais um 20 dias em recuperação – afirma o fisioterapeuta Rodrigo Rossato.

Já o atacante Alecsandro saiu do treinamento de sexta-feira com dores no joelho direito. Ele se lesionou sozinho, durante uma arrancada. Saiu com trabalho com gelo na região e aparência de dor. Será reavaliado.

Ronaldo Alves é outro que sentiu um desconforto muscular e deverá parar “por um tempinho”, segundo Roth. Por conta dessa lesão, o zagueiro foi substituído no intervalo da partida contra o Juventude.

Rodrigo e Zé Roberto não tiveram problemas sérios. Enquanto o zagueiro sentiu dores na virilha, o meia-atacante sofreu uma contusão. Ambos devem retornar aos treinos na próxima semana.

FONTE: CLICESPORTES