terça-feira, 13 de julho de 2010

BRASILEIRÃO : GRÊMIO RECEBE O VITÓRIA NO OLÍMPICO


Com amigdalite, Douglas desfalca o Grêmio na quarta

Depois de perder Mário Fernandes e Fábio Rochemback, o técnico Silas sofreu mais um desfalque nesta terça-feira. O meia Douglas contraiu uma amigdalite e foi vetado para o jogo com o Vitória, nesta quarta-feira, no Olímpico, na volta do Campeonato Brasileiro.

Além dele, ficarão de fora o zagueiro Mário Fernandes, que passará por uma cirurgia no ombro, e o volante Fábio Rochemback, suspenso. O lateral Fábio Santos não treinou nesta terça e ainda é dúvida para a partida. O técnico Silas, porém, não descartou sua participação no confronto.

Caso fique realmente fora, o lateral será substituído pelo jovem Neuton. "Ninguém espera que um colega se machuque, mas faz parte do futebol. O grupo do Grêmio é forte e quem entrar vai dar conta do recado", declarou o possível substituto de Fábio Santos.

Nas demais posições, Rafael Marques jogará na zaga e Adilson, no meio-campo, ao lado de Hugo, substituto de Douglas. Recuperado de lesão, o atacante Borges voltará ao time para formar dupla com Jonas.

FONTE: YAHOO.BRASIL

BRASILEIRÃO:INTER E GUARANI SE ENFRENTAM NESTA QUARTA Á NOITE

Alinhar ao centro
Pelo Brasileirão, Inter tentará primeira vitória fora sobre o Guarani desde 1989

Último jogo entre as duas equipes pela competição aconteceu em 2004

Se depender do retrospecto, o jogo do Inter contra o Guarani nesta quarta-feira, no Estádio Brinco de Outro da Princesa, pelo Campeonato Brasileiro, não será fácil. O Colorado não consegue uma vitória contra o time de Campinas fora de casa pelo Brasileirão desde 1989.

Desde então, as duas equipes se enfrentaram 10 vezes na cidade paulista pelo Brasileirão. Foram cinco vitórias do Guarani, uma do Inter e quatro empates. O time verde marcou 14 gols, contra oito dos gaúchos.

A última vitória do Inter contra o Guarani no Brinco e Ouro pela competição nacional aconteceu no dia 18 de outubro de 1989. O time gaúcho venceu por 1 a 0 com um gol contra o zagueiro Nenê. Taffarel era o goleiro colorado na época.

O último jogo entre as duas equipes aconteceu em 2004, quando o Inter perdeu os dois jogos pelo Brasileiro. Em São Paulo, o Bugre venceu por 2 a 1, com gols de Ricardo Lobo e Sidnei. Rafael Sobis descontou para o Inter. Em Porto Alegre, o Guarani também venceu por 3 a 1, e o único gol colorado também foi de Sobis.

Goleada colorada

Se no Brasileirão o retrospecto do Inter contra o Guarani não é bom, na Copa do Brasil a história é bem diferente. Em 2009 as equipes se enfrentaram pela segunda fase da competição e o Colorado venceu os dois jogos.

Em Campinas, Taison marcou duas vezes e garantiu a vitória por 2 a 1. No Beira-Rio, Índio, Bolívar, Taison e Alecsandro, duas vezes, definiram a goleada gaúcha.

FONTE: CLICESPORTES

SELEÇÃO DE FUTSAL DE CANGUÇU FAZ SEU ÚLTIMO TREINO ANTES DE ESTREIAR NA TAÇA ZONA SUL


FOTO DE ARQUIVO:SELEÇÃO DE CANGUÇU 2009

A SELEÇÃO MUNICIPAL DE CANGUÇU REALIZOU NESTA NOITE DE TERÇA-FEIRA,SEU ÚLTIMO TREINO ANTES DE INICIAR NA TAÇA ZONA SUL 2010.
FORAM REALIZADOS TREINOS FÍSICOS,E,APÓS,UM TREINO COM BOLA.
A NOSSA SELEÇÃO ESTRÉIA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA,JOGARÁ FORA DE CASA CONTRA A SELEÇÃO DE MORRO REDONDO,AS 21 HORAS,NO GÍNÁSIO DA CIDADE VIZINHA.
SERÁ O 1º COMPROMISSO DA SELEÇÃO DE FUTSAL SOB O COMANDO DO SEU EX-JOGADOR E CAPITÃO,MARCELO MARQUES.
O BLOG DO PAULINHO AMARAL DESEJA AO AMIGO E TREINADOR,E TAMBÉM Á TODOS OS JOGADORES,COMISSÃO,UMA BOA SORTE NESTA COMPETIÇÃO.
COM CERTEZA,A SELEÇÃO ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS QUE VIRÃO.BOA SORTE TAMBÉM AOS NOVOS CONVOCADOS,QUE ENTRARAM NESTE ANO.

MUNDIAL SUB 20 FEMININO NA ALEMANHA: BRASIL ESTRÉIA COM DERROTA


Há quase um mês, o Brasil estreava na Copa do Mundo da África do Sul derrotando a Coreia do Norte por 2 a 1 e pulava para a liderança de seu grupo. Nesta terça, os dois países se encontraram novamente dentro de campo, entretanto, no futebol feminino, no Mundial Sub-20, que está sendo realizado na Alemanha. Apesar de ser um time frágil no masculino, as meninas norte-coreanas são temidas na categoria: elas são as atuais vice-campeãs e, no penúltimo torneio, em 2006, conquistaram o título. A base do atual elenco vem de um título Mundial Sub-17, em 2008.

Resultado do jogo, a Coreia do Norte bateu o Brasil por 1 a 0 na estreia do Grupo B. A seleção brasileira está na chave ao lado da Suécia, Nova Zelândia e das norte-coreanas.

O único gol da partida aconteceu na etapa final, aos 24 minutos. Un Byol recebeu na entrada da área e bateu rasteiro na saída da goleira Aline para garantir a vitória da Coreia do Norte, em Bielefeld, no WC Stadium.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM
FOTO: GETTY IMAGES

O Brasil, que é comandado por Marcos Gaspar, joga novamente pelo torneio, na próxima sexta-feira, contra a Suécia, às 10h (horário de Brasília).