quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

ASSOCIAÇÃO COLONIAL DE PELOTAS: DOMINGO TEM RODADA


DIA 27/02/2011

CAMPO DO RETIRO:

RETIRO X SANTA IRENE

RINCÃO DA CANELEIRA:

SÃO JOSÉ X INDIO

NO MORRO REDONDO:

INDEPENDENTE X ARROIO DO PADRE
CLASSIFICAÇÃO:
CATEGORIA TITULARES:
1º CASCATA E STA. IRENE 03 PTS CADA
3º ÍNDIO E INDEPENDENTE 01 PTS CADA
5º ARROIO DO PADRE,SÃO JOSÉ E RETIRO 00 PT CADA
CATEGORIA RESERVAS:
1º CASCATA E INDEPENDENTE 03 PTS CADA
3º SÃO JOSÉ E STA. IRENE 01 PT CADA
5º ARROIO DO PADRE,ÍNDIO E RETIRO 00 PT CADA
CATEGORIA VETERANOS:
1º CASCATA E SÃO JOSÉ 03 PTS CADA
3º ÍNDIO E INDEPENDENTE 01 PTS CADA
5º ARRIO DO PADRE,STA. IRENE E RETIRO 00 PT CADA
FONTE: SITE DA ACP

TORCEDORES SEQUESTRAM UM TIME INTEIRO NA BOLÍVIA


Até agora eu ainda não entendi se é para rir ou para ficar preocupado. Vejam que história curiosa e absurda ocorreu nesta terça-feira na cidade boliviana de El Alto: indignados porque o estádio Cosmos 79, conhecido como Los Andes, tinha sido vetado por falta de segurança pela Liga de Futebol Profissional da Bolívia (LFPB), um grupo de aproximadamente cem torcedores decidiu sequestrar todo o elenco, dirigentes e comissão técnica do La Paz FC. Isso mesmo, cerca de quarenta pessoas, incluindo alguns torcedores que assistiam ao treino do time, foram impedidas de deixar o estádio por cerca de sete horas, enquanto os, vá lá, sequestradores negociavam a, digamos, 'libertação' do Los Andes para partidas do Campeonato Boliviano.

De acordo com o site do jornal espanhol 'As', os sequestrados só puderam ir embora por volta de meia-noite, graças à mediação de autoridades locais. Não encontramos informações sobre os meios usados pelos torcedores para manter toda essa turma em cárcere privado por tanto tempo, mas aparentemente não houve feridos. De qualquer maneira, isso não é maneira de protestar contra nada. Não tente fazer isso com o seu time, hein.

O problema começou porque a LFPB proibiu que o La Paz recebesse o San José, da cidade de Oruro, no Los Andes, frustrando os moradores de El Alto. A cidade, que fica mais de 4 mil metros acima do nível do mar, não tinha um representante no Everestão (como chamamos carinhosamente o Campeonato Boliviano) até que o La Paz FC decidiu ser o representante de El Alto no certame.

Só que para jogar lá seria preciso dar um jeitinho no Los Andes. De acordo com um relatório da polícia local, o estádio 'não reúne as condições de segurança necessárias'. Em vez de dar um trato no estádio e deixá-lo apto para partidas oficiais, os torcedores resolvera arrumar essa confusão.

O La Paz, 11º colocado entre os 12 que disputam o Everestão, chegou a jogar duas vezes no Los Andes, mas segunda-feira a LFPB decidiu vetar o estádio. Só que os dirigentes se esqueceram da fama de El Alto. A cidade se caracteriza por ter sido palco dos maiores protestos ocorridos na Bolívia nos últimos anos, incluindo o que provocou a queda do ex-presidente Gonzalo Sanchez de Lozada, em 2003.

Escaldado, o atual presidente, Evo Morales, que gosta de futebol e de polêmica, prometeu ao prefeito de El Alto, Edgar Patana, que a cidade ganhará em breve um estádio em condições de receber as partidas do La Paz. O jogo contra o San José, nesta quarta-feira, será no estádio Hernando Siles, onde o La Paz costumava mandar suas partidas antes de 'se mudar' para El Alto.

FONTE: BLOG PLANETAQUEROLA

JORNAL ESPANHOL "APAGA" JOGADOR NO TIRA TEIMA


A supremacia do Barcelona sobre o Real Madri na disputa pelo título espanhol não está mexendo apenas com torcedores e jogadores do clube da capital. Na imprensa do país, também há uma clara batalha entre os jornais de Madri e da região da Catalunha, cada um puxando brasa para o seu clube preferido.

Mas a parcialidade jornalística chegou a um ponto constrangedor esta semana, depois que o jornal madrilhenho 'As' publicou uma imagem, tipo tira-teima, comprovando que Daniel Alves estava impedindo no início do lance que originou o primeiro gol do Barcelona na vitória por 2 a 1 no Athtletic Bilbao, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O resultado manteve o Barça cinco pontos à frente do Real na classificação.

Só que... Daniel Alves não estava impedido. Acredite: o lateral-esquerdo Koikili, que dava condições ao brasileiro, foi apagado da imagem pelo setor de infografia do 'As'. Ali em cima você confere as duas imagens: a primeira é a que foi publicada após o jogo, com o 'impedimento', e a de baixo, a original. Koikili está à frente da meia-lua, na mesma linha do lateral do Barça.

Ok, vamos tentar dar ao jornal espanhol o direito de se defender, mas que essa notícia pegou muito mal para a publicação de Madri, disso não há dúvida. O 'As' divulgou uma nota terça-feira pedindo desculpas aos leitores pela mancada e garantindo que a gafe foi fruto de um 'erro de computação gráfica', devido à falta de atenção na hora de sobrepor as imagens selecionadas para montar o infográfico: 'Ocultamos (Koikili) em um primeiro momento, com a intenção de voltar à ativar sua imagem ao final do processo gráfico', diz um trecho da nota.

FONTE: BLOG PLANETAQUEROLA

COPA DO BRASIL: CORITIBA VENCE O YPIRANGA DE ERECHIM NO JOGO DE VOLTA E VAI PARA PRÓXIMA FASE


O Coritiba garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sem sustos. O Coxa venceu o Ypiranga-RS por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, no Couto Pereira. Eltinho e Rafinha fizeram os gols do time paranaense, que já tinha vencido a primeira partida por 1 a 0, na semana passada, em Erechim-RS.

Na próxima fase, o Coritiba enfrenta quem passar do duelo entre Brusque-SC e Atlético-GO. Na primeira partida, o time catarinense venceu por 3 a 2, em casa. A partida decisiva está marcada para quarta-feira, às 21h, no Estádio Antônio Accyoli, em Goiânia.

O próximo compromisso do Alviverde, pelo Campeonato Paranaense, é contra o Cianorte, às 15h50m de sábado. O Ypiranga volta a campo apenas no dia 9 de março, quando pega o Internacional, no Beira-Rio, pelo Gaúcho.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

COM O RACHA DO CLUBE DOS 13,PODE VOLTAR O MATA-MATA EM 2012

FOTO: GAZETA PRESS

Com o rompimento oficial de seis clubes com o Clube dos 13 (Botafogo, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense e Vasco), a licitação da TV aberta para transmissão do Campeonato Brasileiro no triênio 2012-14 pode acabar. Record e Rede TV! já fizeram suas propostas à entidade com envelopes fechados, sem os concorrentes saberem as propostas dos outros.

Segundo o Diário Lance!, a Globo sinalizou que não vai participar da concorrência por não concordar com o formato de licitação, preferindo um leilão para minimizar o risco de pagar absurdamente pelo evento ou de perdê-lo por pouco. No entanto, se os principais times saírem do Clube dos 13, a Globo pode negociar separadamente e inclusive fazer exigências para os clubes, como, por exemplo, a volta do formato mata-mata.

A fórmula de pontos corridos é usada desde 2003, mas para a Globo sem dúvida o formato antigo é mais lucrativo. Segundo o Lance!, na época do mata-mata, a emissora chegava a alcançar 40 pontos nas finais, enquanto que com os pontos corridos a média não ultrapassa 26.

O que os clubes querem?

A principal reclamação do Corinthians, primeiro 'rebelde', é que o clube poderia ganhar mais dinheiro negociando separadamente, sem o C13 como intermediário. Porém, a revolta aconteceu justamente em um momento em que a entidade sinalizava mudanças com o novo diretor-executivo, Ataíde Gil Guerreiro.

Durante mais de uma década, era o diretor da Globo Esporte, Marcelo Campos Pinto, que sinalizava quanto a Globo poderia pagar. Sem concorrência, o Clube dos 13 aceitava quase sem reclamar.

FONTE: YAHOO BRASIL

LIBERTADORES: INTER GOLEIA O JAGUARES NO BEIRA-RIO E RESPIRA MAIS TRANQUILO



Argentinos Cavenaghi (sentado) e Bolatti comemoram o segundo gol colorado
Foto: Jefferson Botega

Se o Inter quisesse encontrar uma partida para se redimir e trazer tranquilidade para o vestiário colorado, principalmente para o técnico Celso Roth, o jogo da noite dessa quarta serviu para isso. Uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Jaguares, do México, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Destaque para os dois gols de Bolatti na primeira etapa. Leandro Damião e Oscar ompletaram o marcador no segundo tempo.

O Inter não encontrou um adversário ingênuo desde o primeiro tempo, apesar de o Jaguares estar na lanterna do Campeonato Mexicano. O adversário cresceu as unhas pra cima do Colorado e, aplicando forte marcação no meio-campo com o 3-6-1,, explorou os pontos fracos defensivos do Inter e chegou a levar perigo. Mas foi o Inter quem chegou primeiro. Leandro Damião bateu rasteiro, cruzado. A bola passou pela linha de fundo.

O Jaguares deu o troco. Pelo alto. Na bola aérea, Frias subiu mais que Índio e cabeceou no canto. Lauro fez bela defesa. Se o Inter não conseguiu impor em campo sua superioridade técnica, fez isso no placar. Depois de escanteio para a área mexicana, a bola sobra para Bolatti. O volante argentino nem pensa em dominar. Bate de primeira de dentro da área, abrindo o placar aos 19 minutos.

Autor do gol colorado na estreia colorada, diante do Emelec, já havia avisado para o torcedor não se acostumar mal. Bolatti não traz no currículo a característica de ser um goleador. Mas o primeiro tempo ainda reservava mais uma oportunidade para desmentir o argentino. Em bola alçada para a área por Zé Roberto, Cavenaghi ajeitou de cabeça. E também no cabeceio Bolatti estufou as redes aos 43 minutos. Ele é o artilheiro do Inter com três gols.

No segundo tempo o Jaguares voltou do vestiário imprimindo um ritmo forte. Pela ala, Rojas e Nei travaram uma bela disputa. O quadro se manteve muito similar ao da etapa inicial. Mas daí veio o gol que definiu o placar da partida, com participação decisiva de Cavenaghi.

O atacante argentino tentou jogada individual pelo meio até ser derrubado na intermediária. Zé Roberto se aprentou para a cobrança e mandou com veneno. O goleiro Villalpando bateu roupa. Cavenaghi chegou na pequena área para o rebote e acertou o poste. Mas Leandro Damião mostrou oportunismo e enchéu o pé quase em cima da linha para fazer o 3 a 0 aos 20 da etapa complementar.

O Jaguares assustou no fim da partida com um cabeceio de Frias, com liberdade na pequena áera. Foi o gol mais perdido do jogo. Só que não havia tempo para mais nada. Do terceiro gol até o apito final, Roth fez três alterações no time e administrou o resultado.

Só que passava dos 45 minutos quando Oscar conseguiu liberdade na intermediária para dominar, olhar para a meta mexicana e mandar o tijolo do meio da rua. A bola estourou na trave e entrou. Fim de jogo, 4 a 0 para o Inter.

FONTE: juliano.schuler@rbsonline.com.br

MATÉRIA ESPECIAL: JOGADORES COM NOMES ESTRANHOS


De Merda a Boa Morte, veja os nomes mais divertidos de jogadores pelo mundo

Com Merda no gol, a torcida pode se sentir segura. Afinal, o treinador Shota Arveladze pode dar um tempero à equipe com Carlos Saleiro. Para dar ritmo de jogo ao time, nada melhor do que uma dose de Plasil, mas sem exageros para Vaca não sofrer com a aproximação de Vermes. Na frente, enquanto o narrador tenta pronunciar corretamente o nome de Balázs Dzsudzsák, Soldado marcha e grita: “To Mané!”

DUPLO SENTIDO

Salvatore Bocchetti
Defensor italiano, joga no Rubin Kazan da Rússia

Lukasz Merda
Goleiro polonês, de 30 anos, joga no Cracóvia

Milton Caraglio
Atacante argentino, atua pelo Rosario Central

Veronica Boquete
Meio-campista da seleção espanhola

Marco Cassetti
Meio-campista, atua pela Roma

Shota Arveladze
Ex-atacante da Geórgia e técnico

COZINHA

Gerardo Torrado
Meio-campista mexicano, defende o Cruz Azul

Robert Acquafresca
Atacante italiano, de 23 anos, joga pelo Cagliari

Carlos Saleiro
Atacante do Sporting foi o 1º bebê de proveta de Portugal


FARMÁCIA

Krisztián Vermes
Meio-campista húngaro, de 25 anos, está no Ujpest-HUN

Jaroslav Plasil
Meio-campista tcheco, de 29 anos, joga pelo Bordeaux

Luís Boa Morte
Meio-campista português, defende o West Ham


TROCADILHOS

Tonel
Defensor português, de 30 anos, joga pelo Sporting

Andrés Guardado
Meio-campista, joga pelo Deportivo La Coruña

Roberto Soldado
Atacante espanhol, de 25 anos, joga pelo Valencia

Joselito Vaca
Meio-campista do Oriente Petrolero

Dusan Basta
Defensor, de 26 anos, atua pela Udinese

Hedwiges Maduro
Defensor, de 26 anos, atua pelo Valencia

FONTE: UOL ESPORTE