TAÇA ZONA SUL: FICHA TÉCNICA DE CANGUÇU X ARROIO GRANDE
QUINTA-FEIRA DIA 15/10/2009
Canguçu 04 x 06 Arroio Grande
CANGUÇU: Oberdan, Rodrigo Müller, Fábio Alemão, Deco e Mergulhão entraram Bebezinho, Marcelo, Jaime, Tuchinha e Bolinha.
Técnico: André Ramm
ARROIO GRANDE: Oscarzinho, Marquinhos, Teteu, Leandrinho e Mincho entraram Henri e Marlon.
Técnico: José Carlos Ferreira (Batata)
GOLS:
CGU: Bolinha 02 gols, Mergulhão e Deco 01 gol cada.
AGR: Henri com 05 gols e Leandrinho 01 gol.
CARTÕES AMARELOS:
CGU: Rodrigo Müller, Oberdan e Deco.
AGR: Henri.
CARTÃO VERMELHO:
CGU: Fábio Alemão.
AGR: Celso Ferreira (Massagista) e Edison Ferreira (Dirigente)
Arbitragem: Paulo Gutierrez e Antônio Carlos Bandeira
Anotador: William Roloff
Cronometrista: Itatiã Nunes
Público Pagante: 284
Não Pagante: 68
Total de público: 352 torcedores
MUNDIAL SUB 20: BRASIL EMPATA COM GANA NO TEMPO NORMAL(0X0) E PERDE NOS PENALTIS( 4 X 3)
BRASIL NÃO SOUBE APROVEITAR AS CHANCES E DEU ADEUS AO PENTA
Souza, Maicon e Alex Teixeira perdem cobranças e seleção brasileira é vice, depois de ficar com um a mais a partir dos 36 do primeiro tempo
Brasil, de Wellington Junior, cai na final para a seleção de Gana Dezesseis anos após perder a final para o Brasil, Gana deu o troco na seleção brasileira nesta sexta-feira, venceu por 4 a 3 nos pênaltis, após 120 minutos de 0 a 0 entre os dois melhores ataques da competição, e conquistou o Mundial Sub-20 no Egito.
É o primeiro título da categoria para os ganeses, que foram vice em 2001 (para a Argentina) e 1993. O país tem dois títulos no Mundial Sub-17 e, há dois anos, a mesma geração que agora brilhou no Egito havia eliminado os brasileiros nas oitavas do sub-17. O Brasil é tetracampeão mundial sub-20, com duas taças a menos que a recordista Argentina.
O Brasil ficou com um a mais em campo a partir dos 36 minutos ainda do primeiro tempo, quando Addo foi expulso por falta feia em Alex Teixeira. Mesmo assim, não conseguiu marcar. Nos pênaltis, a torcida egípcia ficou ao lado dos ganeses, também africanos. Alan Kardec, Giuliano e Douglas Costa fizeram para o time de Rogério Lourenço, mas Souza, Maicon e Alex Teixeira perderam na sequência. O goleiro Rafael ainda pegou duas cobranças, de Mensah e Addae, mas não conseguiu salvar o time no último chute de Badu.
MUNDIAL SUB 20: HUNGRIA FICA COM O 3º LUGAR APÓS COSTA RICA ERRAR 4 PENALTIS
GOLEIRO DA HUNGRIA FOI O NOME NOS PENALTIS(PEGOU 3)
Gulacsi defende três cobranças na disputa de pênaltis no Cairo
A Hungria assegurou o terceiro lugar do Mundial Sub-20 nesta sexta-feira ao vencer, nos pênaltis, a Costa Rica após empate de 1 a 1 no tempo normal. O goleiro Gulacsi, que defendeu três cobranças - assim como fizera nas oitavas de final diante de República Tcheca -, foi o herói da equipe europeia.
Meninos húngaros comemoram a vitória na decisão do terceiro lugar do Mundial Sub-20 Depois de um primeiro tempo sem quase nenhuma emoção, Hungria e Costa Rica vieram com tudo na segunda etapa. Melhor na partida, os europeus criavam as chances mais perigosas e, aos 35, Nemeth carimbou a trave do goleiro Alvarado.
Mas para o azar húngaro, a Costa Rica abriu o placar no minuto seguinte. Urena driblou um marcador na entrada da área e, com um forte chute rasteiro, colocou no canto de Gulacsi.
Quando o jogo se desenhava para a vitória da equipe da América Central, Mena, aos 43 minutos, cometeu pênalti em Nemeth e acabou expulso. Na cobrança, Koman acertou no meio do gol e igualou o marcador. O detalhe é que a comissão técnica húngara ficou de costas para o gramado e não assistiu ao lance.
Nos pênaltis, a Costa Rica conseguiu a proeza de desperdiçar quatro cobranças, sendo três deles defendida pelo goleiro Gulacsi, e viu a Hungria vencer por 2 a 0 e fazer a festa no Estádio Internacional do Cairo.
SÁBADO É DIA DA BOLA ROLAR EM MAIS UMA RODADA DA COPA BLUMENAU ESPORTES DE FUTSAL
SÁBADO TEREMOS A 5ª RODADA DA COPA BLUMENAU,VAI SER UMA RODADA EMOCIONANTE,COM JOGOS QUE SÃO CLÁSSICOS DEVIDO AO EQUILIBRIO DE ALGUMAS EQUIPES.
CONFIRAM ABAIXO OS CONFRONTOS E,OS JOGOS EM DESTAQUE QUE SÃO CONSIDERADOS OS "QUENTES" DA RODADA:
VETERANOS : CSKA X PARMA
GRUPO B: INDEPENDENTE X SÓ PARCERIA(PELOTAS)
GRUPO A: SARANDÍ X FIGUEIRA(CLÁSSICO DO INTERIOR)
VETERANOS: COML. SILVEIRA X REMANSO
GRUPO B: GRUPO B: HERVAL X ALLES BLAU
GRUPO A: CASA BELLA & CIA X MERCADO BECKER
INICIO ÁS 16 HORAS !!! IMPERDÍVEL !!!
ESCÂNDALO NO MARANHÃO: JOGO SOB SUSPEITA
FOTO ACIMA: LANCE DO JOGO VIANA 11 X 0 CAHAPADINHA
Escândalo no Maranhão: time faz nove gols em nove minutos e garante acesso
Viana derrota Chapadinha por 11 a 0 e impede retorno do Moto Club à Primeira Divisão. Federação abre investigação
A última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Maranhense foi marcada por um resultado suspeito, que está sendo encarado com um verdadeiro escândalo no estado. A goleada de 11 a 0 do Viana sobre o Chapadinha, na tarde desta quinta-feira, impediu que o Moto Club retornasse à Série A. Dos 11 gols, nove foram marcados nos nove minutos finais da partida. No primeiro turno, as equipes empataram sem gols.
Tradicional clube do futebol local, com 24 títulos estaduais, o Moto, em casa, derrotou o Santa Quitéria por 5 a 1, em partida com cinco pênaltis (quatro para o Moto - um perdido - e outro para o visitante) e cinco jogadores expulsos (três do Santa Quitéria e dois do Moto). Mas este acabou eliminado. Viana e Santa Quitéria (campeão do turno) garantiram vaga na Primeira Divisão.
Viana e Moto Club disputavam o título do returno da Série B, que assegurava um lugar na elite. Antes da rodada final, as quatro equipes estavam empatadas com três pontos. Rebaixado da Série A este ano e incluído logo na Segunda Divisão, o Moto perdia no saldo de gols (-2 contra zero do Viana).
No intervalo das duas partidas, o Moto estava se classificando, ao vencer o Santa Quitéria por 3 a 0. Viana e Chapadinha empatavam sem gols no estádio Daniel Nascimento Filho, conhecido como Danielzinho, na cidade de Viana. Aos 36 minutos da etapa final, o time da casa vencia por 2 a 0, mas estava eliminado com o triunfo do Moto por 5 a 1. E a partir dos 36 minutos, começou a marcar um gol por minuto. Sem acréscimos, o árbitro encerrou a partida com o placar de 11 a 0.
MUNDIAL SUB 20: HOJE TEM FINAL,É DIA DE TORCER PELO BRASIL
" MENINOS" DO BRASIL ESPERAM REPETIR ESSA COMEMORAÇÃO HOJE Á TARDE
Decisão no Cairo acontece às 15h (de Brasília) desta sexta-feira
Garotos do Brasil esperam repetir esta cena na final desta sexta-feira, contra Gana Nesta sexta-feira, às 15h no horário de Brasília, os jogadores da seleção sub-20 têm uma oportunidade rara na vida: transformar a própria história em apenas noventa minutos. Se derrotarem Gana, o sétimo e último desafio do torneio, os garotos, que em sua maioria saíram desconhecidos do Brasil, voltarão ao país como campeões mundiais. É claro que o futuro deles não será determinado por uma só partida, que a vitória não significará necessariamente sucesso profissional e que a derrota não será sinal de fracasso. Mas esta é, sim, uma grande chance de colar um rótulo positivo sobre si mesmo, de provar que já se é grande mesmo ainda tão jovem.
- Um título mundial ninguém tira da gente, é algo que vamos carregar para a vida toda. Basta olhar nos olhos de cada um aqui para perceber o quanto todos querem esta conquista - afirmou o lateral-esquerdo Diogo.
A seleção chega à decisão com o favoritismo de sempre, mas diante de um adversário que também provou ser poderoso durante a competição. Assim como o Brasil, Gana está invicta no Mundial Sub-20, com cinco vitórias e um empate. Tem o ataque mais positivo do torneio e o artilheiro, Dominic Adiyiah. O Brasil, com o segundo melhor ataque, em contrapartida conta com a melhor defesa.
Os números não são capazes de explicar tudo, mas ao menos indicam que esta decisão tem tudo para ser bastante equilibrada. E se há talento e eficiência dos dois lados, o que pode dar o décimo primeiro título da categoria à América do Sul ou o primeiro à África é o espírito com que cada jogador vai entrar em campo.
- Sem dúvida é o meu momento mais importante com a camisa da seleção brasileira. Esta é uma final de Copa do Mundo, um momento mágico que mexe com a vida de qualquer um - destacou o meia Giuliano.
Sim, final de Copa do Mundo. Pelo menos é assim que a seleção Sub-20 sente o torneio.
- Sabemos o quanto ralamos para chegar nesta final, o quanto foi difícil, e agora vemos o nosso sonho muito próximo. Tenho certeza de que se a gente colocar essa vontade dentro de campo, jogar tudo o que podemos, daremos um passo enorme para o título - confia o goleiro Rafael.
MUNDIAL SUB 20: HOJE É DIA DE TORCER PELO PENTA(BRASIL X GANA)
ESSA É A TAÇA,OBJETO DE DESEJO DAS SELEÇÕES DE BRASIL E GANA AS 15 HORAS
Brasil encara Gana esta tarde na decisão do torneio no Egito
Taça do Mundial Sub-20 exposta no Cairo Objeto de desejo de brasileiros e ganeses, a taça do Mundial Sub-20 ficou exposta nesta manhã no Caio, local da decisão de logo mais, às 15h (de Brasília), durante entrevista coletiva do presidente da Fifa, Joseph Blatter.
Invicto na competição e com a melhor defesa, o Brasil aposta no talento de Giuliano e Alex Teixeira, que estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador do Mundial, para derrotar a seleção africana e levantar o pentacampeonato.
TAÇA ZONA SUL DE SELEÇÕES: NO DUELO DE GIGANTES DEU ARROIO GRANDE
A SELEÇÃO DE CANGUÇU TENTOU SE ACERTAR...
MOMENTOS DE TENSÃO NO BANCO DA SELEÇÃO...
JOGADORES PREOCUPADOS COM O JOGO...
SELEÇÃO DE ARROIO GRANDE FOI GOSTANDO DO JOGO...
ARROIO GRANDE FEZ MARCAÇÃO COMPACTA,TIRANDO ESPAÇOS...
ARBITRAGEM DO JOGO SE PERDEU VÁRIAS VEZES...
JOGO ESTEVE PARADO VÁRIAS VEZES,MARCADO POR CONFUSÕES...
ARROIO GRANDE COMEMORA VITÓRIA E LIDERANÇA DA CHAVE
A SELEÇÃO DE CANGUÇU,NA NOITE DE QUINTA ENFRENTOU UMA GRANDE SELEÇÃO,A DE ARROIO GRANDE QUE SE PORTOU DURANTE O JOGO BEM MONTADA,NÃO DANDO ESPAÇOS PARA CANGUÇU.A MARCAÇÃO SEMPRE BEM COLOCADA,E CANGUÇU,EM RARAS OPORTUNIDADES NÃO APROVEITADAS,NÃO ESTAVA NUMA NOITE MUITO INSPIRADA.
A SELEÇÃO DE ARROIO GRANDE QUE HAVIA VENCIDO COM FACILIDADE PEDRO OSÓRIO,NOVAMENTE VENCEU,DESTA VEZ FOI CANGUÇU.
PLACAR FINAL: CANGUÇU 4 X 6 ARROIO GRANDE
NO SEGUNDO TEMPO A ARBITRAGEM ESTEVE TOTALMENTE PERDIDA,CAUSANDO PROTESTOS TANTO DE UMA SELEÇÃO COMO DE OUTRA.
O JOGO ESTEVE PARADO POR VÁRIOS MINUTOS,DEVIDO A FORTES PRESSÕES SOFRIDAS PELA ARBITRAGEM CONFUSA DO JOGO.FÁBIO ALEMÃO FOI EXPULSO POR RECLAMAÇÃO NO SEGUNDO TEMPO,FATO QUE GEROU MUITA POLÊMICA,POIS,TIVEMOS LANCES MAIS RÍSPIDOS E A ARBITRAGEM NADA FEZ.
PRÓXIMO JOGO: EM HERVAL NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.
AGORA ARROIO GRANDE ASSUME A LIDERANÇA COM 19 PTS,E CANGUÇU ESTÁ EM SEGUNDO NA CHAVE COM 16 PTS.