domingo, 3 de outubro de 2010

CARPEGIANI ANUNCIA QUE VAI ASSUMIR O SÃO PAULO


FOTO: Ramon bittencourt/Gazeta Press

Atlético-PR anuncia a saída de Carpegiani para assumir o São Paulo

Paulo César Carpegiani vai assumir o comando do São Paulo. Primeiro, o Atlético-PR, ex-clube do treinador, divulgou um comunicado, neste domingo (3), e anunciou o pedido de demissão. Uma hora depois, às 15h, o próprio time paulista confirmou que o experiente técnico irá ocupar a vaga de Sérgio Baresi.
Carpegiani já foi treinador do São Paulo, em 1999. Naquela oportunidade, ele afastou o goleiro Roger devido a um ensaio nu que o jogador fez para uma revista e deixou o clube após uma frustrada campanha no Campeonato Brasileiro daquela temporada, quando foi eliminado pelo rival Corinthians na semifinal. Naquele ano, dirigiu o time em 67 partidas, com 40 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

Carpegiani conduziu o Atlético-PR a uma recuperação impressionante no Brasileirão deste ano. Antes ameaçado pelo rebaixamento, o Furacão agora ocupa a quinta posição, com 42 pontos, e mira uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada.
Mais números do São Paulo quando era dirigido pelo técnico Carpegiani, em 1999:

- 151 gols marcados e 87 sofridos

- 64,1% de aproveitamento dos pontos

FONTE: R7.COM

BOXE: BRASILEIRO FICA EM COMA APÓS DERROTA E FICA COM O LADO DIREITO PARALISADO


Pugilista Jeferson Gonçalo está em coma após derrota e terá o lado esquerdo do corpo paralisado

O pugilista brasileiro Jeferson Gonçalo está em coma induzido após ser derrotado em luta realizada neste sábado. A situação do paulistano de 39 anos é considerada crítica e já se sabe que ele ficará com o lado esquerdo do corpo paralisado, devido a lesões no cérebro.

Gonçalo lutou na “3ª Moite Saltense de Luta”, na cidade de Salto e foi derrotado por Ismael Bueno. Segundo o site da Liga Paulista de Boxe, a luta era acertada para seis assaltos e o lutador começou a mostrar sinais de um estranho cansaço no retorno para o quinto assalto. Sem receber golpes mais duros, Gonçalo foi à lona em 29 segundos.

O pugilista, cujo cartel é de 22 vitórias, dez derrotas e três empates - só havia sido nocauteado uma vez -, foi atendido pela equipe médica. Apesar de uma breve recuperação, ainda reclamava de dores. “Estou sentindo que meu cérebro parece querer inchar”, disse, segundo o site da entidade. Com um início de convulsão, Gonçalo teve de ser sedado

Ele foi removido do ginásio municipal de Salto de ambulância, rumo ao Hospital Samaritano de Sorocaba, para a realização de uma tomografia computadorizada. Já se previa cirurgia e o procedimento revelou a ruptura de um vaso na região do pescoço, um dos responsáveis pelo envio de oxigênio ao cérebro.

A operação demorou cinco horas e uma parte do cérebro do lutador teve de ser retirada. Jeferson Gonçalo é mantido em coma e as próximas 72h são consideradas importantes em sua recuperação, para que ele não sofra com infecções ou outros problemas que possam agravar a situação.

FONTE: UOL ESPORTE

TÊNIS: DEPOIS DE ELIMINAR O FAVORITO NADAL,ESPANHOL É CAMPEÃO EM BANGCOC


García Lopez conquistou o segundo título de um torneio ATP em sua carreira

Cheio de confiança e mantendo o nível das partidas anteriores, o espanhol Guillermo García López completou a melhor semana de sua carreira ao vencer neste domingo o finlandês Jarkko Nieminen por 6/4, 3/6 e 6/4 na final do Torneio de Bangcoc e conquistar o segundo título de sua trajetória.
O tenista de La Roda precisou de quatro bolas para vencer Nieminen, para quem havia perdido em uma única ocasião, em Pequim em 2004.

Após derrubar a última bola, García López atirou-se ao chão e beijou o solo do Impact Arena de Bangcoc. Não era para menos: tinha realizado ali os dois triunfos anteriores, diante do letão Ernest Gulbis, e, sobretudo, diante de Rafael Nadal, tornando-se o primeiro jogador situado acima da 50ª posição a vencer o atual número um do mundo desde 2007.

Com esta conquista, a segunda em sua carreira (Kitzbühel em 2009), López leva para casa um cheque de US$ 99,7 mil. Na segunda, irá se aproximará do posto 40 da classificação mundial, próximo a 38ª posição que esteve em 17 de maio deste ano.
Bangcoc foi terreno propício para García López, que no ano passado já tinha vencido a final de duplas. Neste ano estava também nas semifinais desta competição, mas, de olho na possibilidade de vencer no individual, decidiu retirar-se.

Esta decisão gerou frutos. A reserva de energia permitiu que, apesar da exaustiva partida com duração de duas horas e 45 minutos contra Nadal, sua mente estivesse tranquila para a final.

FONTE: AGÊNCIA EFE

MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO: BRASIL PERDE PARA PEGAR JOGO MAIS FÁCIL


A torcida não poupou as seleções e improvisou cartazes de protesto (Foto: Carol Oliveira / Globoesporte.com)


No jogo da vergonha, Brasil cai diante da Bulgária e pega caminho mais fácil

Sob vaias e protestos da torcida, Brasil joga com o regulamento e não oferece resistência aos búlgaros. ‘É uma mancha negra na minha carreira’, diz Giba

Poucas horas antes do jogo, Giba garantiu: “Vamos honrar o esporte”. Não foi nem de longe o que aconteceu neste sábado. Irritado com o regulamento do Mundial de vôlei, o Brasil entrou em quadra na cidade de Ancona sem Bruninho, gripado, sem Murilo, poupado, e sem disposição de vencer. Resultado: caiu diante da Bulgária por 3 a 0 (25/18, 25/20 e 25/20). Em segundo lugar no grupo N, conseguiu o que queria: um caminho teoricamente mais fácil daqui em diante no Mundial de vôlei. O preço da vantagem veio em forma de protesto. A torcida no ginásio Palarossini vaiou, gritou "vergonha" e chegou a virar as costas para a quadra. Um dia para o vôlei esquecer.

- É uma mancha negra na minha carreira. Sei que todo mundo aqui também não está contente com o que aconteceu. Mas o campeonato começa na segunda-feira - lamentou Giba ao deixar a quadra, em entrevista ao SporTV, criticando a Bulgária por ter entrado com um time misto.
Depois o placar até se equilibrou, mas ganhava os pontos quem errava menos. Àquela altura, a torcida no Palarossini já tinha desistido do jogo. Muitos foram embora antes do fim. Outros esperaram para jogar objetos na quadra. E uma nova carga de fortes vaias tomou o ginásio quando a Bulgária fechou em 25/20 e venceu a partida que ninguém queria vencer.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASILEIRÃO: SELEÇÃO DA 27ª RODADA TEM 3 DO INTERNACIONAL


FONTE: GLOBOESPORTE.COM

TAÇA ZONA SUL: PEDRO OSÓRIO VENCE HERVAL E PASSA PARA PRÓXIMA FASE EM JOGO DIFÍCIL


FOTO ACIMA: GINÁSIO DE HERVAL


JOGO REALIZADO NO Sábado dia 02 DE OUTUBRO


Seleção de Herval 04
X
Seleção de Pedro Osório 03

Prorrogação: Herval 01 x 02 Pedro Osório

Classificado para a terceira fase a Seleção de Pedro Osório


HERVAL: Muralha, Roger, Turco, Niquison e Paulinho entraram Michel, Samuca, Café, Vitor e Gilvan.
Técnico: Fabrício Falconi

PEDRO OSÓRIO: ET, Mauro, Nilier, Jhosifer e Ander entraram Dinei, Carrocha, Gui e Nata.
Técnico: Amarildo da Costa

GOLS:
HERVAL: Vitor e Andrei 02 gols, Niquison 01 gol.
PEDRO OSÓRIO: Dinei, Carrocha, Gui, Nilier e Jhosifer 01 gol cada.

CARTÃO AMARELO:
HERVAL: Vitor e Niquison.
PEDRO OSÓRIO: Jhosifer e Ander.

CARTÃO VERMELHO:
HERVAL: Samuca, Vitor e Niquison.
PEDRO OSÓRIO: Não ocorreu.

Arbitragem: Adriano Prietsch e David Baquini
Anotadora: Caíne Ortiz
cronometrista: William Roloff

Público Pagante: 406
Não Pagante: 128
Total de público: 534 torcedores

Segunda fase:

Dia 05/10/2010 – Terça-feira – 21 horas no Capão do Leão

Capão do Leão X Jaguarão

FONTE: ANDRÉ BOANOVA-VIA E-MAIL

BRASILEIRÃO: OS EMPATES DE SÁBADO Á NOITE



Flu, Corinthians e Cruzeiro decepcionam; gaúchos avançam e, na zona do rebaixamento, Atlético-MG de Dorival Junior mostra, enfim, poder de reação

Sábado, sempre dia de muita expectativa - ainda mais quando é véspera de eleição presidencial. Aí não tem erro, é matemático: onde rola muita ansiedade, sempre sobra frustração. Só quatro times venceram - e um deles, o Galo, não está em situação de comemorar, pois segue, aflitíssimo, em antepenúltimo lugar. Para a maioria das torcidas, vale a pergunta: foi ruim para você também? Foi, principalmente para a turma de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Fluminense, Corinthians e Cruzeiro empataram e ficaram onde já estavam, desperdiçando chances preciosas. Será que em 2010 teremos uma reprise do fenômeno de 2009, o "deixa-que-eu-deixo" no pelotão de cima? Aquela coisa de os principais candidatos saírem entregando, um a um, sucessivamente, as oportunidades de se distanciar dos rivais na luta pelo título...
Novamente regido por Conca, o Fluminense foi visitar o Grêmio Prudente, lanterna, teoricamente um anfitrião que não causaria problemas. O líder saiu na frente e teve boas, ótimas chances de matar o jogo: mas Rodriguinho, que fez um golaço, perdeu duas bolas fáceis cara a cara. O Tricolor passou uma horinha feliz, enxergando-se seis pontos à frente do Corinthians, que amargou 66 minutos em desvantagem contra o Ceará. Aí o lanterninha acendeu, e veio o gol de Willian, aos 27 do segundo tempo. Como não há nada ruim que não possa piorar, o goleiro Rafael ainda precisou se esticar para garantir ao empate, aos 46. Se esse foi o joguinho traiçoeiro que Muricy antevira, o que dizer do desafio de quarta, no Engenhão, contra o Santos?

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

BRASILEIRÃO: RESULTADOS DE SÁBADO E CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA


SÁBADO:
***AS 16 HS:

VILA BELMIRO: SANTOS 1X1 PALMEIRAS

BARRADÃO: VITÓRIA 0 X 3 GRÊMIO

PRUDENTÃO: GRÊMIO PRUDENTE 1 X1 FLUMINENSE

PACAMEBÚ: CORINTHIANS 2 X2 CEARÁ

***AS 18:30 HS:

ARENA DO JACARÉ: CRUZEIRO 0 X 0 ATLÉTICO/PR

ENGENHÃO: BOTAFOGO 1 X 1 FLAMENGO

BEIRA-RIO: INTERNACIONAL 3 X 0 GUARANÍ

***21 HS:

RESSACADA: AVAÍ 0 X 0 SÃO PAULO

SERRA DOURADA: ATLÉTICO/GO 2 X 3 ATLÉTICO/MG

CLASSIFICAÇÃO APÓS 27 RODADAS:

1º FLUMINENSE 52

2º CORINTHIANS 49

3º CRUZEIRO 48

4º INTERNACIONAL 44

5º ATLÉTICO/PR 42

6º BOTAFOGO 42

7º SANTOS 39

8º GRÊMIO 39

9º PALMEIRAS 39

10º VASCO 36

11º SÃO PAULO 35

12º GUARANÍ 33

13º CEARÁ 32

14º VITÓRIA 31

15º FLAMENGO 30

16º AVAÍ 29

17º ATLÉTICO/GO 26

18º ATLÉTICO/MG 25

19º GOIÁS 25

20º GRÊMIO PRUDENTE 21

CORES: AZUL(LIBERTADORES)
VERDE( SUL-AMERICANA)
VERMELHO( REBAIXAMENTO)

INTER FAZ O DEVER DE CASA E VENCE BEM O GUARANÍ


Carvalho avisa que Inter continuará poupando jogadores

Dirigente prevê semana difícil com viagem a Fortaleza

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Guarani neste sábado, o Inter embarca para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará na próxima quarta pela 28ª rodada do Brasileirão. Quatro dias mais depois, o time volta ao Beira-Rio para enfrentar o Atlético-MG. Em virtude do desgaste, o vice-presidente de futebol colorado, Fernando Carvalho, prevê uma semana difícil para a equipe e avisa: alguns atletas serão poupados.

– Certamente alguns jogadores não irão (ao Ceará) porque não há condições. Já perderemos ao natural Kleber, Índio, Sorondo, Matias, D'Alessandro e Giuliano, por problemas de lesão e de seleção. O Celso vai ver com a comissão técnica – avisa o dirigente.

Wilson Matias e Sorondo tiveram de abandonar a partida depois do intervalo devido a problemas físicos. Para Carvalho, o fato mostra a importância de se preservar atletas durante a competição.

– Quando poupamos jogadores durante a Libertadores, muitas vezes fomos criticados. Agora todos estão jogando quarta e domingo porque têm de jogar. Aí é o Jorge Henrique no Corinthians, o Émerson no Fluminense... Hoje perdemos dois. Temos de ter a noção desta dificuldade, e é isso que fazemos – disse o dirigente.

O primeiro gol do Inter foi anotado pelo lateral-direito Daniel, que vinha atuando pela equipe B. O dirigente elogiou o desempenho do atleta e exaltou os jovens que surgem na equipe secundária colorada.

– Quero elogiá-lo, porque é um jogador do time B que subiu esse ano e tem dado uma contribuição muito importante no time de cima. É assim que fazemos com o time B, que hoje, mais uma vez, venceu. Foi uma boa tarde para nós – disse o dirigente, lembrando a vitória sobre o Flamengo na preliminar, pelo Brasileiro Sub-23.

FONTE: CLICESPORTES

GRÊMIO GOLEIA O VITÓRIA NO BARRADÃO


Renato: Esta garotada me encheu de orgulho

Técnico escalou time jovem para suportar o calor da Bahia

Com vários desfalques, o técnico Renato Portaluppi encheu o time do Grêmio de jogadores jovens. O resultado foi a goleada fora de casa sobre o Vitória, neste sábado em Salvador, pela 27º rodada do Brasileirão. Após a partida, ele explicou que escalou uma equipe de média de idade baixa para suportar o forte calor da capital baiana. E não poupou elogios aos garotos.

– Eu sabia que tinha de botar uma garotada para correr, porque neste sol não é fácil. Os garotos se dedicaram – disse Renato, que, antes de assumir o Grêmio, vinha treinando o Bahia. – Mais uma vez, esta garotada me encheu de orgulho. O mais importante é o torcedor voltar a ter orgulho de vestir a camisa do Grêmio – acrescentou.

Renato comandou o Bahia em quatro clássicos Ba-Vi, com duas vitórias e duas derrotas. Além de conhecer o adversário, o treinador sabe como se comportam seus torcedores.

– Sabemos da força do Vitória, sabíamos que seria difícil. Falei aos meus jogadores que teríamos de jogar com inteligência, porque a torcida iria vaiar se as coisas não dessem certo, até pela necessidade de uma vitória, pois eles estão em uma situação complicada na tabela – declarou.

O treinador ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores, embora admita que a classificação ficou complicada depois que a Conmebol definiu que o Brasil terá três vagas para a competição.

– Ficou mais difícil quando tiraram uma das vagas. As equipes se distanciaram, souberam aproveitar o início do campeonato. Estamos tentando recuperar o tempo perdido. É muito difícil. O Grêmio tem buscado novos rumos durante o campeonato e, nesta sequência de vitórias, podemos sonhar, sim, mostrando nossa força – declarou.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA
FOTO: GRÊMIO.NET