terça-feira, 29 de novembro de 2011

TAÇA ZONA SUL:DEFINIDAS DATAS DA FINAIS DO 2º TURNO!!!

REUNIÃO FOI REALIZADA AGORA Á NOITE NA RBS TV PELOTAS

EM REUNIÃO DO CONSELHO ARBITRAL,REALIZADO EM PELOTAS ,NA RBS TV,AGORA Á NOITE,DEFINIRAM-SE AS DATAS DA FINAIS DO 2º TURNO DA TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL.

FICARAM DEFINIDAS AS SEGUINTES DATAS:06 E 09 DE DEZEMBRO.

QUANTO AOS LOCAIS FICOU DEFINIDO QUE O 1º JOGO SERÁ EM CANGUÇU,QUANTO AO 2º JOGO,A SELEÇÃO DE SÃO LOURENÇO PODE ENTRAR COM RECURSO NO PRAZO DE 48 HORAS.CASO NÃO SEJA ACEITO O RECURSO,OS DOIS JOGOS SERÃO EM CANGUÇU.

Marcadores: , , , , ,

AMANHÃ TEM AS FINAIS DE FUTSAL DO TEIC(JOGOS ESCOLARES)

QUARTA,AS FINAIS SERÃO EM DOIS GINÁSIOS



FINAIS MASCULINAS,NO GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES


A PARTIR DAS 8 HORAS


FINAIS FEMININAS,NO GINÁSIO WALDEMAR BOSEMBECKER(TRIANON)


A PARTIR DAS 8 HORAS


REALIZAÇÃO: SEC. MUN. DE EDUCAÇ. E ESPORTES(SMEE)


NÚCLEO DE ESPORTES

Marcadores: , , , , , , ,

OLIMPÍADAS DA APAE:CANGUÇU PARTICIPOU EM LAJEADO

APAE CANGUÇU REPRESENTOU BEM O MUNICÍPIO

É com imensa alegria e satisfação que retornamos de mais uma Olimpíada Estadual das APAEs, evento este que foi realizado na cidade de Lajeado, no vale do Taquari, nos dias 22, 23,24 e 25 de novembro. Em sua 8ª edição, a Olimpíada reuniu mais de 750 pessoas de todas as regiões do estado do Rio Grande do Sul, com isso foi mostrada a capacidade de organização e empenho das entidades filantrópicas mais lembradas entre os brasileiros, que é a APAE.
A APAE de Canguçu se fez representar por 5 atletas, Thiago Helbig (lançamento de disco), Claudiomar dos Santos (corrida 25m e 50m), Jonas Rodrigues( Lançamento de Dardo e Tênis de Mesa), Liana Silveira( Tênis de Mesa e Lançamento de Dardo) e Simone da Rosa( Lançamento de Dardo). Em cada prova o número de atletas era bem expressivo, sendo que nesta etapa estadual das Olimpíadas o nível dos competidores é bem alto, mesmo assim o atleta Claudiomar dos Santos conseguiu a 2ª colocação nas duas provas que participou, estando classificado para a Olimpíada Nacional, que ocorre daqui a dois anos, no Estado do Paraná.
O que mais nos chamou a atenção foi à organização e a estrutura que envolveu o evento, desde o policiamento e a guarda de trânsito até o sistema de saúde através de médicos e ambulâncias sempre prontos a atender qualquer solicitação. Estivemos hospedados no Hotel Zallon Executivo, próximo ao local das provas, o que facilitou nosso acesso durante o evento. As provas ocorreram no CEAT( Colégio Evangélico Alberto Torres),que contava com uma estrutura completa para a realização das atividades esportivas e dispunha de um amplo auditório, onde eram realizadas as refeições e apresentações culturais; também a UNIVATES, universidade particular de Lajeado, com uma imensa estrutura de piscinas, ginásios e aparelhos de ginástica foi o palco das modalidades de ginástica artística, rítmica e natação.
Ressaltamos a grande parceria que a APAE de Canguçu teve com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e principalmente da Secretaria de Educação e Esportes, fato este que foi determinante para que nossos alunos pudessem participar da Olimpíada. Na pessoa do Secretário Andrio Aguiar, tivemos o total apoio e incentivo para que o objetivo deste evento esportivo pudesse ser alcançado e o fato de termos levado o nome de Canguçu a nível estadual, possibilitou aos atletas a aquisição de várias habilidades tanto esportivas quanto sociais. A Secretaria de Educação e Esportes disponibilizou um carro de 7 lugares e também rádios transmissores os quais colaboraram muito para que tivéssemos mais agilidade nos deslocamentos e comunicações dentro do evento. Tanto que fomos lembrados pelo coordenador estadual de Educação Física, Paulo José Antoni, pela “organização do pessoal de Canguçu, trazendo recursos de comunicação para a Olimpíada, o que engrandece nosso evento!”disse ele.
A integração de nossos atletas com os demais foi muito importante para atingirmos um dos objetivos da Olimpíada Estadual das APAEs, que é a socialização entre os alunos com deficiência.


INFORMAÇÕES: Professor Luis Vagner Lopes/APAE 28 de novembro de 2011

Marcadores: , , ,

FUTEBOL DE MESA: HOJE TEM SEMIFINAIS NA AABB

SEMIFINAIS COMEÇAM ÁS 20 HORAS NA AABB


Hoje acontecem as semi e as finais da Taça Libertadores 2011 com os seguintes jogos:

Arlei x Cleiton
Wagner x Ricardo

As partidas começam as 20 hrs e ninguém tem a vantagem do empate, jogos terminando empatados teremos disputas de pênaltis a distância..

Marcadores: , , , ,

CAMPEONATO CAN-PEL: RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

RODADA FOI Á CARGO DO JUVENTUDE

FOTO ABAIXO: PREMIAÇÕES DE 2010/2011


Marcadores: , , , ,

HOJE TEM IMPORTANTE REUNIÃO DA TAÇA ZONA SUL DE FUTSAL

REUNIÃO SERÁ NA RBS TV EM PELOTAS

CONSELHO ARBITRAL

Ilmo.

Senhores Secretários de Esportes
Nesta.


C O N V O C A Ç Ã O

Convocamos os integrantes do Conselho Arbitral das Seleções Municipais participantes da 14ª Taça Zona Sul de Seleções de Futsal para uma Reunião a ser realizada no Salão Nobre da RBS TV Pelotas, no dia 29 de novembro de 2011, terça-feira-feira às 19 horas.

SOLICITO POR GENTILEZA A PRESENÇA DESTAS PESSOAS CITADAS ABAIXO, OS SECRETÁRIOS ESTÃO CONVIDADOS TAMBÉM.

Seleções e seus representantes:

Pelotas – Ângelo Freitas
Morro Redondo – Cláudio Klumb
Chuí – Idilberto Chagas (Tonga)
Pedro Osório – Álvaro Lucas Oliveira
Turuçu – Cristiano Scherdien
Jaguarão – Alex Pitoni
Camaquã – Marcelo Kaufmann Rosa
Canguçu – Marcelo Marques de Oliveira
Capão do Leão – Fábio Luiz Pereira da Silva (Fabinho)
São Lourenço do Sul – Flávio Lopes
Santa Vitória do Palmar – Ivo Joubert da Costa
Arroio Grande – Eduardo Munhoz
RBS TV Pelotas


Pelotas, 26 de Novembro de 2011.

André Luis Boanova
Futsal RBS TV Pelotas

Marcadores: , , , ,

REUNIÃO FUTEBOL DE CAMPO: DECIDIDO SOBRE A RODADA DE DOMINGO

REUNIÃO DEFINIU SOBRE RODADA DAS SEMIFINAIS








NA REUNIÃO FICOU DEFINIDO QUE,SAI A RODADA DE DOMINGO COM JOGOS NOS DOIS CAMPOS,NORMALMENTE.


TAMBÉM DECICIU-SE QUE,SERÁ DEFINIDO POSTERIORMENTE,ENTRE AS EQUIPES CLASSIFICADAS PARA AS FINAIS,SE HAVERÁ UMA PARADA NO NATAL E ANO NOVO,OU SE ACONTECERÃO NORMALMENTE NESTAS DATAS FESTIVAS.


INFORMAÇÕES: DARIO NEUTZLING


FOTOS: DAIANE AMARAL

Marcadores: , ,

BOLÍVAR FICA SUSPENSO ATÉ DODÔ RETORNAR!!!

BOLÍVAR DESFALCARÁ O COLORADO POR UM BOM TEMPO


FOTO: GAZETA PRESS

O zagueiro Bolívar recebeu nesta segunda-feira a mais dura pena já aplicada a um jogador de futebol brasileiro por um lance de jogo. O atleta do Internacional foi julgado nesta noite pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) e condenado a ficar suspenso até que o lateral-esquerdo Dodô, do Bahia, a quem ele atingiu com falta dura no confronto entre as duas equipes, possa voltar a jogar futebol.

No jogo entre Internacional e Bahia, no dia 16 de novembro, pela 35.ª rodada do Brasileirão, Bolívar entrou duro em Dodô, dentro da área gaúcha, e acertou as travas da chuteira no joelho do lateral-esquerdo, que precisou ser substituído. O árbitro Paulo César de Oliveira marcou apenas jogada violenta e deu cartão amarelo ao zagueiro.

As imagens do jogo, porém, mostraram a falta e colocaram em julgamento nesta segunda também o árbitro paulista, que reconheceu o erro, disse que deveria ter expulsado o atacante, mas alegou estar com a visão encoberta. Por isso, acabou absolvido por unanimidade.

Já o zagueiro Bolívar, que esteve presente ao julgamento, não passou impune. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, ele recebeu por unanimidade a pena máxima: "ficar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitando o prazo máximo de 180 dias", além de quatro jogos de gancho, período que deverá estar incluso na pena maior. A pena é inédita.

Dodô, que é jogador do Corinthians e está emprestado ao Bahia, teve que ser submetido a uma cirurgia para reconstituir o ligamento anterior do joelho esquerdo e não deverá retornar antes de 180 dias. Assim, Bolívar perderia todo o Campeonato Gaúcho e só poderia participar de uma possível reta final da Copa do Brasil ou da Libertadores.

O advogado do Internacional, Rogério Pastl, considerou muito severa a punição e afirmou que o clube vai entrar com um efeito suspensivo para garantir que Bolívar enfrente o Grêmio, domingo, na última rodada do Brasileirão. Depois, tentará reverter a decisão. "Nosso foco é deixar que essa pessoa (Bolívar) exerça sua atividade profissional. Vamos buscar a reversão desta decisão. O Bolívar está muito tranquilo, sabe que não cometeu um ato para uma repreensão deste tamanho e vai treinar normalmente com o time amanhã (terça)", disse Pastl, à Rádio Gaúcha.

FONTE: O ESTADÃO

Marcadores: , , ,

TAÇA BRASIÇ DE FUTSAL: ACBF ESTRÉIA COM VITÓRIA,E SINOÊ MARCA TRÊS GOLS

VITÓRIA FOI SOBRE TIME DE PERNAMBUCO

Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) estreou com uma goleada sobre o
Tigre Futsal, Garanhuns – PE, na 38º Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. Atuando na cidade de Orlândia – SP, na noite desta segunda-feira, 28 de novembro, o time laranja fez 7x2 sobre os adversários e arrancou com vantagem na disputa. Nesta terça, dia 29, , o clube gaúcho volta a atuar, frente ao Moita Bonita – SE, às 16h, com transmissão da Sportv, Rádio Garibaldi e Estação FM.

Em uma tarde de calor intenso no interior paulista, a ACBF entrou bem em quadra, disposta a arrancar com vitória em sua sétima competição na temporada. Logo no primeiro tempo Flávio deu uma cavadinha para abrir o marcador, ais 11min. Sinoê fez um golaço, com um chute forte no ângulo para ampliar. O clube pernanbucano chegou a descontar, com Mimo, aos 16min. Mas Leandrinho marcou mais duas vezes, ambas em jogadas de escanteio, para dar a ampla vantagem à laranja na etapa inicial.

Após o intervalo, mais ACBF com Sinoê, de novo, que fuzilou o goleiro dentro da pequena área, aos 5min. Novamente o Tigre descontou, com Pernanbuco, aos 9min. No finalzinho, Leandrinho anotou o seu terceiro e, em seguida, Sinoê, também fez o seu terceiro no jogo, totalizando sete tentos marcados para a equipe laranja. Placar final: ACBF 7x2 Tigre Futsal.

Com o resultado, a ACBF larga com três pontos marcados no Grupo B da Taça Brasil 2011. O Krona/Joinville-SC, que também venceu na sua estreia o Moita Bonita, está empatado com a ACBF na liderança da chave. Já o São Caetano/Corinthias-SP folgou no primeiro dia de competição. As dez equipes que participam da Taça Brasil estão divididas em dois grupos, onde os dois melhores de cada, se classificam para as semifinais.

Nesta terça, dia 29, a ACBF volta para a quadra do ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia – SP, para enfrentar o Moita Bonita-SP, às 16h. A SporTV transmite o confronto ao vivo. As rádios Estação FM (FM 89,5), Rádio Garibaldi (AM 1410) também realizam a cobertura dos jogos. O link para ouvir as transmissões das rádios ao vivo pela internet está disponível no site da ACBF, na seção Multimídia.

Confira abaixo a tabela de jogos da ACBF na 38º Taça Brasil de Clubes:

28/11 - 19h15min – ACBF 7x2 Tigre
29/11 – 16h – Moita Bonita x ACBF
30/11 – 18h – ACBF x Krona/Joinville
02/12 – 19h15min – SãoCaet/Corinthians x ACBF

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF
Foto: Luciano Bergamaschi / CBFS

Marcadores: , , , ,