quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA CANGUÇU





Clique na imagem para mais detalhes

VÔLEI FEMININO:BRASIL SEGUE FIRME VENCENDO




Zé Roberto elogia seu time: 'Conseguimos reagir e fechar a partida jogando bem'

Após dois sets fáceis contra China, Brasil encontra resistência no terceiro

Após uma estreia difícil contra a Rússia, quando precisou de cinco sets para conquistar a vitória, o Brasil encontrou mais facilidade para chegar ao triunfo na sua segunda partida da fase final do Grand Prix. Contra a China, a seleção jogou bem nos dois primeiros sets e encontrou resistência do rival no terceiro. O técnico José Roberto Guimarães gostou da postura da equipe e fez elogios às suas jogadoras.
- Nunca é fácil jogar contra a China. No terceiro set elas passaram à nossa frente, mas conseguimos reagir e fechar a partida jogando bem. Gostei do comportamento do grupo, concentrado todo o tempo - analisou ele.
O Brasil segue invicto no Grand Prix, mas Zé Roberto descarta o favoritismo.
- Não gosto de falar em favoritismo porque ninguém sabe o que pode acontecer em cada jogo. Todas as seis seleções que estão aqui têm chances.
A Holanda também segue sem perder nesta fase decisiva do Grand Prix. O time holandês ganhou da Alemanha por 3 sets a 2 (19/25, 25/21, 25/22, 21/25 e 15/13), em 2h18. No último jogo da rodada, a Rússia garantiu sua primeira vitória. A equipe derrotou o Japão por 3 sets a 1 (25/17, 25/23, 27/29 e 25/14).

Classificação após a segunda rodada:

1º. BRASIL - 4 pontos
2º. Holanda - 4
3º. Rússia - 3
4º. Alemanha - 3
5º. China - 2
6º. Japão - 2

COPA SULAMERICANA:CERRO PORTENHO VENCE E ESPERA UM TIME BRASILEIRO

JOGADOR PARAGUAIO COMEMORA O PRIMEIRO GOL DO CERRO PORTENHO


Time paraguaio vence La Paz por 2 a 1 na Bolívia e é o terceiro classificado

Nanni comemora o primeiro gol do Cerro O Cerro Porteño está classificado para as oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, a equipe paraguaia venceu o La Paz por 2 a 1, na Bolívia, e espera agora o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Goiás. Os times brasileiros fazem o primeiro jogo no próximo dia 26, no Mineirão.
O Cerro entrou em campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida, por 2 a 0, em Assunção. A situação ficou ainda mais tranquila quando Nanni abriu o placar para os paraguaios logo aos sete minutos de jogo. Segovia descontou aos dois da segunda etapa e Santos fechou o placar, aos 34.
A primeira a equipe a se classificar para a próxima fase foi o Internacional, que, como atual campeão, começa a sua participação diretamente nas oitavas. Seu adversário será o Universidad de Chile, que na última terça derrotou o Deportivo Cali por 1 a 0, na Colômbia - também tinha vencido no Chile, por 2 a 1.

MÁFIA DO APITO:PROCESSO É TRANCADO,MAS,AINDA CABE RECURSO

Decisão foi tomada por dois votos a um nesta quinta-feira, em São Paulo

Depois de sucessivos adiamentos, a sessão para decidir o destino do caso "máfia do apito" foi realizada nesta quinta-feira, no Tribunal de Justiça de São Paulo. Dois desembargadores votaram para que o processo fosse trancado. Ainda cabe recurso do Ministério Público, que vai analisar se segue com a tentativa de punir os réus.
A sessão havia sido adiada anteriormente porque Christiano Kuntz pedira mais tempo para estudar o processo. Nesta quinta, ele votou pelo trancamento, assim como Francisco Menin. Os desembargadores entenderam que os fatos narrados no processo não estão enquadrados em nenhum artigo na Lei, ou seja, não podem ser classificados como crime.
Fernando Miranda pediu que o caso fosse anulado, o que permitiria que outra denúncia contra o grupo fosse feita. Mas como a decisão final trancou o processo, os réus só correrão risco de punição se o MP entrar com um novo recurso.
A fraude da "máfia do apito" consistia em um acerto de resultados com o juiz de determinada partida, o que garantia o lucro de golpistas em apostas em sites da internet. A única punição concreta e definitiva foi o afastamento dos árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon do quadro da CBF.
Após a confirmação da manipulação das partidas, o STJD remarcou 11 confrontos do Campeonato Brasileiro de 2005 que, ao final, teve o Corinthians como campeão.

RONALDO VAI SER PAPAI DE NOVO !!!

FOTO ACIMA: RONALDO NA FESTA DE PREMIAÇÃO DA FED. PAULISTA

Ronaldo confirmou ao repórter Mauro Naves, da TV Globo, no início da noite desta quinta-feira, que será pai pela terceira vez. Bia Anthony está grávida, e o Fenômeno, afastado dos gramados desde o fim de julho por causa de uma cirurgia na mão, até desconversou de início, dizendo que não queria falar de sua vida pessoal.

- Todo mundo sabe que não gosto de falar da minha vida privada... e esse é um assunto pessoal, sabe...

Mas, no fim, o Fenômeno riu... e se divertiu com a situação:

- Pô, não posso mais me machucar, né... é só eu me machucar que chega um filho. Mas é uma coisa maravilhosa.

A brincadeira de Ronaldo faz um pouco de sentido. Ele soube que seria pai de Ronald em agosto de 1999. Três meses depois, operou o joelho direito pela primeira vez e ficou longe dos gramados mais de seis meses. A confirmação de que Bia Anthony estava grávida de Maria Sophia veio em março de 2008, semanas após uma cirurgia no joelho esquerdo que o atacante teve de fazer quando defendia o Milan.

ATLETISMO: ADVINHEM QUEM GANHOU TAMBÉM NOS 200 M? BOLT !!!

FOTO ACIMA: BOLT COMEMORANDO A VITÓRIA TAMBÉM NOS 200 METROS

Ninguém se impressiona mais com os feitos de Usain Bolt do que os atletas que tentam acompanhá-lo nas pistas. Até mesmo os americanos, maiores rivais dos jamaicanos, se rendem à velocidade do campeão mundial. Para eles, ele não é Usain, mas "Insane" Bolt. Wallace Spearmon, medalha de bronze nos 200m, revelou após a prova que este é o apelido do campeão mundial entre os membros do time dos Estados Unidos. Uma brincadeira com o som do nome do jamaicano e a palavra "insano" em inglês. Quando Bolt soube disso, Spearmon ainda estava na área de entrevistas.

- Ei, Spearmon! É verdade que você está me chamando de "Insane"? - perguntou o jamaicano, dando risada.

O americano explicou que não conseguiu ver muito de Usain Bolt na prova.

- Foram talvez uns 2 ou 3 segundos, depois ele disparou. É como uma metralhadora.

Spearmon contou ainda sobre o que ele e Usain Bolt conversaram antes da prova:

- Nós brincamos um com o outro. Ele me perguntou se eu ia ser o segundo lugar, disse para eu tomar cuidado para não pisar na linha e ser desclassificado e tentar ficar perto dele.

LIGA DA EUROPA:INVASÃO DE CAMPO FAZ PARTIDA SER SUSPENSA


Policiais tomam o campo do estádio do Dínamo Bucareste, nesta quinta-feira. Revoltada ao ver seu time levar o segundo gol do Slovan Liberec, torcedores do Dínamo invadiram o gramado para protestar. A arbitragem resolveu suspender o jogo, que estava com placar de 2 a 0 para os visitantes, aos 43 minutos do segundo tempo. Se não for expulso do torneio pela Uefa, o Dínamo precisará vencer por ao menos dois gols o jogo de volta, na próxima quinta, na República Tcheca, para sonhar em avançar à fase de grupos da Liga da Europa. FATO LAMENTÁVEL !!!

SELEÇÃO BRASILEIRA: O IMPERADOR ADRIANO VOLTA Á SELEÇÃO

JOGADOR ADRIANO É UM DOS QUATRO ATACANTES CHAMADOS POR DUNGA

O atacante Adriano é a principal novidade do técnico Dunga para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, contra a Argentina, em Rosário, no próximo dia 5, e Chile, em Salvador, no dia 9.
Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com dez gols, ao lado de Val Baiano e Marcelinho Paraíba, o Imperador não era chamado para servir a seleção desde o jogo contra o Peru, no dia 1 de abril pelas Eliminatórias da Copa.
Na ocasião, o atleta aproveitou o fato de ter se apresentado ao time canarinho para 'fugir' da Internazionale, com quem rescindiria o contrato. Após um breve período longe dos gramados, acertou seu retorno ao Flamengo, onde foi revelado e agora reencontrou o seu bom futebol.
Adriano é uma boa aposta de Dunga no que depender de seu retrospecto contra os argentinos. Ele marcou um gol na final da Copa América em 2004 e dois na decisão da edição do ano seguinte da Copa das Confederações. Em ambas as ocasiões, o Brasil bateu nossos hermanos e ficou com o título.

Confira os convocados de Dunga:

Goleiros: Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)

Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Filipe (La Coruña) e André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros: Luisão (Benfica), Miranda (São Paulo), Lúcio (Inter de Milão) e Juan (Roma)

Volantes: Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathinaikos), Felipe Melo (Juventus) e Lucas (Liverpool)

Meias: Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Júlio Baptista (Roma) e Kaká (Real Madrid)

Atacantes: Nilmar (Villarreal), Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla) e Adriano (Flamengo)

NO BRASILEIRÃO,CONTINUA TUDO IGUAL A ANTES...

E O FLUMINENSE PERDE MAIS UMA,NENHUMA NOVIDADE...



PREVISÃO DO TEMPO PARA QUINTA EM CANGUÇU


PELOTAS:APÓS 5 ANOS,O CLUBE VOLTA A 1ª DIVISÃO DO GAUCHÃO




PELOTAS 3 X 1 RIOGRANDENSE(SANTA MARIA)

PARABÉNS E.C. PELOTAS PELA CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA !!!
BOM RETORNO !!!

CORINTHIANS VENCE O INTER COM 2 GOLS IMPEDIDOS


Chicão e Jorge Henrique marcam em impedimento e acabam com arrancada do Colorado no Campeonato Brasileiro. Timão sobe na tabela

O Internacional vai ter motivos de sobra para reclamar de uma suposta ajuda da arbitragem para o Corinthians. Depois do dossiê apresentado pela diretoria colorada antes da final da Copa do Brasil, o Timão derrotou os gaúchos por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Jean e Jorge Henrique marcaram em impedimento. Alecsandro fez para os donos da casa.
Com o tropeço, o Internacional vê o fim da série de três vitórias seguidas e agora soma 33 pontos, na quarta posição, ainda com dois jogos a menos, mas perdendo a chance de colar no líder Palmeiras. Já o Corinthians, que vinha de vitória sobre o Atlético-MG quebrando o jejum de cinco rodadas, sobe para o sexto lugar, com 31.
Na próxima rodada, o Internacional encara o líder Palmeiras, sábado, às 18h30m, no Palestra Itália, em São Paulo. O Corinthians recebe o Botafogo, domingo, às 16h, no Pacaembu.

Timão marca com Chicão, mas Alecsandro empata

Quem esperava um Corinthians retrancado pelos desfalques, se equivocou. Mano Menezes surpreendeu o Internacional ao adiantar as peças no meio-de-campo, atrapalhando a marcação feita por Sandro e Guiñazu. Logo aos dez minutos, os paulistas abriram o placar. Marcinho cobrou falta pela esquerda, Dentinho tocou de cabeça, Chicão desviou com o pé direito em impedimento (97cm) e a bola tocou na trave. No rebote, em grande confusão na pequena área, o mesmo Chicão empurrou para as redes. O árbitro, porém, deu o gol para Jean.
Apesar de um pouco atrapalhado no setor ofensivo, o Internacional não demorou a responder, sempre forçando pelo lado direito do ataque, nas costas de Marcinho, meia improvisado como lateral-esquerdo. Aos 13 e aos 20, as primeiras chances de empate surgiram em chutes de Marcelo Cordeiro e Alecsandro, respectivamente, ambos parando em defesas tranquilas do jovem goleiro Rafael Santos.
Pela vantagem no placar, o Corinthians passou a jogar nos contra-ataques. Assim, por muito pouco não fez o segundo, aos 26, com Dentinho disparando de fora da área e quase encobrindo o goleiro Lauro. Aos 34, o empate colorado. Giuliano avançou pela direita e cruzou. Em posição legal, Alecsandro subiu por trás de Chicão e testou forte, no canto direito do goleiro alvinegro.
A igualdade, entretanto, não fez o Internacional pressionar em busca da virada ainda na etapa inicial. O Timão corrigiu o problema na marcação na entrada da área e evitou o sufoco. A última boa oportunidade saiu dos pés do corintiano Morais, aos 41, arriscando de longe e Lauro segurando sem rebote.

Inter carimba o travessão por duas vezes

Na volta do intervalo, o Internacional reapareceu mais veloz e ofensivo. Logo aos quatro minutos, o lateral-direito Danilo Silva arrancou, ganhou na velocidade de um marcador e cruzou. A bola ganhou efeito e tocou no travessão. O Corinthians respondeu aos seis. Dentinho bateu de longe e Lauro segurou. Aos nove, foi a vez de Chicão cobrar falta e o goleiro pegar.
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Beira-Rio, o Internacional tentou pressionar, mas faltou qualidade na criação diante de um Corinthians bem postado no campo defensivo. Para reforçar o setor de marcação, Mano Menezes sacou Marcinho e promoveu a estreia do zagueiro Paulo André.
O Corinthians, no entanto, levou grande perigo, aos 21 minutos, com Jorge Henrique. Ele soltou a bomba de fora da área e quase acertou o ângulo direito. No minuto seguinte, o Internacional voltou a acertar o travessão, desta vez com Alecsandro desviando de cabeça um cruzamento da esquerda.
Tite tentou dar mais velocidade ao Internacional com a entrada de Marquinhos no lugar de Bolaños. A equipe quase virou o jogo em dois lances pelo alto. Aos 36, Bolívar cabeceou após cobrança de falta e Rafael Santos pegou. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Alecsandro testar por cima.
No contra-ataque, o Corinthians garantiu a vitória. Aos 42 minutos, Dentinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado. Bill tentou de letra e furou, mas Jorge Henrique, em impedimento, tocou para a meta.

SÃO PAULO VENCE O FLUMINENSE E CONSEGUE A SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA

RICHARLYSON DO SÃO PAULO COMEMORA O GOL DA VITÓRIA
E o São Paulo continua a sua arrancada no Campeonato Brasileiro. Na partida que marcou a volta do goleiro e capitão Rogério Ceni aos gramados, quatro meses após ter se recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, a equipe, comandada por Ricardo Gomes, mesmo sem jogar bem, venceu o Fluminense por 1 a 0 na fria noite desta quarta-feira, no Morumbi, e conquistou a sua sétima vitória consecutiva na competição. É a maior sequência conquistada por uma equipe dentro do torneio.
Com o resultado, a equipe paulista, que completou sua nona partida de invencibilidade, assumiu a vice-liderança da competição, com 36 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. Já o rival carioca, que sofreu a sua 11ª derrota em 20 partidas disputadas, segue na vice-lanterna, com apenas15 pontos conquistados.
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana. O São Paulo, no domingo, vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Fluminense receberá a visita do Barueri, no Maracanã.
Os dois times vieram com surpresas na escalação. No São Paulo, com problemas na defesa, já que Renato Silva e Miranda estavam suspensos, o técnico Ricardo Gomes recuou Richarlyson para a zaga e colocou Arouca no meio-campo. No Fluminense, Renato Gaúcho modificou o esquema tático, passando do 4-4-2 para o 3-5-2, com a entrada do zagueiro Cássio ao lado de Edcarlos e Luiz Alberto. No gol, Fernando Henrique foi barrado e Rafael, que havia sido titular contra o Flamengo, pela Copa Sul-Americana, ganhou nova oportunidade.
Quando a bola rolou, ficou muito clara a postura das duas equipes. O São Paulo, que tomou a iniciativa da partida, apostava na troca rápida de passes para furar o bloqueio defensivo do Fluminense, que se defendia com nove homens, deixando apenas o jovem Kieza além do meio-campo. Com isso, nos primeiros 15 minutos, o jogo foi morno, sem lances de emoção. Tanto que a primeira jogada de perigo aconteceu na bola parada, aos 16, quando Jorge Wagner cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão de Rafael. Na volta, André Dias cruzou para a área e a bola bateu no travessão novamente.
Como os espaços eram reduzidos na intermediária defensiva do time carioca, a alternativa do São Paulo era surpreender com alguém vindo de trás. E foi dessa maneira que o São Paulo encontrou o seu gol, aos 22. Hernanes tocou para Richarlyson, que arrancou da intermediária, passou por Ruy e Edcarlos, invadiu a área e, de pé direito, bateu com categoria, no canto esquerdo de Rafael. Foi o primeiro gol do camisa 20 no Campeonato Brasileiro. (Reveja o gol marcado)
Daí para a frente, a equipe paulista passou a comandar as ações. Aos 27, Washington recebeu dentro da área e na hora do chute, tropeçou na bola, que sobrou livre para Jean. Cara a cara com Rafael, ele bateu em cima do gol e perdeu um gol inacreditável. Dois minutos depois, Washington arriscou de fora da área e Rafael fez firme defesa.
Nos últimos 15 minutos, o São Paulo diminuiu o ritmo e o Fluminense finalmente conseguiu sair do seu campo. Mas o máximo que conseguiu foi levar perigo em uma cobrança de falta, aos 41, batida por Conca, que Rogério Ceni defendeu firme no canto direito.

Etapa complementar

No segundo tempo, o Fluminense assustou logo aos dois minutos. Conca cobrou pela esquerda e Luiz Alberto, de cabeça, assustou Rogério Ceni. A bola foi por cima do gol. Aos 9, o técnico Renato Gaúcho modificou o esquema tático do time carioca, sacando o zagueiro Edcarlos e colocando Marquinho no meio-campo.
Como o Fluminense não tinha qualidade técnica para levar perigo e o São Paulo, recuado, tentava encaixar um contra-ataque para tentar marcar o segundo gol, a qualidade da partida caiu bastante. Para dar novo gás ao time, aos 20, o técnico Ricardo Gomes resolveu mexer no ataque, sacando Washington para a entrada de Borges.
E o Fluminense voltou a levar perigo aos 23, novamente na bola parada. Conca, o único a mostrar qualidade com a bola nos pés, cobrou falta pela direita e colocou na cabeça de André Dias, de cabeça, tocou para trás e quase marcou gol contra. A bola acertou o travessão de Rogério Ceni, que só olhou e torceu. Logo depois, Renato Gaúcho mudou o ataque, colocando Adeílson na vaga de Kieza. (Reveja a jogada de perigo do time carioca)
E o jogo, que no primeiro tempo estava fácil e controlado para o São Paulo, se complicou, principalmente porque a bola batia e voltava para o campo defensivo do time paulista. E o Fluminense, mais na base do abafa do que na organização, levava perigo, principalmente na bola parada. Preocupado, Ricardo Gomes mexeu no time novamente, colocando Hugo na vaga de Jorge Wagner, para tentar valorizar mais a posse de bola na intermediária ofensiva.
Nos últimos dez minutos, Renato Gaúcho partiu para o tudo ou nada, sacando o volante Diogo e colocando mais um atacante, Alan, em campo. O Fluminense armou a blitz e o São Paulo, acuado, se defendia como podia. Ricardo Gomes ainda colocou Zé Luis na vaga de Dagoberto para tentar diminuir o sufoco defensivo.
Já nos descontos, silêncio no Morumbi. Rogério Ceni sentiu dores no tornozelo e caiu no gramado. Atendido, jogou no sacrifício até o fim. A torcida, então, resolveu jogar e começou a gritar "o campeão voltou, o campeão voltou". E, no fim, a festa tomou conta do Morumbi.