A perspectiva do Palmeiras em começar embalado a temporada 2010 não se concretizou. Depois da goleada sobre o Mogi Mirim, o Verdão sofreu para empatar nesta quinta-feira (21) com o Barueri por 2 a 2, em Presidente Prudente, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
Destaque na primeira rodada, Diego Souza voltou a ser decisivo para o Palmeiras. O gol do meia aos 40min do segundo tempo evitou a primeira derrota do clube no ano. Ainda assim, comandados de Muricy Ramalho deixaram o gramado contrariados, devido ao segundo gol do Barueri.
Após pênalti cometido por Danilo, Tadeu acertou a cobrança na trave. Na sobra, Marcelo Oliveira tocou na bola e o próprio Tadeu, em condição de impedimento, balançou as redes do goleiro Marcos.
Com o resultado, o Palmeiras, que terminou a primeira rodada na liderança pelo saldo de gols, fica com quatro pontos na classificação do Estadual. O Barueri, por sua vez, acumula o segundo empate na competição.
Na próxima rodada do Paulistão, o Palmeiras vai enfrentar o Ituano, no domingo (24), às 17h, no estádio do Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri irá visitar o Mirassol, a partir das 19h30.
O Palmeiras iniciou a partida em Presidente Prudente desajustado no lado esquerdo de sua defesa. No primeiro minuto de jogo, Armero errou feio na saída de bola e proporcionou cruzamento de Flavinho na sequência do lance. Para sorte do Alviverde, a cabeçada de Tadeu dentro da área foi ruim.
Pouco depois, o Barueri conseguiu aproveitar a deficiência do rival no lado esquerdo para abrir o placar. Aos 8min, Eder fez o lançamento para Flavinho na área. Livre, o atacante teve o trabalho apenas de tocar na saída do goleiro Marcos.
Depois do susto, o Palmeiras avançou e tomou conta da partida, insistindo nas suas tradicionais bolas aéreas. Encurralado, o Barueri se fechava em sua defesa e vivia apenas de momentos esporádicos de seus atacantes. Flavinho seguia como a grande opção de contra-ataque.
Com dificuldades de infiltrar na defesa dos donos da casa, o Palmeiras resolveu arriscar de longe. E deu certo. Aos 28min, Deyvid Sacconi chutou e contou com um desvio em Diego para superar o goleiro Márcio: 1 a 1.
A igualdade no marcador fez o Barueri acordar. Pouco antes do intervalo, os donos da casa tiveram a chance de retomar a vantagem, porém o arremate de longe de Marcelo Oliveira carimbou a trave direita do Palmeiras.
Como ocorreu no início da partida, o Verdão voltou sonolento para a etapa complementar. O Barueri aproveitou a marcação frágil do adversário para criar uma boa chance. Porém, o chute de Tadeu, aos 9min, foi novamente na trave de Marcos.
O Palmeiras conseguiu criar uma boa jogada apenas aos 12min, em um contra-ataque criado por Diego Souza. Robert acompanhou a jogada e recebeu passe na área para chutar consciente. A bola acertou o poste esquerdo de Márcio.
Quando a torcida alviverde retomava a esperança de uma virada, um lance irregular atrapalhou os planos dos comandados de Muricy Ramalho. Aos 13, Danilo cometeu pênalti infantil em Tadeu. O próprio centroavante cobrou e acertou a trave. Na sobra, Marcelo Oliveira ajeitou e Tadeu, em posição de impedimento, fez o gol.
No momento da jogada, o árbitro Paulo César de Oliveira ficou na dúvida, mas após conversa com auxiliar Alberto Poletto Masseira, o gol foi confirmado.
O lance polêmico abateu o Palmeiras. Ainda assim, o Verdão conseguiu o empate no fim, apelando para suas tradicionais jogadas aéreas. Diego Souza acertou cabeçada precisa e definiu o empate: 2 a 2.
FONTE: R7.COM