sábado, 24 de janeiro de 2009

PREVISÃO DO TEMPO PARA DOMINGO EM CANGUÇU


25 de Janeiro de 2009


PARCIALMENTE NUBLADO COM NÉVOA ÚMIDA E SECA NO DECORRER DO DIA.


TEMPERATURA: ESTáVEL


MAX.: 30°C MIN.: 17°C


VENTO DIREÇÃO: E-N


INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOS C/RAJADAS


NASCER DO SOL: 05:49h


OCASO DO SOL: 19:36h

CHARGE DO DIA

POR QUE SERÁ QUE RONALDUCHO FOI VETADO DE ESTREIAR NO CORINTHIANS???

FUTEBOL DE AREIA:BRASIL ENFRENTA A SELEÇÃO DO MUNDO

SELEÇÃO BRASILEIRA TREINA FORTE PARA O DESAFIO

Uma arena e várias feras. Esses são os principais ingredientes no Desafio Internacional de Futebol de Areia. Neste domingo, a partir das 9h30m, o Brasil, atual tricampeão mundial da Fifa, enfrenta a Seleção do Mundo no Alto da Lapa, em São Paulo. A partida faz parte da programação do Verão Espetacular e será transmitido da Rede Globo. Entre as feras da areia que vão invadir a arena esportiva montada na capital paulista, estão três jogadores que conquistaram, nos últimos quatro anos, a Bola de Ouro da Fifa: o espanhol Amarelle (eleito em 2008), o brasileiro Buru (2007) e o português Madjer (2005/2006). Para não fazer feio neste confronto, o técnico da seleção brasileira, Alexandre Soares, aposta no bom entrosamento: - A gente vem treinando há algum tempo. Nosso padrão de jogo já está definido, e a nossa marcação é forte. A gente vai jogar contra uma equipe que pouco treinou junto e vem em cima do talento individual. Essa é a grande força deles - afirmou Alexandre Soares. Idiomas diferentes não atrapalham a Seleção do Mundo
O goleiro uruguaio Diego não acredita que falta de entrosamento será empecilho para a Seleção do Mundo comer a bola no domingo. Nem a variedade de idiomas. - Nossa equipe tem uruguaios, argentinos, portugueses, um italiano e um espanhol, sob o comando de um técnico brasileiro. Mas não vejo isso como problema, pois na hora do jogo todos falam o mesmo idioma: o da bola - declarou Diego.
Brasil:
Mão (1)
Bueno (3)
Betinho (4)
Daniel (5)
Bruno (6)
Sidney (7)
André (9)
Benjamin (10)
Buru (11) Wagner (12)
Técnico: Alexandre Soares
Seleção do Mundo:
Diego (1)
Parrillo (4)
Pampero (5)
Alan (6)
Madjer (7)
Pasqualli (8)
F. Hilaire (9)
Amarelle (10)
Belchior (11)
Salgueiro (12)
Técnico: Gustavo "Guga" Silva

KLEBER(EX SANTOS) ACERTA COM O INTER

ACESSORIA DE IMPRENSA DO JOGADOR CONFIRMA ACERTO COM O COLORADO

O lateral-esquerdo Kleber é mais um reforço do Internacional para o ano do centenário. A informação foi dada pela assessoria de imprensa do jogador. O anúncio do acordo com o Colorado foi feito na tarde deste sábado.
A reportagem entrou em contato com o presidente do Inter, Vitorio Piffero, e com o assessor de futebol, Fernando Carvalho, para confirmar a informação, mas ambos não atenderam a ligação.O clube gaúcho, como de praxe, só faz anúncio de contratação depois de contrato assinado.Kleber defendeu o Santos em três temporadas e vai assinar contrato com o Inter no início da próxima semana. O atleta teve seus direitos federativos comprados pelo grupo Sonda e repassados ao clube gaúcho. Pelo Santos, foram 180 jogos e 14 gols marcados. O jogador é a oitava contratação do Inter no ano. Já chegaram o goleiro Michel Alves, o lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro, os meias Giuliano e Marinho, o volante Glaydson e o lateral-direito Arilton. Assim como Kléber, o atacante Alecsandro deve chegar na próxima semana.


CAMPEONATO CARIOCA:BOTAFOGO VENCE O BOAVISTA EM JOGO DE POLÊMICA

MAICOSUEL SALVA O BOTAFOGO(2 X 1 )

Campo ruim, arbitragem ironicamente confusa - acertou ao anular dois gols ilegais, mas não sem tumultuar a partida - e vitória do Botafogo versão 2009. Em sua estreia no Campeonato Carioca, o Glorioso derrotou o Boavista por 2 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema, e deu esperanças à torcida, que compareceu em ótimo número e aplaudiu o esforço dos jogadores, principalmente Maicosuel. Sem Reinaldo, vetado por causa de lesão muscular, o dono da 10, camisa que há bem pouco tempo pertencia a Lucio Flavio, um dos ídolos recentes dos alvinegros, foi o grande nome do jogo e ainda marcou o primeiro gol do estadual (vídeo ao lado). Com o resultado, o Botafogo assume a liderança do Grupo B, mas não está sozinho. Ao seu lado, Mesquita e Macaé venceram Bangu (3 a 1) e Volta Redonda (2 a 0), respectivamete, e têm melhor saldo de gols. O próximo compromisso do Alvinegro é na próxima quinta-feira, contra o Macaé, às 18h45m, no Engenhão. Já o Boavista, algoz do Glorioso em 2007, quando o derrotou no mesmo Elcyr Resende de Mendonça, impedindo que o time chegasse às semifinais da Taça Guanabara, tenta a recuperação contra o Voltaço, quarta-feira, às 17h, no Raulino de Oliveira.
A forte chuva que castigou o Rio de Janeiro durante a semana deixou sequelas no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema. Com o gramado pesado, apresentando poças d'água em vários pontos, a partida começou com os jogadores tendo dificuldade para carregar a bola e dar sequência às jogadas. E foi exatemente isso que atrapalhou o Boavista, que começou impondo um ritmo mais forte e pressionando o Botafogo. Mas foi dos visitantes a primeira boa chance. Aos 8, Diego cruzou da direita, a bola passou por toda a pequena áera, e Victor Simões chegou atrasado. Dois minutos depois, a resposta dos anfitriões. Bate-rebate na área alvinegra, e a bola sobrou para Têti - que já defendeu as cores do Botafogo - desperdiçar ótima oportunidade. A partir daí, domínio total alvinegro, e o gol não demorou a surgir. Pessanha derrubou Alessandro na entrada da área. Falta perigosa, que Maicosuel, depois de Juninho ameaçar fazer a cobrança, aproveitou para colocar com categoria a bola no ângulo esquerdo de Erivélton, aos 15. Àquela altura, muitos torcedores ainda tentavam entrar no estádio - a torcida da casa teve de ceder espaço atrás de um dos gols, pois os alvinegros não tinham mais onde ficar. Em campo, a equipe da capital poderia ter ampliado aos 25, quando Diego recebeu bom passe de Victor Simões, entrou na área e chutou para o goleiro espalmar a escanteio. Depois da cobrança, Leo Silva quase ampliou ao cabecear à esquerda. O Boavista respondeu aos 34, mas Renan fez boa defesa em falta cobrada por Bruno Moreno.
Aos 35, a primeira polêmica do jogo. Amarildo levantou na área, e Santiago cabeceou para empatar. O árbitro Marcelo de Souza Pinto, no entanto, não validou, alegando que o zagueiro empurrou Eduardo ao subir para concluir. Lance difícil, mas houve falta e o gol foi bem anulado (assista ao lance no vídeo ao lado). O Botafogo ainda perdeu boa chance com Lucas Silva, que aos 39 chutou em cima de Erivélton, antes de sofre o empate nos acréscimos. Tony soltou a bomba da entrada da área, aos 46, sem chances de defesa para Renan. A bola ainda bateu na trave esquerda antes de morrer no fundo das rendes. Lambança geral da arbitragem, e jogo fica com clima quente A etapa final começou com as duas equipes buscando o ataque, mas demorou pouco para que a arbitragem perdesse o controle da partida. Aos cinco minutos, Eduardo cruzou da esquerda, e Alessandro cabeceou para fora, mas a bola furou a rede e entrou. Os alvinegros comemoram o gol, e o árbitro correu para o meio-campo.
Os jogadores do Boavista, no entanto, cercaram Marcelo de Souza Pinto apontando para o auxiliar Jackson Lourenço Massara dos Santos, que marcara a irregularidade. Depois de quase oito minutos de confusão (assista ao vídeo ao lado), o quarto árbitro, Estevão Cunha Trindade, chamou Marcelo, que voltou atrás e acertou na marcação do tiro de meta, mas ficou a dúvida se não houve consulta às imagens da televisão, o que é proibido pela Fifa. Foi o suficiente para o árbitro se perder, passar a inverter faltas e distribuir cartões amarelos apenas para os atletas botafoguenses, apesar de algumas faltas duras do Boavista. O Botafogo continuava melhor na partida, levado pelas boas atuações de Leandro Guerreiro, Victor Simões e Maicosuel. Aos 15 e 18 poderia ter voltado a ficar em vantagem, mas Victor Simões desperdiçou. Na primeira a bola saiu rente à trave esquerda, e na segunda o goleiro fez grande defesa. Aos 32, Maicosuel fez fila até entrar na área, mas acabou prendendo demais a bola. O Boavista resolveu jogar mais no campo de ataque, fazendo o adversário recuar mais. Aos 39, Tony, que dava bastante trabalho à zaga alvinegra, chutou cruzando. Alessandro salvou em cima de linha.E quando o jogo já se encaminhava para o empate, brilhou a estrela de Maicosuel, o melhor jogador do Botafogo na partida. Aos 49, Thiaguinho cruzou do bico da grande área, pela esquerda, e o camisa 10, que assumiu o lugar de Lucio Flavio, ídolo da torcida nos últimos três anos, colocou mais uma no ângulo de Erivélton, desta vez usando a cabeça. Fim de jogo, e os jogadores foram comemorar junto à torcida que lotou o estádio.

CAMPEOANTO CARIOCA:VASCO DECEPCIONA E ESTRÉIA COM DERROTA

VASCO PERDE PARA O AMERICANO DE CAMPOS POR 2 X 0

Ano novo, velhos defeitos. Na estréia do Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Americano, o Vasco versão 2009 tinha a cara e os problemas do time rebaixado para a Série B. Com pouca criatividade no meio-campo, um ataque que chuta pouco a gol e uma defesa cheia de buracos, o Gigante da Colina perdeu por 2 a 0. Éberson fez os dois gols do Americano, um em cada tempo.
Com oito reforços em campo, o Vasco sentiu falta do entrosamento e também parecia ter menos perna que o Americano, que se prepara para o Campeonato Carioca desde o início de dezembro. Com o resultado, o Time da Colina está na lanterna do Grupo A, que ainda tem Resende, Madureira, Cabofriense, Fluminense, Duque de Caxias e Tigres. Já o Americano lidera com três pontos.
Na próxima quarta-feira, o Vasco encara o Tigres, às 19h30m, no estádio de Los Larios, em Xerém. Já o Americano joga contra o Duque de Caxias, às 16h, em Campos.
Os jogadores do Vasco entraram em campo com uma faixa com a frase "o sentimento não pode parar", lema do clube para a temporada de 2009. A partida começou, mas fora de São Januário muitas pessoas ainda tentavam entrar no estádio. Como a arquibancada foi dividida em setores, os vascaínos se confundiram por qual portão deveriam entrar. Além disso, apesar da venda antecipada, vários torcedores reclamavam do pouco número de bilheterias com ingressos pouco antes da partida.
Em campo, o Vasco contava com o camisa 10 Jéferson. O jogador teve o contrato suspenso por causa de um processo movido pelo Brasiliense na 1ª Vara de Justiça de Taguatinga, mas a diretoria conseguiu uma liminar para garantir a presença do meia. Mas Fernandinho, com uma torção no tornozelo direito, acabou vetado pelo departamento médico.
O jogo começou com muitos passes errados. O Vasco tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. Carlos Alberto até tentava, mas prendia muito a bola e era parado com faltas. Em uma delas, Siller recebeu cartão amarelo. Leo Lima pouco aparecia. Assim como Jéferson e Alex Teixeira. A saída de bola, por muitas vezes, ficava com o zagueiro Fernando, que tentava sem sucesso alguns lançamentos. Dos reforços, Paulo Sérgio era quem mais se destacava.
Rodrigo Pimpão era outro que estava muito apagado. Apesar do esforço, o atacante produzia pouco. O primeiro chute do Vasco só veio aos 19 minutos. Fernando arrancou da defesa, foi até a intermediária do Americano e tocou para Jéferson. O meia soltou a bomba da entrada da área, mas a bola subiu muito e foi para fora.
Mas quem chegou perto do gol foi o Americano. Kim chutou da entrada da área e o goleiro Tiago espalmou fazendo uma grande defesa. O lance continuou, Kieza dominou e bateu para o gol. A bola explodiu na trave esquerda do goleiro cruzmaltino. Que susto! O Vasco jogava mal. Batia cabeça. Literalmente. Como aconteceu no ataque com Rodrigo Pimpão e Alex Teixeira. Os dois foram a nocaute. E precisaram ser atendidos pelo departamento médico.
O gol do Americano acabou saindo aos 36 minutos. Cruzamento de Kieza. Éberson teve tempo de dominar na área e chutar forte, sem chance para o goleiro Tiago. A bola entrou no ângulo. Na hora, os torcedores aplaudiram e cantaram músicas de apoio ao time. Mas minutos depois, o zagueiro Fernando era vaiado ao tocar na bola.
O Vasco passou a correr mais após o gol. Mas só conseguiu levar perigo em um lance de bola parada. Cobrança de escanteio e Carlos Alberto cabeceou bem, mas a bola foi para fora. E o primeiro tempo terminava com a torcida gritando "o Vasco é o time da virada".

Time melhora no segundo tempo, mas sente falta de um artilheiro

Para o segundo tempo, Dorival Júnior resolveu tirar Alex Teixeira e colocar o atacante Faioli.
- Precisamos ter mais presença de área e o Faioli tem essas características - justificou o treinador.
E logo aos dois minutos o atacante apareceu. Faioli recebeu, entrou na área e chutou rasteiro. O goleiro Jéferson defendeu com tranquilidade. Mas o Vasco deixava muitos espaços na defesa. E Kieza quase marcou o segundo do Americano. Após dominar na área, o atacante se livrou de Fernando e chutou na saída de Tiago. O goleiro defendeu e salvou o time cruzmaltino.
Aos 13 minutos, o Vasco finalmente criou uma ótima jogada. Leo Lima e Ramon tabelaram pela esquerda. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Jéferson. De carrinho, o meia tocou para o gol. O goleiro do Americano defendeu firme. Aos 16 minutos, Nilton entrou no lugar de Leo Lima, que sentiu um problema muscular. Logo após a mudança, novo perigo para os vascaínos. Falta bem cobrada por Kim que o goleiro Tiago espalmou para escanteio.
Aos 18 minutos, uma boa jogada vascaína. Faioli tabelou com Rodrigo Pimpão e entrou na área. O chute saiu fraco e não levou perigo. Logo depois o técnico Dorival Júnior fez a terceira alteração. O garoto Carlos Antônio, autor de cinco gols na Taça São Paulo de Juniores, entrou no lugar de Rodrigo Pimpão.
Aos 26 minutos, falta na entrada da área do Americano. A torcida gritou o nome do goleiro Tiago. Apesar de ele não ter treinado faltas durante a pré-temporada, o técnico Dorival Júnior autorizou o goleiro ir cobrar. O camisa 1 bateu no ângulo direito e a bola passou muito perto do travessão. Por pouco o Vasco não empatou.
O Americano parecia melhor fisicamente. E chegou ao segundo gol aos 31 minutos. E novamente com Éberson. O meia recebeu nas costas de Titi, entrou na área, driblou o goleiro Tiago e tocou para o gol vazio para ampliar a vantagem. Americano 2 a 0. E a torcida cruzmaltina começou a deixar São Januário.
Na social do Vasco, novamente confusão. Situação e oposição começaram a discutir. Em campo, Carlos Alberto não ajudava a acalmar os ânimos. O meia recebeu livre na área, mas foi tentar driblar o goleiro Jéferson e ao chutar deu tempo para o zagueiro Carlão salvar o Americano. No fim da partida, Carlos Antônio ainda tentou de cabeça. Mas a bola foi para fora. E o Vasco começou 2009 como 2008. Perdendo. Mesmo assim a torcida aplaudiu. Resta saber por quanto tempo...


CAMPEONATO PAULISTA:PALMEIRAS FAZ 3 X 0 E KEIRRISON É O DESTAQUE

O NOME DO JOGO,ELE FEZ 2 GOLS,CHUTOU 2 NA TRAVE E DEU PASSE PARA GOL

Se o torcedor palmeirense estava sentindo falta de um atacante no seu time, depois das saídas de Alex Mineiro e Kléber no fim do ano passado, agora não está mais. Keirrison chegou, estreou e já mostrou o seu cartão de visita. O novo matador do Verdão, apelidado de K9, foi o grande destaque da vitória de 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, na tarde deste sábado (24), em Ribeirão Preto. Confirmado como reforço há pouco mais de uma semana e apresentado, como maior artilheiro do futebol brasileiro em 2008, na última segunda-feira, Keirrison não decepcionou no estádio Santa Cruz. Ele mostrou disposição, bom posicionamento e, claro, faro de gol. Fez dois logo de cara e participou de mais um. A primeira oportunidade foi aos 4 minutos, quando recebeu na entrada da área, dominou a bola, tirou o zagueiro da jogada e chutou com força no canto, mas o goleiro Fabiano Heves mandou para escanteio.
Caindo mais pelo lado direito, o K9 era ameaça constante para o praticamente inofensivo Mogi Mirim. A equipe do interior atuou completamente recuada e só a presença do meia Giovanni, que sairia machucado no intervalo, não serviu para levar perigo à área palmeirense. Aos 23, nova chance para Keirrison. Willians cruzou rasteiro e ele desviou, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Por sorte do Verdão, Cleiton Xavier acompanhava o lance e só teve o trabalho de completar para a rede. Quatro minutos depois, aos 27, outra vez Keirrison carimbou o poste do Mogi. O atacante sorriu e juntou as mãos na frente do rosto, como quem parecia imaginar que passaria em branco. E foi então que o lateral-direito Jackson escorregou ao ser driblado e caiu com a mão sobre a bola. Pênalti! Como já tinha cartão amarelo, o ala foi expulso. Aos 43, o novo matador se posicionou e chutou forte, no canto, para marcar o seu primeiro gol como camisa nove do Palmeiras.
No segundo tempo, o Mogi seguiu sem oferecer resistência. Se com 11 em campo já não oferecia, com dez então... E o Verdão aproveitou. O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a apostar em Lenny, que entrou no lugar de Willians, e substituiu Fabinho Capixaba por Sandro Silva. Mas era dia de Keirrison brilhar. Diego Souza lançou e o artilheiro fez um bonito gol, por cobertura, para selar a vitória. Após o show particular na estreia, Keirrison saiu de cena. Luxemburgo mandou Max entrar em seu lugar, a dez minutos do fim, para que o dono da tarde pudesse receber os aplausos dos torcedores. Com o resultado, o Verdão pulou para a liderança do Campeonato Paulista, com seis pontos e quatro gols de saldo. Na próxima terça-feira, provavelmente com um time todo reserva, o Verdão vai encarar o Marília no Palestra Itália. Como a equipe jogará na quinta com o Potosi (BOL), pela Libertadores da América, a comissão técnica quer poupar os principais atletas. Já o lanterna Mogi volta a campo na quarta, em casa, diante do Paulista.

ULBRA E JUVENTUDE FICAM NO 0 X 0

JUVENTUDE NÃO CONSEGUIU FURAR A DEFESA DA ULBRA EM CANOAS

Ulbra e Juventude fizeram um jogo monótono no início da noite deste sábado, no Complexo Esportivo da Universidade, em Canoas, pela segunda rodada do Gauchão. Resultado: empate sem gols, que deixa os dois times estacionados na tabela.O resultado foi melhor para o Juventude, que havia vencido o Sapucaiense por 1 a 0 na primeira rodada. O time de Caxias do Sul soma quatro pontos e assume a liderança do Grupo 1, mas pode ser alcançado neste domingo, ao final da rodada.
Já a Ulbra segue sem vencer no Gauchão. O time de Canoas, que havia empatado com o Avenida na primeira rodada, soma dois pontos. Mas ainda não balançou as redes no campeonato.
– A gente está fazendo um bom trabalho. Estamos criando as jogadas, mas infelizmente não estamos conseguindo concluir – lamentou o meia Jê, da Ulbra.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 28. A Ulbra recebe o Veranópolis, às 20h30min. Já o Juventude tem pela frente o clássico contra o Caxias, às 19h, no Estádio Centenário.

INTER BUSCA PRIMEIRA VITÓRIA DOMINGO CONTRA O SÃO JOSÉ

ALEX , SEM DORES,CONFIRMADO PARA JOGAR DOMINGO

Time encara o São José neste domingo no Estádio Passo D'Areia

Depois de tropeçar na estreia contra o Santa Cruz, o Inter busca sua primeira vitória no Gauchão neste domingo. Às 17h, o time encara o São José, no Estádio Passo D’Areia, na zona norte de Porto Alegre. Assim, será como se estivesse em casa. A grande presença de colorados, por outro lado, também pode representar mais cobrança. Parte da torcida não gostou nada do empate sem gols em pleno Beira-Rio, na última terça-feira. O que deixou a equipe do técnico Tite sob pressão acima do normal para o segundo jogo da temporada.
– Entraremos pressionados pela vitória e pela obrigação de bom desempenho. Não tenho expectativa de criar tantas chances como na estreia. Temos é de ser mais objetivos – reconheceu Tite.
O técnico foi obrigado a promover mudanças no time. São três os desfalques: Guiñazu, com lesão no joelho esquerdo; Paulinho, com dores no tornozelo direito; e Índio, sem condições físicas. Dois substitutos já estão confirmados – Danny Morais na zaga e Maycon no meio-campo.
A dúvida fica por conta de quem terá a responsabilidade de substituir o capitão e o pulmão do time Guiñazu. Rosinei e Taison são os candidatos à vaga. Tite faz mistério e não revela o time, mas é provável que o segundo seja o escolhido.
– O Rosinei faz bem a função no lado direito, mas ele também produz bem pela esquerda, onde seria aproveitado. Já o Taison mudaria um pouco a formatação tática, pois é um meia mais agressivo. Vamos procurar o ponto de equilíbrio – despistou.
A boa notícia é a confirmação de Alex. O meia-atacante treinou normalmente no último coletivo antes da partida, na tarde de sexta, e não sentiu as dores musculares no quadril que vinham o incomodando. Assim, está confirmado para o jogo.
Para o Zequinha, a partida contra o Inter será a estreia do clube no Gauchão. Em razão do acidente com o ônibus do Brasil-Pe, o jogo contra os pelotenses foi adiado. E para começar o campeonato com o pé direito, o técnico André Luís conta com os gols de dois ex-colorados: Fabiano e Sandro Sotili.

GAUCHÃO 2009:GRÊMIO GOLEIA O ESPORTIVO NO OLÍMPICO

JOGADORES COMEMORAM O BAILE CONTRA O ESPORTIVO DE BENTO
O Grêmio venceu o Esportivo na tarde deste sábado, no Olímpico, com uma goleada de 5 a 0. O time da casa iniciou a partida de forma arrasadora, e dominou até o apito final. Ruy, Souza e Jonas marcaram no primeiro tempo. Alex Mineiro e Tcheco completaram o placar no segundo.

Goleada já no primeiro tempo

Nos primeiros segundos, logo após a saída de bola, o Grêmio teve sua primeira chance de gol, com Alex Mineiro. Souza carregou a bola pelo meio e lançou o atacante. Ele marcou o gol, mas o bandeirinha assinalou impedimento.
Ainda no início do jogo, o Esportivo teve boa oportunidade em uma falta frontal, de fora da área. Galego cobrou forte e com precisão, mas o goleiro Victor fez bela defesa. Após esse lance, o Grêmio voltou a dominar.
Jonas, que foi escalado por Celso Roth no lugar de Reinaldo neste sábado, mostrou serviço. O jogador esteve presente na maioria dos lances de ataque com bom desempenho.
Uma das boas chances de Jonas saiu aos 16 minutos. O atacante recebeu de Tcheco, na área, e mandou para o gol. A bola passou muito perto da trave esquerda e foi para fora. Na sequência do lance, Jonas tentou mais uma vez, mas a a bola parou na rede, pelo lado de fora.
O Grêmio pressionava e tentava abrir o placar. Souza, aos 17 minutos, quase marcou. O meia recebeu bom passe de Alex Mineiro na área, chutou, mas a bola passou ao lado do gol. Aos 19 minutos, finalmente, o gol saiu. Em boa jogada na área, entre Jonas, Alex Mineiro, e Ruy, o lateral não desperdiçou e balançou as redes.
Em lance polêmico, aos 25 minutos, o Esportivo perdeu a chance de empatar. Em disputa de bola entre o zagueiro Réver e o atacante Evilásio, que entrava na área gremista para tentar marcar, o jogador do Grêmio ganhou o lance, ficou com a bola, fez umas embaixadinhas, e deu passe para o goleiro Victor. A arbitragem marcou irregularidade. O Esportivo cobrou de dentro da área, mas Victor defendeu.
O segundo gol do Grêmio saiu dos pés de Souza. O meia cobrou uma falta frontal de forma perfeita. A goleada começou a ser construída aos 37 minutos, com Jonas. Após cruzamento de Ruy, do lado direito, o atacante cabeceou sem chances para o goleiro Fernando. Dois minutos depois, Jonas teve nova oportunidade, mas chutou em cima do goleiro.
Vitória e goleada confirmada na segunda etapa
O Esportivo voltou para o segundo tempo com mudanças. Juninho Botelho foi uma das novidades. O jogador deu maior movimentação à equipe, mas a melhora durou pouco. Aos nove minutos, Evilásio quase surpeendeu Victor com um bom chute. O goleiro gremista espalmou, e a bola foi rolando até o gol, mas ele conseguiu tirar de cima da linha. Depois disso, o Grêmio seguiu superior.
Aos 10 minutos, o primeiro pênalti para o Grêmio. Alex Mineiro cobrou com paradinha e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
Celso Roth optou por mudar o time aos 13 minutos, tirando Rafael Marques e colocando Diogo. Saiu um zagueiro, entrou um volante, e o esquema passou do 3-5-2 para o 4-4-2. Minutos depois, Alex Mineiro também foi substituído. O atacante sentiu a coxa e deu lugar a Reinaldo.
Aos 24, novo pênalti para o Grêmio. O cobrador oficial, Tcheco, bateu e não desperdiçou. Foi o quarto gol gremista na partida. Após o gol, o meia saiu para a entrada de Orteman.
O atacante Jonas ainda teve oportunidade de marcar mais um, aos 34, em um lance em que ele tentou driblar o goleiro do Esportivo na área. Fernando, porém, ficou com a bola.
Com o resultado, o Grêmio ocupa a liderança do Grupo 2, com quatro pontos. O Esportivo soma um ponto no Grupo 1 e está na sétima posição.

Dia e hora: sábado (24/01), às 16h.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Carlos dos Santos
Gols: Ruy, Souza, Jonas, Alex Mineiro e Tcheco (Grêmio).
Cartões Amarelos: Ronan, Evilásio e Josiel (Esportivo); Léo e Orteman (Grêmio).
Público total: 13.353
Renda: R$ 200.555,00

CAMPEONATO DA AMIZADE

Décima Terceira (13ª) rodada – Senegal - dia 25/01/2009 na quadra da comunidade Intependente São João do Herval
Funil x Iguaçu
Bons Amigos x Comercial Lüdtke
Riograndense x Alto da Cruz
Fluminense x Avenida
Gaúcho x São Paulo
Comercial Bahr x Botafogo

CAMPEONATO COLONIAL CHAVE B

Oitava (8ª) rodada - Fluminense - 25/01/09 na quadra do Santa Cruz do Canguçu Velho
JELES x Esporte Grenal
Renovação x Esportivo
Barcelona x Flamengo
Estrela x Havaí
Embaixador x Atalanta
Três Pontes x Liberpool
Folga:Fluminense e Santa Cruz

AMISTOSOS:CRUZEIRO RECEBE O GUARANÍ(PIRATINÍ)

A tarde deste sábado é de amistoso para a equipe do Cruzeiro. Visando entrosar as equipes de Reservas e Titulares para a 2ª Copa Intermunicipal, que começa em março, o tricolor recebe o Guarani de Piratini no estádio da Liberdade. As partidas têm início às 15h e 17h, respectivamente.
A categoria de Reservas é treinada por Gilberto Junior, o Capaxão. Já os Titulares são orientados por Paulinho Sampaio. As partidas têm início às 15h e 17h, respectivamente.

COPA SANTIAGO:TEM CANGUÇUENSE JOGANDO

O Juventude, do canguçuense Michel Saraiva, foi eliminado nos pênaltis da 21ª Copa Santiago de Futebol Juvenil pelo América Mineiro, na noite de ontem (23).
Na outra partida das semi-finais, o Internacional bateu o Grêmio por 2 a 1. Inter e América-MG decidem neste domingo (25) o título da competição.
O ala-esquerdo Michel Soares Saraiva jogava pela Escola de Futebol Posto Branco quando o técnico Daimir Leal o encaminhou para o Cerâmica de Gravataí, clube da segunda divisão do futebol gaúcho. No início deste ano, Michel assinou contrato de um ano com o Juventude, clube pelo qual disputou como titular a Copa Santiago, um dos mais importantes campeonatos da categoria no país.