terça-feira, 18 de novembro de 2008

SELEÇÃO BRASILEIRA:JOGADORES VOTAM NA ESCOLHA CRAQUE DO BRASILEIRÃO 2008

INSTANTE EM QUE ROBINHO VOTA NA URNA"CRAQUE DO BRASILEIRÃO"

Os jogadores e a comissão técnica da seleção brasileira votaram no Prêmio Craque Brasileirão 2008 nesta terça-feira antes do treino no Estádio Bezerrão. Os votos foram depositados em uma urna montada no gramado. O técnico Dunga preferiu não revelar os escolhidos. - O voto é secreto (risos). O Craque Brasileirão 2008 vai premiar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série A (Ouro, Prata e Bronze), o craque da competição (Rei da Bola), o artilheiro (Rei do Gol), os três melhores treinadores e os três melhores árbitros. Vão ser homenageados também a revelação e o craque da galera. A cerimônia terá a apresentação dos atores Tony Ramos e Marcos Palmeira. Entre as atrações do evento estão os shows de Emílio Santiago, Mart'nália e Jorge Ben Jor.
Brasil e Portugal se enfrentam às 22h (de Brasília) nesta quarta-feira, na inauguração do novo Bezerrão, na cidade-satélite de Gama, Brasília.

BRASILEIRÃO:SÃO PAULO E PORTUGUESA CORREM RISCO DE PERDER MANDO DE CAMPO

STJD AMEAÇA OS DOIS CLUBES COM PUNIÇÃO AINDA NESTE CAMPEONATO

Os departamentos jurídicos de Portuguesa e São Paulo vão ter que se explicar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque os dois clubes foram denunciados por causa da invasão de um torcedor na partida entre eles, dia 8 de novembro, no Canindé. O julgamento ocorrerá na terça-feira, dia 25, na Segunda Comissão Disciplinar, e ambos podem perder o direito de mandar jogos em seus estádios. A sessão terá início às 17h30m, segundo informa o site “Justiça Desportiva”.
Porém, a Lusa, que briga contra o rebaixamento, e o Tricolor Paulista, perto do sexto título brasileiro, só serão mandantes na 37ª rodada, a penúltima do Campeonato Brasileiro. O líder pega o Fluminense, e a Portuguesa, o Sport. Como o Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em seu artigo 54 §3º, só permite a alteração do local de jogo no prazo mínimo de cinco dias úteis após a decisão, os dois ainda terão chances de tentar cumprir a possível punição no ano que vem.
Na vitória por 3 a 2 do São Paulo, um são-paulino entrou no campo após o o apito final. De acordo com a súmula do árbitro Wilson Luiz Seneme, o infrator foi contido pela Polícia Militar, fato que pode contar favoravelmente aos clubes. Os dois foram denunciados no artigo 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para este tipo de infração é multa de R$ 10mil a R$ 200mil e perda do mando de campo no próprio estádio de uma a dez partidas. O Tricolor responde ao mesmo artigo porque, no segundo parágrafo consta que, caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida adversária, o clube visitante corre os mesmos riscos de punição.

SÉRIE B:JUVENTUDE PERDE DE VIRADA PARA O AZULÃO

APENAS UM PÚBLICO DE 235 PESSOAS VIRAM A VITÓRIA DO SÃO CAETANO

No último jogo do São Caetano em casa pela Série B, a ausência da torcida chamou a atenção. Contra o Juventude, nesta terça-feira, apenas 235 torcedores foram ao estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, para assistir ao duelo. Mas o Azulão não decepcionou e venceu por 2 a 1, de virada, pela 37ª rodada. Todos os gols da partida foram de pênalti. Com o resultado, o Ju é o oitavo, com 53 pontos. Logo atrás, em nono, aparece o São Caetano, com 50. No dia 29, os paulistas encaram o Avaí, fora de casa. O Juventude recebe o Barueri, no Sul.
Domínio dos visitantes As duas equipes começaram a partida sem muita motivação. Afinal, não têm mais chances de entrar no G-4. Sem vencer há três rodadas, o time de Caxias do Sul partiu ao ataque e logo abriu o placar. Aos 5, o árbitro marcou pênalti de Tobi sobre Maycon. O atacante Mendes cobrou, com paradinha, e fez o 11º gol dele na Série B: 1 a 0. O gol fez o São Caetano se mexer. Aos 9, Luan acertou o travessão. Após chute da entrada da área, a bola desviou na zaga e assustou o goleiro Michel Alves. Apesar deste ataque perigoso, os visitantes dominavam as ações e levavam mais perigo. Só que o São Caetano decidiu fazer a festa dos poucos torcedores que compareceram. Aos 39, o árbitro Alício Pena Júnior marcou pênalti de Élvis sobre Luan. O atacante cobrou com categoria e deixou tudo igual: 1 a 1. Azulão domina o duelo na segunda etapa Aos 11 minutos, uma repetição do lance que originou o empate do São Caetano no primeiro tempo. Élvis derrubou Luan na área mais uma vez, e o juiz marcou a falta. Na cobrança, Vandinho virou o jogo: 2 a 1. No lance, o jogador do Juventude recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O Juventude até que tentou chegar à igualdade, mas não mostrou força suficiente para igualar o marcador.

INTER:TIME ESTÁ PRONTO PARA TENTAR TÍTULO INÉDITO PARA O BRASIL

O TÉCNICO TITE PODE LEVAR O INTER PARA UM TÍTULO INÉDITO

Tite pode levar o Inter à uma final inédita Falta muito pouco, quase nada, para o Inter invadir um território dominado pelos argentinos. Até derrota por um gol de diferença a partir das 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Chivas Guadalajara, coloca o time gaúcho em uma inédita final da Copa Sul-Americana. A competição, nascida em 2002, jamais teve um brasileiro na decisão. A equipe de Tite vai a campo em situação confortável. A vitória por 2 a 0 conquistada no primeiro jogo, realizado na semana passada, no México, deixa os vermelhos com uma mão e meia na vaga. Só uma tragédia tira o Colorado do torneio. Em toda a temporada, o Inter não perdeu por dois gols de diferença no Gigante. O adversário na briga pelo título sai do duelo entre o Estudiantes e o Argentinos Juniors, que empataram por 1 a 1 no primeiro jogo.
A RBS TV mostra para o Rio Grande do Sul. Precaução não faz mal a ninguém A vantagem é expressiva, claro, mas o Inter faz cara feia para esse papo de que já está classificado. Os colorados destacam que os mexicanos são melhores como visitantes do que como mandantes. Portanto, podem incomodar no Beira-Rio. - Permanece o respeito que sempre tivemos. São 180 minutos de decisão. Vamos para mais 90. Vai depender do nosso desempenho dentro de campo. Temos uma série de exemplos que mostram que não está decidido. Fizemos a preparação com lucidez, respeitando o adversário e o nosso próprio trabalho - diz o técnico Tite. Os resultados mostram que os mexicanos realmente costumam ir melhor fora do que em casa. Na primeira fase, fizeram 2 a 1 no Araguas na Venezuela e depois só empataram em Guadalajara. Depois, ficaram na igualdade com o Atlético-PR no Jalisco e ganharam em Curitiba. Por fim, bateram o River Plate na Argentina e depois só empataram em casa. O Inter está preparado para não ser surpreendido, mas precisará conviver com a ausência de seu principal jogador. Alex, convocado para defender a seleção brasileira, está fora da partida. Taison é o substituto. D’Alessandro, que não atuou no México porque teve um mal-estar no aeroporto, volta ao time. Tite diz que a estrutura da equipe não sofrerá modificações. - O sistema permanece inalterado. O que muda é a iniciativa de jogarmos em casa. É natural - afirma o treinador. Adversário otimista O Chivas chegou a Porto Alegre sem o atacante Arellano, que colecionou gols perdidos em Guadalajara. Ele foi convocado para defender a seleção mexicana e acabou se machucando. Mesmo assim, os adversários desembarcaram na capital gaúcha esbanjando otimismo. - Estou convencido e decidido de que vamos fazer mais de dois gols. Temos bons batedores e se chegarmos aos pênaltis, também vamos ganhar. Milagre ou proeza, eu não sei, mas vamos buscar a vaga. Me vejo na final - diz o técnico Efraín Flores, que está na corda bamba, correndo sério risco de demissão após a eliminação no campeonato local.

GRÊMIO:NOTÍCIA DE RENOVAÇÃO DE TCHECO VAZA E IRRITA A DIRETORIA

JOGADOR DIZ QUE QUER FICAR NO GRÊMIO EM 2009,DIRETORIA DIZ QUE NÃO É
HORA DE TRATAR DESSE ASSUNTO PUBLICAMENTE

O empresário Paulo Affonso, representante do capitão Tcheco, esteve reunido com a diretoria do Grêmio nesta terça-feira para dar os primeiros passos no processo de renovação contratual do jogador. A notícia vazou para a imprensa e deixou o clube insatisfeito. Os dirigentes que comandam o departamento de futebol entendem que não é a hora de se tratar publicamente desse tipo de questão. - Não há o menor sentido em falar disso agora. É uma questão que envolve inclusive valores, e nós estamos em um momento decisivo dentro de campo - diz o diretor de futebol do Grêmio, André Krieger.
O clube recebeu a informação de que Tcheco pretende ficar no Olímpico e comemorou o fato. É quase certo que ele seguirá vestindo a camisa tricolor em 2009. A renovação será definida assim que o Brasileirão estiver encerrado.

VASCO X SÃO PAULO:DINAMITE DIZ QUE OS PAULISTAS SERÃO BEM TRATADOS NO RIO

ROBERTO DINAMITE GARANTE QUE SÃO PAULO TERÁ TODA SEGURANÇA

A diretoria do São Paulo e o técnico Muricy Ramalho se mostraram reticentes quanto ao jogo do próximo domingo, em São Januário. De acordo com os paulistas, os confrontos no estádio cruzmaltino são sempre cercados de muita pressão dos torcedores. Porém, o presidente do Vasco Roberto Dinamite garantiu que todos vão ser bem tratados na Colina e preferiu não entrar em polêmica com o comandante do Tricolor Paulista. - Quero deixar isso bem claro para a direção do São Paulo, já que não tenho que estar dando satisfação para o treinador, mas sim para a direção do São Paulo, que nos recebeu de uma forma muito elegante lá no Morumbi. O São Paulo vai ter em São Januário o mesmo tratamento – avisa o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
saiba mais
Na última segunda-feira, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, já havia dito que nos tempos de Eurico Miranda como comandante cruzmaltino, os dirigentes do time tricolor eram recebidos com um “queijinho”. Dinamite garantiu que o tratamento vai ser semelhante no confronto deste domingo. - Tratamos todas as equipes da melhor maneira possível e vamos continuar fazendo isso, porque não é essa situação que ganha jogo. Ganha-se jogo dentro de campo. Não é por ser o São Paulo, que está disputando o título, que vai ter um tratamento diferenciado. Não vai ter nada de anormal. Eles podem vir para o Rio de Janeiro, mas sabendo que vão ter um adversário ferrenho, com muita vontade de vencer.