sexta-feira, 28 de novembro de 2008

COPA EXPRESSO BIER:DOMINGO TEM OS JOGOS DE VOLTA

FINAL JOGO DE VOLTA
30/11/2008
Reservas - Santa Rosa x Itararé(1º JOGO:1X0 ITARARÉ)

Veteranos - Santa Rosa x Figueira(1º JOGO:1 X0 FIGUEIRA)

Titulares - Sarandi x Canguçu Velho(1º JOGO:2 X 1 SARANDÍ)

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO EM CANGUÇU

29 de Novembro de 2008PARCIALMENTE NUBLADO A NUBLADO COM POSSIBILIDADE

DE CHUVA EM ÁREAS ISOLADAS.TEMPERATURA: ESTáVEL MAX.: 30°C MIN.: 14°C

VENTO DIREÇÃO: E-N INTENSIDADE: FRACOS/MODERADOSNASCER DO SOL: 05:19h

OCASO DO SOL: 19:19h

CURIOSIDADES DO FUTEBOL(PARTE 10)

Num célebre jogo no final dos anos 50, em que o São Paulo venceu o Santos por 6 a 2, Mestre Ziza pôde testar a habilidade de Canhoteiro - que já era chamado A Força Branca. Exausto por recente excursão à Europa, entregou a bola a Canhoteiro e recomendou: "Vê se ganha algum tempo para a gente". Do campo do São Paulo, o ponta foi driblando até a área do Santos e voltou: "Toma a bola de volta, Mestre".

Um grande artilheiro pode ser também um goleiro de primeira. Afinal, sempre existiu um fascínio entre o algoz e a vítima. Pelé, um dos maiores goleadores que o mundo já conheceu, jamais escondeu isso de ninguém. Aliás, sempre gostou de jogar no gol, mostrando um talento natural para a posição. Mas se Pelé não fosse a própria camisa 10, na certa teria sido goleiro. Nos recreativos do Santos, ele costumava brincar na posição e no Ébano, time de praia que reunia jogadores negros, era titular absoluto da camisa nº 1. Uma vez, o grande público teve oportunidade de apreciar suas outras habilidades. Foi no início dos anos 60, no Pacaembu, em São Paulo. O Santos jogava contra o Grêmio e o goleiro Laércio foi expulso. Pelé não pensou duas vezes, vestiu a camisa preta de mangas compridas e foi para debaixo dos "três paus". Fechou o gol. Não deixou passar mais nada. O jogo terminou com a vitória do Santos por 4 a 3. A única apresentação oficial do autor dos mais belos gols na moldura de suas obras.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS INDICADOS A CRAQUE DO BRASILEIRÃO

GOLEIROS: MARCOS(PALMEIRAS) ROGÉRIO(SÃO PAULO) VICTOR(GRÊMIO)

LATERAL DIREITO:GRANJA(PALMEIRAS)LÉO MOURA(FLAM.)VÍTOR(GOIÁS)


ZAGUEIRO CENTRAL:ANDRÉ DIAS(S. PAULO)FÁBIO LUCIANO(FLAM.)THIAGO(FLUM)


QUARTO ZAGUEIRO:MIRANDA(SÃO PAULO)RÉVER(GRÊMIO) ANGELIMFLAMENGO)


LAETRAL ESQUERDO:JUAN(FLAMENGO),KLEBER(SANTOS),LEANDRO(PALMEIRAS)


VOLANTE P/ DIREITA:HERNANES(SÃO PAULO)PIERRE(PALMEIRAS)RAFAEL(GRÊMIO)


VOLANTE P/ ESQUERDA:DIGUINHO(BOTA),GIÑAZU(INTER),RAMIRES(CRUZEIRO)


PRIMEIRO MEIA:DIEGO SOUZA(PALMEIRAS),IBISON(FLAMENGO),TCHECO(GRÊMIO)


SEGUNDO MEIA:ALEX(INTER),LÚCIO FLÁVIO(BOTAFOGO),WAGNER(CRUZEIRO)


ATACANTES:GUILHERME(CRUZEIRO),KEIRRISON(CORITIBA),KLEBER P.(SANTOS)


ATACANTES: ALEX MINEIRO E KLEBER(PALMEIRAS) E NILMAR(INTER)


TREINADOR: ROTH(GRÊMIO),MURICY(SÃO PAULO)E LUXEMBURGO(PALMEIRAS)


CRAQUE:ALEX(INTER),HERNANES(SÃO PAULO) E KLEBER PEREIRA(SANTOS)



REVELAÇÃO:JEAN(SÃO PAULO) KEIRRISON(CORITIBA) E MARQUINHOS(VITÓRIA)



ÁRBITRO: TRÊS GAÚCHOS:SIMON,LEANDRO VOADEN E LEONARDO GACIBA

CRAQUE DA GALERA:HERNANES(SÃO PAULO),JUAN(FLAMENGO),THIAGO SILVA(FLU)
























































































SÃO PAULO:TRICOLORES FESTEJAM INDICAÇÕES A CRAQUES DO BRASILEIRÃO

ROGÉRIO CENI,ANDRÉ DIAS,MURICY RAMALHO,HERNANES E JEAN(INDICADOS)

A boa fase do São Paulo no Campeonato Brasileiro começa a refletir fora de campo. Com seis indicações, o Tricolor Paulista aparece bem na lista de finalistas ao prêmio Craque Brasileirão, premiação dada aos melhores da competição pela Confederação Brasileira de Futebol.
O goleiro Rogério Ceni, os zagueiros Miranda e André Dias, além do meia Hernanes, são os representantes do Tricolor em suas posições. O volante do time do Morumbi também aparece como postulante ao título de craque da galera e melhor jogador do campeonato. Além deles Jean figura na lista da categoria revelação e Muricy Ramalho está indicado ao prêmio de melhor técnico.
- Fico muito contente por estar mais um ano concorrendo, já que no ano passado tive a oportunidade de ganhar. Vejo essa indicação como reconhecimento do trabalho que venho fazendo junto com meus companheiros no São Paulo - diz Miranda, ao site oficial do São Paulo.
André Dias, que também já havia sido indicado para o prêmio em 2005, quando ainda atuava pelo Goiás, comemorou bastante a aparição de seu nome na lista. - Depois de dois anos lutando para manter a regularidade e conseguir a confiança dos torcedores, vejo como um sonho realizado – diz.
Mais nova revelação do Tricolor na temporada, Jean não escondeu a satisfação pela indicação, algo que já vinha comentando em suas entrevistas. Perto de debutar no profissional com um título de grande expressão, ele agora pode também ter seu primeiro prêmio individual.
- Nunca escondi que depois de um possível título esse era meu maior objetivo. Apesar da forte concorrência, espero fechar esse ano campeão e eleito como a revelação do campeonato – sonha o volante de 22 anos.
Mais experimentado na disputa, Muricy Ramalho pode chegar ao seu quarto título consecutivo como melhor técnico do torneio –já venceu em 2005, com o Inter, e nos anos subseqüentes com o São Paulo.
- Ser indicado mostra que o trabalho vem sendo bem feito e, para mim, é motivo de muito orgulho concorrer pela quarta vez – avalia o comandante do líder do Brasileiro.
Outro que já conhece bem a concorrência entre os melhores do Nacional é o goleiro Rogério Ceni. Eleito o melhor atleta do ano passado, o camisa 1 do Tricolor figura mais uma vez entre os indicados ao posto de melhor goleiro.- Fico contente por mais uma vez ser lembrado e feliz por novamente poder estar, pelo quarto ano consecutivo, indicado entre os três melhores goleiros. Para mim é um privilégio poder a cada ano que passa voltar ao Rio de Janeiro concorrendo a um prêmio importante como esse.

RENATO GAÚCHO DIZ:NUNCA MAIS VOU PEGAR CLUBE NESTA SITUAÇÃO

TREINADOR DO VASCO NÃO PEGA MAIS CLUBES EM SITUAÇÃO DE REBAIXAMENTO

Poucas horas de sono, pressão da torcida, trabalho em excesso, sistema nervoso a mil por hora. Para Renato Gaúcho basta. Foi a primeira e última vez. O treinador disse nesta sexta-feira, em São Januário, que não aceita mais convites de clubes que estão lutando contra o rebaixamento. O treinador assumiu o Vasco na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 11 jogos, com seis derrotas, dois empates e três vitórias. - Não vejo a hora que acabe tudo isso. E espero que tenha um final feliz. Nunca mais vou pegar um clube nesta situação. Só eu sei o que tenho passado. É muito difícil - disse Renato Gaúcho, que garante não estar arrependido de ter assumido o Vasco. - Não estou arrependido. No próximo ano, se um clube estiver em uma situação assim, eu não pego. Não tenho dormido, não fico com a minha família. Só tenho trabalhado. Mas sei que fiz tudo o que podia. Estou com a consciência tranqüila.
Renato vive tempos difíceis em São Januário
Não foi a primeira vez que Renato Gaúcho luta contra o rebaixamento. Em 1996, com o Fluminense, ele deixou de ser jogador e virou técnico na reta final do Brasileiro. - Ali eu era jogador e estava machucado. Dirigi o time a pedido dos dirigentes em cinco, seis jogos. Hoje sou treinador. É muito diferente. E antigamente havia a virada de mesa. O jogo contra o Coritiba tem clima de decisão. Mas Renato Gaúcho garante que é bem diferente decidir um título e lutar para tirar um time da zona do rebaixamento. - O ambiente quando se disputa um título é alegre, mais solto. Contra o rebaixamento é mais difícil, a gente sofre, a pressão é maior, o clima fica mais pesado, tem a cobrança, a parte psicológica. A gente precisa trabalhar muito a cabeça do jogador. A pressão faz você errar uma bola que normalmente não erra. É bem diferente.
Nesta sexta-feira, Renato Gaúcho foi a primeira pessoa a entrar no gramado de São Januário. O treinador ficou sentado, encostado em uma barreira móvel, pensando e olhando para o nada.
- A gente fica pensando. Qual é a equipe que vai jogar? O que pode acontecer na partida? Tudo passa na nossa cabeça neste momento. É o treinador que pensa em tudo. O jogador treina e depois pega as coisas e vai embora. A gente não pára em casa, fica pensando o tempo inteiro o que fazer. Não sou perfeito. Às vezes, erro. Mas penso, repenso no que posso e devo fazer.

INTER:COM A CABEÇA NO CRUZEIRO,COLORADO RECEBE AO CRUZEIRO

CRUZEIRO JOGA TODAS SUAS FICHAS,ENQUANTO É SÓ MAIS UMA PARA O INTER

Guiñazu terá que anular Wagner no domingoO mesmo gramado reunirá, às 17h deste domingo, uma equipe que joga a vida e outra que tem quase nada a colocar em campo. O Cruzeiro, faminto por vaga na Libertadores, vai ao Beira-Rio para visitar o Inter, de barriga cheia com a possibilidade concreta de conquistar a Sul-Americana na quarta. O time colorado apenas cumpre tabela no Brasileirão. Por isso, vai a campo com equipe reserva. A Raposa entra na penúltima rodada do Brasileirão com 64 pontos, em terceiro. A distância de sete pontos para o São Paulo deixa o título matematicamente impossível. Agora, o objetivo é abraçar uma vaga na Libertadores e não largar mais. O time mineiro tem dois pontos a menos do que o Grêmio, vice-líder, está empatado com o Palmeiras e supera o Flamengo, primeiro não-classificado, em um ponto. O Inter é o oitavo, com 51, assegurado na Copa Sul-Americana do ano que vem. Guilherme está fora O Cruzeiro embarcou para Porto Alegre sem sua principal estrela: Guilherme, o artilheiro da Raposa no Campeonato Brasileiro com 18 gols. O atacante não se recuperou de um edema na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico. Ele espera ter condições de atuar na última partida da competição, contra a Portuguesa, no Mineirão. Outra baixa na equipe é Jajá, que também não treinou na sexta-feira, pois ainda sente uma pancada sofrida na vitória sobre o Flamengo por 3 a 2. Por isso, o técnico Adílson Batista ainda não definiu o time que entrará em campo no Beira-Rio. Thiago Ribeiro tem grandes chances de iniciar o jogo. São três opções para formar a dupla de ataque: Reinaldo, Weldon e Wanderley. Mesmo assim, Adílson poderá escalá-lo sozinho no ataque, colocando Wagner mais livre no meio. A boa notícia é a total recuperação do volante Fabrício. Ele está liberado para jogar os 90 minutos e deve começar como titular. Para muitos colorados, o último jogo do ano no Gigante Para muitos colorados, a partida deste domingo é a última chance de ver o Inter no Beira-Rio em 2008, já que a final de quarta-feira teve todos os ingressos esgotados exclusivamente por sócios. A diretoria tenta deixar a partida atrativa para os torcedores. Dois mil associados foram sorteados e poderão assistir ao jogo de forma gratuita. Além disso, 5kg de alimentos não-perecíveis valem um ingresso. Os produtos arrecadas serão doados às vítimas da enchente em Santa Catarina. A equipe será reserva, com duas exceções: o goleiro Lauro, que vem atuando ao lado dos suplentes para não perder ritmo, e o meia Guiñazu, ídolo máximo da torcida, expulso no primeiro jogo da final da Sul-Americana, a vitória de 1 a 0 sobre o Estudiantes em La Plata. Os reservas do Inter disputaram três partidas no Brasileirão. Golearam o Ipatinga por 4 a 0, levaram 1 a 0 do Santos e perderam por 2 a 0 para o Fluminense.

GRÊMIO:ROTH ELOGIA PEREA E TERMINA COM POLÊMICA

TÉCNICO DO GRÊMIO PREGA RESPEITO AO TIME DO IPATINGA

O Grêmio realizou, na manhã desta sexta, o último treino no campo suplementar do Estádio Olímpico antes do embarque para Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga, às 17h de domingo (horário de Brasília), no Ipatingão. O técnico Celso Roth conversou com a imprensa após o trabalho e pôs fim à polêmica envolvendo o atacante Perea, que havia pedido para deixar o clube no último domingo. O treinador elogiou o colombiano e disse que a reclamação foi algo normal, ainda mais por se tratar de um atleta jovem. – Eu tenho uma admiração muito grande pelo Perea. Ele é jovem e, de vez em quando, é intempestivo. Tem que ser tratado assim, como jovem que fala algumas coisas fora de hora e depois retoma seu caminho. Considero isso normal, pior é o jogador que não fala nada e fica acomodado – declara Roth. O último gol do Perea foi contra o São Paulo, no dia 17 de agosto. Já Marcel balançou as redes pela última vez diante do Vasco, no dia 31 de agosto. Roth disse que esse jejum de gols deixa os atacantes muito ansiosos e espera que nesses dois jogos eles acabem com isso.
No treino de hoje, a bola parada recebeu atenção especial. O zagueiro Réver não participou do trabalho por conta de uma amigdalite, mas irá para a partida. Sem jogar a toalha na busca pelo título brasileiro, o comandante prevê dificuldades diante do Ipatinga: – Vamos tentar um equilíbrio durante todo o jogo. Isto é o principal. O Ipatinga começou a competição com problemas, mas teve atuações muito boas durante o campeonato, inclusive contra o Grêmio aqui. O time tem qualidade, mas não conseguiu traduzir isso em resultados – salienta.
Roth também falou sobre uma suposta mala branca aos jogadores do Ipatinga. Para ele isto acontece, porém nunca ocorreu nas equipes em que trabalhou. – A equipe deles tem bons jogadores, mas agora aparecem algumas circunstâncias, como atletas rescindindo salários, dinheiro extra, o Ipatinga ainda tem uma ponta de esperança de sair desta situação. Temos que ter cuidado e saber enfrentar isto – comenta. O goleiro reserva Marcelo Grohe sofreu uma lesão no tornozelo e não deve mais atuar este ano. Em seu lugar viajou Matheus. O grupo que estará à disposição do técnico em Minas: Adílson, André Luís, Felipe Mattioni, Helder, Jean, Léo, Makelele, Marcel, Matheus, Orteman, Perea, Pereira, Rafael Carioca, Réver, Soares, Souza, Tcheco, Victor e Willian Magrão. O Tricolor deve iniciar a partida com: Victor; Léo, Jean e Réver; Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Souza; Perea e Marcel.