segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

INSCRIÇÕES PARA TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA ENCERRAM NESTA QUARTA

O 1º DIA DA COMPETIÇÃO,A PRINCÍPIO,SERÁ NA SEXTA,02 DE MARÇO

FOTOMONTAGEM: PAULINHO AMARAL

Marcadores: , , , ,

ACBF DE SINOÊ ESTRÉIA NESTA TERÇA NA SUPERLIGA DE FUTSAL

A LARANJA ENFRENTARÁ O A. D. IBIRAMA DE SANTA CATARINA


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) encara nesta terça-feira, 28 de fevereiro, o seu primeiro jogo oficial na Temporada 2012. O time laranja entra em quadra para enfrentar o A.D. Ibirama – SC, às 19h, em sua estreia na VII Superliga Futsal, na cidade de Joinville – SC.

Após dois amistosos de preparação e mais de um mês de pré-temporada, o clube de Carlos Barbosa inicia a sua primeira competição oficial neste ano. Atual campeã da Superliga, a ACBF defende o título conquistado de forma invicta no ano passado, em Betim – MG.

Ao todo, oito equipes participarão da disputa, que reúne campeões regionais e convidados divididos em dois grupos. A ACBF está no Grupo B ao lado do Wimpro-SP, Esmac-PA e do Ibirama, que será o primeiro adversário laranja. As duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para a semifinal, onde sairão os dois finalistas da disputa.

Todos os jogos acontecerão no ginásio Cau Hansen, em Joinville – SC, e terão transmissão da Rádio Estação FM (FM 89,5). O link para ouvir a rádio pela internet está disponível no site da ACBF, na sessão Multimídia.

Confira abaixo a tabela de jogos da ACBF na Superliga 2012:

28/02 – 19:00 – A.D. Ibirama x ACBF
29/02 – 17:30 – ACBF x Wimpro
1º/03 – 19:00 – ACBF x Esmac

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , ,

AMISTOSOS DA SELEÇÃO: NESTA TERÇA TEM BRASIL X BÓSNIA

DAMIÃO E RONALDINHO ESTÃO CONFIRMADOS PARA O JOGO

FOTO: RAFAEL RIBEIRO

Partida está marcada para às 16h (de Brasília) desta terça-feira

O técnico Mano Menezes optou por uma formação diferente na Seleção Brasileira para o amistoso desta terça-feira contra a Bósnia, em Saint Gallen, na Suíça. Hernanes, da Lazio, foi confirmado como titular no meio de campo e Ronaldinho Gaúcho no ataque, ao lado de Neymar e Leandro Damião.

Paulo Henrique Ganso, que não atua pela Seleção desde o amistoso contra Gana, em setembro, quando se lesionou, ficará no banco.

Nos demais setores da equipe não houve surpresas. O Brasil deverá ir a campo com Julio César, Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Fernandinho e Hernanes; Ronaldinho Gaúcho, Leandro Damião e Neymar.

FONTE: LANCEPRESS

Marcadores: , , ,

FUTSAL: PROFISSIONAIS PREPARAM AÇÃO CONTRA O INTER

Integrantes da comissão técnica do time abortado reclamaram de prejuízo financeiro


FOTO ABAIXO,TÉCNICO JARICO,QUE SERIA O TREINADOR DE FUTSAL DO INTER

A revolta vai se transformar em processo judicial


Jogadores e integrantes da comissão técnica do abortado time de futsal do Inter preparam uma ação coletiva contra o clube. O objetivo é cobrar salários e indenizações por vias judiciais. “Todo mundo teve prejuízo financeiro, além do trauma, que foi muito grande. Eu mesmo não consigo sair na rua de tanta vergonha”, lamenta Jarico, que seria o treinador do time.

Tudo começou no ano passado, quando o clube foi procurado pelo presidente da Federação Gaúcha de Futsal, Dárcio Castro. O objetivo era montar dois times usando a marca de Grêmio e Inter. Os dirigentes tricolores não aceitaram a proposta. Os colorados sim. Apesar de o clube entrar somente com a marca e com os uniformes, o vice-presidente Luciano Davi envolveu-se com a organização da equipe.

No dia da apresentação oficial do time, jogadores e comissão técnica foram reunidos em um hotel e informados de que não haveria time. Desde então, a maioria conseguiu outro lugar para trabalhar. Nem todos.

“Eles assinariam contrato de 12 meses. Vamos pedir uma indenização proporcional a este tempo”,afirma o advogado Fernando Cruz, encarregado do processo que deve dar entrada na Justiça do Trabalho nas próximas semanas. “Trabalho com futsal há 23 anos e essa é a primeira vez que começo uma temporada desempregado. O pior é que ninguém sequer teve coragem de me ligar”,finaliza Jarico.

Apesar de considerar-se também uma vítima, a ação será contra o Inter. O valor da ação é estimado em cerca de R$ 2 milhões.

FONTE: Correio do Povo

Marcadores: , ,

ATLETA JUDEU É OFENDIDO NA ALEMANHA

ALGUNS TORCEDORES FIZERAM SAUDAÇÕES DA ÉPOCA DE HITLER

FOTO: GETTY IMAGES

Jogador israelense é alvo de racismo no Kaiserslautern

O Kaiserslautern, da primeira divisão da Alemanha, reportou nesta segunda-feira um caso de preconceito étnico contra um de seus jogadores. O clube revelou que um grupo de torcedores insultou o atacante israelense Itay Shechter com uma saudação que era feita a Adolf Hitler na época do nazismo.

A equipe informou que o incidente aconteceu no último domingo, um dia após sofrer uma goleada por 4 a 0 diante do Mainz. O resultado fez com que o Kaiserslautern caísse para a penúltima colocação no Campeonato Alemão, se tornando um dos principais candidatos ao rebaixamento e gerando revolta da torcida.

De acordo com o clube, o grupo de "menos de dez" torcedores que participaram do ato racista já foram banidos de jogos da equipe por anos. Agora, os dirigentes esperam que a polícia os identifique para que seja possível a abertura de um inquérito.

Na capa de seu site oficial, o Kaiserslautern colocou a imagem de uma mão negra apertando outra branca sob os dizeres: "Racismo não tem lugar no Kaiserslautern". Na nota em que informava o incidente, o clube garantiu que "se distancia de toda forma de racismo, discriminação e antissemitismo".

FONTE: AGÊNCIA ESTADO

Marcadores: , , , ,

JOGADORES DE FUTEBOL NA MIRA DA JUSTIÇA FEDERAL

Emerson e Diguinho são denunciados por contrabando

Os jogadores Emerson Sheik, do Corinthians, e Diguinho, do Fluminense, foram denunciados pela Justiça na última sexta-feira por contrabando e lavagem de dinheiro. Segundo informações do Ministério Público Federal (MFP), no Rio de Janeiro, os atletas compraram um veículo importado ilegalmente dos Estados Unidos.

Os veículos BMW de Emerson e Diguinho foram apreendidos durante a Operação Black Ops, da Polícia Federal, em outubro do ano passado. Segundo o MPF, os jogadores não poderão sair do País sem avisar a Justiça Federal.

Desta forma, eles precisarão obter permissão da Justiça para acompanharem suas delegações nas próximas rodadas da fase de grupos da competição continental. No dia 14 de março, o Corinthians enfrentará o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada do Grupo 6. Já o Fluminense viajará para a Argentina na próxima semana para o duelo com o Boca Juniors, no dia 7, pelo Grupo 4.

Em caso de condenação, a pena para ambos os crimes é de prisão, de no mínimo quatro anos, podendo chegar a 14 anos.

FONTE: O ESTADÃO

Marcadores: , , ,

UFC: NO PESO PENA BRASILEIRO JOSÉ ALDO PODE TER CHUMBO GROSSO PELA FRENTE

Supercombate entre José Aldo e Frank Edgar à vista?

Considerada a 'cereja do bolo' para as primeiras faixas de peso do UFC e providenical para sedimentar o moral das divisões no mercado, a superluta entre o campeão dos penas José Aldo e o ex-campeão dos leves Frankie Edgar mais uma vez ganha fôlego nos bastidores.

Com a derrota do norte-americano para Ben Henderson no UFC Japan e a consequente perda do cinturão dos leves, as portas para a possível migração para a faixa até 66kg e o embate contra o 'unânime' brasileiro já se torna algo vislumbrado até pelo presidente Dana White.

"Gostaria muito de ver Edgar nos penas. Sem dúvida seria grande adversário para José Aldo em disputa de cinturão. Seria um combate bem divertido", disse o mandatário.

INFORMAÇÕES: FERNANDO ZANCHETTA

Marcadores: , , , ,