sábado, 3 de março de 2012

SUPERLIGA DE FUTSAL: ACBF PERDE A FINAL E TERMINA VICE CAMPEÃ

ACBF SAI PERDENDO,TENTA RECUPERAÇÃO MAS ERA TARDE DEMAIS

FOTO: ZEROSA FILHO

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) ficou com o Vice-Campeonato da Superliga Futsal 2012. Atuando em Joinville-SC, o time laranja enfrentou os anfitriões do Krona/Joinville, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2x1. Na próxima terça, o clube gaúcho volta a enfrentar a mesma equipe pelo Torneio de Gramado.

Iniciando na decisão com Rennan, Rodrigo, Thiaguinho, Marcênio e Flávio em quadra, a ACBF fez uma partida equilibrada e bem disputada. Na primeira etapa a laranja pressionou forte e chegou a colocar uma bola na trave com Thiaguinho. Mas no finalzinho do primeiro tempo, os donos da casa saíram na frente, com Valdin, aos 18min.

Após o intervalo, a ACBF voltou melhor na partida, que se manteve equilibrada.
Nos últimos 5min, o treinador Paulinho Sananduva colocou o fixo Rodrigo como goleiro-linha, que acabou deixando brecha para que André aumentasse a vantagem dos donos da casa, faltando 3min par o apito final. Na sequência, Flávio descontou para a laranja mecânica e pôs a equipe de volta no jogo.

Os instantes finais da partida tiveram uma tônica emocionante, com a ACBF pressionado de todas as formas e os donos da casa se protegendo. No segundo final, o time de Carlos Barbosa teve ainda uma falta, que Rodrigo cobrou na barreira, não chegando a levar a partida para a prorrogação. Placar final: Krona/Joinville 2x1 ACBF.

Com o resultado, a ACBF perde a invencibilidade de cinco jogos neste início de temporada e ainda o bicampeonato da Superliga Futsal.

A partir da próxima terça-feira, 6 de março, a ACBF inicia a sua segunda competição na Temporada 2012. O time laranja entra em quadra para o primeiro jogo do Torneio de Gramado de Futsal, Gramado – RS, onde encontra novamente o Krona/Joinville, além das equipes do CER Atlântico/Erechim-RS e o Imperial/Petrópois-RJ.

Confira os jogos da ACBF na Superliga Futsal 2012:
1ª Fase
28/02 – 19:00 – A.D. Ibirama-SC 1x2 ACBF
29/02 – 17:30 – ACBF 5x2 Wimpro-SP
1º/03 – 19:00 – ACBF 6x2 Esmac-PA
Semifinal
02/03 – 19:00 – ACBF 4x0 Peixe/Mazza-DF
Final
03/03 – 20:00 – Krona/Joinville 2x1 ACBF

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , ,

SAIU A SELEÇÃO DO GAUCHÃO DO 1º TURNO!!!

GOLEIRO PAULO SÉRGIO(CAXIAS),FOI ESCOLHIDO O MELHOR GOLEIRO


GOLEIRO TAMBÉM FICOU COM O TÍTULO DE CRAQUE DO 1º TURNO


Através de votação realizada pela equipe da Rádio Gaúcha na Taça Piratini, o goleiro do Caxias Paulo Sérgio foi eleito o craque do primeiro turno do Gauchão. Com notas dadas por correspondentes e pela equipe da emissora, foi divulgada nesta sexta-feira a lista com os onze melhores jogadores da competição até aqui. Confira quem são os destaques:

GOLEIRO Paulo Sérgio – Caxias (3x) 7,13
LATERAL DIR. Bindé – Lajeadense (2x) 6,4
ZAGUEIRO Lacerda – Caxias (4x) 6,55
ZAGUEIRO Índio – Inter (2x) 6,925
LATERAL ESQ. Fabinho – Caxias (4x) 6,918
VOLANTE Márcio Hahn - NH (2x) 7,03
VOLANTE Jardel – Juventude (2x) 6,82
MEIA Oscar – Inter (2x) 6,92
MEIA Athos – Juventude (2x) 6,81
ATACANTE Kléber – Grêmio (2x) 6,85
ATACANTE Vanderlei – Caxias (2x) 6,77
TECNICO Paulo Porto – Caxias (4x) 7,23
ÁRBITRO Márcio Chagas – árbitro (1x) 6,88

* Entre parênteses, o número de vezes em que o integrante da Seleção do turno esteve presente em Seleções das rodadas.

FONTE: CENTRAL DO FUTEBOL

Marcadores: , , , , ,

GAUCHÃO 2012:JOGOS DESTE SÁBADO E DE DOMINGO

DESTAQUE PARA INTER X YPIRANGA NO BEIRA RIO SÁBADO E

CERÂMICA X GRÊMIO NO DOMINGO

SÁBADO:


18h30 Avenida x Caxias (Eucaliptos) Santa Cruz do Sul


20h30 São José-PA x Lajeadense (Passo D'Areia) Porto Alegre


21h00 Inter x Ypiranga (Beira-Rio) Porto Alegre


DOMINGO:


16h00 Cerâmica x Grêmio (Vieirão) Gravataí AO VIVO PELA RBS TV


17h00 Novo Hamburgo x Cruzeiro (Estádio do Vale) Novo Hamburgo


18h30 Juventude x Canoas (Alfredo Jaconi) Caxias do Sul


19h00 Veranópolis x Pelotas Antônio (David Farina) Veranópolis


19h00 São Luiz x Santa Cruz (19 de Outubro)Ijuí

Marcadores: , , , , ,

SUPERLIGA DE FUTSAL: ACBF PASSA PELO PEIXE E ESTÁ NA FINAL

FINAL É HOJE,ACBF EM BUSCA DO TÍTULO PELA 2ª VEZ

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) venceu o Peixe/Mazza, Brasília – DF, na noite desta sexta-feira, 2 de março, em confronto válido pela semifinal da Superliga Futsal 2012. Atuando na cidade de Joinville – SC, o time laranja fez o placar de 4x0 sobre os adversários e volta neste domingo, dia 3, às 20h, para buscar o segundo título da competição.

No jogo que iniciou equilibrado, a ACBF começou estudando o adversário, com jogadas trabalhadas, enquanto o Peixe pressionava com velocidade. Jonathan abriu o marcador para o clube gaúcho aos 15min, com um chute colocado, sem chances de defesa. Na sequência, Flávio tabelou com Rodrigo, que ficou cara a cara com o gol para fazer o segundo da Laranja Mecânica na partida.

Após o intevalo, a ACBF voltou melhor, marcando logo aos 3min, aproveitando o rebote após o chute de Poletto. Na sequência, Marcênio deu uma colher de chá para Flávio, que só teve o trabalho de empurrar para as redes fazendo o quarto tento dos gaúchos. Ainda com 8min restante de jogo, o Peixe apostou no goleiro-linha em quadra, mas não surtiu efeito. Placar final: ACBF 4x0 Peixe/Mazza.

Com o resultado, a ACBF aguarda o adversário para a grande final da Superliga 2012, que sairá do confronto entre os anfitriões do Krona/Joinville e Ibirama-SC. A final acontece neste sábado, dia 3, às 20h, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville – SC, com transmissão ao vivo do canal SporTV e da Rádio Estação FM (FM 89,5).

Confira os jogos da ACBF na Superliga Futsal 2012:
1ª Fase
28/02 – 19:00 – A.D. Ibirama-SC 1x2 ACBF
29/02 – 17:30 – ACBF 5x2 Wimpro-SP
1º/03 – 19:00 – ACBF 6x2 Esmac-PA
Semifinal
02/03 – 19:00 – ACBF 4x0 Peixe/Mazza-DF
Final
03/03 – 20:00 – ACBF x Vencedor Semifinal 2

INFORMAÇÕES: Fábio Prina
Assessor de Imprensa - ACBF

Marcadores: , , , , , ,

APÓS REUNIÃO FIFA FICA MAIS PERTO DE UTILIZAR TECNOLOGIA NO FUTEBOL

SISTEMA,SE APROVADO,SERÁ COLOCA EM PRÁTICA SOMENTE EM 2013

A Fifa está um pouco mais próxima de adotar sistemas tecnológicos para determinar se a bola ultrapassou ou não a linha do gol. Neste sábado, após uma reunião entre membros da entidade e da International Board (IFAB) em Surrey, na Inglaterra, ficou definido que apenas dois de oito sistemas apresentados continuarão em testes.

A decisão se um deles será enfim adotado nas partidas de futebol será tomada em 2 de julho, durante congresso especial da IFAB em Kiev após a fim da Eurocopa.

As duas tecnologias que serão testadas são o Hawk Eye (Olho de Falcão) e o GoalRef. O primeiro são várias câmeras colocadas em posições estratégicas para determinar se a bola passou ou não a linha do gol, em um processo já usado em jogos de tênis. O outro é uma espécie de campo magnético aliado a uma bola especial, que mostra se foi gol.

- Se essa tecnologia funcionar, nós usaremos em 2014 (Copa do Mundo no Brasil) para evitarmos situações como a de Lampard – disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se referindo ao gol não validado do meia inglês no Mundial da África do Sul diante da Inglaterra.

O encontro discutiu também mudanças nas regras do futebol apresentadas pela Task Force da Fifa, grupo que reúne personalidades do futebol como os ex-jogadores Franz Beckenbauer, Pelé e Cafu e que tem como objetivo estudar propostas para aprimorar o esporte.

Além da questão da tecnologia, mais duas decisões ficaram para julho. A permissão do uso do véu islâmico (hijab) pelas jogadoras islâmicas e o uso de mais dois assistentes, cada um atrás dos gols – assim como já acontece no Campeonato Carioca.

Por outro lado, a Fifa e a IFAB vetaram as mudanças propostas quanto às substituições e expulsões. Uma proposta apresentada pela Task Force era aumentar o número de alterações de três para quatro, sendo que essa última só poderia ser feita caso o jogo fosse para a prorrogação. Além disso, também se pensou em amenizar a punição ao último homem da defesa que cometesse falta em um rival em situação clara de fazer um gol.

O conselho da International Board é composto por quatro associações britânicas, além de delegados da Fifa. Para alterar uma regra, é preciso que a mudança seja aprovada por seis dos oito votos disponíveis. Cada associação britânica tem um voto, e funcionários da Fifa têm quatro.

Quando aprovadas, as mudanças geralmente passam a valer a partir do dia 1º de julho da temporada seguinte, no caso, em 2013.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Marcadores: , , , ,

UFC PESO MOSCA: BRASILEIRO THIAGO PITBULL PERDE POR ERRO PRÓPRIO

BRASILEIRO TENTOU TÁTICA ERRADA QUE LHE CUSTOU A LUTA

O Ultimate voltou para a Austrália e realizou a segunda edição do UFC On FX, sexta-feira (2), com programação marcada pela estreia da categoria mosca (até 56kg) e o combate principal da noite entre Thiago Pitbull Alves e Martin Kampmann. Mais cerebral e amadurecido, o brasileiro teve relativo domínio no geral, mas errou na dose tática e foi finalizado pelo dinamarquês no terceiro assalto.

Outros destaques da jornada ficaram por conta de Demetrious Johnson e Joe Benavidez, que venceram Ian McCall e Yasuhiro Urushitani, respectivamente, e se credenciaram para futura a disputa do cinturão, ainda inédito na organização.

FONTE: YAHOO ESPORTES

Marcadores: , , , ,

TORNEIO DE FUTSAL ABERTURA: EM BREVE!REUNIÃO JÁ TEM DATA!

TORNEIO SERÁ ESTILO"TIRO CURTO" ABRINDO A PARTE ESPORTIVA ALUSIVA AO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

FOTO: PAULINHO AMARAL

Torneio "Abertura "de Futsal

Vem aí o Torneio "Abertura" de Futsal, dando pontapé inicial as competições de futsal e em comemoração ao inicio do ano de aniversário dos 155 Anos de Canguçu.



Reunião para equipes interessada na quarta-feira dia 14/03 às 19 horas no Ginásio Municipal.
Maiores informações no Núcleo de Esportes da SMEE.

Categorias:


Masculino Livre
Feminino Livre


Informações: Núcleo de Esportes(SMEE)

Marcadores: , , , ,

TORNEIO DE VÔLEI DE AREIA 4 X 4: PRORROGADA AS INSCRIÇÕES

SEGUNDA ENCERRAM-SE AS INSCRIÇÕES


FOTOMONTAGEM: PAULINHO AMARAL


Torneio de Volei 4X4 do Agito de Verão


Devido ao mau tempo e a impossibilidade de manter as atividades na "tenda de verão" nesta semana, as inscrições para o Torneio de Volei 4X4 foram prorrogadas até segunda-feira dia 05/03.


Inscrições devem ser realizadas na "tenda de verão" montada na Pista Municipal.


Masculino Livre


Feminino Livre

INFORMAÇÕES:Núcleo de Esportes(SMEE)

Marcadores: , , , , , ,