sexta-feira, 7 de março de 2014

COLONIAL CHAVE B DE FUTSAL: DADOS ATUALIZADOS APÓS FINAL DA 1ª FASE

FOTO: DAIANE AMARAL
PARTIDAS DE IDA SERÃO NO DOMINGO QUE VEM,
CONFRONTOS ACONTECERÃO A CARGO DO ESTRELA(SOLIDEZ)

DEFESA MENOS VAZADA:

1º ESTRELA  17 GOLS SOFRIDOS

GOLEADORES:

1º LUCIANO SCHELLIN(HAVAÍ) 22 GOLS

2º MÁRCIO RUSCH(LIVERPOOL) E  MATEUS RANSON(ATALANTA) 14 GOLS  CADA

EQUIPE DISCIPLINA:

 ESTRELA  CINCO  CARTÕES  

 2º RECANTO SEIS CARTÕES

PENDURADOS COM 2º CARTÃO AMARELO:  NÃO TEM

SUSPENSOS PARA PRÓXIMA RODADA:   NÃO TEM

PRÓXIMA RODADA:
JOGOS DE IDA: (ESTRELA/SOLIDEZ)
DOMINGO(09/MARÇO)
ESTRELA
X
         COLORADO
AVENIDA
X
       TRÊS PONTES
ATALANTA
X
         LIVERPOOL
SANTA CRUZ
X
            HAVAÍ


CONTROLE E DIVULGAÇÃO: PAULINHO AMARAL
VINCULAÇÃO: CLÁUDIO NELSON DA FONSECA

Marcadores: , , , , ,

ESPORTIVO PODE PERDER TRÊS PONTOS POR ATOS DE DISCRIMINAÇÃO CONTRA ÁRBITRO EM BENTO GONÇALVES

Vítima de preconceito na Serra, árbitro Márcio Chagas já se acostumou a ofensas racistas Diego Vara/Agencia RBS 
FOTO: DIEGO VARA
ÁRBITRO MÁRCIO CHAGAS TEVE SEU CARRO DANIFICADO 
EM BENTO GONÇALVES E SOFREU DISCRIMINAÇÃO RACIAL

Aos 37 anos, o árbitro Márcio Chagas da Silva habituou-se a ouvir barbaridades como "macaco imundo", "preto safado" e "tem que matar essa negrada". Sabe que a barbaridade maior é ele próprio já considerar normal essa torrente de insultos. Mas ou ele abstrai, ou desmorona.

Na noite de quarta-feira, depois do jogo entre Esportivo e Veranópolis, em Bento Gonçalves, a blindagem de Márcio ruiu: sentiu vontade de chorar quando encontrou seu carro amassado e riscado, com bananas espalhadas sobre a lataria. Durante a partida, já havia sido xingado de macaco pela torcida do Esportivo. Fotografou o Peugeot preto antes da viagem de volta a Porto Alegre, entrou no veículo e, ao arrancar, ouviu um estouro no escapamento: havia mais bananas no cano de descarga.

— Percebi que corria um risco grave, que poderiam ter feito algo muito pior comigo. Não teve nenhuma polêmica no campo, o Esportivo até ganhou (3 a 2). Mesmo assim, torcedores gritavam "preto ladrão" e "volta para a selva" o tempo todo — conta Márcio Chagas, que apitou as duas últimas decisões do Gauchão e é árbitro especial na classificação da CBF.

No Rio Grande do Sul, o caso Márcio Chagas também parece reflexo de uma legislação permissiva. Em 2011, no Gre-Nal que decidiu o Gauchão, o meia colorado Zé Roberto foi insultado por parte da torcida do Grêmio, no Olímpico, com gritos que evocavam primatas. O então vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, exigiu que o atleta prestasse queixa na delegacia — e o clube entrou com uma representação contra o Grêmio na Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Em nota oficial, o Esportivo prometeu investigar o episódio. O vice-presidente jurídico, Rodrigo Terra, analisou as fotos e garantiu que não foram feitas nas dependências do clube. Já o presidente da FGF, Francisco Novelletto, após ouvir uma série de pessoas, disse a ZH que foram, sim.

INFORMAÇÕES: PAULO GERMANO

Marcadores: , , , , , , , ,

G.E. ALIANÇA PREPARA GRAMADO NA NOVA GONÇALVES PARA INÍCIO DAS ATIVIDADES DE 2014

 
GRAMADO FOI TRATADO NO FERIADO DE CARNAVAL,
HOJE TEM REUNIÃO DE FUTSETE NA NOVA GONÇALVES,
AMANHÃ COMEÇAM AS ATIVIDADES DA ESCOLINHA EM 2014 

No feriado do Carnaval, a diretoria do clube providenciou a preparação do campo para o inicio das atividades esportivas de 2014. A grama foi cortada e os restos retirados do campo, resultando em um "tapete" agradável para a prática do esporte. 
 
Antes, em 2013 e início de 2014 foram aplicados fertilizantes com o objetivo de melhorar a grama e tornar o campo mais "macio".
 No próximo sábado a gurizada (escolinha) estreia as atividades no campo do Aliança. Ainda em março, será realizada a 2ª Copa de Futebol de 7 com a participação de várias equipes da região.
 
INFORMAÇÕES: MARCOS PROTZEN



Marcadores: , , , , ,

CAMPEONATO CAN-PEL DE FUTSETE: PENDURADOS,SUSPENSOS E OUTROS DADOS ATUALIZADOS

COMPETIÇÃO TEM MAIS UMA RODADA DO DOMINGO,
SERÁ A 9ª PELO CARNÊ,A CARGO DO SÃO JORGE

Pendurados com dois cartões amarelos:
Elivelton Campos - Carioca
Marcio Storch, Richard Campos e Letierre Grutzmann - Sovai 
Guiomar Dias, Elton Santos e Fabio Schlee - Favila 
Vitor Timm e Maicon Schneider - Canarinho 
Jones Klug - Enxuta 
Tierles Timm, Marcos Stoch, Michel Bonow e Ericles Tessmer - Palmeiras 
Maricelton Stoch - Nacional 
Elisandro Schellin, Luciano Schellin e Marcio Bierhals - Cinco Estrelas 
Mauricio Bierhals, Miguel Bohmer e Jardel Bohmer - Farroupilha 
Alesandro da Silva, Marcelo Alves e Jonas Strelow - Liverpool 
Luis Strelow - Princesa 
Suspensos para a próxima rodada:
Sirolei Timm - com 3 cartões amarelos - Palmeiras - 1 jogo 
Eduardo Peter - 3 Jogos - Municipal 
Suspensos dos veteranos para a próxima rodada: 
Vanildo Born - Municipal 
Defesa menos vazada:
 Alles Blau com 4 gols
Equipe Disciplina: 
Juventude e Alles Blau 
 
  Principais Goleadores:
 Jeronimo Betemsp - Dona Julia e Carlos Berwald (fofo) - Nacional - com 6 gols cada

INFORMAÇÕES: NELSINHO HELING

Marcadores: , , ,

PELOTAS SAI NA FRENTE MAS NOVO HAMBURGO VIRA A PARTIDA E VENCE

Depois do desvio, Gadelha abriu o placar. (Foto: Pedro Antunes) 
FOTO: PEDRO ANTUNES 
GADELHA FEZ O GOL DO LOBÃO

No começo do jogo o áureo-cerúleo já levou um susto, que logo foi afastado por Igor. Aos poucos o time foi se recompondo e logo em seguida, foi a vez do lobão assustar. Em jogada individual de Lucas, a zaga afastou depois da finalização do meia. Aos 13 minutos o lobo chegou lá. Após bola alçada na área, Rafael Santiago desviou e Gadelha colocou a bola pra dentro. Placar aberto para o azul e ouro.

Logo em seguida, em outra bola cruzada na área, o zagueiro Pedrão quase ampliou o placar. Aos 33 minutos, Gadelha também quase marca o segundo gol. Além da bola perdida, o meia sentiu uma lesão na coxa e teve que ser substituído. No seu lugar entrou o atacante Gilmar. Aos 42 minutos, Magno cruza a bola da direita e Zé Rafael finaliza para empatar a partida. No final da primeira etapa, Roger ainda salvou o Pelotas depois de bela cobrança de falta de Paulinho.

Para o segundo tempo, o áureo-cerúleo teve outra baixa: Tiago Gaúcho machucou o tornozelo direito e teve que ser substituído. Jefferson Costa entrou para compor o meio-campo. O Nóia voltou melhor e aos 19 minutos teve um pênalti assinalado à seu favor: Douglas bateu no meio do gol e virou a partida para o time do vale.
 
Aos 29 minutos, a bola sobrou na entrada da área e o meia Preto finalizou: 3 a 1 Novo Hamburgo. O anilado ainda teve um gol anulado.
O próximo confronto do lobão vai ser domingo contra o São Luiz na Boca do Lobo às 17 horas.

INFORMAÇÕES: PEDRO ANTUNES/ASS. DE IMPRENSA DO E.C. PELOTAS

Marcadores: , , , , , , , , ,

BRASIL/PEL VENCE O JUVENTUDE NO BENTO FREITAS

Imagem01 
FOTO: ÍTALO SANTOS
NENA MARCOU O 2º GOL XAVANTE AOS 25 MINUTOS DA ETAPA FINAL

No jogo em que o Brasil buscava recuperar a vice-liderança do Grupo A e ficar ainda mais próximo da classificação, os objetivos foram alcançados. Jogando no Bento Freitas, contra o Juventude, o rubro-negro venceu por 2 a 0. A partida, iniciada as 19h, marcou a sexta vitória Xavante no Gauchão 2014. Com o resultado, o Brasil chegou ao 22° ponto e está muito próximo das quartas de final da competição. No próximo domingo (9), às 17 horas, na Arena Alviazul, o Brasil encara o Lajeadense. A vitória recolocou o Brasil como melhor time do interior no Campeonato Gaúcho deste ano.

Em um primeiro tempo de muita marcação e um Brasil trocando passes de forma eficiente, as redes do Bento Freitas não foram balançadas. Rafael Forster, Fernando Cardozo, Alex Amado, Túlio Souza e Cleiton tentaram, mas esbarraram nas defesas de Fernando. Já o Juventude assustou com Yann, onde Luiz Muller fez uma grande defesa.

Já a segunda etapa foi de muita alegria da Maior e Mais Fiel. O Brasil voltou para os quarenta e cinco minutos finais com a mesma disposição e entrega do começo do jogo e seguiu trocando bons passes. De tanto insistir, os guerreiros Xavantes foram recompensados. Aos 16, com Leandro Melo contra, e aos 25, com o artilheiro Nena, o Brasil balançou as redes e conquistou a sexta vitória na competição.

o Brasil garantiu mais uma vitória no Gauchão 2014. Reassumiu a vice-liderança do Grupo A e encaminhou a classificação à próxima fase da competição.

INFORMAÇÕES: JONATHAN SILVA/ASS. IMPRENSA DO BRASIL/PEL

Marcadores: , , , , , , , , , ,